1. A busca do fórum foi temporariamente desativada devido a problemas técnicos e será restaurada assim que possível.

Pedimos desculpas pelo transtorno.

-Adrenaline Staff

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Discussão em 'Área Mac' iniciado por AgtLucas, 15/03/2014.

1. revan_br

revan_br Member Registrado

Registro:
    13/01/2012
    Curtidas recebidas:
    90
    Pontos de Troféu:
    16
    Sim, a máquina está muito boa, um rapaz entrou em contato comigo pelo OLX, vai pagar 2000, vou encontrar com ele no sábado.
    E estou pegando um 2011 com core i5 por 2250.

2. uvapotta

uvapotta Desenvolvedor Registrado

Registro:
    06/06/2006
    Curtidas recebidas:
    25
    Pontos de Troféu:
    0
    Tá bom, eu na verdade tive um 2009 e um 2011, se a grana não da pra um Retina(ou vc não usa o suficiente pra justificar o custo), o 2011 por um preço legal é a melhor opção mesmo, bota uma memória bacana e um SSD tá ótimo,
    A construção, teclado, tela e etc da maquina são outro nível, pra carregar por ai e tals não tem coisa melhor

revan_br curtiu isso.
  3. revan_br

Registro:
    13/01/2012
    Curtidas recebidas:
    90
    Pontos de Troféu:
    16
    Sim brother, eu gostei demais até do 2010, quero trocar por causa do processador e da melhor performance do SSD com sata 3.

4. Gurenz

Gurenz undefined. Registrado

Registro:
    15/07/2013
    Curtidas recebidas:
    30
    Pontos de Troféu:
    0
  5. revan_br

Registro:
    13/01/2012
    Curtidas recebidas:
    90
    Pontos de Troféu:
    16
    Eu dei uma sorte grande, estava negociando no olx um macbook pro 13 2011 por R$2250,00.
    Hoje fui buscar o mac, o dono deixou na loja de um amigo pois foi viajar.
    De cara ja percebi que o mac está super novo, verifiquei o pc todo e está tudo perfeito, quando fui olhar a opção sobre este mac me veio uma surpresa, ele é de meados de 2012, já tendo usb 3.0 e memória 1600.
    Valeu muito a pena, e ele está com Montain Lion ainda, vou baixar o Sierra e colocar o SSD.

Última edição: 25/02/2017
  6. brandl

brandl Member Registrado

Registro:
    19/10/2004
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    16
    estou num air 2014 (i5/4gb/256gb) e olha...achei que nao ia guentar o tranco mas ta liso liso... meu objetivo é cair num retina 2013 mas ainda nao apareceu nada legal legal assim...

apenas para balizar o pessoal: para rodar o SIERRA nativo = I5 para cima (late 2010 para cima)
    abaixo disso, somente até el capitain...

7. WinsLimit

WinsLimit Member Registrado

Registro:
    07/02/2013
    Curtidas recebidas:
    551
    Pontos de Troféu:
    12
    Exatamente isso que estava pensando. Estou pensando em embarcar num MacBook pela primeira vez, pesquisando vi que o MacBook Pro 2012 tem a possibilidade de upgrade na memória e também colocar SSD.
    A questão que fiquei pensando é até quando a Apple vai dar suporte ao modelo, mais uns 2 anos pra frente quem sabe? O que lamento é nos modelos seguintes não se ter a possibilidade de upgrade.

8. revan_br

Registro:
    13/01/2012
    Curtidas recebidas:
    90
    Pontos de Troféu:
    16
    Boa tarde pessoal, alguém já notou que a tela do macbook fica com o branco amarelado?
    Estou usando a calibragem padrão, LCD Colorido, porém fica claro que o branco não está branco, nota-se ainda mais quando se liga o pc, na tela que tem a maçã o branco está correto, e assim que abre a parte de login já se nota q fica amarelo, tentei calibrar de todo jeito mas parece q nunca fica certo.

9. Leribar

Leribar chewbacca diz: AAAaahrunn Registrado

Registro:
    11/07/2014
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    11
    Fala galera,

alguém sabe me dizer qual valor vale a pena em um Macbook Pro i7 2.2 ghz, 4gb ram, 500gb do fim de 2011?

abç

10. risekz

risekz Trophy Hunter Registrado

Registro:
    09/10/2010
    Curtidas recebidas:
    51
    Pontos de Troféu:
    0
    Já vi modelos com 8 GB de RAM e SSD na faixa de R$ 3200,00.

O modelo que você citou deve encontrar por R$ 2800,00.

Leribar curtiu isso.
  11. revan_br

Registro:
    13/01/2012
    Curtidas recebidas:
    90
    Pontos de Troféu:
    16
    Mais acima eu mencionei à respeito da cor amarelada da tela, fiz um vídeo que mostra exatamente o que acontece.

12. Gurenz

Gurenz undefined. Registrado

Registro:
    15/07/2013
    Curtidas recebidas:
    30
    Pontos de Troféu:
    0
    Compensa pegar um MB Air mid 2013 13polegadas ( 128 GB SSD + 4GB Ram + Core i5 ) ? Alguém tem um e pode me dizer como é a performance dele?

Tô com uma oportunidade de pegar um e queria saber se vale a pena. Quero uma Máquina portátil que atenda meus usos diários (popcorn time, programação leve em php, java e navegação normal)

13. Bruno L

Bruno L OC: A fumaça é o limite.. Registrado

Registro:
    21/03/2010
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá

Vc está usando o Sierra? é um update que faz que nem o iPhone/iPad. Ele deixa as cores mais quentes. Normalmente o pessoal usa a noite, ou em ambientes escuros. vc pode desligar essa função. vá em Preferências, depois em Displays > Night Shift. e coloque "Off"

14. aleDsz

aleDsz LoL Player Registrado

Registro:
    04/05/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite pessoal,

Comprei recentemente um MacBook Air 13", Nvidia 320M, com 120GB de SSD e 4 GB RAM. Estou tentando utilizar um segundo monitor através do Mini Displayport e HDMI porém sempre que eu conector meu monitor, o meu MacBook começa a piscar e ficar hiperlento e sem reconhecer meu monitor.

Alguém já passou por isso e/ou tem alguma ideia do que seja isso?

Um grande abraço,

Valeu!

15. Macaco Tenso

Macaco Tenso Member Registrado

Registro:
    29/06/2014
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    16
    Bah! Essas placas de vídeo mais antigas, tipo, menores de 1GB de RAM (apenas para diferenciar mais novas de mais antigas, não que RAM seja fator determinante), já me deram problemas... Eu lembro que meu MacBook Pro 2008 tinha uma GeForce 256MB (senão me engano) e queimou no momento em que coloquei um vídeo no YouTube em 1080p. kkkk

16. LNDR

LNDR New Member Registrado

Registro:
    23/06/2013
    Curtidas recebidas:
    108
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, me ajudem, por gentileza.

Estou entre um Macbook Air 13 (Mmgf2) e um Macbook Pro 13 (Md101), ambos na faixa de R$ 4000 no ML e estou em uma dúvida tremenda, pois sou usuário apenas de iPhone, mas sempre tive Windows pra PC...

Diferenças técnicas que percebi:

Pro: iOS Mavericks, Resolucao 1280 x 800, gráfico HD 4000, 500gb, 4gb memória
    Air: iOS Sierra, Resolução 1440 x 900, gráfico HD 6000, 128gb, 8gb memória

Porém antes de gastar 4 mil reais de bobeira tenho algumas dúvidas:

1. Essa resoluções significam que terei problemas para assistir vídeos em 1080p no Youtube, por exemplo?
    2. Existe diferença de desempenho dos iOS deles? Dá pra atualizar de boa pro mais recente ou voltar para uma versão antiga? Não sei qual o mais atualizado entre eles.
    3. Dá pra rodar Dota 2 fluído? Sei que o foco da um Macbook não é jogo, mas como vai ser um AIO pra mim, eu gostaria que rodasse PELO O MENOS o Dota 2 de forma decente - Parece que na atualização Sierra melhorou seu desempenho
    4. Usar muito tempo com o cabo da bateria ligado para não descarregar (caso eu jogue algumas horas seguidas) irá prejudicar a bateria?
    5. Tem entrada pra cabo de modem normal? Vou ligar o cabo de internet nele pra distribuir pro resto da casa, mas não consegui identificar pelas fotos...

6. Existe algo que devo saber antes de comprar um Macbook desse? Por ex: não da pra por um SSD de maior capacidade (possuo um SSD da sandisk de 500gb e gostaria de aproveitar se possível)

No mais, o que vocês me alertariam ou recomendariam a fazer nesse caso?

Agradeço desde já! abraço

OBS: não sei se aqui é o tópico correto para tirar minha dúvida, então qualquer coisa me avisem que eu mudo!

Última edição: 16/05/2017
  17. CaioIncau

CaioIncau All I Do is Win ! Registrado

Registro:
    05/05/2011
    Curtidas recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, tenho um iMac Retina com uma USB queimada, irei vende-lo, pois o MacBook Pro já tem me atendido bem, quanto vocês retirariam do valor para venda, no caso desse defeito?

18. Macaco Tenso

Macaco Tenso Member Registrado

Registro:
    29/06/2014
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    16
    Usa a tabela de usados do MacMagazine.

19. winstroll

winstroll New Member Registrado

Registro:
    09/05/2017
    Curtidas recebidas:
    96
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, tudo certo?

Tenho um MacBook Pro 15" Mid 2015, e estou pensando em trocar o display dele.

O que tá acontecendo é isso aqui, em um grau bem pequeno: http://www.staingate.org/

Tirei 2 fotos da minha tela limpa:

Essas manchas não saem de jeito nenhum.

Vocês tem ideia de quanto custa +- para trocar a tela? Aquele site que eu linkei fala que a Apple tá trocando de graça os displays, mas duvido que isso aconteça aqui no Brasil.

Obrigado!
    --- Double Post Merged, 18/05/2017 ---
    Sobre o MacOS: você consegue atualizar o sistema operacional, não leve isso em consideração no MacBook Air.

1. Sim, e não. Se a tela tem uma área de 10x10, quando você reproduzir um vídeo 100x100, não vão caber todos os pixels. Contudo, o vídeo ainda vai reproduzir sem problema nenhum. Quer um exemplo? Quando você abre um vídeo 1080p no YouTube com aquele visualizador pequeno (sem ser em tela cheia), pixels estão sendo comidos porque não tem a área total ali. A diferença é que o vídeo maior você consegue esticar e preencher a tela toda sem perder qualidade, só isso. Não acho que é um problema.

2. iOS é o sistema operacional dos dispositivos móveis. Você vai conseguir atualizar o OSX (ou MacOS, mais recentemente) deles e utilizar o mais novo, o Sierra.

3. Roda no Pro com certeza, no Air eu não sei.

4. Todas as baterias hoje em dia possuem uma vida útil medida em ciclos de uso. A Apple garante, salvo engano, 1000 ciclos. Durante esses 1000 ciclos, a bateria funciona normalmente. Depois deles, é sorte: pode continuar normal ou começar a perder carga bem rápido. 1 ciclo ocorre quando a bateria é descarregada passado uma certa porcentagem, não sei qual é bem certo. Por exemplo, se vc descarregar menos de 30-40% e carregar pra mais de 80%, dá um ciclo (to chutando as porcentagens, não são esses números).

5. Depende do modelo. O meu é um pro 2015 e não tem, eu tive que comprar um adaptador Ethernet-Thunderbolt.

6. Os MacBooks, desde o modelo de 2013 (ou 2014, não me recordo) vem com tudo soldado por dentro agora, não tem como trocar mais nada. Meu pai tinha um pro de 2012 e conseguiu colocar um sdd de 1 TB, ficou uma bala. Pense nisso na hora de comprar também, se quiser fazer upgrade.

LNDR curtiu isso.
  20. LNDR

Registro:
    23/06/2013
    Curtidas recebidas:
    108
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, MUITO obrigado pelas respostas! Me esclareceu bastante acerca do assunto.

Tudo de melhor! abraço

21. augustobt

augustobt turnin' on the screw Registrado

Registro:
    23/02/2004
    Curtidas recebidas:
    229
    Pontos de Troféu:
    71
    Vá numa loja autorizada da apple e mostre as manchas, eles trocarão de graça. Fiz isso como meu 15" Late 2012 ano passado - mesmo fora da garantia.

22. marcelofelipe90

marcelofelipe90 Well-Known Member Registrado

Registro:
    28/09/2012
    Curtidas recebidas:
    747
    Pontos de Troféu:
    71

bom dia.

Primeiramente: vai de Macbook Pro

em segundo lugar, pega a versao correta desse macbook pro que te respondo tudo com absoluta certeza.

flw

23. LNDR

Registro:
    23/06/2013
    Curtidas recebidas:
    108
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala marcelo.

Cara, as informações que eu tenho são essas aí. É um Pro 13" MD101, as outras informações são as especificações que eu disse no tópico mesmo.

Mas por que recomendas o Pro logo assim de cara? Porque pra mim o Air além de ser mais bonito e versátil, parece ter melhores especificações...

Aliás, tive um problema e não vou conseguir pegar o Mac agora, vai ficar um pouco mais pra frente, mas continuo interessado no assunto.

Obrigado pelo feedback.

24. marcelofelipe90

marcelofelipe90 Well-Known Member Registrado

Registro:
    28/09/2012
    Curtidas recebidas:
    747
    Pontos de Troféu:
    71
    Qualquer mac que voce for comprar voce precisa se atentar ao Ano. esse -MD101- nao é o modelo dele, é apenas um codigo que nao serve pra nada rs.

voce precisa se atentar primeiramente ao Ano, e em segundo se ele é EARLY, MID ou LATE.
    depois voce confirma o model number e o order number. com isso voce vai saber exatamente as especificações officias do mac.
    recomendo o site http://www.everymac.com pra ver essas especificações

um ex: um macbook Pro MID 2011 é muito melhor que um macbook Air LATE 2012.

primeiro pq o Air você vai ter ele do mesmo jeito até ele morrer.
    segundo pq o PRO anterior a 2015 ( salvo engano). você pode editar memoria e HD dele( e até ter 2 HDs) . só isso ja agrega muito valor a ele, mesmo sendo "mais velho" .
    o Air só ganha no tamanho e peso... de resto ele perde em tudo. e na questao da resolução da tela. nao vai fazer diferença quando voce estiver usando.

espero ter ajuda. :bat:

LNDR curtiu isso.
  25. LNDR

Registro:
    23/06/2013
    Curtidas recebidas:
    108
    Pontos de Troféu:
    0
    Caraca, não sabia dessa kkkkkkkk
    Que onda, são muitos detalhes pra escolher então. Fiquei foi mais perdido :haha:

De qualquer forma, é uma baita de uma informação. Obrigado!

marcelofelipe90 curtiu isso.

Compartilhe esta Página