[Tópico oficial] Dell G Series

mtorres

New Member
Agora o pior de tudo é que acabei de verificar o manual de serviço do G5 e para trocar o teclado se for necessário, tem que tirar até os coolers e dissipadores de calor (vou pedir para tentar resolver sem fazer isso, porque basicamente é o notebook ser desmontando 90% (só não desmonta a tela o resto vai tudo).
É preciso deixar o note com as memórias e ssd originais pra receber a visita do técnico?

É galera, a princípio parece o notebook voltou ao normal aqui, porém o problema de desligar o notebook sozinho ao colocar um SSD no lugar do HD persiste, tentei de tudo e não sei mais o que fazer.
Qual o modelo do SSD que você colocou? Vou anotar aqui pra evitar ele hehehe

Eu troquei o nvme original de 128 por um outro nvme de 1tb, funcionou de boa. Agora estou pensando em pegar um Sata pra colocar no lugar do HD.

sergiolmj

New Member
Galera, estou com um "problema" que já vi ser relatado aqui anteriormente mas não vi ninguém falando se existe solução.
Tenho o G5 com 1660ti e o bixo é simplesmente inútil na bateria (falando de games)
Simplesmente o clock da gpu fica em 300mhz e o da memória em 400 MHz. Alguém sabe me ajudar quanto a isso? Se é possível fazer algo pra melhorar?
Ps: sei que a bateria não leva o note como a fonte, mas dá forma que está não faz sentindo nenhum, pelos meus testes ele está com 5-10% do poder apenas na bateria

GeekZilla

GeekZilla
É preciso deixar o note com as memórias e ssd originais pra receber a visita do técnico?

Eu troquei o nvme original de 128 por um outro nvme de 1tb, funcionou de boa. Agora estou pensando em pegar um Sata pra colocar no lugar do HD.
Quando eu estava com o G7 em todas as visitas os técnicos nunca sequer olharam para ver se estava com o config original (e eu rodava com um pente extra de 8GB e SSD NVMe), mas foram casos relacionados a tela. Acredito que se for para fazer um diagnóstico de hardware eles irão pedir para deixar o note original, por isso eu guardo as memórias e o ssd da dell eu deixo com sistema instalado, caso precise.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Galera, estou com um "problema" que já vi ser relatado aqui anteriormente mas não vi ninguém falando se existe solução.
Tenho o G5 com 1660ti e o bixo é simplesmente inútil na bateria (falando de games)
Simplesmente o clock da gpu fica em 300mhz e o da memória em 400 MHz. Alguém sabe me ajudar quanto a isso? Se é possível fazer algo pra melhorar?
Ps: sei que a bateria não leva o note como a fonte, mas dá forma que está não faz sentindo nenhum, pelos meus testes ele está com 5-10% do poder apenas na bateria
Você até pode configurar o TS para tentar contornar esta limitação, mas não sei se vai ter muito efeito, colocar também no perfil alto desempenho tanto no Windows quanto no AWCC (Alienware Command Center) pode ajudar, mas bateria em notes deste tipo não foi feita para jogar mesmo, só o desgaste que a drenagem rápida da bateria vai gerar já não vale a pena.

yurbial

New Member
estou com o G3 faz quase 1 mes. (i7 9a + gtx 1660ti) comprei o cooler pad da multilaser (de 6fans/azul - recomendo, abaixou em 6-7graus)

uma coisa que tenho notado, é que a tela dele abre e fica parcialmente atras da saida de ar dos coolers de trás. Isso esta esquentando um pouco a tela, e com mais de 1h de jogo, a parte de baixo da tela esquenta pois recebe ar quente, e é o suficiente para gerar algum vazamento de luz na parte inferior da tela (clouding)

alguem mais notou isso?

mtorres

New Member
Fiz um primeiro teste com o undervolt aqui. Coloquei -125 e 3.4 o clock. No CS:GO ontem à noite estava batendo 100 graus, mesmo com fans a 100%. Agora ficou ali na faixa dos 75-78. Depois me aventuro mais.

LeoOliveira

New Member
estou com o G3 faz quase 1 mes. (i7 9a + gtx 1660ti) comprei o cooler pad da multilaser (de 6fans/azul - recomendo, abaixou em 6-7graus)

uma coisa que tenho notado, é que a tela dele abre e fica parcialmente atras da saida de ar dos coolers de trás. Isso esta esquentando um pouco a tela, e com mais de 1h de jogo, a parte de baixo da tela esquenta pois recebe ar quente, e é o suficiente para gerar algum vazamento de luz na parte inferior da tela (clouding)

alguem mais notou isso?
Cara, pelos reviews que eu vi, tinha notado esse detalhe e nunca vi ninguém comentando nada sobre isso. Também tenho essa mesma dúvida. Inclusive até imagino que essa tela atrapalha na refrigeração do notebook como um todo, pois bloqueia um pouco da saída do ar. Estou esperando a black friday para pegar o G3, mas estou quase pegando o g5 mais básico, só por causa desses detalhes de construção.

sergiolmj

New Member
Você até pode configurar o TS para tentar contornar esta limitação, mas não sei se vai ter muito efeito, colocar também no perfil alto desempenho tanto no Windows quanto no AWCC (Alienware Command Center) pode ajudar, mas bateria em notes deste tipo não foi feita para jogar mesmo, só o desgaste que a drenagem rápida da bateria vai gerar já não vale a pena.
Entendo, mas queria pelo menos ter uma potencia útil.
Da forma que está, como disse anteriormente, o note fica com cerca de 5-7% da potencia original só por estar na bateria.
Se tivesse algo em torno de 30% ja seria o bastante para jogos mais simples e tals.
Ja estou com o modo de desempenho tanto do pc quanto do AWCC, sabe me dizer como contornar isso pelo TS?

mmstos

New Member
Entendo, mas queria pelo menos ter uma potencia útil.
Da forma que está, como disse anteriormente, o note fica com cerca de 5-7% da potencia original só por estar na bateria.
Se tivesse algo em torno de 30% ja seria o bastante para jogos mais simples e tals.
Ja estou com o modo de desempenho tanto do pc quanto do AWCC, sabe me dizer como contornar isso pelo TS?
Tenta colocar o speedshift EPP em 0

yurbial

New Member
Cara, pelos reviews que eu vi, tinha notado esse detalhe e nunca vi ninguém comentando nada sobre isso. Também tenho essa mesma dúvida. Inclusive até imagino que essa tela atrapalha na refrigeração do notebook como um todo, pois bloqueia um pouco da saída do ar. Estou esperando a black friday para pegar o G3, mas estou quase pegando o g5 mais básico, só por causa desses detalhes de construção.
nao notei que atrapalha a refrigeracao em si (estou jogando Kingdom Come, jogo bem demandante, a max 78c e media de 40-50fps). Se for por isso, pode ir no g3 sem erro.

o meu problema é q ele ta esquentando a tela, e estou notando clouding bem onde pega o vento quente. Queria saber se outros usuarios de G3 tem esse problema ou se pode ser minha tela o problema.

sergiolmj

New Member
Então, na verdade as clocks de CPU estão boas até, o problema é a clock da GPU e da Memória, que estão a 300 e 400mhz reespectivamente.
Só pra ilustrar o problema vou usar o Apex legends como exemplo:
Na tomada com a configuração q eu uso o jogo pega 130-140 fps
Na bateria com as mesmas configurações o jogo pega exatos 11 fps ou seja, 7-8% da capacidade do note apenas.
Não sou leigo no assunto, sei que a bateria do note esta longe de chegar perto da alimentação da tomada, mas também sei que a bateria do mesmo pode facilmente entregar ai cerca de 30-35 % da capacidade, deve haver alguma forma de melhorar isso, mas ja cansei de pesquisar aqui e nada.

GeekZilla

GeekZilla
Diesel69

New Member
Pessoal, estou pra receber o G5 , alguém tem alguma lista do que checar nas utilizações iniciais?

Maico Rian

New Member
Pessoal, estou pra receber o G5 , alguém tem alguma lista do que checar nas utilizações iniciais?
Logo após vc ligar e ativar o windows, reinicie e faça o diagnóstico da Dell, apertando o botão F8 logo ao ligar vai aparecer essa função (Ele vai testar a tela, ventoinhas, o HD, as memórias, as placas de vídeo e por aí vai). Falo isso pra não ter surpresas.

Depois baixe o Intel XTU ou o Throttle Stop pra fazer undervolt no processador.

vinicius9900

New Member
Pessoal uma dúvida, possuo o G3 com a GTX 1650 e quero ligar ele no meu monitor LG29UM68 para usufruir do Freesync e dos 75Hz, contudo o monitor só aceita Freesync e 75Hz via DisplayPort. Comprando um conversor HDMI para Displayport eu consigo usar o Freesync, 75Hz e a resolução nativa (2560*1080)?

Outra dúvida é em relação ao USB TipoC do Notebook, eu não entendo muito da tecnologia, mas li que ele possui USB-C com DisplayPort e seria possível ligá-lo a um monitor externo por essa saída. Pesquisei e achei cabos USB-C ~ DisplayPort e também conversor USB-C ~ DisplayPort, alguém sabe se conseguiria meu objetivo com um desses dois?

A solução de USB-C ~ DisplayPort é bem mais cara que a HDMI para DP, sabem me dizer qual seria a melhor?

Obrigado.

sergiolmj

New Member
Pessoal uma dúvida, possuo o G3 com a GTX 1650 e quero ligar ele no meu monitor LG29UM68 para usufruir do Freesync e dos 75Hz, contudo o monitor só aceita Freesync e 75Hz via DisplayPort. Comprando um conversor HDMI para Displayport eu consigo usar o Freesync, 75Hz e a resolução nativa (2560*1080)?

Outra dúvida é em relação ao USB TipoC do Notebook, eu não entendo muito da tecnologia, mas li que ele possui USB-C com DisplayPort e seria possível ligá-lo a um monitor externo por essa saída. Pesquisei e achei cabos USB-C ~ DisplayPort e também conversor USB-C ~ DisplayPort, alguém sabe se conseguiria meu objetivo com um desses dois?

A solução de USB-C ~ DisplayPort é bem mais cara que a HDMI para DP, sabem me dizer qual seria a melhor?

Obrigado.
HDMI não vai dar certo, ele não é capaz de passar mais de 60hz se eu não estiver enganado.
Seu modelo não possui a saída Mini display Port?
Se não, a solução é utilizar a saída tipo c mesmo

vinicius9900

New Member
HDMI não vai dar certo, ele não é capaz de passar mais de 60hz se eu não estiver enganado.
Seu modelo não possui a saída Mini display Port?
Se não, a solução é utilizar a saída tipo c mesmo
Ele tem a saída USB-C com DisplayPort, tem até o símbolo do DP. Tentarei um conversor ou cabo desse tipo, obrigado.

DeRaN

Member

Algum de vocês chegou a tentar fazer um Hackintosh com o G3 ou G5 modelo de 2019?

#caio#

Member
Pessoal, fiz uma instalacao limpa no note da assinatura. Vcs reinstalaram os softwares da Dell ou da Alien ? Mais alguem com tela azul de vez em quando com erro de storage ?

DeRaN

Member
Pessoal, fiz uma instalacao limpa no note da assinatura. Vcs reinstalaram os softwares da Dell ou da Alien ? Mais alguem com tela azul de vez em quando com erro de storage ?
Aqui só instalei o programa da dell q controla o uso dos fans e o que busca os drivers (com exceção do drive de video, que baixei direto do site da Nvidia).
Até então, desde a compra sem nenhum problema referente a tela azul. (Até entao só tive problemas com o Bluetooth, que um fio desconectou da placa. Mas isso eu mesmo resolvi).
Estou usando ele com boot triplo

QueDoideira

New Member
Fala pessoal eu tenho uma duvida, eu tenho um dell G3 com a gtx 1650, ele vem com um hd wdc wd10spzx-75z10t2 de 1000 gb que esta produzindo um certo ruido que só é perceptível quando o ambiente esta em um certo silencio, eu gostaria de saber se é normal e se o de vcs tbm reproduz esses ruidos, grato desde já.

Hunk.

Member

Um da Crucial, tá na minha assinatura.

Shakall

New Member
Galera, sei que tem um tutorial para aplicar o undervolt aqui, porem 82 paginas para buscar é complicado, alguém ai tem o link do tutorial?

Hunk.

Member
Galera, sei que tem um tutorial para aplicar o undervolt aqui, porem 82 paginas para buscar é complicado, alguém ai tem o link do tutorial?
Tá na assinatura do @GeekZilla.

GeekZilla

GeekZilla
Como diria Obi-Wan Kenobi, Hello There! Espia a assinatura.:conte: , se tiver dúvidas só postar por aqui.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 3)