[Tópico oficial] Dell G Series

GeekZilla

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Opa, não se preocupe, darei meu feedback sim.
Por ora nem animei de instalar Windows no G3, já que provavelmente vou ter de enviar de volta.... A menos que a tela do G5 não me agrade também, ai decidirei entre eles.

Meu G3 veio muito rápido, fiz o pedido na terça, na sexta já tinha chegado (e isso porque comprei pelo submarino). Espero que o G5 (que peguei direto no site da Dell) venha tão rápido quanto, para que eu possa compará-lo e postar aqui um mini-review com ambos lado a lado - ou talvez até mesmo fazer um vídeo pro Youtube.
Direto na Dell as vezes chega a demorar duas semanas para entrega dependendo de como andam as vendas deles.
 

Shearer

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Amigos então só para dar um feedback solicitei novo G5 devido a tecla, chegará entre o dia 18 e 22. Moro no RJ Capital vamos ver tomara que venha o melhor possível !!
 

lucasvlbarros

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@GeekZilla segui seu tutorial de undervolt da CPU e deu tudo certo, no meu perfil pra games eu segui um tópico gringo e consegui deixar:

Turbo limitei em 38;
CPU Core: -250.0;
CPU Cache: -125.0;
System Agent: -40.0;
Intel GPU: -70.3;
Speed Shift EPP: 0.

tem algum problem em deixar core e cache diferente? aqui tá funcionando normal assim.
 

Pabotwm

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@GeekZilla segui seu tutorial de undervolt da CPU e deu tudo certo, no meu perfil pra games eu segui um tópico gringo e consegui deixar:

Turbo limitei em 38;
CPU Core: -250.0;
CPU Cache: -125.0;
System Agent: -40.0;
Intel GPU: -70.3;
Speed Shift EPP: 0.

tem algum problem em deixar core e cache diferente? aqui tá funcionando normal assim.
Eu realmente fiquei muito interessado no seu undervolt. Qual o seu processador? Você fez algum teste para avaliar se está tudo certo? O clock máximo está em 3.8 GHZ? Qual a temperatura máxima?
 

rntbarbosa

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@GeekZilla segui seu tutorial de undervolt da CPU e deu tudo certo, no meu perfil pra games eu segui um tópico gringo e consegui deixar:

Turbo limitei em 38;
CPU Core: -250.0;
CPU Cache: -125.0;
System Agent: -40.0;
Intel GPU: -70.3;
Speed Shift EPP: 0.

tem algum problem em deixar core e cache diferente? aqui tá funcionando normal assim.
E eu pensando que -160mv já era um under agressivo...
 

GeekZilla

GeekZilla
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@GeekZilla segui seu tutorial de undervolt da CPU e deu tudo certo, no meu perfil pra games eu segui um tópico gringo e consegui deixar:

Turbo limitei em 38;
CPU Core: -250.0;
CPU Cache: -125.0;
System Agent: -40.0;
Intel GPU: -70.3;
Speed Shift EPP: 0.

tem algum problem em deixar core e cache diferente? aqui tá funcionando normal assim.
Tá bem estranho esse undervolt, -250 com a CPU em 3.8GHZ, como o @Pabotwm perguntou, que CPU das galáxias é essa? Você testou com o TS Bench e ou Passmark? Porque não faz muito sentido o cache estar a só -125 quando a CPU Foi a -250, que alias até hoje não vi cpus de oitava e nona aguentarem tanto.
 

lucasvlbarros

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Eu realmente fiquei muito interessado no seu undervolt. Qual o seu processador? Você fez algum teste para avaliar se está tudo certo? O clock máximo está em 3.8 GHZ? Qual a temperatura máxima?
O meu é o i7-9750H, fiz o do ThrottleStop e o BurnInTest da Passmark, temperatura máxima que acusou foi 73,5 °C.



Tá bem estranho esse undervolt, -250 com a CPU em 3.8GHZ, como o @Pabotwm perguntou, que CPU das galáxias é essa? Você testou com o TS Bench e ou Passmark? Porque não faz muito sentido o cache estar a só -125 quando a CPU Foi a -250, que alias até hoje não vi cpus de oitava e nona aguentarem tanto.
Pior que testei e deu tudo normal.

 

MichaelHenrique

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Sério? Então eles priorizam as vendas feitas por outras lojas?
Sim, no ato de troca você precisa pedir priority no processo, ou seja, seu notebook é separado no começo de produção do próximo lote, se não pode demorar uma eternidade.. o meu foi trocado com 1 semana do pedido (incluindo o tempo de transporte).
 

rntbarbosa

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Sério? Então eles priorizam as vendas feitas por outras lojas?
Lojas grandes como as b2w compram um lote para revender, por isso podem enviar o note imediatamente após o pagamento.

A venda direta da dell me parece que não faz estoque, eles vão montando os notes de acordo com a demanda de pedidos.
 

GabrielVinicios

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Lojas grandes como as b2w compram um lote para revender, por isso podem enviar o note imediatamente após o pagamento.

A venda direta da dell me parece que não faz estoque, eles vão montando os notes de acordo com a demanda de pedidos.
Estranho, pois a entrega era pela Dell e todo o rastreamento do pedido, a Nota Fiscal e tudo mais foi pelo site da Dell. Ou seja, foi como se eu tivesse feito o pedido direto com a Dell, rs!
 

GeekZilla

GeekZilla
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Estranho, pois a entrega era pela Dell e todo o rastreamento do pedido, a Nota Fiscal e tudo mais foi pelo site da Dell. Ou seja, foi como se eu tivesse feito o pedido direto com a Dell, rs!
Vai entender, aqui pedi prioridade, estou enchendo eles faz duas semanas e nada da nova máquina chegar. Tem atendente da Dell que se esforça para ser ruim. Mas as vezes você dá sorte.
 

timrgt

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Pessoal, vcs entram em contato com o suporte via chat ou telefone? Tentei fazer pelo chat há pouco mas está indisponivel :(
 

MichaelHenrique

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timrgt

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Consegui falar há mais ou menos 1h por chat. Mas o atendente não resolveu nada, rs.
Consegui agora a noite, quase perto do final do atendimento.

Como meu notebook veio com Ubuntu e eu coloquei o Windows, eles não fazem nada. O técnico disse que não sabe se a mudança de sistema pode causar problemas. Retruquei dizendo que há máquinas iguais que saem de fábrica com Windows, mas a resposta foi "sua máquina saiu da fábrica com Ubuntu". Ou seja, pra ter atendimento teria que voltar pro Ubuntu.

Baita trabalhão fazer isso, teria que salvar uma imagem dessa instalação, usar a mídia de recuperação, depois voltar pra imagem... Vou tentar por telefone, mas se enroscarem muito, vou abandonar a ideia e comprar uma placa nova mesmo. O engraçado é que, até onde lembro, prestam suporte ao hardware independentemente do SO utilizado.
 
Última edição:

GabrielVinicios

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Senhores, encontrei no Mercado Livre um G5 5590-m40p com RTX 2060, igual ao que comprei no site da Dell, 600 reais mais barato. Porém é produto reembalado, talvez por desistência de compra anterior. O vendedor tem reputação boa, então acabei comprando.
Agora estou sofrendo pra cancelar meu pedido no site da Dell. Ele ainda não foi enviado.

Segundo a Dell:

Posso cancelar meu pedido?
Só é possível cancelar seu pedido antes do início da fabricação ou empacotamento.
Para verificar se ainda é possível cancelar seu pedido, vá até a ferramenta de Status de pedido da Dell.
Se seu pedido estiver listado como "Em produção" ou "Enviado", não será mais possível cancelá-lo
(fonte: https://www.dell.com/support/contents/br/pt/brbsdt1/article/esupport-order-support/order-change-returns)

Entretanto, quando vou no status do pedido, não há nenhuma opção equivalente a esse cancelamento.

Alguém que já passou por isso pode me dar alguma dica? Liguei no atendimento, e apesar de dizer que atendem das 8h às 8h, é dito que estão fora de horário de atendimento.

Eis print da tela de Status da Compra (ou detalhes da compra):


 

GeekZilla

GeekZilla
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Consegui agora a noite, quase perto do final do atendimento.

Como meu notebook veio com Ubuntu e eu coloquei o Windows, eles não fazem nada. O técnico disse que não sabe se a mudança de sistema pode causar problemas. Retruquei dizendo que há máquinas iguais que saem de fábrica com Windows, mas a resposta foi "sua máquina saiu da fábrica com Ubuntu". Ou seja, pra ter atendimento teria que voltar pro Ubuntu.

Baita trabalhão fazer isso, teria que salvar uma imagem dessa instalação, usar a mídia de recuperação, depois voltar pra imagem... Vou tentar por telefone, mas se enroscarem muito, vou abandonar a ideia e comprar uma placa nova mesmo. O engraçado é que, até onde lembro, prestam suporte ao hardware independentemente do SO utilizado.
Tem que insistir, a garantia deles é de hardware não software, então tens que deixar claro que você está pedindo suporte de hardware. Já coloquei eles no procon por causa disso na época em que eu estava com um 7567 com Linux aqui e eles recusaram atendimento.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Senhores, encontrei no Mercado Livre um G5 5590-m40p com RTX 2060, igual ao que comprei no site da Dell, 600 reais mais barato. Porém é produto reembalado, talvez por desistência de compra anterior. O vendedor tem reputação boa, então acabei comprando.
Agora estou sofrendo pra cancelar meu pedido no site da Dell. Ele ainda não foi enviado.

Segundo a Dell:

Posso cancelar meu pedido?
Só é possível cancelar seu pedido antes do início da fabricação ou empacotamento.
Para verificar se ainda é possível cancelar seu pedido, vá até a ferramenta de Status de pedido da Dell.
Se seu pedido estiver listado como "Em produção" ou "Enviado", não será mais possível cancelá-lo
(fonte: https://www.dell.com/support/contents/br/pt/brbsdt1/article/esupport-order-support/order-change-returns)

Entretanto, quando vou no status do pedido, não há nenhuma opção equivalente a esse cancelamento.

Alguém que já passou por isso pode me dar alguma dica? Liguei no atendimento, e apesar de dizer que atendem das 8h às 8h, é dito que estão fora de horário de atendimento.

Eis print da tela de Status da Compra (ou detalhes da compra):


Tens que ligar para o pós-vendas e pedir o cancelamento, agora quais foram os valores pagos ? Na Dell e no ML, e você comprou só com um ano de garantia? (Vantagem de comprar pela Dell é adicionar mais um ou dois anos por um custo bem menor).
 
Última edição:

MichaelHenrique

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Senhores, encontrei no Mercado Livre um G5 5590-m40p com RTX 2060, igual ao que comprei no site da Dell, 600 reais mais barato. Porém é produto reembalado, talvez por desistência de compra anterior. O vendedor tem reputação boa, então acabei comprando.
Agora estou sofrendo pra cancelar meu pedido no site da Dell. Ele ainda não foi enviado.

Segundo a Dell:

Posso cancelar meu pedido?
Só é possível cancelar seu pedido antes do início da fabricação ou empacotamento.
Para verificar se ainda é possível cancelar seu pedido, vá até a ferramenta de Status de pedido da Dell.
Se seu pedido estiver listado como "Em produção" ou "Enviado", não será mais possível cancelá-lo
(fonte: https://www.dell.com/support/contents/br/pt/brbsdt1/article/esupport-order-support/order-change-returns)

Entretanto, quando vou no status do pedido, não há nenhuma opção equivalente a esse cancelamento.

Alguém que já passou por isso pode me dar alguma dica? Liguei no atendimento, e apesar de dizer que atendem das 8h às 8h, é dito que estão fora de horário de atendimento.

Eis print da tela de Status da Compra (ou detalhes da compra):


É complicado cancelar, no seu caso vai ter que recusar a entrega, se conseguir falar é bem possível que consiga cancelar se a atendente tiver de bom humor.

Eu vou vender o meu Dell também com os upgrades que fiz, vou pedir uns 4.800 reais com base refrigerada e as peças originais que retirei (SSD de 120gb e 8g de DDR4), consegui bate o meu carro e vou precisar da grana para arrumar (não tinha seguro).
 

timrgt

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Tem que insistir, a garantia deles é de hardware não software, então tens que deixar claro que você está pedindo suporte de hardware. Já coloquei eles no procon por causa disso na época em que eu estava com um 7567 com Linux aqui e eles recusaram atendimento.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---



Tens que ligar para o pós-vendas e pedir o cancelamento, agora quais foram os valores pagos ? Na Dell e no ML, e você comprou só com um ano de garantia? (Vantagem de comprar pela Dell é adicionar mais um ou dois anos por um custo bem menor).
Valeu a dica. Vou tentar por telefone na próxima, vamos ver o que rola
 

guto_cr

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Tenho um Nitro 5 i7 8750h 16gb e não estou satisfeito com o desempenho e temperaturas.

Achei um G7 usado com as mesmas configurações.

Qual a diferença real entre G7 e G3 com as mesmas configurações? Apenas qualidade de construção?
 

GabrielVinicios

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Galera, bom dia!
Acabei cancelando a compra do G5 que havia feito ontem.... Lí muitos relatos dele esquentar muito e fiquei muito preocupado. Pagar 6k num notebook que aparentemente foi mal projetado em refrigeração me deu medo! Ainda mais depois que ví um Helios 300 com 1660ti batendo o G5 com RTX2060, por causa da refrigeração superior do Helios, aí que desanimei mesmo!

Lenovo Y540 é perfeito, menos pela tela....
Helios 300 tem a tela boa, mas é meio estranho: vem com fonte inferior ao que deveria, 1 pente só de 16GB e muitos relatos dele ser excessivamente barulhento... além da tecla de interrogação naquele local estranho....

Complicado escolher um note top aqui no Brasil!
Odyssey 2 que seria o perfeito, reunindo o melhor de todos os mundos, além de estar muito mais caro, não se encontra estoque dele....

Enfim!
 

lucasvlbarros

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Galera, bom dia!
Acabei cancelando a compra do G5 que havia feito ontem.... Lí muitos relatos dele esquentar muito e fiquei muito preocupado. Pagar 6k num notebook que aparentemente foi mal projetado em refrigeração me deu medo! Ainda mais depois que ví um Helios 300 com 1660ti batendo o G5 com RTX2060, por causa da refrigeração superior do Helios, aí que desanimei mesmo!

Lenovo Y540 é perfeito, menos pela tela....
Helios 300 tem a tela boa, mas é meio estranho: vem com fonte inferior ao que deveria, 1 pente só de 16GB e muitos relatos dele ser excessivamente barulhento... além da tecla de interrogação naquele local estranho....

Complicado escolher um note top aqui no Brasil!
Odyssey 2 que seria o perfeito, reunindo o melhor de todos os mundos, além de estar muito mais caro, não se encontra estoque dele....

Enfim!
Questão de refrigeração como já foi falado, todos sofrem, não é nada que o undervolt não resolva
 

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