• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TeraByte] DeepCool Gammaxx 400 Led Red - R$ 86,91

Tassadar_

New Member

i7 7700k rodando na casa dos 30 em iddle e 50-60 em games!

Uma dúvida, teho 2 coolers parado, identico ao que veio com esse Gammaxx, acham que vale muito a pena (temperatura cai bastante?) colocar 1 na parte de trás do aircooler e outro na parte frontal ou até mesmo, os 2 coolers na parte frontal -atualmente somente estou utilizando esse cooler atrás, que por sinal encaixou magicamente na parte traseira sem necessidade de parafusos hahaha
Teu gabinete tem espaço na frente, pra colocar um cooler jogando ar frio pra dentro do gabinete?

snw

Living the Dream
Teu gabinete tem espaço na frente, pra colocar um cooler jogando ar frio pra dentro do gabinete?
Sim, é um Gadit X, da pichau!!
Mas o local que ele se encontra é embaixo do móvel, então essa 'frete' dele fica virado pra parede, tipo uns 10cm da parede.. daí fiquei encucado se ia ter grande vantagem (Poeira X Temperaturas) em colocar os coolers na frente!

Tassadar_

New Member
Mas o local que ele se encontra é embaixo do móvel, então essa 'frete' dele fica virado pra parede, tipo uns 10cm da parede.. daí fiquei encucado se ia ter grande vantagem (Poeira X Temperaturas) em colocar os coolers na frente!
Cara, 10 cm é tranquilo. Eu colocaria um puxando ar de fora pra dentro na parte frontal, de preferência mais pra baixo. Com isso você cria um "duto" de ar interno, em que o ar frio entra pela frente, na parte traseira, aquece removendo calor dos componentes e é expelido na parte traseira superior.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Cara, 10 cm é tranquilo. Eu colocaria um puxando ar de fora pra dentro na parte frontal, de preferência mais pra baixo. Com isso você cria um "duto" de ar interno, em que o ar frio entra pela frente, na parte danteira, aquece removendo calor dos componentes e é expelido na parte traseira superior.

• Curtir
Reações: snw

Cloudst69

New Member
Maicon_Magalhães

#VaiCorinthians
É basicamente o mesmo cooler, só que com fan com RGB e essa parte preta em cima. Eu estou usando ele no meu pc no momento.
entendi, o preço tá bacana, mano fiquei perdido, tem a mesma versão e parece que muda uma peça apenas

para mudar as luzes naquele botão ali.

Cloudst69

New Member
Ah a fixação dele no AM4 é mais fácil que no Gammax 400. O meu não veio com esse controlezinho de RGB.

Swedish Kid

New Member
Instalei ontem e fiz vários testes em jogos cpu bound e cinebench. Pra mim que saí do cooler stock do R5 fez toda a diferença, reduziu em quase 20°C.

Felicetor

New Member
Pessoal, comprei o meu e estou esperando chegar mas queria ir tirando umas dúvidas pra adiantar... Eu vi uma galera falando que a aplicação da pasta térmica nos ryzen tem que ser diferente, aplicando em um formato de "x" ou algo assim... sabem se procede? como vcs tem aplicado?

outra dúvida, devo aplicar toda a pasta térmica que vem junto com o gammaxx ou só parte dela?

Obrigado desde já

AgleoEoleO

SteamID: claudiopvt
Pessoal, comprei o meu e estou esperando chegar mas queria ir tirando umas dúvidas pra adiantar... Eu vi uma galera falando que a aplicação da pasta térmica nos ryzen tem que ser diferente, aplicando em um formato de "x" ou algo assim... sabem se procede? como vcs tem aplicado?

outra dúvida, devo aplicar toda a pasta térmica que vem junto com o gammaxx ou só parte dela?

Obrigado desde já
acho que um pingo no meio de 1/2 cm diametro tá ótimo, se nao for muito já
os youtubers mais experientes de hardware pegam 2 plasticos duros cortados do tamanho da area da CPU e testam a quantidade de pasta ideal antes de aplicar, tenta fazer isso tb

Sobra bastante. Pra instalar o meu apliquei 1 vez, vi que fiz besteira com alcool isop. porque o PC não ligou e tava algum lugar molhado, sequei dentro da CPU e apliquei de novo pasta e sobrou metade do sachê ainda

Felicetor

New Member
acho que um pingo no meio de 1/2 cm diametro tá ótimo, se nao for muito já
os youtubers mais experientes de hardware pegam 2 plasticos duros cortados do tamanho da area da CPU e testam a quantidade de pasta ideal antes de aplicar, tenta fazer isso tb

Sobra bastante. Pra instalar o meu apliquei 1 vez, vi que fiz besteira com alcool isop. porque o PC não ligou e tava algum lugar molhado, sequei dentro da CPU e apliquei de novo pasta e sobrou metade do sachê ainda
Boa, ajudou bastante... eu provavelmente iria socar pasta térmica lá e me ferrar kkkk

vlw

Tassadar_

New Member
Boa, ajudou bastante... eu provavelmente iria socar pasta térmica lá e me ferrar kkkk

vlw
Olha uns vídeos no YouTube de como aplicar pasta térmica, não tem erro..

thiagoor

New Member
Virge, apliquei a bisnaga toda de pasta térmica hIUAiUAuHauIAihAUAI
Vou me ferrar depois ein :~

stigma

Gremio Imortal
Virge, apliquei a bisnaga toda de pasta térmica hIUAiUAuHauIAihAUAI
Vou me ferrar depois ein :~
Que nada, eu também coloquei toda. Talvez não venha a mesma quantidade em todos os sachês no meu o que veio considero o suficiente, se ficou demais sai pelas bordas, o que importa é se ficou com temperatura boa.

Tassadar_

New Member
Quem ja montou o cooler, terei que desmontar a placa mãe do gabinete pra instalar o cooler?
Meu PC está assim:

Só que com dois fans na parte superior que não estavam quando tirei essa foto... A placa de video eu tiro numa boa, mas tirar a placa mãe é tenso...

VTR360

New Member
Eu coloquei o sache todo de pasta, coloquei um pouco em formato de grão de arroz no centro e o restante um pouco em cada ponta, a temperatura ficou ótima, acho que o que vem no sache é um pouco mais do que precisa porém se por tudo não fica muito acima do necessário

Quem ja montou o cooler, terei que desmontar a placa mãe do gabinete pra instalar o cooler?
Meu PC está assim:

Só que com dois fans na parte superior que não estavam quando tirei essa foto... A placa de video eu tiro numa boa, mas tirar a placa mãe é tenso...
Aqui eu montei o meu sem tirar a placa mãe, meu plano era tirar porém deu preguiça kkkkk, até que foi tranquilo instalar o cooler com a placa no gabinete, a pior parte foi parafusar o suporte original da mobo, já que usava o stock do ryzen que é parafusado direto no backplate

Tassadar_

New Member
Meu chegou hoje. Fim de semana me abraço na montagem.

pauloroc13

New Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)