[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

nicolassss

New Member
Se for seguir o padrão das primeiras versões desses mouses o G502 tem um conjunto melhor no geral, por usar switches Omron em todos os botões e um codificador do scroll talvez melhor.
O problema é que não achei review das versões Hero de ambos os mouses pra saber se mudaram algo mais dentro, só achei que botaram Omron 50m nos switches principais de ambos os mouses, o resto não dá pra ter certeza sem achar alguém que abriu pra ver.

Porém se você quiser durabilidade a longo prazo eu pegaria o G Pro. O G502 tem um scroll de metal que pode descascar a tinta (como acontece na primeira versão), tem uma lateral
emborrachada que pode manchar ou gastar com o tempo, além do mecanismo do hyperscroll que é mais coisa que possa dar problemas.

Se fosse comigo eu escolheria um G403 porque uso pegada fingertip e gosto de mouses leves na faixa dos 90g e 124mm de comprimento como é o G403, mesmo os outros valendo mais.
Se não consegue decidir pega uma moeda e decide no cara ou coroa, qualquer um desses mouses vale mais do que você pagou no G402.
eu tinha lido que mudaram o scroll, que n teria mais esse problema, e qnd eu tava com o mouse, assumo que n consegui ver se era de metal, se era tinta kkkkk

G502, como eliminou o peso e botão sniper não incomodar.
Realmente é o melhor mouse do mercado pra mim, única coisa ruim que ainda fica é o cabo.
Quebrei o meu ao abrir e peguei o sem fio, se não fosse a coleção, pra ficar variando, ficaria só com ele facil facil.

Se o cara botar um paracord, e umas lizard skins, fica o mouse forever.
Esse scroll dele :magico::magico::magico::magico::magico:

PS> dito isso, tenho o gpro e não sinto muita segurança neles, to sentindo os botões dele ficando mais ''frouxos'' com o passar do tempo, coisa que o 502 que tinha muito mais velho, não fez.

Questão de desgaste, tem 2 anos, se no final da garantia, acionar o rma e eles não quiserem, por desgaste normal, fala que algo não funciona e pega um novo.
Essas paracord mudam o que alem de estetica?

Eu nao vou ter 2 anos de garantia, vira de rma, minha garantia de 2 anos acabava agora em novembro, o que eu tenho de direito é 3 meses de garantia... a nao ser que a logitech de 2 anos extra de garantia, tem algum lugar que fale isso?

SkyHakuu

Active Member
eu tinha lido que mudaram o scroll, que n teria mais esse problema, e qnd eu tava com o mouse, assumo que n consegui ver se era de metal, se era tinta kkkkk

Essas paracord mudam o que alem de estetica?

Eu nao vou ter 2 anos de garantia, vira de rma, minha garantia de 2 anos acabava agora em novembro, o que eu tenho de direito é 3 meses de garantia... a nao ser que a logitech de 2 anos extra de garantia, tem algum lugar que fale isso?

O cabo é 100% leve e flexivel, da sensação de wireless.

lordpaulera

Zefaistos
melhor que o sensei raw supostamente original ?
Sim. O Sensei Raw é um projeto antigo já, sensor Avago 9500 laser que nem é mais usado em mouses caros, aparece como uma boa opção em mouses mais baratos hoje em dia.

Qualquer mouse decente de 100 pila ou mais hoje já é semelhante ou até melhor que o Sensei Raw. O G203 é um mouse topo de linha praticamente, fica pouca coisa atrás de mouses com
o Pixart 3360/3366 então compensa mais pegar ele, a menos que você queira um mouse um pouco maior, aí o sensei raw acaba fazendo mais sentido.

E também não quer dizer que o Sensei Raw seja uma opção ruim, eu uso um até hoje por causa do formato ambidestro e por ser mais baixo, gosto muito da pegada dele, e eu tenho também
um Kana V2 que eu usava antes. São praticamente a mesma coisa, o Kana é 1mm menor eu acho e de resto é igual, muda o sensor que é um Avago 3090 mas performance semelhante.
Eu prefiro usar o Sensei por causa do codificador da ALPS, que eu gosto mais que o TTC usado no Kana.

O problema é que existem duas versões do Sensei Raw, e eu acho que na segunda trocaram o codificador. Se for pra pegar eu daria uma pesquisada melhor na versão à venda e só
pegaria se o codificador for da ALPS.

RukasuMyura

New Member
Meu mouse sem fio G403 começou a apresentar defeitos (velho problema do scroll fu***do) poucos meses depois da compra, agora está inutilizável. Novamente ativei RMA da logitech, depois de alguma enrola, vão me enviar um G703 que tenho certeza que vai apresentar o mesmo problema em um futuro breve.
Sendo assim, ao chegar o novo mouse, vou vender e procurar um substituto.

Minhas mãos são grandes, o formato do g403 foi o melhor que encontrei até hoje, gostaria de recomendações de mouses parecidos (e sem fio) da mesma margem de preço.
formato do g502 sao bem parecido com g403
do lightspeed

Moncavo

Punhos de Aço
Tá tendo a promoção de alguns mouses sem fio da logitech. Eu gostaria da opinião de vocês sobre esses mouses:

Hafficool

New Member
Tá tendo a promoção de alguns mouses sem fio da logitech. Eu gostaria da opinião de vocês sobre esses mouses:

Rapaz eu tenho um G603 já tem mais de um ano, comprei ele em agosto do ano passado.

Ótimo mouse, resposta muito rápida, sem falar que eu ainda não troquei as pilhas dele, design simples e funcional.

Recomendo ele

LNDR

New Member
Galera, estou pensando em pegar um mouse wireless pela primeira vez e to considerando o Logitech M510. Alguém que já teve ou tem pode me falar se ele tem muito lag pra jogos casuais como dota2 e pubg? Eu REALMENTE vou sentir atraso ou isso é mimimi? Não sou profissional e não estou disposto a gastar rios de dinheiro em um mouse. Se esse quebrar o galho vai ser excelente, pois tem um bom preço.

agradeço desde já
Alguém?

WalterMagni

New Member
Hoje chegou o meu Model O depois de mais de 2 meses. Eu já tinha comprado um paracord no ML para colocar nele e foi bem fácil colocar. Agora tenho os dois melhores mouses que usei na vida.

Hafficool

New Member
Tenho um G603, que também é um mouse wireless, e não tenho o que reclamar, respostas rápidas, não falha.

Não tem diferença.

Hoje chegou o meu Model O depois de mais de 2 meses. Eu já tinha comprado um paracord no ML para colocar nele e foi bem fácil colocar. Agora tenho os dois melhores mouses que usei na vida.
Poderia falar o que está achando do mouse?

Estou entre esse, o cm mm710 e o viper da razer.

SkyHakuu

Active Member
Tenho um G603, que também é um mouse wireless, e não tenho o que reclamar, respostas rápidas, não falha.

Não tem diferença.

espera, vai sair o viper sem fio.

WalterMagni

New Member

Não tem diferença.

Cara, por enquanto é só elogios. Eu gostei muito dele. Se eu não me engano ele mais barato que ambos Razer e CM.

LNDR

New Member

Não tem diferença.

Problema é que o G603 é muito caro :(

SkyHakuu

Active Member

Tava hypado, mas tem problemas demais nele, nos botões e cabo, aí não arrisquei, por N ter garantia. O que achou dele?

diegobfarias

Entusiasta (wannabe)
Fica a dica aí que o G502 Wireless tá saindo por 380 na Logitech...

Acabei de garantir o meu hehe.

Salsichah

New Member
Olá, estou pensando em trocar meu mouse na Black Friday e comecei a procurar alguns modelos dentro da faixa de preço que pretendo gastar (até uns R$150,00).

Uso um MotoSpeed V30. Gostaria que o mouse novo fosse do tamanho do V30 ou maior, e que fosse, se possível, mais pesado. Não consigo me acostumar a usar mouse pequeno e leve. Alguém poderia me ajudar e dar umas dicas de modelos pra eu ficar de olho? Fiquei espantado com a quantidade de marcas e modelos disponíveis no mercado e nem sei por onde começar.

Desde já, muito obrigado!

lordpaulera

Zefaistos
Olá, estou pensando em trocar meu mouse na Black Friday e comecei a procurar alguns modelos dentro da faixa de preço que pretendo gastar (até uns R$150,00).

Uso um MotoSpeed V30. Gostaria que o mouse novo fosse do tamanho do V30 ou maior, e que fosse, se possível, mais pesado. Não consigo me acostumar a usar mouse pequeno e leve. Alguém poderia me ajudar e dar umas dicas de modelos pra eu ficar de olho? Fiquei espantado com a quantidade de marcas e modelos disponíveis no mercado e nem sei por onde começar.

Desde já, muito obrigado!
O problema é que o V30 já tem 128mm de comprimento e 132g de peso (se o peso interno não foi retirado), está no limite do que existe normalmente no mercado. Você pode pegar o
Logitech G502 que tem 132mm de comprimento e vai até 139g com todos os pesos, ou procurar algo acima dessas especificações, mas acho que vai ficar tudo nessa faixa.

Há uns tempos atrás eu acho que o wetto fez review ou citou um mouse com 150 a 160g mas não lembro qual era.

Salsichah

New Member
O problema é que o V30 já tem 128mm de comprimento e 132g de peso (se o peso interno não foi retirado), está no limite do que existe normalmente no mercado. Você pode pegar o
Logitech G502 que tem 132mm de comprimento e vai até 139g com todos os pesos, ou procurar algo acima dessas especificações, mas acho que vai ficar tudo nessa faixa.

Há uns tempos atrás eu acho que o wetto fez review ou citou um mouse com 150 a 160g mas não lembro qual era.
Obrigado pela resposta, mas meu V30 não veio com esses pesos internos, comprei ele num kit com um teclado mecânico na Gearbest há uns anos atrás. Poderia ser um mouse nesse tamanho do V30 mesmo, mas que não fosse aqueles mouses alienígenas, que parecem um Transformer, prefiro os mouses com design padrão.

Moncavo

Punhos de Aço
Logitech G502 Lightspeed em promoção! Eu já parcelei o meu!

vito92

Ciência destrói mitos!
Pessoal, peguei um King Cobra Chroma, faz pouco mais de uma semana que estou com ele, o problema que ele tá apresentando um barulho tipo rangendo quando uso o scroll. Alguém que tenha esse mouse, sabe se passa com o tempo? Já abri chamado na loja e agora é só mandar para os correios, mas aqui teve muitas locais dos correios que foram fechados e o mais perto que está ativo, é longe, então se for algo que passa, eu já nem ia precisar mandar.

Rodrigo Buscapé

Active Member

Voltando ao mundo dos PCs depois de anos no console....vendi as minhas coisas e estou montando um PC para jogar...nada violento.

Gostaria da ajuda dos amigos para poder indicar um mouse com bom custo x beneficio hoje.

Fico no aguardo da ajuda.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)