Switch POE

Heatdrive

Member
Olá pessoal, tenho uma rede de 6 câmeras em casa, todas IP, via cabo ETH, só que a energia para alimentá-las não é centralizada. São feitos por grupos.

Conheci os switchs POE - power over ethernet, e fiquei tentado a comprar, para facilitar minha vida com uso de no-break inclusive. A pergunta é: tem problema eu usar um desse para as câmeras, mesmo que elas não sejam compatíveis com POE oficialmente? Ou todas são?

Meu medo é queimar. OU se elas não tem esse suporte, posso usar apenas para dados como se fosse um switch normal sem estresse?
Não acho essa informação.

Heatdrive

Member
É só usar um kit destes e pronto, atentar apenas ao fato:
POE passivo, a força vem pelo cabo ETH e só chega até o dispositivo.
POE ativo, a força vem pelo cabo ETH e segue do roteador até outro dispositivo, que dependendo do que for fazer pode queimar o equipamento.

Última edição:

bcorreia

Member
O Splitter é uma opção mais simples e barata de usar, só que vai te dar muitas limitações, a primeira é relativa a potência requerida para cada câmera funcionar, o cabo de rede cat5 suporta pouco mais que 500mA a segunda é que dependendo da distância até a câmera, se o cabo for muito longo haverá queda de tensão, que poderá fazer com que a câmera não funcione, se a corrente for menor que isso e a distância não for muito grande, pode usar, existem até alguns injetores múltiplos, que parecem com um switcher, simplificam bastante a instalação, já que reduz para apenas uma fonte e também a quantidade de cabos.

Outra opção é usar o PoE injetado por um switcher normalmente trabalha com tensões de 48v+, nesse caso, caso a câmera não suporte, será necessário usar fontes como essa

dudu1505

¯\(ツ)/¯
depende de qual voltagem a sua câmera utiliza, se é padrão 802.3af/at ou se a voltagem que ela utiliza esta no que dispositivos poe antigamente utilizavam(24 ou 48v).

em se tratando de equipamento corretos que seguem o padrão poe, é só vc procuprar switch deste tipo: https://www.ui.com/unifi-switching/unifi-switch-poe/

se as suas câmeras n tiverem suporte ao padrão 802.3af/at vá em frente com esses injetores poe que vc postou, só lembrar que se por algum acaso vc ligar a ponta deste cabo num pc/roteador direto sem retirar a energia antes, bom tu vai perder o dispositivo.

a e se a grana estiver curta, faz vc mesmo o injetor e extrator de energia, eu fiz um pra ligar um ap na casa na roça, só montar o cabo de rede normalmente utilizando todos os 8 condutores seguindo o mesmo padrão(no caso recomento segui o padrão t-568b) nas duas pontas, sangrar o cabo, cortar e unir os cabos azul+banco azul e fazer o msm com o marrom+branco marrom, ae é só pegar a fonte da câmera cortar o cabo dela ver qual é a perna positiva e negativa e ligar cada uma e fazer a mesma coisa no lado da câmera.
gambiarra em video:

assim, só tente fazer isso se vc realmente n quiser gastar a grana com os injetores industrializados ou se n entendeu o conceito da gambis.

avex102

New Member
O correto na minha opinião é ainda utilizar o PoE sem gambiarras para ligar a camera.

Outra coisa é dimensionar o Nobreak corretamente para suportar as cameras X tempo. Tenho 99% certeza de que um Nobreak básico não segurará mais que 5 minutos para alimentar o switch+cameras, e um parrudo é BEM caro. Sugiro procurar um que dê para fazer uma reserva de energia extra fazendo paralelismo de baterias externas.

ismith

GG
Compra um Power Balun passivo que tu vai resolver o problema.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)