Switch POE

Heatdrive

Member
Registrado
Olá pessoal, tenho uma rede de 6 câmeras em casa, todas IP, via cabo ETH, só que a energia para alimentá-las não é centralizada. São feitos por grupos.

Conheci os switchs POE - power over ethernet, e fiquei tentado a comprar, para facilitar minha vida com uso de no-break inclusive. A pergunta é: tem problema eu usar um desse para as câmeras, mesmo que elas não sejam compatíveis com POE oficialmente? Ou todas são?

Meu medo é queimar. OU se elas não tem esse suporte, posso usar apenas para dados como se fosse um switch normal sem estresse?
Não acho essa informação.
 

Heatdrive

Member
Registrado
Galera, putz, acho que entendi.
É só usar um kit destes e pronto, atentar apenas ao fato:
POE passivo, a força vem pelo cabo ETH e só chega até o dispositivo.
POE ativo, a força vem pelo cabo ETH e segue do roteador até outro dispositivo, que dependendo do que for fazer pode queimar o equipamento.



 
Última edição:

bcorreia

Member
Registrado
O Splitter é uma opção mais simples e barata de usar, só que vai te dar muitas limitações, a primeira é relativa a potência requerida para cada câmera funcionar, o cabo de rede cat5 suporta pouco mais que 500mA a segunda é que dependendo da distância até a câmera, se o cabo for muito longo haverá queda de tensão, que poderá fazer com que a câmera não funcione, se a corrente for menor que isso e a distância não for muito grande, pode usar, existem até alguns injetores múltiplos, que parecem com um switcher, simplificam bastante a instalação, já que reduz para apenas uma fonte e também a quantidade de cabos.

Outra opção é usar o PoE injetado por um switcher normalmente trabalha com tensões de 48v+, nesse caso, caso a câmera não suporte, será necessário usar fontes como essa

 

dudu1505

¯\(ツ)/¯
Registrado
depende de qual voltagem a sua câmera utiliza, se é padrão 802.3af/at ou se a voltagem que ela utiliza esta no que dispositivos poe antigamente utilizavam(24 ou 48v).

em se tratando de equipamento corretos que seguem o padrão poe, é só vc procuprar switch deste tipo: https://www.ui.com/unifi-switching/unifi-switch-poe/

se as suas câmeras n tiverem suporte ao padrão 802.3af/at vá em frente com esses injetores poe que vc postou, só lembrar que se por algum acaso vc ligar a ponta deste cabo num pc/roteador direto sem retirar a energia antes, bom tu vai perder o dispositivo.


a e se a grana estiver curta, faz vc mesmo o injetor e extrator de energia, eu fiz um pra ligar um ap na casa na roça, só montar o cabo de rede normalmente utilizando todos os 8 condutores seguindo o mesmo padrão(no caso recomento segui o padrão t-568b) nas duas pontas, sangrar o cabo, cortar e unir os cabos azul+banco azul e fazer o msm com o marrom+branco marrom, ae é só pegar a fonte da câmera cortar o cabo dela ver qual é a perna positiva e negativa e ligar cada uma e fazer a mesma coisa no lado da câmera.
gambiarra em video:

assim, só tente fazer isso se vc realmente n quiser gastar a grana com os injetores industrializados ou se n entendeu o conceito da gambis.
 

avex102

New Member
Registrado
O correto na minha opinião é ainda utilizar o PoE sem gambiarras para ligar a camera.

Outra coisa é dimensionar o Nobreak corretamente para suportar as cameras X tempo. Tenho 99% certeza de que um Nobreak básico não segurará mais que 5 minutos para alimentar o switch+cameras, e um parrudo é BEM caro. Sugiro procurar um que dê para fazer uma reserva de energia extra fazendo paralelismo de baterias externas.
 

ismith

GG
Registrado
Compra um Power Balun passivo que tu vai resolver o problema.
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo