Sugestão de Câmera IP e integração com DVR

LVIS

New Member
Alguém saberia dizer se vale a pena esta camera IP genérica que a Leadership distribui?
É a Raptor 6149: http://www.leadership.com.br/prod2.asp?codproduto=6149

Ela tá por ~R$185 no Kabum, e me interessei por conta da garantia, que a leadership dá de 2 anos em alguns casos (vi uma caixa dessa câmera com essa informação). Não encontrei outras câmeras giratórias com garantia por menos de R$ 500! Único contra que vi foi que nas lojas ela aparece sem entrada MicroSD (embora no site da Leadership diga que tem, em uma variante do mesmo modelo).

Minha pretensão de uso é simples, colocar ela numa janela alta que dá pra rua, que de noite é bem iluminada. Estou com um DVR Secutech de 8 canais h.264, e só 6 câmeras, que não vou instalar agora pq ainda vou comprar monitor e mandar fazer cases numa metalúrgica, mas queria saber se há alguma forma de interligar essa Raptor no DVR que já tenho, pra que grave junto com as câmeras cabeadas.

Uma duvida adicional, se não for abuso rs. Nas especs. diz que a câmera possui Sensor alerta de movimentos e alarme I/O. Isso quer dizer que a câmera pode focar na zona onde houver movimento? Esse conector de alarme funciona nesse esquema de zonas? Pode interligar com o DVR (que tem in e out de alarme)?
(é meu primeiro post aqui, então por favor se estiver no lugar errado, apaguem =)

LPaiva

Wind
Tenho exatamente essa câmera. Até hoje, não consegui ligar em nenhum DVR ela, já que a falta do Onvif, dificulta a instalação do mesmo. A identificação de movimento é ruim, já que um simples inseto pode fazer identificar movimento, e em algumas situações uma pessoa não ativa a identificação por movimento. O sistema I/O eu nunca usei, mas acho que não deve ser interessante o uso. É uma câmera simples, por um preço bacana.

LVIS

New Member
Tenho exatamente essa câmera. Até hoje, não consegui ligar em nenhum DVR ela, já que a falta do Onvif, dificulta a instalação do mesmo. A identificação de movimento é ruim, já que um simples inseto pode fazer identificar movimento, e em algumas situações uma pessoa não ativa a identificação por movimento. O sistema I/O eu nunca usei, mas acho que não deve ser interessante o uso. É uma câmera simples, por um preço bacana.
Ah valeu! Não sabia dessa padronização Onvif, uma pena não ter... Olhando melhor, vi que tem outras lojas vendendo câmeras semelhantes, preço não tão maior. Vou comprar mas sem muitas expectativas hehe.
Vc usa que software nela, o que vem mesmo? Tentou alguma forma pra gravar em rede?

LPaiva

Wind
Eu acesso ela pelo próprio navegador de internet, ela é compatível com vários navegadores, como Firefox e Chrome, no Android existe o aplicativo Foscam Viewer. Já deixei gravando uma vez, pelo próprio navegador, é salvo em .avi, mas prefiro um DVR com uma câmera própria para essa função, já que um PC, vai acabar gastando mais energia. Toda a configuração dela e gravação eu fiz via WiFi. Usando ela no modo cabo, é possível usar o microfone e alto-falante (se conectado).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)