Sobre alta nos preços de placa de video

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Dantalion, 18/06/2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Dantalion

Dantalion New Member Registrado

Registro:
    18/06/2017
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite pessoal, gostaria de discutir com voces sobre essas alta de preços em todas as maiores lojas de informatica do brasil. Recentemente vendi uma RX460 4GB e estava a procura de uma 1060 3gb. De fevereiro pra ca a 1060 estava custando R$750~900 dependendo da marca. So que de uma semana pra ca deram sumiço em tudo quanto eh estoque das placas de video em geral, so estou achando a 1060 de 950 pra cima, com modelo de 6gb saindo por R$ 1200~1300. E RX da 470 pra cima n acha nem no cão. Sera se vamos voltar pra epoca q todo mundo so comprava placa no paraguai?

2. junior_h2k

junior_h2k Member Registrado

Registro:
    22/05/2009
    Curtidas recebidas:
    261
    Pontos de Troféu:
    16
    Placas AMD RX470/570 e RX480/580 estao sumindo rapido, pois estao usando pra mineração.

Com isso as 'concorrentes' acabam vendendo mais tb, quem vai comprar pra jogar e nao encontra as AMD's, leva Nvidia no lugar (ou as lojas mesmo sobem os preços da 1060 só pq é concorrente)

3. dvsv

dvsv Well-Known Member Registrado

Registro:
    09/09/2007
    Curtidas recebidas:
    644
    Pontos de Troféu:
    57
    A situação só vai piorar...
    Há pouco tempo descobriram que a GTX 1070 com algumas modificações nos timings/TDP é também muito boa pra minerar eth, parece que o preço já está disparando nos EUA...
    To vendo o pessoal no reddit da AMD utilizando até várias RX460 pra minerar eth, rende a metade de uma RX470/480 mas consome a metade tb...
    O que quero dizer é que a demanda é tão grande e o preço das soluções tradicionais pra eth (RX 470/570 e 480/580) estão tão caras que o pessoal está minerando em outras placas que não valiam a pena antigamente...
    Eu penso seriamente em vender minha RX470 mas é certeza que vou ficar uns 2~3 meses sem VGA, já que pra fazer um bom negócio comprando VGA somente quando essa bolha explodir..
    Resumindo: Espere um aumento generalizado no preço de quase todas as VGAs :/

Carlos Irving e kolinus curtiram isso.
  4. Hsouza1981

Hsouza1981 New Member Registrado

Registro:
    20/12/2016
    Curtidas recebidas:
    434
    Pontos de Troféu:
    0
    é verdade, eu comprei uma RX 480 8gb sapphire por 956 em abril, vendi ela semana passada por 1200, pra comprar uma GTX 1060 6gb e comprar uma placa mae que eu queimei a que eu tinha

por pouco não cai do cavalo, pois boletei a ultima GTX 1060 6gb da galax por 1019 na sexta feira feira na pichau, sendo que ela já esteve por menos de 950 também, agora a RX 4/5XX não tem mais em lugar algum, e as GTX 1060 6gb que restaram estão no minimo 1300...

5. Sparcow

Sparcow New Member Registrado

Registro:
    16/08/2016
    Curtidas recebidas:
    2,060
    Pontos de Troféu:
    0
    E não espere uma mudança rápida nesse cenário, ele só vai mudar quando acontecer alguma das duas alternativas:
    - Mineração de criptomoedas deixar de valer a pena;
    - Fabricantes de VGA começarem a lançar modelos específicos pra isso, deixando as séries gamer para os gamers.

6. torrentman

torrentman Member Banido

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    7,429
    Pontos de Troféu:
    72
    Não é uma boa época para se comprar VGA amigo... se vendeu a sua, aguarde um pouco o mercado se acalmar, senão vai gastar muito dinheiro à toa.

7. Allancaldas

Allancaldas New Member Registrado

Registro:
    15/01/2017
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas as placas estão sem estoque, tem pelo menos alguma previsão para a volta?

8. Hsouza1981

Hsouza1981 New Member Registrado

Registro:
    20/12/2016
    Curtidas recebidas:
    434
    Pontos de Troféu:
    0
    Por volta das 10 horas tinha voltado uns 4 modelos de gtx 1060 6gb na faixa de 1100 na pichau, mas deveria ser umas duas unidades de cada pois parece que ainda tem só a galax exoc

9. MEGATTON

MEGATTON ''War ... war never changes'' Registrado

Registro:
    18/10/2016
    Curtidas recebidas:
    225
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigos, meus caros amigos.

Se acalmem pois a partir de Agosto até Novembro vai tudo voltar ao normal, a querida moeda Eth vai mudar de PoW (mineração com placas de video) e grande parte dela vai para PoS (mineração com hardwares específicos), e isso vai normalizar tudo, e o pessoal que veio surfar nessa ''onda'' de mineração, vai se desesperar com a mudança e vai tudo voltar ao normal. :freddy:

kolinus e vinicius.matos curtiram isso.
  10. lNeml

lNeml Antigo Nem1 Registrado

Registro:
    29/08/2010
    Curtidas recebidas:
    1,015
    Pontos de Troféu:
    46
    Compre uma usada.

11. paulomello2006

paulomello2006 Active Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    1,641
    Pontos de Troféu:
    41
    eu avisei sobre isso em varios posts recentemente, o maior problema é a incerteza do mercado e tb por sacanagem das lojas que sabem que possuem dolar no estoque uma vez que a placa custa em dolar eles usam disso para obter lucros retirando as placas das "vitrines" e repassando preços, como os estoques sao antigos e foram adquiridos com dolar em valor mais baixo eles elevam o lucro repassando preço como se fosse estoque novo adquirido em cotação atual do dolar. O outro motivo é a procura para essa maldita mineração, RX580 sumiram de fato do mercado, essa procura gera alta de preços tb!
    Eu comprei a minha 1080Ti sem pensar muito, pois sabia que os preços iriam subir, e subiram!

12. JoseSarney666

JoseSarney666 Presidente Benemérito Registrado

Registro:
    21/10/2016
    Curtidas recebidas:
    101
    Pontos de Troféu:
    0
    No mercado brasileiro só tem louco vendendo placa usada, 99% estão cobrando preço de novo ou mais que um novo, pra achar algo por um preço bom tem que ficar meses garimpando e ainda ter sorte. Quando aparece algo assim aqui no bazar do forum não dura nem 1 hora, vc tem que estar on na hora que ele fizer o anúncio rs.

Andre Leao e JeovaD curtiram isso.
  13. _EagleMan_

_EagleMan_ Goodbye, My Old Friend... Registrado

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    3,397
    Pontos de Troféu:
    42
    - Isso só vai acontecer SE houver uma desvalorização muito acentuada das moedas (o que pode acontecer, tendo em vista a volatilidade do mercado, mas creio ser pouco improvável) e a dificuldade continuar elevada, já que ainda haverá uma grande quantidade de poder computacional fazendo o trabalho e a moeda cresce numa taxa lenta, controlada pela dificuldade;

- Mesmo que eles façam isso, dificilmente os miners terão interesse nesse tipo de produto por 2 motivos: primeiro, possuirão pouco ou nenhum valor de revenda após o surgimento de uma nova geração, uma vez que não virão com saídas de vídeo; segundo, a garantia é menor que as placas tradicionais. Ah não ser que elas sejam MUITO mais baratas, pra (tentar) compensar todos os contras, o interesse não será grande.

PoS não é mineração com hardware específico, mas uma mudança de conceito: as transações, que antes eram confirmadas pelos miners que faziam o PoW, passarão a ser feitas pelas pessoas que detém posse da moeda (como se você "emprestasse" a sua carteira pra blockchain), o que irá reduzir consideravelmente os custos da blockchain, mas prejudicará diretamente quem faz a mineração por PoW. Entretanto, prometeram que fariam isso em Fevereiro-Março (desde 2016), depois Maio, e agora Novembro. Se vão ou não cumprir, eu não sei, mas não espere que essa febre acabe tão cedo, visto que não só existe ETH pra minerar que gera lucro no processo.

Essa situação só tenderá a mudar num curto prazo mediante aumento da oferta de placas no mercado, infelizmente.

Falouws :cool:

Última edição: 19/06/2017
    Ebin curtiu isso.
  14. Dantalion

Dantalion New Member Registrado

Registro:
    18/06/2017
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Glr n entende q se todo mundo minerar muito vai desvalorizar q nem as moedas reais. Febre do ouro digital.

lucao_87 curtiu isso.
  15. MarcoAntonio017

MarcoAntonio017 Vi veri veniversum vivus vici Registrado

Registro:
    13/09/2016
    Curtidas recebidas:
    298
    Pontos de Troféu:
    0
    Deixando de lado as questões praticas das moedas como valor, dificuldade e etc, gostaria de levantar a questão das fabricantes e como elas vão lidar com isso de agora em diante visto que não me lembro de já ter havido uma movimentação tão grande no mercado de VGA's por um motivo que não fosse especificamente games e o custo futuro disso tudo.
    O primeiro ponto que gostaria de levantar é a questão de RMA dessas placas. Temos hoje fabricantes oferecendo 2, 3 anos de garantia e por melhor que seja a placa dificilmente ela vai durar 1 ano minerando (suposição minha, nada concreto). Já li sobre fabricantes que vão oferecer 3 meses apenas sobre placas usadas em mineração, mas é possível rastrear e diferir essas placas das demais comercializadas? Claro, quando há modificações na placa é possível identificar, mas mesmo a placa rodando sem nenhuma modificação ainda assim a mineração vai diminuir consideravelmente a vida útil da mesma e uma vez que a placa não tenha sido modificada e esteja dentro do prazo a garantia terá que atender, correto? Nesse caso os chamados de RMA vão subir exponencialmente e o custo disso sem dúvida vai ser repassado pra nós, jogando os preços ainda mais pro alto.
    Outro ponto que gostaria de saber é se seria viável tanto para os mineradores quanto para as fabricantes criar chips voltados especificamente pra mineração. Tal como a linha Quadro, por exemplo, com baixo consumo, otimizações no driver e construções simplistas que diminuam os custos (pq até onde eu sei LED não dá mais moedas). E se for viável, quanto tempo até termos uma substituição das atuas placas por essas e uma enxurrada de placas usadas até o limite entrando no mercado de usados?

Não sei se é pessimismo meu, mas por todo lado que eu olho só vejo possibilidades de aumento nos preços das placas. ACHO que quem vai ganhar com isso é a Microsoft e seu Xbox OneX, que vai acabar se tornando mais custo-benefício que qualquer pc mediano.
    --- Double Post Merged, 19/06/2017 ---
    Sou bem leigo quanto a mineração, mas pelo que sei qualquer criptomoeda tem um limite pra ser minerado. Ou seja, não é como se houvessem moedas infinitas prontas para serem encontradas pela sua GPU. Logo o que sobe é o custo/dificuldade de minerar a moeda. Quanto mais moedas mineradas, menos moedas existem para serem mineradas. Bitcoin mesmo parece que já não é viável de se minerar e assim vão seguindo as demais. Por isso que os existe uma supervalorização delas. Acho que é mais provável que o surgimento de outras criptomoedas indiscriminadamente afete mais os preços do que a mineração em sí.

Obs.: Como disse, sou LEIGO quanto a mineração. Caso tenha falado merda corrijam aí por gentileza (não guardo mágoas não):):)

16. PCPR

PCPR Well-Known Member Registrado

Registro:
    07/07/2012
    Curtidas recebidas:
    192
    Pontos de Troféu:
    46
    Pergunta noob ... mineirar bitcoins???

17. lucao_87

lucao_87 ?????????????? Registrado

Registro:
    09/12/2015
    Curtidas recebidas:
    529
    Pontos de Troféu:
    0
    Tenho para mim que o valor atual das criptomoedas está elevado por conta de expeculação e mais cedo ou mais tarde a bolha vai estourar. Com mais gente minerando não é que a moeda vai valer menos, mas existe uma dificuldade crescente em minerar e isso faz com que o custo energético não compense (pelo menos para o usuário domestico) e aí param de usar placas de vídeo para essa finalidade e quem de fato quiser (tentar) ganhar dinheiro com isso tem que ir para um hardware específico com eficiência maior.

a AMD se deu mal na época das 290 e 290X com isso, salvo engano na ocasião do lançamento dessas placas estavam usando ela direto para minerar bitcoin, refizeram os estoques contando com essa demanda de mineração. Pouco tempo depois já essas VGAs já não eram uma opção boa para essa finalidade (e para completar a nvidia lançou as 970 e 980 que eram excelentes) ficando com uma caralhada de unidades em estoque.

Por conta disso ACHO que não vão aumentar a produção para atender aos dois mercados (mineradores e jogadores) devem aumentar sim um pouco da produção mas não vão querer suprir 100% dos 2 mercados e correr o risco de mais um prejuízo milionário por conta de centenas de milhares de placas (ou só chips, não sei exatamente como isso funciona) em estoque.

Estou anunciando a minha RX 470 do pc da sala por um preço exorbitante, se eu vender já tenho uma parte do dinheiro da VEGA, se não vender continuo com a placa que está me atendendo 100%.
    --- Double Post Merged, 20/06/2017 ---
    Etherium, hoje usar vga para minerar bitcoin dá prejuízo.

18. MEGATTON

MEGATTON ''War ... war never changes'' Registrado

Registro:
    18/10/2016
    Curtidas recebidas:
    225
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas amigo ai que esta, muita gente esta querendo surfar na onda sem saber nada.

19. Hey Ho Lets Go

Hey Ho Lets Go Fala rápido Epibaquigrafo Registrado

Registro:
    14/11/2004
    Curtidas recebidas:
    113
    Pontos de Troféu:
    46
    Estava pretendendo montar uma PC e estou acompanhando esse sumiço de placas de vídeo.
    Estava em busca de montar um kit amd (ryzen 1400 e rx 470) mais pra jogos fullhd.
    Os preços subiram e as opções acabaram...

Só resta esperar....

lincolnr curtiu isso.
  20. MarcoAntonio017

Registro:
    13/09/2016
    Curtidas recebidas:
    298
    Pontos de Troféu:
    0
    Pois é, ando vendo isso. Sumiu o estoque, quem tem tá cobrando um rim e pelo visto nem previsão de normalidade. E isso tá rolando pra ambos os lados (AMD e Nvidia)
    Eu retirei o anuncio da minha 480. Coloquei a título de curiosidade e a coisa tá bem critica mesmo, pois tem uma galera rodando por aí atrás dessas placas. Não sei se todos querem minerar, mas que teve nego até do Amapá me enviando pm querendo negociar teve. O único problema é que ninguém quis pagar os 1600 que pedi, todo mundo querendo dar 1300, 1400. Desse jeito vou continuar com ela kkkkkkkkk

Sinceramente, fico triste pela galera que precisa ou deixou pra comprar agora, pois vai pagar bem mais caro. Acho que se puder esperar mais pro fim do ano vale a pena, ou tentar uma usada que não esteja tão inflada.

lincolnr, _EagleMan_ e JeovaD curtiram isso.
  21. Salvatore182

Salvatore182 New Member Registrado

Registro:
    16/05/2017
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, procurei na internet e não entendi nada...
    O que que é esse troço de mineração????? :olho:

HigaSeiti curtiu isso.
  22. MarcoAntonio017

Registro:
    13/09/2016
    Curtidas recebidas:
    298
    Pontos de Troféu:
    0
    É um procedimento onde eles colocam brocas nas placas de vídeo pra extrair minérios do solo! Kkkk
    Brincadeira, resumindo, existe alguns tipos de moedas virtuais que podem ser "mineradas" através de processamento. Ou seja, vc deixa seu pc rodando algoritmos muito complexos e em troca recebe algumas dessas moedas. Atualmente tem se usado placas de vídeo pra fazer esse processamento, por isso o preço delas tá elevado.

Fagundes e Salvatore182 curtiram isso.
  23. Salvatore182

Salvatore182 New Member Registrado

Registro:
    16/05/2017
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    0
    kkkkkkkk vou te dizer que cheguei a pensar em algo parecido! :sefu::sefu:
    Bah, mas isso vale a pena? Essas moedas valem a pena o gasto com energia?
    Que loucura kkk
    Dei sorte em conseguir minha RX580 então!

24. MarcoAntonio017

Registro:
    13/09/2016
    Curtidas recebidas:
    298
    Pontos de Troféu:
    0
    Pois é, deu sorte mesmo.
    Olha, acho que vale a pena se a pessoa souber o que tá fazendo. Hoje tem gente montando verdadeiros monstros pra fazer mineração. 20, 30 placas alinhadas pra isso, então acho que individualmente o retorno é bem pouco e vai ficando cada vez mais difícil.

25. lincolnr

lincolnr B Bahea M P Registrado

Registro:
    23/02/2010
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    1
    Caras, pior que fiz uma merda sem tamanho...tava rolando varias amd com um preço bom isso ha 1 mes ou menos que isso...inclusive rx 480 8G Nitro na promo por 948 reais. Vacilei demais em nao ter pego e so fui saber desse lance de mineraçao agr com a falta de placas. Eu to com um credito de 300 reais na pichau de um rma e tava querendo colocar no maximo 700 reais de diferença pra pegar uma gtx 1060 6GB ou rx 570/580...agr pelo jeito é torcer pra chegar porrada de placas e os preços normalizarem. Sorte que ainda tenho 1 mes e pouco de prazo pra utilizar o credito, espero que daqui pra la surja algo bom.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página