• Entre os dias 27/01 e 01/02/2020 o Adrenaline passará por uma grande mudança, saindo dos servidores atuais dentro do UOL para servidores próprios. Durante esses dias, em alguns momentos teremos indisponibilidades dos servidores para o processo de migração, assim como fechar o fórum por algumas horas.

Como parte das mudanças a partir do dia 27/02 não teremos mais o .uol.com.br em nossas URLs, passando a ficar apenas adrenaline.com.br.

Pedimos desculpas pelo transtorno. Equipe Adrenaline.

Sistema de monitoramento/intimidação para pequeno comércio

biggbear

Member
Bom dia colegas, tenho dúvidas quanto um sistema justo para minhas necessidades, temos (minha família) um pequeno comércio no bairro, bem afastado do centro de SP (bairro afastado de Guarulhos), e fomos mais uma vez furtados. Não sei o que colocar, se câmeras, detecção de presença, arame farpado, cerca elétrica, etc. E não conheço ninguem que faça o serviço.

A única fonte que tenho são as medidas do terreno e da área construída. Teria de montar um sistema separado com pc/tablet/smart/whatever pra auxílio?

Agradeço de forma antecipada o auxílio que vier.

LPaiva

Wind
Arame farpado, caco de vidros em cima do muro, são alternativas mais simples e baratas, e já dificultam o acesso do sujeito. Cerca elétrica pode ser usada, mas atente-se a legislação da sua cidade, quanto a altura do muro. Alarme e câmeras são mais eficazes, principalmente se estiverem em conjunto, ou seja, o alarme toca no celular, e no smartphone você vê a câmera e informa a policia.

biggbear

Member
Obrigado LPaiva, passado o impacto inicial, já arrumamos o que foi quebrado, e tenho duas pessoas para conversar e orçar o serviço. Posso deixar o tópico aberto para, depois de pronto, postar o que foi feito e o resultado.
Agradeço pela opinião, não que seja tão difícil aprender, só não tenho mais o físico pra subir em telhados, passar fios em quinas inclinadas de parede, essas coisas...

Solberg

Mafioso!
Todo sistema de proteção é valido, mas acredito que a dupla alarme residencial e câmeras tenha o melhor custo beneficio.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)