[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

atakeon

Member

Olá. Fiquei só com uma dúvida/curiosidade. No seu "Bus Interface" do GPU-Z, diz "PCIe x16 4.0 @ x16 4.0", correto?
No entanto, sua mobo é uma Gigabyte B450 Aorus M (conforme o print do CPU-Z), que na especificações no site do fabricante, informa que, "(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)".
Pergunto, como foi possível que no GPU-Z, esteja "PCIe x16 4.0 @ x16 4.0"?
Ou, ainda que a sua mobo, não seja a do print e sim a da assinatura, ainda assim seria uma x470 que também não é PCIe 4.0 originalmente.
Tem algo haver com atualização de BIOS, para que você possa utilizar o Ryzen 3600??? E qual afinal é sua mobo de fato, a do print ou a da assinatura??? Nas fotos do PC, é possível visualizar o logo "Aorus" no chipset, mas a assinatura confunde um pouco, hehehehe.

Fico no aguardo. No mais, belíssimo PC!!! Parabéns!!!

abs.

nxs

Arthur
Open Game & Dev

New Member
Olá. Fiquei só com uma dúvida/curiosidade. No seu "Bus Interface" do GPU-Z, diz "PCIe x16 4.0 @ x16 4.0", correto?
No entanto, sua mobo é uma Gigabyte B450 Aorus M (conforme o print do CPU-Z), que na especificações no site do fabricante, informa que, "(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)".
Pergunto, como foi possível que no GPU-Z, esteja "PCIe x16 4.0 @ x16 4.0"?
Ou, ainda que a sua mobo, não seja a do print e sim a da assinatura, ainda assim seria uma x470 que também não é PCIe 4.0 originalmente.
Tem algo haver com atualização de BIOS, para que você possa utilizar o Ryzen 3600??? E qual afinal é sua mobo de fato, a do print ou a da assinatura??? Nas fotos do PC, é possível visualizar o logo "Aorus" no chipset, mas a assinatura confunde um pouco, hehehehe.

Fico no aguardo. No mais, belíssimo PC!!! Parabéns!!!

abs.
Bem observado rs! Sim tanto a minha quanto a Gaming estão com Agesa 1.0.0.3 AB que suporta o PCie 4.0 tanto para GPU quando para o M2 Nvme.

Npzinho

New Member
Bem observado rs! Sim tanto a minha quanto a Gaming estão com Agesa 1.0.0.3 AB que suporta o PCie 4.0 tanto para GPU quando para o M2 Nvme.
Além do que tem que ter o Ryzen de 3a geração

brdtoledo

11 anos de Adrena
Troquei de gabinete e ventoinhas. Saiu Deepcool Earlkase e entra Coolermaster MB520:

Mais fotos:

Halseluk

Anti-Hue
Troquei de gabinete e ventoinhas. Saiu Deepcool Earlkase e entra Coolermaster MB520:

Mais fotos:

Ei, como estão as temps do Ryzen com esse cooler?

brdtoledo

11 anos de Adrena
Ei, como estão as temps do Ryzen com esse cooler?
Idle: 32C com picos bem rápidos de 60C
Carga leve: entre 40C e 50C
Carga moderada: entre 50C e 60C
Carga alta: entre 60C e 70C
Carga extrema: entre 70C e 85C

E ai?

brdtoledo

11 anos de Adrena
nxs

Arthur

Mais fotos:

Show de bola!
Curti!! Esse gabinete tem um ótimo CxB.

Halseluk

Anti-Hue
Carga leve: entre 40C e 50C
Carga moderada: entre 50C e 60C
Carga alta: entre 60C e 70C
Carga extrema: entre 70C e 85C

E ai?
Aqui:
Idle: Na casa dos 40ºC (o clock fica no mínimo em 3600 MHz, é normal isso?)
De resto, está parecido com o seu, só em carga máxima que não testei.
Talvez eu precise de uma pasta térmica melhor, pois com esse WC aqui deveria estar com temps um pouco melhores.

Open Game & Dev

New Member
Você já tentou remover essa baia de dvd? Gostaria de saber se é removível.
Sim é removível, mas como é PC para cliente vai col ela instalada, eu por exemplo uso a baia para um hotswap com 4 HDDs/ SSDs

fredaoxd

noob
xFoxDeath

Tá pegando fogo, bicho!
joaorosini

PC Enthusiast!

Eles mesmos. Baratos, bons e silenciosos.

kkkkkkk, tá difícil arranjar tempo pra jogar com tanto trampo.
Eu comprei esses fans, acabou dando problema com a transportadora :/ Tive que cancelar.

nxs

Arthur
Lock

Fundador
Peguei minha antiga placa mãe e memórias Corsair e montei o pc do meu sobrinho --> Ryzen 3700X / ASUS ROG STRIX X370F / Corsair Vengeance DDR3000 2x8GB / RTX 2070 Super MSI Ventus

Agora, o PC novo que montei pra mim:

Ryzen 3900X / MSI X570 Gaming Edge / G.Skill TridentZ 3200MHZ 2x16GB (sem RGB pq não gosto de RGB)

Foto sem RGB (como eu uso)

A X370 strix está funcionando bem com o ryzen novo?
Estou querendo comprar uma, mas não vi nenhum relato sobre como está indo as bios novas.

guigamuck

New Member
A X370 strix está funcionando bem com o ryzen novo?
Estou querendo comprar uma, mas não vi nenhum relato sobre como está indo as bios novas.
Perfeitamente, e vou te falar, até melhor que a x570 da MSI

Npzinho

New Member
joaorosini

PC Enthusiast!
@guigamuck qual o modelo das suas memórias?
A minha é aquela RED C15, mas não consigo colocá-las a 15, somente 16 que entra.
GearDown Mode ON. Com essa opção habilitada, Ryzen só aceita CL par, e recomendo deixar assim.

guigamuck

New Member
Moncavo

Punhos de Aço
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 3, Guests: 1)