Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

mtshto

New Member
Eita, que estranho, tirei um print dos apps que tenho instalado desse Samsung Update

Acho que então deve ser o Samsung Settings+Color Engine+Display Color Profile ou só o Samsung Settings+Display Color Profile mesmo, tente ai e me fale ^^

Bjornen

New Member
Pessoal, uma duvida - Estou pensando em migrar do Desktop para um note gammer de entrada a um ano, e desde o ano passado, o odyssey vem sendo um namoro platonico.

Fiz alguns hands-on nos shoppings, e queria fazer umas perguntas -
Ele possui suporte apenas para o SSD M.2? Vocês acham que é melhor ter apenas o sistema operacional em um ssd mais básico e manter os games no hd, ou pegar um ssd mais parrudo e colocar tudo nele? - 256 que é o que eu uso no desk eu já acho meio inviável para jogos / OS numa coisa só, fica bem exprimido.

Quanto a temperaturas eu acho que ele fica bem ok, ele é bem mais leve que o Dell do ano passado, isso tudo é bem ok.

Uma ultima coisa - Vocês acham que rola alguma promo de desova do modelo do ano passado do Odyssey na black friday? Achei mais barato por 3800 nas interwebs, mas como tem a versão com a gtx1060 agora, será que não aparece alguma promo na faixa dos 3100 no Black Friday?

Gamerock

Economicamente estável
Pessoal, uma duvida - Estou pensando em migrar do Desktop para um note gammer de entrada a um ano, e desde o ano passado, o odyssey vem sendo um namoro platonico.

Fiz alguns hands-on nos shoppings, e queria fazer umas perguntas -
Ele possui suporte apenas para o SSD M.2? Vocês acham que é melhor ter apenas o sistema operacional em um ssd mais básico e manter os games no hd, ou pegar um ssd mais parrudo e colocar tudo nele? - 256 que é o que eu uso no desk eu já acho meio inviável para jogos / OS numa coisa só, fica bem exprimido.

Quanto a temperaturas eu acho que ele fica bem ok, ele é bem mais leve que o Dell do ano passado, isso tudo é bem ok.

Uma ultima coisa - Vocês acham que rola alguma promo de desova do modelo do ano passado do Odyssey na black friday? Achei mais barato por 3800 nas interwebs, mas como tem a versão com a gtx1060 agora, será que não aparece alguma promo na faixa dos 3100 no Black Friday?
Na minha opinião tendo apenas o sistema operacional no ssd já esta de bom tamanho, lógico, se você tiver dinheiro sobrando para um sdd maior, melhor ainda.

Sobre o preço acredito sim que pode chegar no 3100 ou até menos na Black Friday, comprei o meu no começo do ano na submarino e paguei isso sendo que ele já ficou abaixo dos 3 mil reais em promoções, o que elevou tanto o preço dele foi nosso querido dólar.

delfanti

New Member
Eita, que estranho, tirei um print dos apps que tenho instalado desse Samsung Update

Acho que então deve ser o Samsung Settings+Color Engine+Display Color Profile ou só o Samsung Settings+Display Color Profile mesmo, tente ai e me fale ^^
Amigo seu notebook é o odyssey de qual modelo? queria esse app samsung security, mas no meu não tem!

Amigo seu notebook é o odyssey de qual modelo? queria esse app samsung security, mas no meu não tem!

_dreh_

Splat!
caramba agora ele tem nvidia 1060!!!!!!!!!

e agora, esse, legion y720 ou helios 300? kkk

Última edição:

Patryck

New Member
caramba agora ele tem nvidia 1060!!!!!!!!!

e agora, esse, legion y720 ou helios 300? kkk
ainda fico com helios 300 ou legion y720, eles aguentam mais a temperatura que odyssey com a 1060.
So você procurar no canal do Dan Ferreira que ele mostra o odyssey se cagando todo com a 1060 não conseguindo manter os clocks e tendo quedas bruscas além do calor é claro.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Como queria que o odyssey Z viesse tão mais em conta o preço pedido pela samsung é fora do normal.

Patryck

New Member
Como queria que o odyssey Z viesse tão mais em conta o preço pedido pela samsung é fora do normal.
Odyssey z seria o Notebook gamer "Premium" que de premium não é nada.
Infelizmente com esse preço pedido pela samsung, dificilmente ira vender bem e com alguns meses deve cair de preço.
Até um avell com 1070 e i7 de 8 geração custa 9mil, a samsung surtou no preço sem levar em conta as concorrentes.

vagnersgt

Member
Boa noite! Eu estou com uma tv Samsung KU6000 aqui que tem HDR e tentei ligar o Odyssey nela pela conexão HDMI pra ver se funcionaria o HDR, na transmissão de vídeos 4K, não testei em jogos, mas o Windows 10 não reconhece que a TV tem HDR. Será que é uma limitação da saída HDMI do note que deve ser 1.4 e não 2.0? O cabo hdmi que estou usando é 2.0. Alguém já tentou ligar o note em tv 4k com HDR?

Napoleoncio

New Member
Nessas ultimas semanas, se eu fico uns 30 min sem mexer nele, ele simplesmente congela e eu tenho que desligar segurando o POWER e ligar de novo.
Alguem tem alguma ideia do que tá rolando?

ps: criei o user na pressa pra perguntar isso e nem reparei que deixei sexo feminino kkkkkkk

skntt

New Member
Particionei meu ssd e instalei o ubuntu nele, porem ele fica travando muito. Alguém com odyssey e UBUNTU que possa ajudar?

Cap_Nascimento

New Member
Battlefield V open Beta.
Configuração ULTRA DX11 em fullhd (claro que no notebook a imagem é bem melhor, mas dá pra ter uma noção já) kkk

JohnnK

New Member
Olá amigos, tenho algumas dúvidas e pedidos de ajuda..

Comprei meu SSD e quando chegar já vou querer instalar e passar o SO pra ele.. Alguém tem algum vídeo tutorial com todo o processo para fazer a cópia do disco para o SSD?
Não pretendo formatar do zero pois segundo o rapaz do suporte, se eu formatar eu perco a garantia, então ele me passou esse link para eu fazer os procedimentos e não perder a garantia..
https://www.samsung.com/br/support/computing/samsung-recovery-how-do-i-create-a-disk-image/
Mas como sou meio anta, ficou confuso, o passo 5 não foi a mesma coisa que o passo 1??

Dúvidas
1- Alguém tentou instalar o Win7? Não aprendi a gostar do Win10 ainda e como eu perco a garantia se formatar, vem a próxima dúvida..
2- Será que tem como burlar o sistema da garantia, da seguinte forma..
2.1- Eu faço a cópia do disco para o SSD
2.2- Formato o HD e instalo o Win7 no HD (pelo menos tento)
2.3- Caso não de certo, eu permaneço com o Win10 que está no SSD, assim não teria o risco de perder a garantia né?
2.4- Ou se der certo, tem como ficar com um dual boot?

Obrigado a todos.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Colega no seu lugar eu simplesmente retirava o HDD original espetava o SSD novo, instalava o windows zero bala, guardava o HDD antigo com o sistema operacional de fabrica intacto, desta forma se o notebook der algum problema vc espeta o HDD antigo e manda para assistência, ultimo note que tive fiz isso no primeiro dia com ele, dai quando fui vender o note espetei o HDD original e o novo dono ficou felizão.

Gamerock

Economicamente estável
Particionei meu ssd e instalei o ubuntu nele, porem ele fica travando muito. Alguém com odyssey e UBUNTU que possa ajudar?
No meu possuo o mint 19 instalado, tentei instalar o ubuntu em dual boot porém ele não funciona bem, além de travar em alguns pontos ele simplesmente congelava.

Olá amigos, tenho algumas dúvidas e pedidos de ajuda..

Comprei meu SSD e quando chegar já vou querer instalar e passar o SO pra ele.. Alguém tem algum vídeo tutorial com todo o processo para fazer a cópia do disco para o SSD?
Não pretendo formatar do zero pois segundo o rapaz do suporte, se eu formatar eu perco a garantia, então ele me passou esse link para eu fazer os procedimentos e não perder a garantia..
https://www.samsung.com/br/support/computing/samsung-recovery-how-do-i-create-a-disk-image/
Mas como sou meio anta, ficou confuso, o passo 5 não foi a mesma coisa que o passo 1??

Dúvidas
1- Alguém tentou instalar o Win7? Não aprendi a gostar do Win10 ainda e como eu perco a garantia se formatar, vem a próxima dúvida..
2- Será que tem como burlar o sistema da garantia, da seguinte forma..
2.1- Eu faço a cópia do disco para o SSD
2.2- Formato o HD e instalo o Win7 no HD (pelo menos tento)
2.3- Caso não de certo, eu permaneço com o Win10 que está no SSD, assim não teria o risco de perder a garantia né?
2.4- Ou se der certo, tem como ficar com um dual boot?

Obrigado a todos.
Porque você não faz um dual boot com o windows 7 e o windows 10? particiona o hd e deixa apenas o suficiente para os arquivos do windows 10, futuramente caso necessário você apenas apaga essa partição e fica com o windows 10.

JohnnK

New Member
Colega no seu lugar eu simplesmente retirava o HDD original espetava o SSD novo, instalava o windows zero bala, guardava o HDD antigo com o sistema operacional de fabrica intacto, desta forma se o notebook der algum problema vc espeta o HDD antigo e manda para assistência, ultimo note que tive fiz isso no primeiro dia com ele, dai quando fui vender o note espetei o HDD original e o novo dono ficou felizão.
Eu cheguei a pensar nisso, se eu tivesse outro HD pra substituir, mas ficar só com o SSD m2 acho pouco. E ao retirar o HD eu não perderia a garantia? Tem algum lacre que indique que foi mexido no HD?

No meu possuo o mint 19 instalado, tentei instalar o ubuntu em dual boot porém ele não funciona bem, além de travar em alguns pontos ele simplesmente congelava.

Porque você não faz um dual boot com o windows 7 e o windows 10? particiona o hd e deixa apenas o suficiente para os arquivos do windows 10, futuramente caso necessário você apenas apaga essa partição e fica com o windows 10.
Acabei de espetar o SSD m2 e não tenho ideia do que fazer :( , como fazer..
A princípio minha ideia era fazer a cópia do disno nele e aí testar o W7 no HD, mas to perdidão..

Aliás, como sei se o windows reconheceu o SSD?? Pois não apareceu nada além da unidade C:.
Qual programa do SSD devo instalar? o modelo é o

WD BLUE 3D NAND SATA SSD M.2 2280

Não estou conseguindo fazer o windows reconhecer o ssd, será que instalei de forma errada?
Queria postar umas imagens mão não sei como.

Acho que encontrei a solução, estou formatando a unidade neste momento..

[[[RESOLVIDO]]]

Última edição:

Gamerock

Economicamente estável
Eu cheguei a pensar nisso, se eu tivesse outro HD pra substituir, mas ficar só com o SSD m2 acho pouco. E ao retirar o HD eu não perderia a garantia? Tem algum lacre que indique que foi mexido no HD?

Acabei de espetar o SSD m2 e não tenho ideia do que fazer :( , como fazer..
A princípio minha ideia era fazer a cópia do disno nele e aí testar o W7 no HD, mas to perdidão..

Aliás, como sei se o windows reconheceu o SSD?? Pois não apareceu nada além da unidade C:.
Qual programa do SSD devo instalar? o modelo é o

WD BLUE 3D NAND SATA SSD M.2 2280

Não estou conseguindo fazer o windows reconhecer o ssd, será que instalei de forma errada?
Queria postar umas imagens mão não sei como.

Acho que encontrei a solução, estou formatando a unidade neste momento..

[[[RESOLVIDO]]]
Eu vi que você resolveu, mas não entendi porque instalar o windows 7 no hd se ele vai ser o seu SO padrão? instala ele no ssd e ai cria uma partição no hd e deixa o windows 10 la, e ainda assim você pode instalar seus jogos e programas mais pesados no hd usando o espaço que sobrou.

JohnnK

New Member
Eu vi que você resolveu, mas não entendi porque instalar o windows 7 no hd se ele vai ser o seu SO padrão? instala ele no ssd e ai cria uma partição no hd e deixa o windows 10 la, e ainda assim você pode instalar seus jogos e programas mais pesados no hd usando o espaço que sobrou.
Eu falei em instalar no HD porque em um grupo um rapaz falou que tentou de tudo pra instalar o W7 no SSD e não conseguiu, então em nem ia tentar no SSD.

Gamerock

Economicamente estável
Eu falei em instalar no HD porque em um grupo um rapaz falou que tentou de tudo pra instalar o W7 no SSD e não conseguiu, então em nem ia tentar no SSD.
Deve ter sigo algum outro problema, pois se o notebook reconheceu o ssd não pode dar nada errado. Aqui mesmo tenho o Linux mint instalado da mesma forma que citei acima para fazer com o windows 7.

wisage2

Desbravador Vitoriano
Galera, voltei a jogar BF1 no Ody, e o jogo está quase impraticável no note. Em alguns trechos do jogo, a CPU vai a 95ºC. Frita meus dedos e começa a feder queimado. Já usei o Intel XTU pra fazer um downgrade mas não obtive melhora alguma. alguém que tenha experiencia nesse aplicativo poderia me dar uma ajuda?

Patryck

New Member
Galera, voltei a jogar BF1 no Ody, e o jogo está quase impraticável no note. Em alguns trechos do jogo, a CPU vai a 95ºC. Frita meus dedos e começa a feder queimado. Já usei o Intel XTU pra fazer um downgrade mas não obtive melhora alguma. alguém que tenha experiencia nesse aplicativo poderia me dar uma ajuda?
Muito Estranho, joguei a beta do BFV e com undervolt e liberação do clock para chegar nos 3,6ghz o máximo que chegou foi 88 °C, eu fiz pelo throttleStop
inclusive to jogando atualmente Wolfenstein II The New Colossus na casa dos 80°C - 82°C

wisage2

Desbravador Vitoriano
Muito Estranho, joguei a beta do BFV e com undervolt e liberação do clock para chegar nos 3,6ghz o máximo que chegou foi 88 °C, eu fiz pelo throttleStop
inclusive to jogando atualmente Wolfenstein II The New Colossus na casa dos 80°C - 82°C
Um colega sugeriu esse programa ao UTX mas não estou vendo diferença nenhuma no uso deles. o BF4 com ou sem eles continua rodando a 94°C... Algum link com um tutorial simples e eficaz para a utilização desses programas?

wisage2

Desbravador Vitoriano
Caio552

New Member
Queria saber se você podem tirar duas dúvidas minhas relacionadas ao odyssey....
No csgo quando eu ligo o mostrador de frame nativo do PC, o FPS fica entre 180 a 200... Porém se eu desligo ele, os frames ficam cravados em 60 fps, sendo que tá tudo no minimo....
A outra dúvida é relacionada ao pubg, com tudo no mínimo, fica em 30 FPS... Sendo que já vi vídeo da galera no Youtube, com o odyssey, jogando com 60/70....
Já mexi nos arquivos pra ver se tinha limitação de FPS e etc, não resolveu.... Mexi nas configurações da nvidia também, também não resolveu....
Alguém passou pelos mesmos problemas ou parecido?

Desde já, agradeço pessoal!
Ahow!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)