[TÓPICO OFICIAL] Samsung Flash F30

|S|uicide

New Member
Sinceramente, não entendi a questão... Pra mim mudar de Linux/windows é tão tranquilo quanto qualquer outra máquina, faço os pen drives bootáveis, mudo a ordem do boot na BIOS e já vai de primeira, fiz esse procedimento umas 10x já, testei muitos linux e voltei pro windows algumas vezes, até agora pra mim encontrei a distro perfeita e com menos bugs com esse notebook: Manjaro!

Gostaria de saber também, tentei fazer undervolt pelo Intel XTU e pelo Throttlestop mas nenhum sequer inicia, diz que a CPU não é suportada... Eu chuto que não é possível fazer.

Sim, instalei muitas distros, tanto em dual boot quanto sozinhas. Testei aqui algumas como: Ubuntu, kubuntu, lubuntu, Mint, Plasma, Manjaro, Elementary. A que rodou melhor e com nenhum bug foram Kubuntu e Manjaro XFCE, pra ser sincero me apaixonei por Manjaro nesse notebook, é muito leve, o notebook fica uma bala, algumas distros tive alguns bugs de gráficos, ou bluetooth, mas o manjaro não, manjaro foi tudo 100% pra mim.
Foi necessária alguma modificação para o funcionamento do leitor biométrico? Ou já vem padrão na distro?

Protoman!!!

Member
Foi necessária alguma modificação para o funcionamento do leitor biométrico? Ou já vem padrão na distro?
Não é padrão da distro não, sei que existem programas pra habilitar o leitor no linux mas acabei não procurando por isso, pra ser sincero nem mesmo senha eu uso pra fazer login no pc :oops:

|S|uicide

New Member
Não é padrão da distro não, sei que existem programas pra habilitar o leitor no linux mas acabei não procurando por isso, pra ser sincero nem mesmo senha eu uso pra fazer login no pc :oops:
É, estou usando o manjaro também, porém, não consegui configurar o leitor, infelizmente.

Mas o pc de forma geral, está se saindo muito bem para o proposito que eu tinha (programar)

Mashiro

New Member
Gostaria de uma ajuda. Possuo o notebook há dois meses, apesar do Celeron N4000 ser fraquinho, ele realmente me surpreendeu no desempenho. No entanto, uma pequena infelicidade ocorreu. Desde quando chegou conseguia rodar, sem travamentos, ou quando tinham era por que eu abusava da multitarefas, videos em 4k no Youtube. Ante ontem houve uma atualização no Windows 10 e parece que que os videos são uma apresentação de slides! Alguém está passando por isso? Já formatei o PC usando a ROM direta do site da MS e não adiantou. Ele tá lentinho lentinho para ver vídeos :c

bcorreia

Member
Confirmam que a versão vendida aqui não tem a tecla pipe/barra invertida sobre o enter?

Mashiro

New Member
Gostaria de uma ajuda. Possuo o notebook há dois meses, apesar do Celeron N4000 ser fraquinho, ele realmente me surpreendeu no desempenho. No entanto, uma pequena infelicidade ocorreu. Desde quando chegou conseguia rodar, sem travamentos, ou quando tinham era por que eu abusava da multitarefas, videos em 4k no Youtube. Ante ontem houve uma atualização no Windows 10 e parece que que os videos são uma apresentação de slides! Alguém está passando por isso? Já formatei o PC usando a ROM direta do site da MS e não adiantou. Ele tá lentinho lentinho para ver vídeos :c
Opa galera, tentei de tudo. Formatei de novo, me certifiquei de ter instalados todos os drivers do aparelho em suas verões mais atuais, fiz uma limpeza no Windows otimizando todo o aparelho. E mesmo assim ao executar um video no YouTube em 4k, somente o som carrega, a imagem fica estática! Uso o Firefox. Alguém tem alguma ideia?

CsarBrasil

New Member
Poderia me dizer se é possível fazer overclock nesse note?
Como eu consigo usar o desempenho máximo do processador, 2.6GHz?
Dizem que na BIOS tem como alterar o TDP desses notebooks com o N4000. Mas não tenho em maos para conferir

umd

Douglas Madeira
acabei de comprar . me saiu 925 reais. Mas eu estou meio receioso com uma questao . tenho um M.2 970 Evo Plus e to com medo de ele nao aceitar .

marioloko

New Member
Comprei um ontem. Assim como o autor, tenho um 7567, que me dá dor nas costas.
Vou meter um ssd nele, provavelmente um wd green.
Perderia a garantia? Entendo que não, haja vista a própria possibilidade de upgrade vir de fábrica.
Outra pergunta: ele vem com parafuso para fixar o ssd?

Obrigado!

Cbarreto

New Member
Sou Desenvolvedor web e queria saber se seria uma boa instalar o Linux nele e usar pra estudar/trabalhar...
Lembrando que não precisaria instalar nenhum software pesado

Andre Leao

New Member
Sou Desenvolvedor web e queria saber se seria uma boa instalar o Linux nele e usar pra estudar/trabalhar...
Lembrando que não precisaria instalar nenhum software pesado
Amigo, eu não tenho esse Samsung, mas tenho um muito parecido (tamanho da tela, processador e memória). Tenho também um Acer de 15".

Te digo que o pequeno, com tela de 13,3 é uma belezinha pra levar pra todo lado, coisas básicas, vídeos, duração de bateria, tela bonita, mas o de 15" é muito mais confortável para fazer as tarefas, ainda mais em programas tipo IDE´s de desenvolvimento que tem várias janelas e opção abertas ao mesmo tempo. Não estou considerando a potência de processamento, que é bem limitada nesses Celeron.

É como se tivesse num carro apertado com a tela menor, não fico à vontade de jeito nenhum, ainda mais porque estou acostumado com uma tela de 29" Ultra wide em casa, e esse de 15,6 é full hd, o que dá bastante espaço útil. Ta certo que esse Samsung também é 1080p mas normalmente vai ter que usar em escala de 150%, senão vai ficar tudo minúsculo na tela.

Acho que vai do costume. Se achar no preço comentado logo acima, acho bem interessante, mas pagar mais de 1500 conto não vale na minha opinião.

Cbarreto

New Member
Amigo, eu não tenho esse Samsung, mas tenho um muito parecido (tamanho da tela, processador e memória). Tenho também um Acer de 15".

Te digo que o pequeno, com tela de 13,3 é uma belezinha pra levar pra todo lado, coisas básicas, vídeos, duração de bateria, tela bonita, mas o de 15" é muito mais confortável para fazer as tarefas, ainda mais em programas tipo IDE´s de desenvolvimento que tem várias janelas e opção abertas ao mesmo tempo. Não estou considerando a potência de processamento, que é bem limitada nesses Celeron.

É como se tivesse num carro apertado com a tela menor, não fico à vontade de jeito nenhum, ainda mais porque estou acostumado com uma tela de 29" Ultra wide em casa, e esse de 15,6 é full hd, o que dá bastante espaço útil. Ta certo que esse Samsung também é 1080p mas normalmente vai ter que usar em escala de 150%, senão vai ficar tudo minúsculo na tela.

Acho que vai do costume. Se achar no preço comentado logo acima, acho bem interessante, mas pagar mais de 1500 conto não vale na minha opinião.
Entendo...
Só que a principal questão pra mim é o fato de a tela dele ser Full HD... Coisa que se procurar em um de 15'' vou pagar bem caro...
O processador dele não é lá essas coisas, mas "compensa" o armazenamento mais veloz que HD convencional...
Como sou Dev Web... Acredito que o menos leve q eu vou rodar seria o servidor web mesmo q é bem leve... E de cara instalaria o linux

AthlonZ

New Member
Confirmam que a versão vendida aqui não tem a tecla pipe/barra invertida sobre o enter?
Peguei esse note recentemente na promoção de 900 reais nas americanas.
Realmente não tem essa tecla e ainda não descobri como fazer ela por atalho, estou sem poder usar para entrar em redes.

Vou abrir um ticket na samsung e solicitar um teclado americano, que pelo menos vem todas as teclas.

umd

Douglas Madeira
Estou simplesmente louco pro Meu Little Boy chegar . Primeira coisa eu vou fazer uma imagem com o SO de fábrica e guardar no HD externo , depois brincar de customizar o windows e tirar todos lixos pra ficar muito leve e bateria durar de forma extensa . Não dá pra levar meu Alienware M51 pra facul sem ficar um monte de gente olhando pro note , 19 mil reais. Entao esse flash será simplesmente perfeito .

Mashiro

New Member
Estou simplesmente louco pro Meu Little Boy chegar . Primeira coisa eu vou fazer uma imagem com o SO de fábrica e guardar no HD externo , depois brincar de customizar o windows e tirar todos lixos pra ficar muito leve e bateria durar de forma extensa . Não dá pra levar meu Alienware M51 pra facul sem ficar um monte de gente olhando pro note , 19 mil reais. Entao esse flash será simplesmente perfeito .
opa, tudo bem? se nao se incomodar, poderia passar as customizações que fara no windows?

umd

Douglas Madeira
opa, tudo bem? se nao se incomodar, poderia passar as customizações que fara no windows?
Assim que ele chegar , irei fazer várias mudanças . Assim que eu testar todas as mudanças , irei contribuir com os colegas e postar uma ISO com as configuraçoes. Embora eu não sei se eu fizer a ISO , se o serial do meu aparelho irá junto . Se for eu terei que abortar a missão de fazer essa ISO . Mas de qualquer forma , lhe adianto que existem inúmeros e mais inúmeros vídeos no youtube ensinando a otimizar o windows 10 na Build 1903
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

pode come;ar por esse simples programa .
https://wpd.app/
https://wpd.app/

Última edição:

flaviotc

New Member
Eu coloquei o ssd m2 nele e instalei o android x86 neste ssd e mantive o windows no emmc. O android ficou bastante fluído.

marioloko

New Member
Peguei esse note recentemente na promoção de 900 reais nas americanas.
Realmente não tem essa tecla e ainda não descobri como fazer ela por atalho, estou sem poder usar para entrar em redes.

Vou abrir um ticket na samsung e solicitar um teclado americano, que pelo menos vem todas as teclas.
Como assim um ticket?
Vais solicitar um teclado externo?

markonikov

Active Member
O meu chegou, formatei com uma versão limpa do Windows 10 home, mas sem mexer, já está consumindo 2 gb sem nada ... será q naim rola colocar um windows 7 nele? Tenho em um Athlon da minha mãe e consome 750 mb só ....

umd

Douglas Madeira
Eu tenho um M.2 aqui , mas não consegui abrir o notebook , pois depois de remover os parafusos , o encaixe é tão perfeito que fica dificil abrir sem ( machucar ) a carcaça. Eu nem tentei mais ...

alinedeoviana

New Member
Cara. Ótima iniciativa. Eu vi uns comentários por aí nas reviews do YouTube a glr descendo a lenha nesse note. Realmente eu n tinha coragem de dar 2000 nele, mas 1800 eu até dei na verão de 128. O que me chamou atenção foi a possibilidade de colocar ssd até 256. Comprei TB por ser mais fácil de transportar. eu tenho um note de configuração mais robusta que n tenho coragem de levar pra minha rotina em uma cidade perigosa. Então pro meu perfil caiu como uma luva. Pesquisei mtooo até chegar nele, tem mto note com configurações semelhantes ao de 64gb, mas sempre tinha um porém e os usuários tacavam o pau no dispositivo. Além disso, n sei se por falta de informação, os demais n tinha slot M2 pra por ssd. Inclusive as marcas que permitem ese upgrades deveriam divulgar mais isso. Esse fator tb foi essencial para eu adquirir meu note principal. Em termos de custo benefício gostei bastante. Note no Brasil tá cara demais. Plmds. Esperando chegar e espero que as minhas impressões sejam como as que tô vendo por ai. Nos vídeos que assiti achei ele bem otimizado.
Enfim.

Isso mesmo amigos, estou fazendo um tópico dedicado ao modelo que é um notebook de entrada, desde que fiz alguns posts sobre algumas pessoas me perguntaram em MP mais informações, peguei faz alguns dias e desde então explorei bastante do bixinho.

Vou postar as informações técnicas e em seguida farei um post com um review próprio e toda minha experiência com o notebook. O intuito do tópico é trocar dicas, tirar dúvidas e postar experiências.

Sim, é um notebook pra uso extremamente leve, o processador é bastante simples e definitivamente não é o forte deste notebook. Portanto é importante ressaltar que ele decide por focar em outras frentes, como na tela, conectividade, design e armazenamento.

Com opções de armazenamento de 64gb ou 128gb de "SSD" (como definido pela Samsung), mas é na realidade uma memória Flash um pouco diferente da tecnologia tradicional dos SSD's, com uma maior similaridade com cartões de memória, ficando em velocidades de "quase" SSD.
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home
  • Processador: Intel® Celeron® N4000 (1,10 GHz até 2,60 GHz com 4 MB L2 de cache)
  • Placa de Vídeo: Intel® UHD Graphics 600
  • Tela: Display LED full HD 13,3" (1920 x 1080), antirreflexo
  • Memória: Memória de 4 GB LPDDR4 (em BD de 4 GB)
  • Drive Óptico: Nenhum
  • Cor: Grafite, Branco, Aquarela
  • Multimídia: Alto-falante estéreo (1,5 W x 2)
    SoundAlive™
    Microfone digital interno
    Câmera
  • Rede: 802.11ac wave 2 2x2
    Bluetooth v5.0
  • Portas de Comunicação: 1 HDMI
    1 USB-C™
    1 USB3.0, 1 USB2.0
    Combo com UFS e cartão MicroSD
    Combo com saída para fone de ouvido/entrada para microfone
    1 DC-in
  • Características para Digitação: Teclado tipo ilha
    Clickpad
  • Segurança: Trava de segurança
    TPM, Leitor de impressão digital
  • Alimentação: 39 Wh
    40 W AC Adapter
  • Dimensão (L x P x A): 322.2 x 219.5 x 16.9 mm (12.69" x 8.64" x 0.67")
  • Peso: 1.37 kg (3.02 lbs)
  • Software: Compartilhamento de Link
    Mensagem ao vivo
    McAfee Live Safe (versão de avaliação de 60 dias)
    Samsung Gallery
    Samsung Flow
    Samsung Recovery
    Samsung Settings
    Studio Plus
    Samsung Update
    teamPL

edulimajunior

New Member
Tava meio receoso de comprar porém apareceu uma promoção na americanas por 1452 + 370 de cashback Ame + 52 de cashback meliuz, ou seja, saiu quase 1000 na versão de 64gb.

Por 1000 o notebook vale muitíssimo a pena, o teclado é super confortável, a tela é muito boa, muito leve e fino e a bateria é top.

Acho que os únicos contras pra mim são os 4gb de RAM soldados na placa (PORQUE SAMSUNG? PORQUE?) e o sensor de digitais que não funciona muito bem.

ótimo aparelho pra uso básico.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 3)