[Review] AERO 800

Discussão em 'Gabinetes e Case Mod' iniciado por MAApolonio, 27/04/2016.

1. MAApolonio

MAApolonio New Member Registrado

Registro:
    10/09/2013
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, venho por meio desse colaborar com as "minhas" impressões em um MINI review, trabalho na área, já comprei mais de 4 gabinetes, já passei raiva com vários, e tenho um mínimo de conhecimento.

Uma observação quando você ler, vou presumir que você já conhece as especificações do gabinete, se não conhece acesse o site e tire suas dúvidas.

http://www.aerocool.us/pgs/pgs-a/pgs_a_a800_w.html

• Os Pontos Positivos
      • A janela acrílica ocupa 80% do tamanho da tampa, que tem é bem grande diga-se de passagem, eu posso ver praticamente tudo dentro do gabinete, a qualidade do acrílico é boa, a chapa parece bem resistente. Ele é bem polido, parece um espelho.
      • O sistema de cabeamento é um dos melhores que já vi, são vários locais de passagem, 3 vazões no PSU cover, vazões na frente para gerenciar os cabos dos painéis como você desejar.
        Nenhum cabo ficou exposto, a parte traseira tem um grande espaço, ficou muito limpa a instalação.

• O plástico frontal é muito mas muito resistente, a pintura é perfeita, a grade é bem feita, os encaixes são precisos.
      • A parte superior a pesar de aparentar ser plástico, é do mesmo material metálico interno, então a qualidade é muito boa, não da medo segurar o gabinete por ela. Eu tive que passar a mão umas 5 vezes para notar que não era plástico.
      • O material não tem nada emborrachado como o problemático gabinete da Aero Cool DS Cube.
      • A distância da base onde o cooler da fonte se encontra do chão é alta devido aos pés grande do gabinete.
      • Tenho que elogiar a qualidade dos cabos frontais, todos pretos e de boa qualidade, a dos painéis frontais parecem dos coolers da Corsair.
      • Os parafusos "aparentam" boa qualidade, todos são pretos.
      • Os filtros são maleáveis e semi emborrachados par anão arranhar o gabinete.
      • A frente do gabinete a pesar do fabricante não dizer tem um filtro idêntico ao superior, porém não pode ser removido.
      • O suporte a WaterCooler é perfeito, 240mm superior com 2 coolers, ou frontal com 3 coolers. Muito espaço e ainda sobra.
      • O gabinete tem MUITO! espaço, está como Mid-Tower, mas parece muito um Full Tower.
      • Todos os coolers e SSD tem possibilidade de correção de distância por movimentação.
      • O suporte no SSD na frente ao lado na placa mãe dá um charme de computador top de linha.
      • A qualidade dos conectores de áudio frontais são muito boas, o que é raridade para o pessoal da Aero Cool.
      • Foi o meu primeiro gabinete com PSU cover, minha fonte não é modular, então fiquei muito satisfeito com o resultado, ficou muito bonito mesmo. Se você tem uma fonte melhor que não é modular e uma pior modular, se for comprar esse gabinete, não deixa de pegar a melhor não modular.
      • As aletas traseiras do SLOT PCI são parafusadas, você não tem que quebrar para usar.

• Os Pontos Negativos
      • A pintura superior tem falhas nas curvas, mas você precisa fazer um esforço para ver isso, como o teto é muito alto.
      • Todas as entradas de cabeamentos poderiam ser emborrachadas (nesse preço eu entendo que não seja).
      • As conexões USB frontais poderiam ser mais bem encaixadas.
      • O filtro frontal deveria ser removível, mas como ele nem é anunciado no site, então é quase um bônus.
      • Os pés do gabinete nas bordas deveriam ser mais resistentes.
      • Já que ele deu tantas opções para watercooler que não vemos em gabinetes por menos de 600 reais, porque não dar suporte a watercooler externo?
      • O modelo preto vem com cooler vermelho, o led do botão de power é muito forte e azul, poderia ser vemelho para não destoar.
      • Os irmãs que estão fixados nos filtros, poderiam ser mais finos, quando minha geladeira precisar de novos já sei de onde pegar.
      • Faltou furos mais acima para placas MATX, como disse, ficou perfeita a instalação, mas ficou nítido que placas ATX a instalação vai ficar ainda mais limpa.
      • Faltou o SPEAKER que geralmente vem junto com o gabinete.
      • Se você usar RAID 0 com SSD, o watercooler na frete pode tampar um pedacinho deles.
      • Os coolers são de qualidade questionável, fazem bastante ruído.
    • Pontos Neutros e Outras Considerações
      • A tampa acrílica é FUME, e por mais estranho que parece ela é muito bonita mesmo, no meu caso, sentado aqui e escrevendo esse texto, eu vejo apenas o led do cooler, o led do H100i, o led da placa de áudio onBoard, o led na placa mãe da temperatura e seus botões diretos como Power Reset. Então porque não é um ponto positivo? Porque se você pretende colocar um cabeamento SLEEVE, vai ser dinheiro jogado fora, porque você não vai ver os cabos acredite, a não ser que compre um tubo de LED.
      • Instale a fonte primeiro, os cabos do gabinete são bem grossos depois você vai ter problemas.
      • A quantidade de lacre que vem não é suficiente para o tanto de possibilidade de utilização que o gabinete possibilita com seu fixador, compre antes para não ficar chateado como eu.
    Se você ficou com alguma dúvida, eu posso por enquanto estar retirando, vou anexas as imagens para consulta.

Desempenho do Gabinete em LOAD

Sem ser em LOAD

Distância do TETO até o primeiro parafuso do início da placa mãe

Distância frontal até a base da PSU cover, deu um pouco mais de 8 centímetros, permitindo então inserir
    H100i por exemplo com 4 coolers. (2 frontais 2 traseiros).

Ai não aparece os furos da PSU cover, que também ajudam em muito na passagem dos cabos.

Cabos do gabinete.

Cabos saindo da PSU cover.

Parte traseira do gabinete com a gambiarra, poderia ter ficado melhor se eu tivesse colocado primeiro a fonte e passado os lacres, como eu não fiz isso, ficou uma bagunça total.

Instalação, como eu disse anteriormente, as partes vazadas eram para ser emborrachadas, para não ver os cabos que estão passando por trás do gabinete.

Testando, não reparada o mouse pad, é da minha esposa.

Última edição: 27/04/2016
    diegoalvess1, thg e cezarasc curtiram isso.
  2. sccpstan

sccpstan New Member Registrado

Registro:
    03/09/2014
    Curtidas recebidas:
    39
    Pontos de Troféu:
    0
    Peguei o meu hoje!
    Já montei o pc aqui, mas diz ai, qual o macete pra tirar essa frente dele? Fiquei com medo de quebrar e desisti

3. MAApolonio

Registro:
    10/09/2013
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    Então, da medo sim, mas esse plastico é muito resistente mesmo cara, pega uma chave de fenda emborrachada, qualquer coisa que não arranha, e pontuda, então com muita atenção, você vai ver que tem uns degraus, são 3 ou 4, você pode fazer força ali, em forma de alavanca, não pode ter mede de puxar auhauhau, ha é claro que você tem que fazer isso de baixo para cima, já que todos os cabos vem de cima, e se começar por lá pode extragar algum acidentalmente.

4. thg

thg Adote 1 vida, salve duas. Registrado

Registro:
    09/07/2011
    Curtidas recebidas:
    915
    Pontos de Troféu:
    17
    Para arrancar a frente eu tirei os encaixe do driver e puxei pelo vão e saiu meio forçado.

Algo que não gostei foi a chapa encobre os furos para encaixe do cooler ou o apoio de air ou water cooler:

Fica atras da chapa, to querendo colocar um WC no meu. Quando for colocar no meu vou ter que retirar a placa mãe para poder colocar o suporte.

5. MAApolonio

Registro:
    10/09/2013
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    A minha não ficou, inclusive o H100i você pode instalar antes a chapinha, com o parafuso, ai depois vai outro parafuso por cima do parafuso anterior.

6. thg

Registro:
    09/07/2011
    Curtidas recebidas:
    915
    Pontos de Troféu:
    17
    A sua não ficou pq e uma placa mãe diferente da minha.
    A minha ficou com os dois furos para o suporte por baixo da lata. Depois tiro uma foto para entender melhor.

7. BetoUK

BetoUK Member Registrado

Registro:
    16/09/2010
    Curtidas recebidas:
    952
    Pontos de Troféu:
    17
    Nao foi possível colocar o radiador do cooler na parte superior do case, ficaria melhor e acho que ate o desempenho iria melhorar (um pouco).

8. MAApolonio

Registro:
    10/09/2013
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    O AR que entra, vem com muita poeira para dentro do gabinete, e o AR que saí, não traz poeira para o gabinete.

Logo, a traseira dele não tem filtro, então o FAN deve ser colocado no fluxo de saída mirando a traseira, assim ele tira o calor.

Na parte superior, tem o filtro, que é externo, removível, magnético e lavável, então é muito mais interessante que a entrada de ar para o gabinete fosse na parte superior, então instalei os Coolers com o fluxo para baixo, trazendo o ar de fora.

Na parte frontal, tem filtro sim, mas não é removível, então instalei o o watercooler com o fan jogando o ar para fora também, tornando a necessidade de limpeza interna quase que zero.

Eu já fiz um teste, usei um espanador, para limpar o monitor, com o computador ligado, e passei um pano no gabinete em seguida, no outro dia, u único lugar que tinha uma camada cinza em cima do gabinete era no filtro, era nítido inclusive,na traseira e na frente não apresentava essa fina camada de poeira.

É muito importante pesar nisso durante a montagem, os FAN superiores também exigem maior limpeza por serem eles que trazer o ar.

9. thg

Registro:
    09/07/2011
    Curtidas recebidas:
    915
    Pontos de Troféu:
    17
    Falha na construção que eu citei acima:

Os furos fica na direção da chapa.

Suporte do Corsair h105.

Tentando encaixar o suporte.

Neste caso tenho que desparafusar a placa mãe para encaixar o suporte.

BetoUK curtiu isso.
  10. BetoUK

BetoUK Member Registrado

Registro:
    16/09/2010
    Curtidas recebidas:
    952
    Pontos de Troféu:
    17
    Essa uma meia-falha, muitas vezes fica dificil para um fabricante fazer o espaço para o backplate/suporte ser compatível com todas as mobos. Nesse caso voce vai sim ter que tirar a mobo e encaixar o backplate/suporte ou ir tentando espremer ai, boa sorte :bat:

11. MAApolonio

Registro:
    10/09/2013
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0
    É uma pena, mas que fique de alerta aqui para quem for comprar, para se preocupar com isso antes, principalmente que tem alguns AIRCooler que tem o back plate bem avantajado

12. leozinhu

leozinhu New Member Registrado

Registro:
    17/03/2011
    Curtidas recebidas:
    106
    Pontos de Troféu:
    0
    Comprei o meu HOJE, só esperando chegar...

Uma dúvida, você disse que caberia uma H100i na parte frontal em push/pull, mas na sua instalação está somente com 2 fan's ou os outros 2 estão por dentro da parte frontal?
    Será que o H100i v2 vai caber ali? digo, se chega as mangueiras até o processador rsrsr;;;

13. SonGritti

SonGritti Desconhecido Registrado

Registro:
    04/02/2013
    Curtidas recebidas:
    268
    Pontos de Troféu:
    17
    Estou louco por esse gabinete, e nem tenho os outros componentes ainda...

Quem sabe vem no fim do mês. :mr2:

14. ccosta996

ccosta996 Member Registrado

Registro:
    10/01/2012
    Curtidas recebidas:
    852
    Pontos de Troféu:
    16
    Estou precisando aposentar meu velho guerreiro CM690 e achei esse Aerocool bem interessante pelo preço, por já vir com PSU cover, janela com acrílíco e ter um bom espaço para cabeamento. Inclusive tenho umas 5 fans Shark de 140mm que posso aproveitar.
    Um coisa que não consigo entender em partes é porque fazer essas frentes com travas plásticas e não parafusadas, no CM690 fiz uns cortes e instalei duas fans 140mm na frente, mas a quantidade de pó que entra mesmo com filtro é imensa e de tanto remover pra limpar já não encaixa perfeitamente como antes, entendo que o custo aumentaria por conta dos parafusos mas a praticidade que isso traria.

A frente do Aero 800 é ruim de destacar? No CM690 parece que vai quebrar :lol2:.

15. ricardogame

ricardogame New Member Registrado

Registro:
    12/09/2012
    Curtidas recebidas:
    235
    Pontos de Troféu:
    0
  16. pequenopulao

pequenopulao New Member Registrado

Registro:
    19/05/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia, quando vc disse que da para por 4 coolers com o radiador na parte frontal, são dois na parte de "fora" do gabinete? porque acho que não cabem os quatro nesses 8 cms de espaço, grato.

17. phaelv

phaelv New Member Registrado

Registro:
    03/08/2009
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    0
    Valew cara, tava procurando um review assim

18. vinicius.matos

vinicius.matos iSlughorn Registrado

Registro:
    22/01/2013
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    0
    Cabem dois atrás da frente do gabinete, e dois atrás do chassi frontal, ainda sobrando espaço para colocar um radiador de 240mm

19. Sm1rnoff

Sm1rnoff FFFFFUUUUUUUUUUUUU...... Registrado

Registro:
    19/04/2005
    Curtidas recebidas:
    19
    Pontos de Troféu:
    31
    Excelente review

20. Sensuality

Sensuality Member Registrado

Registro:
    29/04/2012
    Curtidas recebidas:
    61
    Pontos de Troféu:
    16
    acabei adquirindo o gabinete depois de ler essa execelente review, O gabinete e espetacular, ainda mais pelo seu preço! excelente dica.

21. VictorDNK

VictorDNK Life is too short to last long ♫ Registrado

Registro:
    11/08/2015
    Curtidas recebidas:
    55
    Pontos de Troféu:
    13
    além da posição das ubs e do botão power, tem algum diferença para o AERO 500 ?

22. cezarasc

cezarasc Cezarasc Registrado

Registro:
    25/11/2008
    Curtidas recebidas:
    292
    Pontos de Troféu:
    16
    pessoal, dúvida:

aero 800 ou carbide 500R?

Abs, Cezar

23. Haaokus

Haaokus New Member Registrado

Registro:
    21/12/2017
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    0
    Uma pergunta noob, eu montei o meu gabinete,..essa chapinha que vai atrás do processador na placa mae, qeu a maioria ta achando ruim de colocar ...é obrigatorio? vem com o processador?...pq eu nao coloquei nada..o_O

24. silverfox

silverfox New Member Registrado

Registro:
    15/06/2002
    Curtidas recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    0
    para a instalação de watercooler é obrigatório sim!

Compartilhe esta Página