[TÓPICO DEDICADO] [REVIEW] Acer Aspire Nitro 5

imonfire

New Member
Boa noite galera, estou pensando em comprar o nitro 5 com i7, 16gb, gtx 1050ti + ssd 128gb. Ele está saindo por 3.999 no site do carrefour. Vocês acham que compensa por esse valor?
Vocês acham que eu devo esperar até a Black Friday? Esse valor pode cair bastante?

Seria esse modelo aqui:

Outro note que andei vendo foi o legion y530 com o i5, ele está saindo até mais caro que o nitro 5 e com configurações mais baixas, há algo nele melhor?

Agradeço a todos.
Se vai pagar à vista e não tem urgência, deve achar mais barato sim. Boletei ele (AN515-51-70J1) por R$3695,00 na Acer Store no final de semana passado, mas não decidi se pago (não preciso de laptop e a tendência é investir num desktop novo mesmo).

umd

Douglas Madeira

Como voces fizeram com o windows? alguem comprou um serial do pro e ativou? eu gostaria de trocar o idioma para ENG
Qual a função específica que você precisa da versão PRO que não tem na HOME ? Porque a HOME não lhe atende ?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Cara, não sei muito sobre o custo benefício, o da crucial é intermediário e eu já acho muito bom!! De qualquer forma, qualquer um NVMe vai ser excelente.
Se você colocar o NVMe + SSD + 8GB vc vai extrair até a ultima gota do que esse notebook tem a oferecer.
Curti a foto, e o suporte do note, huahuahua.
Se vai pra Miami , tanto Laptop Muito melhor que esse Nitro , vai lá e só quer comprar SSD M.2 ? Ta de brinks né ! Vende essa bagaça de terceiro mundo desse Nitro e compra algo decente lá fora ! Um mundo de opções !

Última edição:

Filipe Canedo

Member
Qual a função específica que você precisa da versão PRO que não tem na HOME ? Porque a HOME não lhe atende ?

Se vai pra Miami , tanto Laptop Muito melhor que esse Nitro , vai lá e só quer comprar SSD M.2 ? Ta de brinks né ! Vende essa bagaça de terceiro mundo desse Nitro e compra algo decente lá fora ! Um mundo de opções !
Huahuahuahua. Verdade!!!
Se pá rola de pegar o novo nitro 5 com GTX 1660 ou 1650.
Se o cara não ligar de usar teclado ABNT sem Ç é bem mais jogo mesmo.

hotsauce2007

Active Member

Trocar o idioma para Ingles, somente isso, infelizmente.

Preciso comprar no br por causa da NF, para a empresa, do contrário, compraria sem pensar 2x em alguma promoção da amazon e etc...

umd

Douglas Madeira
Trocar o idioma para Ingles, somente isso, infelizmente.

Preciso comprar no br por causa da NF, para a empresa, do contrário, compraria sem pensar 2x em alguma promoção da amazon e etc...
AMigo . Agora eu estou me recordando de você . Foi você que gentilmente importou umas peças da SANWA de controle arcade pramim usando seu cartão de crédito internacional a uns 10 anos atrás e depois me mostrou todo empolgado pelo MSN a aquisição de um OPTOMA HD66 ? rss Ou então você é o criador do lendário tópico do Projetor Optoma HD65 . OU é um ou outro, mas eu recordo de você . Entao meu chapa , no teu caso tá bem simples de se resolver. Basta pegar a versão em inglês do sistema e instalar sem problemas. Eu acredito que você queira ter 2 idiomas na máquina. Mas isso é perfeitamente possível mesmo que seja a versao single language. Mas de qualquer forma, eu achei esse tutorial bem simples de se fazer , segue :
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/alterando-idioma-do-windows-10-home-single/b96c50a9-995f-4d2a-8fb2-4cbd9dba62a7

Huahuahuahua. Verdade!!!
Se pá rola de pegar o novo nitro 5 com GTX 1660 ou 1650.
Se o cara não ligar de usar teclado ABNT sem Ç é bem mais jogo mesmo.
Cara, esse lance de usar teclado do notebook pra jogar e digitar em casa eu acho balela . A melhor coisa que tem é usar um teclado usb ABNT2 . Eu uso um que é o rei do CxB . Alfawise V2 MECÂNICO. Tem ele na Gearbest com padrao ABNT2 .
https://br.gearbest.com/keyboards/pp_1695893.html?wid=1433363#goodsDetail

Última edição:

hotsauce2007

Active Member
AMigo . Agora eu estou me recordando de você . Foi você que gentilmente importou umas peças da SANWA de controle arcade pramim usando seu cartão de crédito internacional a uns 10 anos atrás e depois me mostrou todo empolgado pelo MSN a aquisição de um OPTOMA HD66 ? rss Ou então você é o criador do lendário tópico do Projetor Optoma HD65 . OU é um ou outro, mas eu recordo de você . Entao meu chapa , no teu caso tá bem simples de se resolver. Basta pegar a versão em inglês do sistema e instalar sem problemas. Eu acredito que você queira ter 2 idiomas na máquina. Mas isso é perfeitamente possível mesmo que seja a versao single language. Mas de qualquer forma, eu achei esse tutorial bem simples de se fazer , segue :
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/alterando-idioma-do-windows-10-home-single/b96c50a9-995f-4d2a-8fb2-4cbd9dba62a7

Cara, esse lance de usar teclado do notebook pra jogar e digitar em casa eu acho balela . A melhor coisa que tem é usar um teclado usb ABNT2 . Eu uso um que é o rei do CxB . Alfawise V2 MECÂNICO. Tem ele na Gearbest com padrao ABNT2 .
https://br.gearbest.com/keyboards/pp_1695893.html?wid=1433363#goodsDetail
foi eu mesmo haha, bons tempos de arcade, o meu ainda esta aqui ao lado, isso é alegria eterna, o optoma eu vendi e peguei um hd20, agora com esse monte de projetor 4k no mercado ficou complicado escolher um e abortar o cinema pra sempre, impressionante o salto que a tech deu em 5 anos né... :) :) :)

umd

Douglas Madeira
foi eu mesmo haha, bons tempos de arcade, o meu ainda esta aqui ao lado, isso é alegria eterna, o optoma eu vendi e peguei um hd20, agora com esse monte de projetor 4k no mercado ficou complicado escolher um e abortar o cinema pra sempre, impressionante o salto que a tech deu em 5 anos né... :) :) :)
Eu tbm comprei um HD20 , vendi e peguei o HD27 . o HD27 é um belo upgrade , a qualidade de imagem é ainda melhor. Pensei em trocar por um LED pelo consumo de energia e duração de lâmpada , no caso pensei no LG PF1000UW , de ultra curta distância . Sinceramente eu acho meio desnecessário um 4k , pois de qualquer forma você senta longe da parede pra assistir e cá pra nós , 1080P em 100 ou 120 Polegadas é luxo . Fico de saco cheio de ver essa nova geração Mi mi mi reclamar de telinha de 5 polegadas nao ser 1080P . Mas de qualquer forma amigo, se quiser comprar o meu HD27 eu estou a disposição , acredito ter menos de 200 horas . E pro HD20 , é um belo upgrade, vai por mim .

Zeck

New Member
Meu antivirus do Windows tá bloqueando o Intel XTU. Tive que adicionar como exceção, se não não abre.
o_O

hotsauce2007

Active Member
Eu tbm comprei um HD20 , vendi e peguei o HD27 . o HD27 é um belo upgrade , a qualidade de imagem é ainda melhor. Pensei em trocar por um LED pelo consumo de energia e duração de lâmpada , no caso pensei no LG PF1000UW , de ultra curta distância . Sinceramente eu acho meio desnecessário um 4k , pois de qualquer forma você senta longe da parede pra assistir e cá pra nós , 1080P em 100 ou 120 Polegadas é luxo . Fico de saco cheio de ver essa nova geração Mi mi mi reclamar de telinha de 5 polegadas nao ser 1080P . Mas de qualquer forma amigo, se quiser comprar o meu HD27 eu estou a disposição , acredito ter menos de 200 horas . E pro HD20 , é um belo upgrade, vai por mim .
falta sair o projetor a laser, aquilo era futuro, que maravilha haha

.

Alguem colocou o m2 no acer e clonou o sistema operacional pra nao perder e nao formatar?

hotsauce2007

Active Member
usei o ease US para clonar o HD com o m2, perfeito.

Última edição:

frito23

New Member
Tá rolando uma promoção dos Nitro 5 lá na loja da Acer, peguei um com i7 geração 8, 16GB de ram, ssd 128 e HD 1TB com a gtx 1050ti, 4400 no boleto.

o que acham desse preço? não vi nada tão parecido com essa configuração nesse preço esse ano, olhando os sites de descontos (pelando e promobit).

lhenriqueol

New Member
Achei o 78D6 (i7 16gb 1050ti) por 4199 no carrefour. Estava com o G3 com 1650 no carrinho, mas ta passando dos 5000. A diferença é grande.
O nitro 5 atende bem às necessidades de quem quer jogar (não me importo com jogar nas configurações mais altas) e é uma opção para passar uns bons anos sem precisar trocar, mesmo sendo um i7 de 7ª geração?
Obrigado. Estou me corroendo em dúvidas aqui, já coloquei e tirei do carrinho umas 10 vezes o_O

Ceszar

New Member
Nunca mais compro a linha Nitro, já vai pela segunda vez pra assistência por conta de temperatura exorbitante do processador, troquei a pasta térmica pela nt-h1, fiz undervolt de -0.170 e ainda assim chega nos 90°. Detalhe, nem é um i7, é um i5!!!
Acer Nitro nunca mais!

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Achei o 78D6 (i7 16gb 1050ti) por 4199 no carrefour. Estava com o G3 com 1650 no carrinho, mas ta passando dos 5000. A diferença é grande.
O nitro 5 atende bem às necessidades de quem quer jogar (não me importo com jogar nas configurações mais altas) e é uma opção para passar uns bons anos sem precisar trocar, mesmo sendo um i7 de 7ª geração?
Obrigado. Estou me corroendo em dúvidas aqui, já coloquei e tirei do carrinho umas 10 vezes o_O
por 4200 reais você não encontra com configuração melhor. Vai de nitro mesmo.

Nunca mais compro a linha Nitro, já vai pela segunda vez pra assistência por conta de temperatura exorbitante do processador, troquei a pasta térmica pela nt-h1, fiz undervolt de -0.170 e ainda assim chega nos 90°. Detalhe, nem é um i7, é um i5!!!
Acer Nitro nunca mais!
Realmente o sistema de cooling do Nitro é bem chinfrim, a dica que dou é suspender ele um pouco na traseira para o ar conseguir adentrar pelas entradas embaixo do notebook, assim você consegue diminuir bem a temperatura dele.

Também veja se está aplicando a pasta térmica corretamente, pois se aplicar errado dá resultados ruins. Limpe bem o chip com álcool isopropílico. Faça undervolt na GPU também, pois como eles compartilham o mesmo dissipador, se a GPU fica quente demais, acaba somando o seu calor com o calor do processador.

Última edição:

Ceszar

New Member
por 4200 reais você não encontra com configuração melhor. Vai de nitro mesmo.

Realmente o sistema de cooling do Nitro é bem chinfrim, a dica que dou é suspender ele um pouco na traseira para o ar conseguir adentrar pelas entradas embaixo do notebook, assim você consegue diminuir bem a temperatura dele.

Também veja se está aplicando a pasta térmica corretamente, pois se aplicar errado dá resultados ruins. Limpe bem o chip com álcool isopropílico. Faça undervolt na GPU também, pois como eles compartilham o mesmo dissipador, se a GPU fica quente demais, acaba somando o seu calor com o calor do processador.
Eu apliquei bem aplicado, não é a primeira vez que faço isso, já tenho experiência. Eu já uso uma base refrigeradora que mantém ele suspenso e tem dois coolers bem potentes. A GPU mantém temperatura bem baixa até, ela melhorou 100% depois que troquei a pasta, só o processador que tá louco, mas segunda tô enviando pra assistência e já tô aproveitando pra ver a bateria que desde que chegou em casa nunca passou de 1:00h de uso básico, sem jogos

rmontroni

New Member
Acer Nitro nunca mais!
Por um acaso são apenas 2 nucleos que ficam mais quentes que os outros?

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Não cheguei a verificar isso, vou testar e te falo
Você tem a última BIOS instalada? Importante atualizar se você está tendo problemas.

Mr_Phillip

QVATRE BASS
foi tranquilo atualizar? estou pensando em fazer
Sim, sem stress, baixa a bios no suporte da Acer, vem um arquivo zipado com um executável e um arquivo da BIOS.

Abre o executável, escolhe o arquivo da BIOS e espera o processo terminar.

O computador vai reiniciar, desligar por completo, acender o teclado e tal, e pronto.

_igor460_

New Member

Estou com um problema beeem específico e não sei o que fazer pra resolver, gostaria da ajuda de vcs.
Eu trabalho com produção musical, enfim, comprei esse notebook pra isso também. Nos primeiros trabalhos foi tudo ok, eu lembro que rodava as musicas direto dos programas e nao tinha engasgo nenhum, com todos os plugins ativados, o processador e a ram estavam uma beleza e nada travava. Após alguns estresses com o HD, coloquei um SSD e dei um clean na partição do hdd, formatei, coloquei o SO no ssd e o restante (programas, plugins, jogos) tudo no HD.

Então voltei pra produção, porem tenho notado que agora o notebook esta travando muito ao tentar processar o audio em tempo real, esta dando muitas travadas. O sistema eu creio que não seja, por ser um i7 com 16gb era pra rodar super bem, então desconfiei da minha placa de áudio (m-audio mtrack 2x2), pode até ser, mas muito pouco provável tbm.

Fui em alguns sites gringos e eles mencionaram um teste de latência, e pelo jeito o problema está ai, a latência desse notebook está MUITO ALTA e provavelmente isso está causando o travamento quando processo audio em tempo real nas DAWs.
FOTO DO DPC LATENCY

Alguém tem ideia de como resolver esse problema com latência do note? Já formatei denovo pra versão do site oficial da microsoft e nada, to meio desesperado com isso.
Um detalhe interessante, é que no computador da gráfica q trabalho (i3 velho com 8gb de RAM) a latencia é super baixa, chega a uma média de 100, então sinceramente, não faço nem ideia do que esteja ocorrendo.

Alguém tem uma salvação?

_igor460_

New Member
Eu não trabalho com nada de produção musical, mas eu queria saber porque só o SO está no SSD. Coloque seus programas no SSD também (os de uso frequente se não tiver muito espaço) e se puder, os arquivos com que você irá trabalhar.
Alguns estão no SSD (no caso os de produção musical, Photoshop e Corel, apenas) de resto estão no HD interno pq o espaço no SSD eu utilizo pra plugins, usar eles no SSD fazem eles abrir mais rapido, além disso tem algumas bibliotecas no SSD tbm pois agiliza no carregamento delas, então fica mais prático.

foadias

Member
Boa tarde! Estou pensando em pegar esse note. Achei um bom custo x benefício pelo valor, até pq só jogo lol e no máximo um FIFA hahaha acham que vale a pena mesmo?

hotsauce2007

Active Member
Sim, sem stress, baixa a bios no suporte da Acer, vem um arquivo zipado com um executável e um arquivo da BIOS.

Abre o executável, escolhe o arquivo da BIOS e espera o processo terminar.

O computador vai reiniciar, desligar por completo, acender o teclado e tal, e pronto.

feito, simples e sem problemas
=]

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 4)