[TÓPICO DEDICADO] [REVIEW] Acer Aspire Nitro 5

xRacs

New Member
Valeu a atenção dos 2 ! Vou esperar uns 2, 3 dias porque ta tendo atualização do W10 ainda, ai vejo o que eu faço. Provavelmente coloque um SSD. Em relação aos jogos, testei CS GO: deu uma média de 90 fps (minimo foi 70 - maximo 110). Sera´que isso mesmo ou esse disco 100% pode ta prejudicando ?

vinicius9900

New Member
Valeu a atenção dos 2 ! Vou esperar uns 2, 3 dias porque ta tendo atualização do W10 ainda, ai vejo o que eu faço. Provavelmente coloque um SSD. Em relação aos jogos, testei CS GO: deu uma média de 90 fps (minimo foi 70 - maximo 110). Sera´que isso mesmo ou esse disco 100% pode ta prejudicando ?
Eu tenho uma teoria que SSD é obrigatório para o Windows 10, tive problemas com disco 100% em duas máquinas que usavam apenas HD, colocando um SSD acabou. Enfim, SSD nem é mais artigo de luxo, já é obrigatório.
Quanto ao CS:GO, qual sua placa de vídeo?

BetoValdo

Problema d BIOS
Banido
Bom, formate pelo restaurador do próprio windows mesmo, caso contrário vai perder a ativação de fábrica que a máquina tem.

Sobre a tela, não sei te dizer, porque a minha tela é o modelo com 144hz e não 60hz comum, acho o brilho da tela satisfatório para mim, mas confesso que poderia ser um pouco melhor.
nada ve.

a Key do windows é gravada via BIOS e/ou Nuvem da Microsoft.

Já peguei diversos notebooks com windows 10, eu atualizo a BIOS e formato 100% todas as partições com um USB com a ISO mais atual.

O windows que vem em notebooks é MODIFICADO, se você restaurar, vai restaurar o windows modificado da fabricante.

lucasleao94

New Member
Fala pessoal. Comprei o nitro 5 do modelo novo la nos EUA, i5 9300H e a GTX 1650.
Até agora estou achando ele incrivel, e me arrependi de não ter comprado com 512 de ssd, a diferença era muito pequena.
No caso ele veio com um ssd de 128gb e um hd de 1tb, pretendo trocar para outro ssd... Tentei abrir ele e notei que é bem chato, acabei desistindo.
Vou tentar abrir com mais cuidado dps.

Ponto forte, até agora, é a tela dele, bordas finas e painel IPS é vida.!! senti muita diferença, meu notebook antigo tinha aquelas telas de 720p padrão do brasil (uma bosta)

xRacs

New Member
Eu tenho uma teoria que SSD é obrigatório para o Windows 10, tive problemas com disco 100% em duas máquinas que usavam apenas HD, colocando um SSD acabou. Enfim, SSD nem é mais artigo de luxo, já é obrigatório.
Quanto ao CS:GO, qual sua placa de vídeo?
É a gtx 1050 só (não é a ti)

vinicius9900

New Member
Bruno Ferreira

New Member

Pessoal, eu tenho esse notebook da Acer Nitro AN515-51-7856 to querendo colocar um ssd m2 nele, só que pesquisei e parece que tem que saber quanto o seu computador aguenta e também tem o tamanho do ssd m2.

Eu queria colocar esse de 2 tb:
https://www.americanas.com.br/produto/106204366/ssd-intel-660p-2tb-2-tera-qlc-3d-nand-pci-3-0-m-2-80mm-ssdpeknw020t8x?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMI_ZLO9_2A5AIVQoCRCh2IIgUcEAQYASABEgKg6PD_BwE&i=55ef64336ed24cafb524a940&o=5d4566ca6c28a3cb505017b0&opn=YSMESP&sellerId=9634457000122&sellerid=9634457000122&wt.srch=1

Dá pra usar ele ? ou precisa ser menos ? se sim qual modelo de ssd m2 eu tenho que comprar pra esse notebook ?

nando.biomed

New Member

Pessoal, eu tenho esse notebook da Acer Nitro AN515-51-7856 to querendo colocar um ssd m2 nele, só que pesquisei e parece que tem que saber quanto o seu computador aguenta e também tem o tamanho do ssd m2.

Eu queria colocar esse de 2 tb:
https://www.americanas.com.br/produto/106204366/ssd-intel-660p-2tb-2-tera-qlc-3d-nand-pci-3-0-m-2-80mm-ssdpeknw020t8x?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMI_ZLO9_2A5AIVQoCRCh2IIgUcEAQYASABEgKg6PD_BwE&i=55ef64336ed24cafb524a940&o=5d4566ca6c28a3cb505017b0&opn=YSMESP&sellerId=9634457000122&sellerid=9634457000122&wt.srch=1

Dá pra usar ele ? ou precisa ser menos ? se sim qual modelo de ssd m2 eu tenho que comprar pra esse notebook ?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Aceita SSD m2 tipo M (2280, 2260 e 2242) de até 512 gb (confirmados) e também inclusive modelos PCIe com tecnologia NVME. Porém, imagino que deve aceitar de 2tb sim! Liga pro sac da acer que eles te informem o tamanho máximo.

Aceirs de boas.

Sugiro a leitura

Última edição:

Victor Machado

New Member

Adquiri recente mente um nitro 5 i5 gtx 1050, o modelo mais básico, e sou um pouco leigo em assuntos de configuração de sistema e afins, li bastante na internet e mesmo nesse fórum e já adquiri também um ssd m2 nvme da corsair porque já entendi que é indispensável.
Agora vem a parte dificil (pra mim rs): Não sei como instalar o SO no SSD e fazer uma formatação limpa do windows e quais os drivers baixar (não queria clonar, li bastante que uma formatação limpa é sempre melhor). Vocês teriam algum tutorial para me indicar? ou se possível me ajudarem por aqui mesmo?
Sei que é uma dúvida boba mas não custa nada perguntar aqui!
Desde já agradeço.

_dreh_

Splat!

Adquiri recente mente um nitro 5 i5 gtx 1050, o modelo mais básico, e sou um pouco leigo em assuntos de configuração de sistema e afins, li bastante na internet e mesmo nesse fórum e já adquiri também um ssd m2 nvme da corsair porque já entendi que é indispensável.
Agora vem a parte dificil (pra mim rs): Não sei como instalar o SO no SSD e fazer uma formatação limpa do windows e quais os drivers baixar (não queria clonar, li bastante que uma formatação limpa é sempre melhor). Vocês teriam algum tutorial para me indicar? ou se possível me ajudarem por aqui mesmo?
Sei que é uma dúvida boba mas não custa nada perguntar aqui!
Desde já agradeço.
vai no site da microsoft e baixe a ferramenta Media Create Tool nesse link abaixo, é o botão 'baixar a ferramenta':

depois executa esse arquivo, ele ja vai selecionar a versao correta do windows, escolha para criar um pendrive de boot, coloque um pendrive na usb, selecione ele e deixe que a ferramenta faz tudo.

dê boot pelo pendrive e instale o windows no SSD.

os drives vc acha no site da Acer

edilsonmgbh

New Member
galera estou numa duvida, pego o Novo dell G3 I5 9300H com GTX 1050, 8 GB de ram Ou o Acer nitro 5, core I7 , 16GB ram, GTX 1050ti? o G3 ta saindo por 3600 com cashback, e o Acer por 4 mil com cashback

TENSO-77

New Member
galera estou numa duvida, pego o Novo dell G3 I5 9300H com GTX 1050, 8 GB de ram Ou o Acer nitro 5, core I7 , 16GB ram, GTX 1050ti? o G3 ta saindo por 3600 com cashback, e o Acer por 4 mil com cashback
Eu juntaria uma graninha a mais e pegaria o G5 !

edilsonmgbh

New Member
JulioGabriel

New Member
Galera comprei um Acer Nitro usado, porém veio com um HD de 120gb da Toshiba... certeza que o cara que trocou antes de vender né? E outra coisa, tenho um SSD satã 3 da Corsair 180gb, ele serve no note? da pra colocar no lugar desse HD horroroso aqui?
Estou tendo 100% de disco :/

#caio#

Member
Pessoal G3 3590 i5 9300h GTX 1650 por 4300 ou Helios i7 7700 GTX 1060 por 5k, vale a diferença ? O Helios tem a refrigeração superior ? Prós e contras ?

TENSO-77

New Member
Pessoal G3 3590 i5 9300h GTX 1650 por 4300 ou Helios i7 7700 GTX 1060 por 5k, vale a diferença ? O Helios tem a refrigeração superior ? Prós e contras ?
Eu não compraria um 7ªGEN nessa altura do campeonato ..afinal já estamos na 9ª...

renato6230

Member
A refrigeração do Helios é pior que do Nitro, mas melhor que do G3. Eu sinceramente iria de G3, por conta da placa superior e o processador mais novo. A 1060 é melhor do que a 1650, sem dúvidas, mas você sempre pode baixar configurações para ter um bom desempenho em jogos, por exemplo, ao contrário do processador. Mesmo os dois tendo 4 núcleos e 8 threads, o i5 é mais eficiente. Quanto ao aquecimento, você sempre pode fazer undervolt e quando puder, usar uma base térmica.

marceloendo2011

New Member
Passando aqui pra deixar minha opinião sobre o Nitro 5.
O note é muito bom, mas só depois de resolver o problema do HD 100%. No meu caso eu solucionei adicionando um SSD e instalando o SO nele. Também coloquei mais 8gb de ram.
Aí sim, ficou super rápido. Abrir programa é instantâneo e o boot demora cerca de 10 segundos.
Como eu gosto de jogos mais antigos a 1050 dá conta tranquilamente. Nos jogos mais recentes têm que jogar no médio em Full HD, ou no High em 900p.

#caio#

Member
Eu não compraria um 7ªGEN nessa altura do campeonato ..afinal já estamos na 9ª...
A refrigeração do Helios é pior que do Nitro, mas melhor que do G3. Eu sinceramente iria de G3, por conta da placa superior e o processador mais novo. A 1060 é melhor do que a 1650, sem dúvidas, mas você sempre pode baixar configurações para ter um bom desempenho em jogos, por exemplo, ao contrário do processador. Mesmo os dois tendo 4 núcleos e 8 threads, o i5 é mais eficiente. Quanto ao aquecimento, você sempre pode fazer undervolt e quando puder, usar uma base térmica.
Passando aqui pra deixar minha opinião sobre o Nitro 5.
O note é muito bom, mas só depois de resolver o problema do HD 100%. No meu caso eu solucionei adicionando um SSD e instalando o SO nele. Também coloquei mais 8gb de ram.
Aí sim, ficou super rápido. Abrir programa é instantâneo e o boot demora cerca de 10 segundos.
Como eu gosto de jogos mais antigos a 1050 dá conta tranquilamente. Nos jogos mais recentes têm que jogar no médio em Full HD, ou no High em 900p.
Valeu pessoal. Já tive um Dell 7559 e fui muito feliz com ele. Também fui testemunha da ótima assistência da Dell com um monitor que deu problema, simplesmente me deram um novo e isso pesou na escolha do G3. Vou fazer undervolt e já possuo uma base, acredito que dê para baixar um pouco as temperaturas. Agradeço as opiniões e chegando passo minhas impressões.

millss

New Member
Galera, minha irmã comprou o Nitro 5 com 128gb de ssd e Linux. Formatei o notebook pra ela mas os gestos do touchpad não funcionam, instalei os drivers do touchpad que tem no sote da acer mas não adiantou. Alguém sabe o que possa ser?

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Galera, minha irmã comprou o Nitro 5 com 128gb de ssd e Linux. Formatei o notebook pra ela mas os gestos do touchpad não funcionam, instalei os drivers do touchpad que tem no sote da acer mas não adiantou. Alguém sabe o que possa ser?
Verifique nas configurações do touchpad no windows se estão habilitados os gestos.

Lucas.Brasil

New Member
Boa tarde pessoal. Vim pesquisando recentemente para adquirir um note mais para trabalho de edição de fotos e videos em fullHD. E o melhor custo beneficio que eu achei foi o Acer Nitro 5. Porém após ler essas longas páginas em discussão sobre o produto, queria saber como andam as atualizações dele. O meu ainda esta para chegar, peguei a versão com processador i5 e 8GB de RAM.
Li muito aqui a necessidade de ser instalado um SSD nele. Pensei em um de 240GB ou 120GB ainda não sei ao certo qual dos dois. Minha dúvida é, melhor instalar logo agora o SSD antes de começar a instalar os programas no PC, ou posso postergar um pouco pra instalar esse SSD? Minha maior dúvida quanto a deixar para instalar depois é reinstalar o windows e todos os programas ( no caso teria que fazer uma instalação limpa, correto? )

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Boa tarde pessoal. Vim pesquisando recentemente para adquirir um note mais para trabalho de edição de fotos e videos em fullHD. E o melhor custo beneficio que eu achei foi o Acer Nitro 5. Porém após ler essas longas páginas em discussão sobre o produto, queria saber como andam as atualizações dele. O meu ainda esta para chegar, peguei a versão com processador i5 e 8GB de RAM.
Li muito aqui a necessidade de ser instalado um SSD nele. Pensei em um de 240GB ou 120GB ainda não sei ao certo qual dos dois. Minha dúvida é, melhor instalar logo agora o SSD antes de começar a instalar os programas no PC, ou posso postergar um pouco pra instalar esse SSD? Minha maior dúvida quanto a deixar para instalar depois é reinstalar o windows e todos os programas ( no caso teria que fazer uma instalação limpa, correto? )
Cara, compre o SSD junto com o notebook, já faz a troca antes de começar a usar.

Faz o seguinte, foi como eu fiz:
-- Coloca o novo SSD num case usb;
-- Baixa o aplicativo Partition Wizard e faça uma migração de dados do HDD presente no Acer Nitro 5 para o SSD no Case Usb que você plugou;
-- Quando acabar o preço e voltar para o windows, desligue o computador e faça a troca dos discos;

Pronto, feito a troca.

Não tem mistério.

YuriCicconi

New Member

Estava pesquisando notebooks para mesclar trabalho e diversão e o nitro 5 me pareceu um bom custo benefício.

Dois modelos me agradaram, nao notei nenhuma diferença neles, será que podiam me ajudar?

Lembrando que irei usar o note para edição de vídeos, programação e jogar alguns jogos, como CS, PUBG, BF..

Esse seria o melhor custo benefício mesmo?

Valeu galera

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)