[TÓPICO DEDICADO] [REVIEW] Acer Aspire Nitro 5

cesinhaaa

New Member

Bom, venho aqui perguntar se alguém que utiliza o Acer Nitro 5 AN515-51-77FH, no começo comprei um VX5, deu defeito 2 vezes na tela(a carcaça abriu) e me ofereceram para trocar por essa nova versão, o problema é que agora o que está dando defeito é o teclado do notebook... algumas teclas simplesmente param de funcionar, a letra o por exemplo as vezes demora para pegar, eu preciso ficar clicando em sequencia para funcionar, outras letras as vezes registra duplicado, o teclado numérico então nem se fala...

Notei que isso ocorre mais depois que retiro da tomada, acabei de formatar o notebook e o problema continua, vou tentar fazer o reset da bateria para ver, vai que..

Alguém mais sofre/sofreu com esse problema?(não encontrei a opção de pesquisar mensagens no post..)
o meu é quase o mesmo modelo do seu, mas o final é 78d6. Aqui tudo perfeito. Estou gostando muito do notebook. Agora preciso no futuro apenas adicionar mais 1 pente de 16GB de ram.

WeisBR

New Member
o meu é quase o mesmo modelo do seu, mas o final é 78d6. Aqui tudo perfeito. Estou gostando muito do notebook. Agora preciso no futuro apenas adicionar mais 1 pente de 16GB de ram.
O meu é o mais básico, mas vou tentar conversar com o pessoal da acer, vejo se pego reembolso desse ai e dou mais uma grana e pego um predator, sei lá...

O notebook é top mas eu já estou sofrendo bastante com a marca, recebi o codigo de envio hoje, porém o CUrreios está de greve...

NBF

de omni re scibili
Alguém tem testes no Firestrike com a configuração stock de i5 7300hq e GTX 1050Ti?
Estou com um Nitro 5 do modelo básico (i5/8Gb/1050) e queria um parâmetro pra avaliar o overclock.

Última edição:

nando.biomed

New Member
Alguém aqui usa windows original do Acer Nitro 5 ainda? Por favor, preciso da cópia do sistema, poderia gerar um disco de recuperação para mim? ou a cópia completa da partição de recuperação etc?

Me ajudaria muito. Obrigado (não encontrei em lugar algum na internet, então dependo de outro usuário que tenha o windows original de fábrica(*não é

_dreh_

Splat!
Alguém aqui usa windows original do Acer Nitro 5 ainda? Por favor, preciso da cópia do sistema, poderia gerar um disco de recuperação para mim? ou a cópia completa da partição de recuperação etc?

Me ajudaria muito. Obrigado (não encontrei em lugar algum na internet, então dependo de outro usuário que tenha o windows original de fábrica(*não é
so baixar a ferramenta microsoft Media Create Tool que ela baixa a iso original direto da microsoft.

Leonardo A. Moreira

New Member
so baixar a ferramenta microsoft Media Create Tool que ela baixa a iso original direto da microsoft.
Ele quer o sistema original que veio no pc, e não o da Microsoft...

Eu não tenho, não fiz backup, o meu sistema dava erro todo dia de sistema corrompido, corrompia as pastas que eu criava e as pastas do sistema mesmo, restaurei umas 5x e não resolveu. Formatei do zero e nunca mais tive problema...

Dr. Dalek

New Member
Olá amigos, o meu chegou hoje! Vocês recomendam reinstalar o windows zerado antes de mais nada? Nesse caso é só baixar a ISO na microsoft, jogar em um pendrive e dar o boot, né?

Outra coisa, assim que puder vou instalar um SSD como orientado por muitos aqui. Quais vocês indicam numa faixa de preço de até 400-500 R$?

vinicius9900

New Member
Olá amigos, o meu chegou hoje! Vocês recomendam reinstalar o windows zerado antes de mais nada? Nesse caso é só baixar a ISO na microsoft, jogar em um pendrive e dar o boot, né?

Outra coisa, assim que puder vou instalar um SSD como orientado por muitos aqui. Quais vocês indicam numa faixa de preço de até 400-500 R$?
Eu prefiro instalar o Windows do zero sempre. Não vem carregado de porcarias das fabricantes.

SSD vai instalar um M2 ou Sata?

Dr. Dalek

New Member
Caras, antes de conhecer esse fórum eu nem sabia que SSDs existiam , não sei a diferença de M2 ou Sata. Sei que é um mais fino e comprido que encaixa no slot. Sou noob mesmo :v

Edit: pelo que vi é o M2, não quero trocar o HD, só adicionar o SSD pra instalar o Windows.

Última edição:

vinicius9900

New Member
Caras, antes de conhecer esse fórum eu nem sabia que SSDs existiam , não sei a diferença de M2 ou Sata. Sei que é um mais fino e comprido que encaixa no slot. Sou noob mesmo :v

Edit: pelo que vi é o M2, não quero trocar o HD, só adicionar o SSD pra instalar o Windows.
O mais fino e comprido é o M2. O seu note aceita o padrão M.2 2280 NVME.
Irá comprar no Brasil ou importar?

Leonardo A. Moreira

New Member
Na minha opinião, esse é o melhor ssd do mercado (não to mandando página de loja pq n fo afim de buscar o melhor preço rs): Corsair Force MP510

vinicius9900

New Member
nando.biomed

New Member
Dei uma broxada com o Nitro 5, o meu é novo, tem poucos meses de uso, tá com SSD, base refrigeradora e ainda assim pega mais de 90 graus tanto na CPU quanto na GPU, fiz undervolt de -180 na CPU e 850mV na GPU, só assim consegui que ficasse entre 75 e 80 graus, ao custo de uns 5-7fps em média. Aí você vai ver o pessoal aqui e fizeram bem menos que isso pra manter a temperatura abaixo dos 70 graus... foda.
Também fiz o mesmo conjunto e continuo com temperaturas altas em games pesados.
Pelo que você já falou anteriormente e com mais esse relato, seu notebook definitivamente tem algum defeito. O meu é super normal. A única entrada que não uso é type-c, o resto funciona normalmente: HDMI, USB 2.0, 3.0, RJ45.
É, seu notebook está com defeito mesmo.
Dei uma broxada com o Nitro 5, o meu é novo, tem poucos meses de uso, tá com SSD, base refrigeradora e ainda assim pega mais de 90 graus tanto na CPU quanto na GPU, fiz undervolt de -180 na CPU e 850mV na GPU, só assim consegui que ficasse entre 75 e 80 graus, ao custo de uns 5-7fps em média. Aí você vai ver o pessoal aqui e fizeram bem menos que isso pra manter a temperatura abaixo dos 70 graus... foda.
Também fiz o mesmo conjunto e continuo com temperaturas altas. Decepcionante.
Procuro a unidade d e recuperação ou ISO original da Acer. Obrigado de qualquer forma. Sigo na busca, se alguém tiver a imagem por favor.

xRacs

New Member
Olá pessoal ! Estou com problema de 100% uso do disco no nitro 5 modelo AN515-51 novinho. Alguém teve esse mesmo problema e/ou sabe resolve-lo ? Grato

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Olá pessoal ! Estou com problema de 100% uso do disco no nitro 5 modelo AN515-51 novinho. Alguém teve esse mesmo problema e/ou sabe resolve-lo ? Grato
Você chegou a formata-lo para as configurações de fábrica? Pode ser algum erro do sistema, não estou dizendo que é o seu caso, mas quando ocorre assim do disco ficar 100% apenas duas coisas me vem a mente:

1 - O windows está indexando o disco para melhorar a procura pelo menu iniciar;
2 - Você está usando algum Loader para ativar a licença do windows.

No mais, faça uma restauração do sistema limpando tudo e deixando como de fábrica que deverá resolver.

xRacs

New Member
Você chegou a formata-lo para as configurações de fábrica? Pode ser algum erro do sistema, não estou dizendo que é o seu caso, mas quando ocorre assim do disco ficar 100% apenas duas coisas me vem a mente:

1 - O windows está indexando o disco para melhorar a procura pelo menu iniciar;
2 - Você está usando algum Loader para ativar a licença do windows.

No mais, faça uma restauração do sistema limpando tudo e deixando como de fábrica que deverá resolver.
Então, não formatei. Tem 2 dias o note. Aproveitando, a tela parece um pouco escura mesmo com o brilho no máximo. To achando que fui premiado.

Última edição:

xRacs

New Member
Estou com nitro i7+1050 , esperava um pouco mais. Porem pelo preço de R$1600 não posso falar nada.

vinicius9900

New Member
vinicius9900

New Member
Mr_Phillip

QVATRE BASS
Então, não formatei. Tem 2 dias o note. Aproveitando, a tela parece um pouco escura mesmo com o brilho no máximo. To achando que fui premiado.
Bom, formate pelo restaurador do próprio windows mesmo, caso contrário vai perder a ativação de fábrica que a máquina tem.

Sobre a tela, não sei te dizer, porque a minha tela é o modelo com 144hz e não 60hz comum, acho o brilho da tela satisfatório para mim, mas confesso que poderia ser um pouco melhor.

vinicius9900

New Member
Não perde a ativação. Ela está inserida no BIOS, pode formatar normal, só coloque a mesma versão do Windows.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)