[REVIEW] Acer Aspire F5-573-51LJ

Galinho14

New Member
A versão 51LJ não esquenta absolutamente nada. Até na saída de ar ele fica frio. Já a versão 50KS (ou outras com placa de video) eu já não sei informar.
Muito obrigado pela resposta!
Mias uma dúvida: eu notei, pelas fotos, que o touchpad fica localizado mais à esquerda, não sendo muito centralizado. Isso chega a incomodar? Na hora da digitação, é possível esbarrar a palma da mão no touchpad e acidentalmente mover o cursor?

M0rk4m

New Member
Mias uma dúvida: eu notei, pelas fotos, que o touchpad fica localizado mais à esquerda, não sendo muito centralizado. Isso chega a incomodar? Na hora da digitação, é possível esbarrar a palma da mão no touchpad e acidentalmente mover o cursor?
Sim, é possível esbarrar durante a digitação. Contudo também é possível desabilitar o touchpad enquanto um mouse externo estiver conectado.

Rafael Fox

New Member
Galera, como é a questão da bateria? Dura bem? Ainda vale a pena comprar o 50ks hoje?

M0rk4m

New Member
Galera, como é a questão da bateria? Dura bem? Ainda vale a pena comprar o 50ks hoje?
Referente ao 50KS (que possui placa) eu não posso opinar. Já a versão 51LJ que possui a mesma configuração, mas não possui a placa de vídeo, em sua configuração original a bateria em uso normal (internet/videos/estudo) dura cerca de 3:30~4:00. Com o windows rodando dentro de um SSD a media sobe pra 4:30~5:00 de uso. Jogando (com placa onboard) eu consigo em torno de 2:30~3:00 interruptas.

Daniel Coêlho 86

New Member
Vocês estão satisfeitos com a qualidade de imagem da tela? Sei que ela não é full hd, mas to achando bem mais ou menos. Vídeos em HD do Youtube às vezes parecem até com aqueles pixels.

M0rk4m

New Member
Vocês estão satisfeitos com a qualidade de imagem da tela? Sei que ela não é full hd, mas to achando bem mais ou menos. Vídeos em HD do Youtube às vezes parecem até com aqueles pixels.
A princípio estou bem satisfeito. Eu não trabalho com edição de imagem ou vídeo. Muito menos jogo qualquer coisa que seja "atual". Então para mim a qualidade é mais que suficiente para trabalhar e usar normalmente.

Chediak

New Member
Nem um pouco satisfeito. Achei bem ruinzinha. Mas fácil de resolver, pedi uma full HD IPS no ali, está pra chegar...

Marretta

New Member
Ola, poderiam comentar com relacao a ventoinha da versao 51LJ, saberiam dizer se a ventoinha possue velocidade progressiva ? E que realmente me incomoda barulho de ventoinha, estava ate pensando em comprar um fanless, porem no Brasil somente de 12 polegadas o que e muito pequeno para o meu uso.
Obrigado.

kaizuky

New Member
Nem um pouco satisfeito. Achei bem ruinzinha. Mas fácil de resolver, pedi uma full HD IPS no ali, está pra chegar...
Amigo qual o link no ALI que você comprou, poderia compartilhar para eu dar uma olhada?
Achei interessante se conseguir instalar a tela full hd, obrigado...

Daniel Coêlho 86

New Member
Velho, a qualidade desse monitor é nojenta demais, puta merda. Mandei pra Acer em SP pra eles verificarem isso, porque até meu notebook Toshiba STI de 2009 possui mais nitidez e contraste em certos vídeos e imagens.

Daniel Coêlho 86

New Member
Velho, pelos comentários do pessoal que eu li no link que você mandou, esse da Samsung também não é full HD. Agora, eu não sei se o problema é geral nos modelos da Acer ou apenas no meu. Vídeos e layouts em geral possuem boa definição, mas fotos têm uma nitidez horrível! Meu notebook antigo de 2009 tem mais nitidez e contraste, ainda que não seja HD.

Daniel Coêlho 86

New Member
Bom, to anexando alguns printscreens pra ver se vocês conseguem entender o que eu quero dizer. Também não sei se um printscreen pode ser levado em consideração pra verificar a qualidade da tela, talvez seja até questão de configuração no Windows. Foram tirados num pc da Lenovo, da minha mãe, e no meu Acer. Não sei se vocês vão conseguir perceber, mas pessoalmente é bastante notável a diferença de contraste e nitidez.

• Lenovo 1:

• Acer 1:

• Lenovo 2:

• Acer 2:

• Lenovo 3:

• Acer 3:

Daniel Coêlho 86

New Member
cara, não sei exatamente se é isso, mas faz um teste, vai no painel de controle da intel hd graphics, display, color settings, selecione advanced e ative o YCbCr, eu uso ele ativado, melhora o contraste das imagens.
Vou testar aqui depois. Valeu!

Viram que a Acer está lançando esses modelos com tela Full HD?

CsarBrasil

New Member
JBMJ

New Member
O notebook tem bom hardware, com exceção da tela, que é péssima. Baixo contraste, brilho e definição, além de não ser Full HD. Caso você não ligue muito para qualidade de imagem, pode ir fundo.

CsarBrasil

New Member
O notebook tem bom hardware, com exceção da tela, que é péssima. Baixo contraste, brilho e definição, além de não ser Full HD. Caso você não ligue muito para qualidade de imagem, pode ir fundo.
Terminei pegando um Lenovo Ideapad 320 de configurações semelhantes, com tela HD msm. Por enquanto está servindo bem, mas o touchpad e seus botoes sao simplesmente péssimos

JBMJ

New Member
Terminei pegando um Lenovo Ideapad 320 de configurações semelhantes, com tela HD msm. Por enquanto está servindo bem, mas o touchpad e seus botoes sao simplesmente péssimos
Eu possuía um Avell, comprado em 2010 ou 2011 e que durou 5 anos trabalhando com perfeição. A tela era Full HD com uma definição e contraste que até hoje nunca vi em nenhum notebook Acer.

CsarBrasil

New Member
Eu possuía um Avell, comprado em 2010 ou 2011 e que durou 5 anos trabalhando com perfeição. A tela era Full HD com uma definição e contraste que até hoje nunca vi em nenhum notebook Acer.
Cara, Avell é outro nível..... e a Acer é bem duvidosa em telas, principalmente em notebooks de entrada, mas enfim..... 'é o q tem pra janta'

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 5)