[REVIEW] Acer Aspire F5-573-51LJ

Boto®

New Member
Boletei ele para pagar amanhã. Uma dúvida: ele tem teclado ABNT ou ABNT2?

Jonathas Lopes Moreira

New Member
Seu notebook é igual o meu tirando a placa de video, teria como voce me informar qual modelo da sua memoria ram no CPUZ na guia SPD onde esta escrito max bandwidth e part number?

M0rk4m

New Member
Seu notebook é igual o meu tirando a placa de video, teria como voce me informar qual modelo da sua memoria ram no CPUZ na guia SPD onde esta escrito max bandwidth e part number?
Posso tentar a especificação completa a noite, mas já posso adiantar que no meu caso veio um 1 pente de memória da marca A DATA 8gb DDR4 2400Mhz. (Estranhei de início essa velocidade, pois a placa mãe só suporta 2133Mhz. Então essa memória está sendo subutilizada)

Jonathas Lopes Moreira

New Member
Posso tentar a especificação completa a noite, mas já posso adiantar que no meu caso veio um 1 pente de memória da marca A DATA 8gb DDR4 2400Mhz. (Estranhei de início essa velocidade, pois a placa mãe só suporta 2133Mhz. Então essa memória está sendo subutilizada)
Entao da pra utilizar, achei q era imcompativel. Mas se vc quiser comprar outra memoria vai ser uma d

Entao da pra utilizar, achei q era imcompativel. Mas se vc quiser comprar outra memoria vai ser uma d
Uma de 2400 ou uma de 2133

Dumaw

Member
Meu notebook voltou da garantia hoje... O relatório diz que queimou a placa mãe, a qual foi trocada e foi atualizada a bios... e trocou um cabo de energia que estava com curto...

Vamos ver como que o note se comporta...

Daniel Coêlho 86

New Member
Meu notebook voltou da garantia hoje... O relatório diz que queimou a placa mãe, a qual foi trocada e foi atualizada a bios... e trocou um cabo de energia que estava com curto...

Vamos ver como que o note se comporta...
Que azar, hein velho!? O meu ta funcionando normal até agora.

Dumaw

Member
Fazer o que... alguém tem que se ferrar. Dessa vez fui eu.

Daniel Coêlho 86

New Member
Fazer o que... alguém tem que se ferrar. Dessa vez fui eu.
Colegas, solicito um pequeno auxilio, se não for incomodar muito.

Hoje terminei misturando o cabo de força do meu PC e o da minha namorada (o PC dela é um Samsung), e agora estou encucado com isso. É o cabo que liga a tomada à "fonte", e não o que pluga no PC. Os dois funcionam no meu carregador, evidentemente que não deve fazer diferença na prática, pois serve apenas pra levar energia à fonte, que vai adaptar a corrente ao tipo de bateria do computador.

Mas um dos cabos possui um adesivo com código de barras e algumas letras, que são quase iguais ao adesivo que veio na caixa do meu PC, com a diferença de algumas letras finais. O outro cabo não tem nenhum adesivo. Pode ser indiferente pro uso, mas tenho receio de precisar da assistência no futuro e eles falarem que to usando um cabo diferente do enviado.

Será que podem conferir no cabo de vocês se também tem esse adesivo e se ele confere com o que veio no envólucro? Agradeço a ajuda.

Anexo imagens para ajudar na averiguação.

Foto 1:

Foto 2:

Última edição:

Ukrania

New Member

Dumaw

Member

Arris

c:

Willian Antunes

New Member
ola, gostaria de saber se vcs estão tendo mesmo problema que o meu, meu notebook e este mesmo e chegou dia 22/05, e na primeira semana de uso ele apresentou um desgaste da bateria de 6,35%, apos duas semanas este desgaste aumentou para 7,43%, queria saber se vcs tiveram o mesmo problema, e se devo acionar a garantia para isto.

Última edição:

Ukrania

New Member
ola, gostaria de saber se vcs estão tendo mesmo problema que o meu, meu notebook e este mesmo e chegou dia 22/05, e na primeira semana de uso ele apresentou um desgaste da bateria de 6,35%, apos duas semanas este desgaste aumentou para 7,43%, queria saber se vcs tiveram o mesmo problema, e se devo acionar a garantia para isto.

O meu chegou dia 05/06/2017 e casou que to de férias e que o pc da assinatura deu bronca, daí to usando o notebook pra jogar que nem um doente, tava quase um ano sem jogar nada e tava a um mes sem o pc da assinatura, resumindo to carregando a bateria do notebook umas 3x dia e se contar que eu nao paro enquanto ta carregando, a bateria ta "apanhando bastante". Ainda nao senti desgaste.

Daniel Coêlho 86

New Member
Referente a formação o Windows 10 instala a maioria dos drivers (genéricos). Contudo é recomendado que instale os drivers mais atuais pelo link abaixo:
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6738?b=1

Obs: o link contém os drivers referente ao modelo Acer Aspire F5-573-xxxx

Referente a BIOS, ela é bastante capada sim. Só permite alterações pontuais na ordem do boot e alguns outros itens.
Você instalou o SO no SSD e formatou o HD? Se fizer isso, tem como voltar pra configurações de fábrica no HD, caso dê algum pau e precise mandar pra assistência?
O note já vem com parafuso de fixação na placa mãe?
Outra coisa, você precisou alterar pra AHCI na Bios ou não faz diferença por ser SSD NVMe?

M0rk4m

New Member
Você instalou o SO no SSD e formatou o HD? Se fizer isso, tem como voltar pra configurações de fábrica no HD, caso dê algum pau e precise mandar pra assistência?
Instalei o SO no SSD. O HD vem com 2 partições, 1 com S.O. original e outra com o recovery. Basicamente não mexi na partição do recovery, mantendo ela de forma intacta.

O note já vem com parafuso de fixação na placa mãe?
Sim! No meu caso, o parafuso veio extremamente apertado. Tive dificuldade em soltar ele pra prender o SSD.

Outra coisa, você precisou alterar pra AHCI na Bios ou não faz diferença por ser SSD NVMe?
Não. A BIOS já estava configurada corretamente para o SSD.

Acredito que esteja nos padrões aceitáveis. Normalmente eu faço um ciclo completo todo mês pra manter a bateria de forma saudável.

Daniel Coêlho 86

New Member
Instalei o SO no SSD. O HD vem com 2 partições, 1 com S.O. original e outra com o recovery. Basicamente não mexi na partição do recovery, mantendo ela de forma intacta.

Sim! No meu caso, o parafuso veio extremamente apertado. Tive dificuldade em soltar ele pra prender o SSD.

Não. A BIOS já estava configurada corretamente para o SSD.

Acredito que esteja nos padrões aceitáveis. Normalmente eu faço um ciclo completo todo mês pra manter a bateria de forma saudável.
Obrigado, meu velho! Grande abraço.

Willian Antunes

New Member
então hj, ela foi para os 8,47% acho que e meio que um padrão, mas acho que o desgaste da primeira semana foi ocasionado pelo uso mesmo, pois estava em semana de entrega de trabalho, para mensurar o desgaste eu uso o batterycare, se n tivesse o programa provavelmente nem notaria diferença

EduZolin

New Member
Pessoal, alguém sabe me dizer se é fácil substituir o HD dele por um SSD, e aproveitar o HD num caddy no lugar do drive de CD/DVD para armazenamento?

Alguma recomendação de SSD compatível, vi que alguns tiveram problemas com PCIe, etc?
Pensei nos modelos abaixo de SSD, encaixando eles no lugar do HD de fábrica vou ter 100% da velocidade? Só pra sistema operacional e programas leves.
https://www.kabum.com.br/produto/80424/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-iii-6gb-s-120gb-leitura-530mb-s-e-gravacoes-400mb-s-sdssda-120g-g26
https://www.kabum.com.br/produto/85196/ssd-kingston-2-5-120gb-a400-sata-iii-leituras-500mbs-gravacoes-320mbs-sa400s37-120g

Vi que ele vem com W10 Home, e aproveitando que sou um pouco leigo nessa parte, a reinstalação é fácil? Vou precisar comprar outra licença do Windows para instalar no SSD?

M0rk4m

New Member
Pessoal, alguém sabe me dizer se é fácil substituir o HD dele por um SSD, e aproveitar o HD num caddy no lugar do drive de CD/DVD para armazenamento?
Substituir o HD pelo SSD é fácil sim. Só tenha cuidado ao abrir a tampa do fundo do notebook porque ele possui travas bastante duras e requer um pouco de força pra remover.

Alguma recomendação de SSD compatível, vi que alguns tiveram problemas com PCIe, etc?
No meu caso eu já partir para um SSD M.2. Além de ser bem mais rápido (desempenho), já tem um slot específico para ele. Então você não precisaria se preocupar com remoção do HD. O único ponto contra é o preço maior em relação aos SSD's convencionais.

Aqui tem o exemplo do modelo que instalei no meu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884774040-ssd-m2-samsung-960-evo-250gb-nvme-pronta-entrega-_JM?source=gps

Sim. O HD é conectado em uma porta SATA3, que possui uma excelente velocidade. Você não terá problemas com isso.

Vi que ele vem com W10 Home, e aproveitando que sou um pouco leigo nessa parte, a reinstalação é fácil? Vou precisar comprar outra licença do Windows para instalar no SSD?
A instalação é simples. Você deve baixar a versão W10 Single Language Edition (Pt-BR), gravar em um CD/Pendrive e fazer a instalação.
Não é necessário comprar outra licença, pois nos notebooks mais recentes o serial (cd-key) já vem gravado na placa mãe e o próprio windows já reconhece sozinho isso.

EduZolin

New Member
Substituir o HD pelo SSD é fácil sim. Só tenha cuidado ao abrir a tampa do fundo do notebook porque ele possui travas bastante duras e requer um pouco de força pra remover.

No meu caso eu já partir para um SSD M.2. Além de ser bem mais rápido (desempenho), já tem um slot específico para ele. Então você não precisaria se preocupar com remoção do HD. O único ponto contra é o preço maior em relação aos SSD's convencionais.

Aqui tem o exemplo do modelo que instalei no meu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884774040-ssd-m2-samsung-960-evo-250gb-nvme-pronta-entrega-_JM?source=gps

Sim. O HD é conectado em uma porta SATA3, que possui uma excelente velocidade. Você não terá problemas com isso.

A instalação é simples. Você deve baixar a versão W10 Single Language Edition (Pt-BR), gravar em um CD/Pendrive e fazer a instalação.
Não é necessário comprar outra licença, pois nos notebooks mais recentes o serial (cd-key) já vem gravado na placa mãe e o próprio windows já reconhece sozinho isso.
Muito obrigado pela resposta M0rk4m, já comprei o meu e vou tentar retirar na loja até amanhã!

Abraços!

kaizuky

New Member
Alguém poderia colocar o manual técnico de especificações do notebook? Achei um na Acer, mas está muito vago de informações... MANUAL

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)