• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[Resolvido] Pendências orakulo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

orakulo

Banido
Banido
Estou criando esse tópico, para os clientes que tem pendencias ou pedidos em atrasos. Aqui poderemos reunir todas as informações e chegarmos junto a uma solução que seja boa para ambos os lados.
Estava operando com uma transportadora que teve diversos atrasos e no momento está em atraso pedidos de 25/08 e 10/10 (ambos chegarão juntos). Email que me foi passado hoje (12/12) no período da tarde:

Segue tbm o packin list de todo que stá nesse pedido:

Estou estabelecendo a partir de hoje (13/12) um prazo de 30 dias para começarmos a devolução dos valores. Caso a mercadoria chegue antes, segue normalmente aos respectivos clientes.

sergiovianna

New Member
fiquei preocupado com essa lista de pendências.

Vi minha placa de video nela:
XFX PV-T73G-UDD3 Geforce 7600GT 256MB 128-bit GDDR3 PCI Express x16 Video

Porém o meu processador não pude localizar:
AMD Athlon 64 X2 4400+(89W) Toledo 2000MHz HT 2 x 1MB L2 Cache Socket 939

Caso não tenha comprado (Tomara), NÃO COMPRE, por favor solicito a devolução do dinheiro.

V1PM4N

Salvando o fórum sempre!
Bom Daniel, estou aqui só pra dizer que você não foi nada gentil na sua última mensagem, aliás, sempre 'invertendo' a situação e se fazendo de vítima. Mas tudo bem, até compreendo a situação, você realmente não consegue ver a gravidade do problema... deixa pra lá... no stress man...

Só pra registrar: pra mim tanto faz se parte da minha encomenda chegou. O PC não funciona sem todas as peças... você tem que ser sempre impaciente com os clientes? Ok, ok, pode até ser, pra quem esperou uma semana a mais...
Agora ser impaciente com quem já está esperando a meses é brincadeira não é? Diz que é brincadeira, vai! Eu não acho a menor graça. :(

Aliás, eu só soube que parte da minha encomenda chegou pq vc postou uma foto de uma encomenda que havia acabado de chegar e eu vi a caixa da minha mobo... aí eu perguntei se não seria a minha... aí você respondeu...

A propósito, a memória que eu encomendei não está nesta lista, então eu suponho, para o seu bem(e o meu), que ela já chegou bem antes com a encomenda anterior. O "detalhe" é que você esqueceu de me avisar. Ou seguirá outra lista após essa??????

Se eu soubesse que a mobo e as memos já tinham chegado eu poderia até ter comprado um Sempron + HDzin para montar o PC enquanto as 'super-peças' (tsc) não chegam.

Bom, deixa pra lá, tinha combinado com os colegas para estebelecerem o tal prazo de 15 dias.
V.Sa. quer 30 dias. Ok. Por mim tudo bem. Só não peça mais um dia de prazo. Nem ouse dizer 'esperem mais um pouco'. É um compromisso público seu.

Tá vendo? Se os clientes já tivessem cobrado uma posição antes, tenho certeza que V.Sa. já teria tomado essa atitude. Ótimo. Já é uma evolução.

Os clientes são floods, os clientes são chatos, os clientes são impacientes... poxa, só quando os clientes perderam a paciência é que você assumiu uma posição séria. Muito bem. Gostei. Não deveria ter chegado a este ponto. Tenho 'quase' certeza que JAMAIS ocorrerá outro atraso desse nível.

PS: se vc quer ser engraçadinho, vou ser também. Mas agora Daniel, chega, não me responda mais pq que eu não vou te incomodar. Só quero que você respeite sua palavra. 12/01/2007 dão 30 dias do *seu* prazo. E acabou. Tenho quase certeza que até lá a situação se resolve. Claro que você não poderá compensar ninguém pelo atraso, pela dor de cabeça, pela irritação... por mim, a situação está resolvida. Estou fazendo *como o sr. quer*, deixando o seu tópico de vendas limpinho, para que você continue com seu negócio tranquilamente. Só não se esqueça de quem confiou em você.

CamySereinhA

Banido
Banido
Chega a ser um tanto qto engraçado ver que apenas vcs 3 estavam flodando o tópico atrás de uma solução.... Que eu saiba, qdo vcs pagaram não lhes dava o direito de vcs resolverem o q iria ser feito no caso de atrasos, como estipular um prazo para a devolução do dinheiro sem antes conversar com a gente no tópico próprio para isso, por msn, mp ou e-mail...
Não são só vcs que estão nesta situação, porém, todos os outros que compraram na mesma época que vcs (e não foram poucos) estavam cientes dos riscos, inclusive de apreensão (que não é o caso), e estão aguardando pacientemente que suas coisas cheguem, pois como pessoas normais eles sabiam que isso poderia acontecer, como muitos outros aqui tb sabem...
Duvido muito que vcs não tinham noção deste risco antes de efetuarem a compra, mas mesmo assim vcs o fizeram, e agora querem cobrar por uma coisa que nunca lhes foi garantida (prazo)...
Querem garantia, comprem aqui na Fnac por exemplo, pagando 3 vezes o valor... com certeza seria bem melhor para ambas as partes...
Qto a ser impacientes com os clientes, com certeza se deve ao fato de vcs terem dito algumas coisas que colocaram nossa honestidade em dúvida... Se fossemos como os vendedores citados por vcs, não continuaríamos fechando pedidos e entregando-os e nem procuraríamos outro modo de trazer as coisas de lá, como já foi feito...
Espero que se houver uma próxima compra de vcs, que vcs estejam cientes dos riscos, pois tenho certeza que se tudo tivesse sido apreendido, vcs não estariam reclamando tanto, mesmo se não houvesse uma soluçao...

V1PM4N

Salvando o fórum sempre!
Já estava disposto a não perder meu tempo com essa situação, mas já que vcs insistem, vamos lá - é a última vez:

1 - Não, nunca foi dito, sequer cogitado, um atraso maior que 90 dias. Não foi estabelecido claramente o que aconteceria caso esse prazo se esgotasse, certo?

2 - A informação sobre o que está acontecendo sempre foi precária. Somente após a 'pressão' é que dá pra perceber um 'encaminhamento'.

3 - Vocês insistem em tratar os clientes de forma deselegante. Todos estão nesta mesma situação desagradável, a atitude é parecida mas não igual. Ninguém é obrigado a se conformar com a situação. PAREM de tentar estigmatizar os clientes que ousaram reclamar.
Ok, não foi criado este tópico pra isso? Muito bem.

4 - Esperei pacientemente a solução do problema, sem incomodar ninguém. Os eventos após 29/11 é que me irritaram. Prazo após prazo... não se trata de duvidar da honestidade e sim da capacidade da resolução do problema.

5 - Não perco mais meu tempo 'acordando' ninguém. Por isso eu não me manifestei antes.

6 - Uma hora vocês respondem aos clientes 'pq não comprou na A1?'. Agora respondem 'pq não comprou na FNAC?' Se vocês acham que reclamar não resolve nada, digam-me : responder isto aos clientes resolve alguma coisa? A irritação de vcs só causa indignação.

Pra resumir, AGORA vocês estão dando a devida satisfação aos clientes sobre a gravidade da situação. Acho isso ótimo. Basta retirar a parte do 'desaforo' que tudo bem. E eu já falei com mais 4 pessoas que estão indignadas com a situação, então se apenas 3 reclamaram de forma firme, saibam que falam em nome de mais pessoas. Tenho certeza disto.

Agora chega - quero continuar tratando vcs com a mesma educação e respeito de antes - não que eu tenha perdido o respeito, apenas a confiança.

Vamos resolver a situação. Simples assim.

Sobre as peças que não estão na lista, é pq o pedido vai ser dividido e as peças chegarão depois ou pq certos itens já chegaram antes?

abraços

Fla3DMadness

Active Member
Orakulo, vou ser sincero, vc não é nem um pouco profissional.

Vou dar a minha opinião, não tem haver com opinião da moderação ou administração pq isso ainda está sendo discutido, mas vou dizer o que eu acho: primeiro que parece que vc está fazendo um favor por vender pela forma grosseira que trata os clientes com pendencias e ainda fica passando a bola pra eles dos seus problemas com as transportadoras. Você está vendendo e lucrando, se vc tem algum problema com transportadora, vc que resolva e não passe a bola pros seus clientes, vc tem que ser profissional e resolver os seus problemas, vc que ta na mão da transportadora, se vc cobra pela venda vc não pode simplesmente deixar os seus clientes na mão da transportadora dizendo que os produtos já estão no Brasil como vc falou em outro tópico. Pro cliente não faz diferença se está no Brasil ou nos EUA, se não ta na mão dele isso não faz diferença nenhuma.

O que eu vejo é que vc não queria arcar com prejuizos e vc sabe esse negócio que vc faz é de risco então tem que estar pronto pra situações como essas e aí vc vai ter prejuizo sim e aí tem que comprar os produtos de novo ou devolver o dinheiro em vez de ficar quase 4 meses falando pro cliente dos problemas com a transportadora. A área que vc vende é pra vendedores profissionais e eu acho que vc está longe de ser profissional com uma atitude dessas.

Como eu falei, estou dando a minha opinião sem vínculo com a adrenaline, e estou fazendo isso pois fiz a burrice de te indicar pro oldman pra comprar um processador que vai fazer 4 meses que não chegou e vc ainda vem com essa de prazo de 30 dias pra devolver o dinheiro caso não chegue as peças.

Essa lista que vc colocou foi a atitude mais anti-profissional que vc fez pq vc está passando pros seus clientes os problemas que vc tinha que resolver, sem contar as respostas grosseiras e mandando as pessoas comprar em outros lugares, talvez no seu tópico de vendas vc deva falar pras pessoas que se for pra chorar por atraso depois é melhor comprar com outra pessoa.

Bom, a decisão da administração da adrenaline sobre a tua situação vc vai receber depois que discutirmos, por enquanto aí está o que eu acho dessa situação toda. :said:

[]´s

Flávio

LPalma

New Member

É muito simples. Não comprei na FNAC pq a placa simplesmente não existe em lugar algum na américa do sul. É absolutamente exclusiva para a américa do norte (ainda). E isso de comprar na FNAC não é desculpa, pois quando eu fechei o pedido com o Daniel (nunca falei com você antes), NENHUM risco me foi passado, apenas que levariam 35 dias corridos para chegar.

Também não fomos instruídos para o que ocorreria em atrasos, afinal, vocês nem falaram que correria o risco de atrasos. Isso não estava em lugar algum. Eu não sou obrigado a deduzir nada, contratei vocês para fazerem algo e isto não está sendo realizado.

Vocês já me prejudicaram profissionalmente (realizaria artigos técnicos exclusivos com ela), moralmente (Arvardai me ofendeu) e psicologicamente (querem que eu fique feliz vendo gente recebendo encomenda de novembro e eu de agosto sem as peças, sem dinheiro e sem prazo razoável?)

Sobre compras futuras, não se preocupe. No momento eu só quero sumir, cada um pro seu lado, mas meu dinheiro de volta no meu bolso. Futuramente vou seguir sua recomendação: comprar na FNAC. se não tiver, não compro.

LPalma

New Member
Orakulo, vou ser sincero, vc não é nem um pouco profissional.
... Você está vendendo e lucrando, se vc tem algum problema com transportadora, vc que resolva e não passe a bola pros seus clientes...Pro cliente não faz diferença se está no Brasil ou nos EUA, se não ta na mão dele isso não faz diferença nenhuma....A área que vc vende é pra vendedores profissionais e eu acho que vc está longe de ser profissional com uma atitude dessas....
[...]fiz a burrice de te indicar pro oldman pra comprar um processador que vai fazer 4 meses que não chegou e vc ainda vem com essa de prazo de 30 dias pra devolver o dinheiro caso não chegue as peças....

...Essa lista que vc colocou foi a atitude mais anti-profissional que vc fez pq vc está passando pros seus clientes os problemas que vc tinha que resolver, sem contar as respostas grosseiras e mandando as pessoas comprar em outros lugares, talvez no seu tópico de vendas vc deva falar pras pessoas que se for pra chorar por atraso depois é melhor comprar com outra pessoa....
Acho que estamos começando a ver a luz no final do túnel.

Soufly3xtr3m3

Loading...
Meu prazo é 27/12 como o combinado... Espero que cumpram...

A respeito da resposta do pessoal da empresa, prefiro nem comentar, jogar a culpa só pq 3 pessoas começaram a revogar seus direitos é muito non-sense...

Espero que tudo seja resolvido

annihil4tor

New Member
Orakulo, na boa, sempre conversei contigo no msn, sempre na maior educação e sempre fui tratado assim por vc também. Disso não tenho o que reclamar, mas vendo esse rolo todo que esta ocorrendo, acho que vc esta enganado que são somente os 3 que estão se sentindo dessa forma. Muito pelo contrário, acho que td mundo que tem pedidos nessas datas está meio que "indignado" com tudo isso que esta ocorrendo. E como nosso amigo falou ali em cima, vc lucra p/ trazer essas peças, não esta nos fazendo um favor em vender pra gente, ou seja, a responsabilidade caso algo nao chegar é sua, caso a mercadoria for apreendida, também. Pra gente não é importante saber se é a transportadora que esta enrolando, etc.. a gente fez negocio com vc, e nao com a transportadora.
Não sei se vc é vendedor novo, mas na boa cara, agindo dessa forma vc só ta perdendo clientes, e quando vc perde 1, não é somente 1.. esse 1 vai falar pro outro que vai falar pro outro.. que vai falar pro outro.. e assim por
diante.. e logo vc não conseguirá mais vender por má reputação, portanto, se quiser continuar a vender, terá que mudar sua postura.

Espero que encare essa mensagem de forma positiva meu caro, p/ poder continuar vendendo e a gente poder comprar de vc.

Abraços irmão, T+

ChapZ

Member
E meu pedido PY de 09/11 que havia sido enviado na segunda-feira via sedex?
Tem numero para rastrear?
Eu to comecando a achar que na verdade ele nem foi enviado.

rscrespo

Usuário Registrado
Daniel pelo amor de deus ... aonde esta minha memoria nessa lista ai ????????

Como vc sabe , meu pedido eh bem mais antigo e eu ja recebi tudo só q as memoria de 2x 1gb OCZ ddr2 800 estavam com problema e encaminhei para vc para troca ...

tudo certo e vc disse q ela ja tinha sido trocada pela newegg (recebi inclusive o tracking da newegg e ela foi entregue ao seu "socio" nos EUA ha um bom tempo atras e tal ) e disse q ela estaria num desses dois pedidos ... só q NAO estou encontrando ela nessa descriçao dos produtos ....

o q houve ???????????????????????

abraço

orakulo

Banido
Banido
Daniel pelo amor de deus ... aonde esta minha memoria nessa lista ai ????????

Como vc sabe , meu pedido eh bem mais antigo e eu ja recebi tudo só q as memoria de 2x 1gb OCZ ddr2 800 estavam com problema e encaminhei para vc para troca ...

tudo certo e vc disse q ela ja tinha sido trocada pela newegg (recebi inclusive o tracking da newegg e ela foi entregue ao seu "socio" nos EUA ha um bom tempo atras e tal ) e disse q ela estaria num desses dois pedidos ... só q NAO estou encontrando ela nessa descriçao dos produtos ....

o q houve ???????????????????????

abraço
Te enviei MP ;)

orakulo

Banido
Banido
Bom Fla se vc acompanhase os tópicos veria que eu sempre posto o packing list, quando os recebo. Coloquei ele aqui não para "passar os problemas que eu tenho resolver" e sim para passar as informações que tenho. Quanto a ser profissional ou não, não cabe a você julgar, tenho sim pendência, mas tenho referências positivas e cliente satifeitos em número muito superior, Não dá pra agradar a 100% das pessoas, longe de mim querer ser unanimidade, afinal nem o cara lá em cima é. O seu post me deu uma ótima sugestão, resolvendo esse problema, a partir do ano que vem vou mudar o sistema de trabalho, afinal se me responsabilizando pelo produtos, sou taxado de anti profissional, anti ético e com caráter suspeito, passarei a não me responsabilizar e colocarei nos formulários de compra os termos, assim se o cliente estiver ciente efetuar negócio e der problemas, ele foi plenamente avisado. Assim pelo menos talves passe a ser mais "profissional".
De qualquer maneira o intuito do tópico é resolver a situação e não trazer mais problemas. Amanhã irei falar com novamente com o pessoal da transportadora e reporto aqui.

orakulo

Banido
Banido
Ja que agora tem topico.
E meu pedido PY de 09/11 que havia sido enviado na segunda-feira via sedex?
Tem numero para rastrear?
Eu to comecando a achar que na verdade ele nem foi enviado.
Já lhe disse que todos os produtos estão com Arvardai, vc inclusive já viu as fotos assim que pegar o track envio.

[]'s...

Fla3DMadness

Active Member
Bom, antes eu dei minha opinião pessoal, agora estou comunicando a decisão do staff que decidiu que vc está proibido de vender aqui até resolver todas as pendencias. Seus tópicos estão fechados e serão reabertos quando estiver tudo resolvido.

Fico feliz que agora vc está postando de forma mais educada e calma, mas não leve nada para o lado pessoal, o problema é que não adianta muito as qualificações positivas quando está tudo vindo certo, um bom vendedor aparece na hora que tem que resolver problemas como esse, então eu realmente quero que vc resolva tudo da melhor forma possível pra mostrar que vc é um bom vendedor tanto nas horas boas como nas horas ruins.

Se quiser conversar vc tem meu msn.

[]´s

Flávio

ps: favor colocar uma lista de cada usuário do fórum com pendencia e o que falta entregar no primeiro post e nós vamos editando conforme for resolvendo os problemas.

LPalma

New Member
Bom, antes eu dei minha opinião pessoal, agora estou comunicando a decisão do staff que decidiu que vc está proibido de vender aqui até resolver todas as pendencias. Seus tópicos estão fechados e serão reabertos quando estiver tudo resolvido.
:thumbs_up

Eu acho isso justo. Pois enquanto estamos a 4 meses sem dinheiro e sem peças, outras pessoas estão recebendo tudo e ele continua lucrando. Acho que no momento todos os esforços devem ser dirigidos a resolver essa pendencias, acredito que tudo será mais prático.

Eu ofereço uma proposta: devolução imediata do dinheiro. Nada de prazos, já passou tempo demais e pelo e-mail da transportadora isso vai bem mais que algumas semanas. Estou entrando de férias e não quero ter que me preocupar com isso enquanto estiver viajando.

Grato.

tigerhobocop

New Member
sei que estou floodando o tópico, e que este tópico não tem nada a ver sobre rma mas vc não respondeu minha mp, então acabo sendo forçado a tentar me comunicar contigo de outras maneiras, e então, vai mandar pra rma ou não? preciso da resposta, to sem vga e pretendo comprar uma mobo off-board, vou precisar de uma logo

ForestGump

New Member

Bom, não tenho costume de postar nada, prefiro resolver por Tel. sempre que possível, como alguns aqui sabem. Mais sempre acompanho tudo e também tenho conversado com alguns colegas tanto no MSN como por MP.

Olha Daniel, não sei se vc esqueceu, mas não foi só o LPalma que entrou em contato com vc não. Eu te liguei e vc tbm combinou comigo a mesma coisa que combinou com ele. Apesar de atrasar minha viagem (que vc já estava ciente desde começo de Outubro) e outras coisas que não vem ao caso, mais que já até perdi o tesão de fazer, por causa desse rolo. Vou aguardar por aqui até a resolução disso tudo.

Tinha 2 pedidos, sendo: EUA 25/08 e PY 14/11!!!

PY Resolvido, vlwsss Adriano pela atenção e compreensão!!! + ou - 1 mês e meio depois...

EUA Resolvido!!! + ou - 4 meses e meio depois...

SORTE À TODOS!!!

Ps. Espero que tudo isso se resolva o mais rápido possível e da melhor forma para todos. E que vcs continuem suas vendas, que isso tenha sido apenas uma pedra no caminho profissional de vcs e que ela seja jogada pra bem longe...

V1PM4N

Salvando o fórum sempre!
Também acho que a melhor solução seria a devolução imediata do dinheiro, mas acho que o vendedor não tem banca pra isso. Então peço, educadamente, que seja apresentada uma solução viável para por fim a esta crise.
Já mandei MP sobre as memórias que não se encontram na lista. Responda por favor. Espero não ser ignorado.

grato

orakulo

Banido
Banido
sei que estou floodando o tópico, e que este tópico não tem nada a ver sobre rma mas vc não respondeu minha mp, então acabo sendo forçado a tentar me comunicar contigo de outras maneiras, e então, vai mandar pra rma ou não? preciso da resposta, to sem vga e pretendo comprar uma mobo off-board, vou precisar de uma logo
Bom o seu caso nada tem a ver com o resto do pessoal. A sua placa é RMA e RMA não depende de mim e sim do fabricante. Como te disse eu testei sua placa e não vi problemas, mas se vc disse que esteva com artefatos então vai pra RMA, a questão é que o PY fecha na semana que vem e só abre em Janeiro, só aí acredito que analisaram o caso. Ou se der sorte farão a troca imediata (é o que acontece em 90% dos casos)

[]'s...

orakulo

Banido
Banido

Fico feliz que agora vc está postando de forma mais educada e calma, mas não leve nada para o lado pessoal, o problema é que não adianta muito as qualificações positivas quando está tudo vindo certo, um bom vendedor aparece na hora que tem que resolver problemas como esse, então eu realmente quero que vc resolva tudo da melhor forma possível pra mostrar que vc é um bom vendedor tanto nas horas boas como nas horas ruins.

Se quiser conversar vc tem meu msn.

[]´s

Flávio

ps: favor colocar uma lista de cada usuário do fórum com pendencia e o que falta entregar no primeiro post e nós vamos editando conforme for resolvendo os problemas.

Tranquilo, a decisão é justa!

Também acho que a melhor solução seria a devolução imediata do dinheiro, mas acho que o vendedor não tem banca pra isso. Então peço, educadamente, que seja apresentada uma solução viável para por fim a esta crise.
Já mandei MP sobre as memórias que não se encontram na lista. Responda por favor. Espero não ser ignorado.

grato
Gostaria de saber quando vc foi ignorado, do jeito que fala parece que eu sumi do mapa e não dou mais satisfação. SObre o que está no packin list, no penultimo pedido varios itens nãoestavam na relação do PL, mas estavam dentro da caixa. Caso chegue e suas memórias não estejam faço o reembolso delas!

PS. Estou respondendo por aqui e nõa não irie repsonder novamente por MP, espero que não considere isso como "ignorar".

annihil4tor

New Member
Lamento que as coisas tenham tomado esse rumo. Espero que tudo se resolva o mais rapido possível.

Bom, pode adicionar na lista aí: Notebook Compaq V3010US - Annihil4tor

Abraços ae pessoal, boa sorte p/ resolver os problemas e continuarem vendendo.

T+

ChapZ

Member
Já lhe disse que todos os produtos estão com Arvardai, vc inclusive já viu as fotos assim que pegar o track envio.

[]'s...
Vi as fotos? Que fotos?

Meu pedido é do PY 08/11:
CPU AM2 SEMPRON K8 2800 (940) BOX
FONTE GAB P-4 400WTS REAIS SATELITE SATA
MB AM2 940P ASUS M2NPV-MX

tigerhobocop

New Member
Bom o seu caso nada tem a ver com o resto do pessoal. A sua placa é RMA e RMA não depende de mim e sim do fabricante. Como te disse eu testei sua placa e não vi problemas, mas se vc disse que esteva com artefatos então vai pra RMA, a questão é que o PY fecha na semana que vem e só abre em Janeiro, só aí acredito que analisaram o caso. Ou se der sorte farão a troca imediata (é o que acontece em 90% dos casos)

[]'s...
vc fez os testes e não rolou artefato?? outra coisa, eu achei o adapatador vga/dvi aqui comigo, devo enviar ele??

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)