• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[RESOLVIDO][Pendência] Usuário Mich

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Splinter™

Usuário Master
Desde o princípio cobtas steam deveriam ser proibida as vendas aqui. Sempre há problemas

LeiZa

New Member
O Mich ficou de depositar os R$40,00 na minha conta amanhã.

Feito isso irei desistir do B.O e liberar a minha pendência aqui do fórum, restando apenas ele resolver com o LeiZa.

No aguardo...
E ae Goat? Nada? :huh:

Mich

Banido
Banido
Primeiramente, qualquer produto agregado a tecnologia seja ele digital (dados) ou físico não esta livre de defeitos ou problemas. Digamos que você procure nos classificados da sua cidade de compra e venda de usados um secador de cabelo da melhor marca possível, funcinando perfeitamente. Você realiza a compra, testa o produto e em seguida compra o secador, no entanto após 2 semanas este mesmo aparelho apresenta um defeito e não liga mais... O que você vai fazer? Vai correndo na delegacia registrar um boletim? Ou vai entrar em contato com quem lhe vendeu o produto e reclamar pelo mesmo?
Apesar de tudo isso o uso do aparelho deve ser conforme o estabelecido pela empresa que o desenvolveu, sendo assim utilizando o produto de uma forma incorreta é mais que óbvio que ele vá apresentar um defeito ou até mesmo queimar.
No caso de Steam não é muito diferente, se o usuário não utiliza conforme as regras de conduta da própria empresa ele automaticamente poderá ter sua conta prejudicada de alguma forma. Aqui não cito que os usuários em questão que potencialmente foram prejudicados utilizaram sua conta de uma forma incorreta. Sendo a minha melhor atitude momentânea "dar" uma nova conta em troca da defeitusa.
É claro que o comprador pode ter seu dinheiro de volta, no entanto deve-se ter em mente de que existe os direitos e deveres do consumidor tanto quanto o direitos e deveres do vendedor / revendedor / fornecedor / distribuidor / etc... Sendo assim ao ter a consiencia de estar comprando um produto usado e de origem duvidosa ao olhar dos usuários em questão deve-se compreender que é possível um suposto problema, este que por sua vez em nenhuma hipótese foi inibido de ser solucionado da maneiras mais plausível possível.
Contudo, acusar alguém de roubo sem ao menos ter uma prova concreta não é o mais correto perente a lei constitucional Brasileira, sendo assim é possível que eu "Mich" prove de forma segura e direta que todos os dados negociados comigo (adquiridos por terceiros) são destinados e encaminhados com procedência primária, secundária e terciária legal, podendo ser discutido e revigorado em juízo ao meu favor.

Última edição:

DHX

New Member
Primeiramente, qualquer produto agregado a tecnologia seja ele digital (dados) ou físico não esta livre de defeitos ou problemas. Digamos que você procure nos classificados da sua cidade de compra e venda de usados um secador de cabelo da melhor marca possível, funcinando perfeitamente. Você realiza a compra, testa o produto e em seguida compra o secador, no entanto após 2 semanas este mesmo aparelho apresenta um defeito e não liga mais... O que você vai fazer? Vai correndo na delegacia registrar um boletim? Ou vai entrar em contato com quem lhe vendeu o produto e reclamar pelo mesmo?
Apesar de tudo isso o uso do aparelho deve ser conforme o estabelecido pela empresa que o desenvolveu, sendo assim utilizando o produto de uma forma incorreta é mais que óbvio que ele vá apresentar um defeito ou até mesmo queimar.
No caso de Steam não é muito diferente, se o usuário não utiliza conforme as regras de conduta da própria empresa ele automaticamente poderá ter sua conta prejudicada de alguma forma. Aqui não cito que os usuários em questão que potencialmente foram prejudicados utilizaram sua conta de uma forma incorreta. Sendo a minha melhor atitude momentânea "dar" uma nova conta em troca da defeitusa.
É claro que o comprador pode ter seu dinheiro de volta, no entanto deve-se ter em mente de que existe os direitos e deveres do consumidor tanto quanto o direitos e deveres do vendedor / revendedor / fornecedor / distribuidor / etc... Sendo assim ao ter a consiencia de estar comprando um produto usado e de origem duvidosa ao olhar dos usuários em questão deve-se compreender que é possível um suposto problema, este que por sua vez em nenhuma hipótese foi inibido de ser solucionado da maneiras mais plausível possível.
Contudo, acusar alguém de roubo sem ao menos ter uma prova concreta não é o mais correto perente a lei constitucional Brasileira, sendo assim é possível que eu "Mich" prove de forma segura e direta que todos os dados negociados comigo (adquiridos por terceiros) são destinados e encaminhados com procedência primária, secundária e terciária legal, podendo ser discutido e revigorado em juízo ao meu favor.

Por favor caro colega, prove a procedência das contas vendidas, as que não tem BOX ou e serial impresso pela produtora mostrar boleto bancário que comprove o pagamento, o steam em questão é extremamente fácil de se ver já que mesmo vem agregado ao nome da conta no cartão de crédito.

Comparar algo comprado em loja com uma conta usada é no mínimo ser comediante.

Já acabo com sua alegação de "adquiridos por terceiros" receptação de mercadoria de qualquer espécie (física ou digital) é crime, Há venda de contas Steam fere contrato estabelecido entre user e Steam, logo também é ilegal por vias legais.

Por favor, não tente ser um malandro agulha.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Proibir totalmente ainda não, mas eu estou pensando em liberar uma venda por pessoa a cada 6 meses.

LeiZa

New Member
Como disse o DHX: "Comparar algo comprado em loja com uma conta usada é no mínimo ser comediante."

"O que você vai fazer? Vai correndo na delegacia registrar um boletim? Ou vai entrar em contato com quem lhe vendeu o produto e reclamar pelo mesmo?"
> Perdi as contas de qtas e qtas vezes mandei MP, deixei msg no perfil público, enviei e-mail e deixei recado offline no msn (pelo visto me desbloqueou do msn né? acabou de me deixar recado offline, depois de praticamente 6 meses). Eu não tenho é bola de cristal pra visualizar onde você está e mandar uma mensagem subliminar para vossa consciência dizendo que quero falar com vc. Logo não conseguindo contato, o segundo passo é prestar queixa!

"É claro que o comprador pode ter seu dinheiro de volta, no entanto deve-se ter em mente de que existe os direitos e deveres do consumidor tanto quanto o direitos e deveres do vendedor / revendedor / fornecedor / distribuidor / etc... Sendo assim ao ter a consiencia de estar comprando um produto usado e de origem duvidosa ao olhar dos usuários em questão deve-se compreender que é possível um suposto problema, este que por sua vez em nenhuma hipótese foi inibido de ser solucionado da maneiras mais plausível possível."
> Maneiras mais convenientes a você né?! Pode devolver o dinheiro?! Então pra que esse lenga lenga todo? Só devolver!
Pois bem, falando em direitos e deveres falemos da LEI Nº 8.078:
(SEÇÃO II)
§ 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera.

(SEÇÃO III)
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

"Contudo, acusar alguém de roubo sem ao menos ter uma prova concreta não é o mais correto perente a lei constitucional Brasileira, sendo assim é possível que eu "Mich" prove de forma segura e direta que todos os dados negociados comigo (adquiridos por terceiros) são destinados e encaminhados com procedência primária, secundária e terciária legal, podendo ser discutido e revigorado em juízo ao meu favor."
> Provas?! Quem disse que não existem?! Quer ver os tais comprovantes?! E a CF/1988 nada fala a respeito! Teria sido mais correto ter falado de Civil ou Penal, ai sim tal embasamento teria mais lógica! Falando em Civil, vamos a LEI Nº 10.406: Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes.

> Você some por 6 meses, e ae?! Pois se é "fornecedor/revendedor", agora eu repito o que disse o DHX: "Então prove as procedências das contas, as que não tem BOX ou e serial impresso pela produtora mostrar boleto bancário que comprove o pagamento, o steam em questão é extremamente fácil de se ver já que mesmo vem agregado ao nome da conta no cartão de crédito."
E ainda mais essa declaração de "adquiridos por terceiros" se não sabes, receptação de mercadoria de qualquer espécie (física ou digital) é crime.

"Apesar de tudo isso o uso do aparelho deve ser conforme o estabelecido pela empresa que o desenvolveu, sendo assim utilizando o produto de uma forma incorreta é mais que óbvio que ele vá apresentar um defeito ou até mesmo queimar.

> Há venda de contas Steam fere contrato estabelecido entre user e Steam, logo também é ilegal por vias legais.

NEGOCIAÇÕES:
1ª) Ainda to aceitando esse teu CSS so porque é BOX. Vai cair tua mão me enviando ele e me depositando de volta R$ 40,00?!
2ª) Pendrive 8GB (Usado ou novo Funcionando 100%)
3ª) Memory Stick Pro Duo 8GB (Usado ou novo Funcionando 100%)
4ª) Memória 1GB DDR2 800MHZ Kingston (Usado ou novo Funcionando 100%)
5ª) R$ 75,00 depositados na minha conta bancária

Escolhe ae a forma que quer resolver comigo Sr. Pedro Henrique!

Última edição:

a_montezano

O famoso Biruleibe
Diga a verdade, nao foi vc quem escreveu essa resposta.
Pq nao resolve tudo da forma mais pacifica. Com R$100,00 vc se livra desse lenga-lenga todo. Pq sem que vc comprove a procedencia da compra dessas contas, dificilmente sera discutido e revigorado em juízo a seu favor. Legalmente vc nao esta amparado.
Como o DHX disse, e esta pleno em razao, receptação de mercadoria de qualquer especie, seja física ou digital, é crime. Prove pra galera que nao agiu de ma fe, resolva o problema.
Fica a dica, pague o pessoal, resolva na boa. Ate pq vai fazer bem a sua imagem aqui na comunidade do forum. Se esse assunto postergar, chegando as ultimas vias, garanto que vc nao vendera mais nada por aqui, pq todo mundo ficara com o pe atraz em negociar com vc.
[]s e Paz.

Chico

Darktronik
Colaborador
Proibir totalmente ainda não, mas eu estou pensando em liberar uma venda por pessoa a cada 6 meses.
Panzer,
desculpe-me insistir nisto, mas liberar a cada 6 meses não colabora em nada. Só estaríamos colocando um delay na falcatrua, como acontece em 99% dos casos.

Acho que medidas mais específicas deveriam ser adotadas para contas steam. Você mesmo tem ciência delas.

Exemplos:

1 - Toda compra feita na steam, um RECIBO/COMPROVANTE (não é fiscal) é enviado para o e-mail.

Solução: Poderiam adotar a obrigatoriedade de provar e mostrar, imprimir, tirar foto, deste recibo enviado por e-mail. Eu tenho TODOS guardados das minhas compras online, até por SEGURANÇA.

2 - Se o jogo não foi comprado diretamente na steam, foi via box. Jogos como Left 4 Dead, Counter-strike, Orange Box, Unreal T. 3, Dawn of War 2, todos são acessíveis via Box.

Solução: Obrigar a exposição da box, com a KEY coberta em partes, e esta box ser enviada, essa key ser enviada para o comprador (poh, é um papel, por carta, não vai dar 2 reais, menos até)

Só quero mostrar que tem medidas que o próprio Steam fornece de proteção e que podem ser repassadas para o comprador, pela segurança DE TODOS.

Mas ainda insistiria na proibição total.

Desculpe me meter neste assunto na área de classificados.

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
São boas soluções essas chico, vamos analisar todas sim, mas por enquanto a que está valendo é a de apenas 1 venda de conta Steam a cada 6 meses.

GoatSucker

Problem, officer?
Como já era esperado o Mich não depositou nada na minha conta, portanto o BO continua de pé.

E uma informação adicional:

Eu e o LeiZa temos todos os dados dessa criança caloteira, inclusive ele já praticou furtos aqui no Adrena sob nome de outro usuário:
http://adrenaline.com.br/forum/feedback/178883-resolvido-tomei-calote-do-physic-x-antigo-phagah.html

Caso ele não se pronuncie HOJE e deposite a minha grana até AMANHÃ, estarei indo junto com dois colegas na casa dele SÁBADO para retirar o dinheiro pessoalmente.

Última edição:

brunorochaxx

Antigo Stealth Owl
Como já era esperado o Mich não depositou nada na minha conta, portanto o BO continua de pé.

Eu e o LeiZa temos todos os dados dessa criança caloteira, inclusive ele já praticou furtos aqui no Adrena sob nome de outro usuário:
http://adrenaline.com.br/forum/feedback/178883-resolvido-tomei-calote-do-physic-x-antigo-phagah.html

Caso ele não se pronuncie HOJE e deposite a minha grana até AMANHÃ, estarei indo junto com dois colegas na casa dele SÁBADO para retirar o dinheiro pessoalmente.

Se avisar quando for, aí sim o rapaz da um jeito de sumir! Muda os planos, se possível faça vídeos e fotos da caça ao trambiqueiro. :yes:

a_montezano

O famoso Biruleibe

Li agora o topico do leocast, no caso sobre a webcam. Vc eh reincidente em fato dessa natureza, sendo confesso a sua intencao em lesa-lo, segundo o leocast no topico, o que so complica as coisas para o seu lado. Vi tb que vc eh do RJ.
Para sua informacao, as delegacias do RJ estao acatando denuncias de crimes cometidos no ambito virtual, ou seja, se vc (ou quem esteja lhe orientando) achar que seu caso vai ficar oculto pelas sombras da impunidade, pode estar certo que esta bem enganado qto a isso.
Sugiro tb aos lesados que procurem a delegacia virtual do estado do RJ (http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br), essa especializada em crimes ocorridos por meio da internet.
E eh bom vc ler este artigo do CP:
"obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." Art 171, do CP.
No meu entendimento, o seu caso preenche os quatro requisitos fundamentais para tipificar-lo e enquadra-lo em tal delito.
Seus responsaveis vao ter uma dor de cabeca desnecessaria, isso sem contar no desgosto dos seus pais qdo souberem o que vc anda fazendo. Poupe-os disso.

LeiZa

New Member

Eu sabia que ele não ia depositar!
Pena eu não morar no RJ, se não concerteza eu iria com você la! :thumbs_up
Alguém mais ai a fim de completar?!

LeiZa

New Member

Li agora o topico do leocast, no caso sobre a webcam. Vc eh reincidente em fato dessa natureza, sendo confesso a sua intencao em lesa-lo, segundo o leocast no topico, o que so complica as coisas para o seu lado. Vi tb que vc eh do RJ.
Para sua informacao, as delegacias do RJ estao acatando denuncias de crimes cometidos no ambito virtual, ou seja, se vc (ou quem esteja lhe orientando) achar que seu caso vai ficar oculto pelas sombras da impunidade, pode estar certo que esta bem enganado qto a isso.
Sugiro tb aos lesados que procurem a delegacia virtual do estado do RJ (http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br), essa especializada em crimes ocorridos por meio da internet.
E eh bom vc ler este artigo do CP:
"obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." Art 171, do CP.
No meu entendimento, o seu caso preenche os quatro requisitos fundamentais para tipificar-lo e enquadra-lo em tal delito.
Seus responsaveis vao ter uma dor de cabeca desnecessaria, isso sem contar no desgosto dos seus pais qdo souberem o que vc anda fazendo. Poupe-os disso.
Vlw a_montezano, to saindo agora do trabalho e em casa vou olhar direitinho esse link, pelo menos acho que agiliza mais, já que é ai no RJ mesmo e não fico dependendo só aqui da minha cidade, e ainda tem o BO do Goat que é no RJ!
E só para constar, o user entrou a pouco tempo no fórum e não deu a mínima aqui :thumbs_up http://www.4shared.com/file/142784312/870fa99a/Perfil_Mich_22-10-09.html

rodolfojr

Eye of the tiger, Rocky.
Conversando com o Goatsucker nós chegamos à conclusão de que o Mich é o usuário Diagonal, que roubou um bocado de gente aqui no passado e deu uma baita confusão, graças a alguns dados dele que eu mantive aqui (costumo guardar alguns dados de usuários que eu vejo que são problemáticos, para evitar que eu também caia em algum golpe deles).
É o mesmo nome, o mesmo endereço e a mesma mãe...não tem como ser outra pessoa.

Era esse mesmo rapaz que mora no Riachuelo, que dizia que a rua dele era "fechada com barreiras pelos bandidos"...ele continua se escondendo atrás da saia da mãe.

Eu recomendo manter o BO contra esse cara.

R.Hellmann

New Member
Goat não quero me intrometer muito, mas com todas as informações será que não discola o telefone dele não?

GoatSucker

Problem, officer?
Goat não quero me intrometer muito, mas com todas as informações será que não discola o telefone dele não?
Tenho telefone fixo, telefone celular (dele) e telefone celular (da mãe dele). Ele deve ter uns 15 anos.

Inclusive já entrei em contato agora há pouco e falei com ele, estou aguardando um retorno pra postar as novidades aqui.

Última edição:

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Só pra constar aqui pra vocês, chegamos a uma conclusão sobre venda de contas steam aqui no fórum de agora pra frente: será permitida 1 venda por ANO para cada usuário, e ainda assim terá que apresentar foto/screen do email recibo que a Valve manda quando se faz uma compra em uma conta.

Isso começará a valer a partir de hoje, dos próximos tópicos criados com vendas de contas steam. Cada vez que um tópico for criado anunciando uma conta nós iremos checar o histórico do usuário, se já completou 1 ano que ele vendeu a última conta.

Eu sei que isso não vai ajudar a resolver esse caso aqui do tópico, mas estamos contando que essa decisão, embora possa parecer "pesada" pra alguns; será de bom proveito para evitar transtornos desse nível aqui do tópico.

WilsonJunio

NosliWOinuJ
bela iniciativa panzer... Eu já avisei muitas vezes em varios topicos de venda mesmo pra usuarios ficarem espertos muitos vendedores ja me xingaram porque eu ja alertei ja tive amigos roubados via friend list do steam... mas nao adianta nada agente avisar muitos tomam na kbça e depois ficam arrependidos...

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Você quer que seja criado um tópico explicando essa parte?

Acho que vou criá-lo lá no Bazar e deixar ele fixo, assim como o tópico das regras.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)