• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[Resolvido] [Pendência] soul_keeper

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

veggav

Member
Infelizmente fiz a compra de um processador i7 920 com o usuário soul_keeper (Rafael de Lima Ramon).

O tópico é este
http://adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/286045-vendo-core-i7-920-d0-3.html

Resumindo a história:
Foi pago o envio via sedex e foi enviado via pac.

Como pode ser visto no site dos correios
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC639538171BR
(Código EC639538171BR), estava demorando uma eternidade para chegar devido o final de ano depois de passar o prazo limite dos correios para PAC, pedi ao vendedor para preencher uma reclamação no site dos correios para que estes postassem com maior agilidade o meu processador. Acredito que devido a minha insistência e inúmeras mensagens ignoradas o vendedor declarou nos correios que eu não havia feito o pagamento. Podem ver que só houve uma tentativa de entrega e os correios fazem 3, depois disso o processador retornou para a mão do vendedor.

Este ontem, me afirmou por msn em conversa registrada que vendeu o meu processador para outra pessoa e gastou o meu dinheiro, ficando impossibilitado de me reenviar o produto e devolver o dinheiro. Me afirmou que eu só terei o dinheiro quando ele quiser e somente após ele vender o meu processador para outra pessoa podendo assim devolver o meu dinheiro.

As atitudes deste usuário que já foi banido deste forum com o nick Demon_Witch são baixas e repugnantes, tudo está devidamente documentado e organizado para abertura do boletim de ocorrência. O advogado da família já está a par do caso.

Segue a cópia da mensagem enviada via msn no dia 14/01/2010

Rafael says:
To ferrado né?
Kara vo te avisar mais uma vez
E que seja a ultima
Vc nao vai ter esse processador
mas seu dinheiro
de volta
pode ter certeza
E se vc me ameaçar mais uma vez
Eu vo enrolar mais ainda

A ameaça foi encaminhar isto a justiça.

Rafael says:
Que dinheiro MLK. Não preciso do seu dinheiro
Ja disse!
Vitor says:
pelo visto precisou dos 20
que nunca devolveu
Rafael says:
e nunca vou devolver
eu gastei 20 pra te enviar
vc depositou 675
se eu te deve é 655

"SE" eu te devo.

Rafael says:
O dinheiro ja foi o processador vai ser vendido para um amigo e o dinheiro vai
cair na sua
conta quando eu confirmar
agora se vc ta preocupado e com pressa
procura seus direitos

Bom, acho que essa afirmação marca bem tudo que passei.
Acho melhor deixar claro para a comunidade Adrenaline quem é este vendedor e suas práticas, por diversas vezes, reprovadas aqui no forum.
Ele já teve com esta conta tópicos fechados por não atender as regras.

Segunda-feira sem falta posto online aqui o B.O.

Obrigado por este espaço.

Vitor

DienK

Powered by diego...
Bom, infelizmente o soul não deve saber a gravidade de suas atitudes. Receber o dinheiro e não enviar o produto não é um fato que esta no codigo de defesa do consumidor, e sim, no codigo penal. Pode ser enquadrado inclusive como estelionato. Acompanhando o topico pra saber o que vai dar, e amigo, faça sim o B.O. Não tenha dó desses caras não,

Soul_Keeper

Banido
Banido
O produto foi enviado.
O Rastreio esta com o usuario que comprou o produto.
Eu não sei oq aconteceu, mas de tanto o kara infernizar os correios
eles mandaram de volta. O produto esta em minha cidade e para
envialo novamente ele vai ter que pagar. Nao vou tirar do meu bolso.
Bom, infelizmente o soul não deve saber a gravidade de suas atitudes. Receber o dinheiro e não enviar o produto não é um fato que esta no codigo de defesa do consumidor, e sim, no codigo penal. Pode ser enquadrado inclusive como estelionato. Acompanhando o topico pra saber o que vai dar, e amigo, faça sim o B.O. Não tenha dó desses caras não,
menos ok?
Vc não sabe nada doq aconteceu!
Por tanto não fale oq não sabe.

Eu tenho referencias e tudo que eu vendi foi entregue. Pq todos os compradores pagaram certinho.

Última edição:

Soul_Keeper

Banido
Banido
IAcredito que devido a minha insistência e inúmeras mensagens ignoradas o vendedor declarou nos correios que eu não havia feito o pagamento. Podem ver que só houve uma tentativa de entrega e os correios fazem 3, depois disso o processador retornou para a mão do vendedor.
Vc tem certeza disso?
Pague o envio que eu te mando se nao quiser agente resolve na justiça.
É minha palavra contra a sua.

veggav

Member
mas de tanto o kara infernizar os correios
eles mandaram de volta.
Citando o vendedor, alguém conhece alguma empresa temperamental ? Que de você ligar diversas vezes ou entrar no site com seu código de rastreio decide não terminar o serviço ?
Os correios trabalham de forma séria (nem sempre totalmente eficaz) e não deixam de entregar um pacote por conta das atitudes do destinatário. Isso não existe.

O produto esta em minha cidade e para
envialo novamente ele vai ter que pagar. Nao vou tirar do meu bolso.
Foi pago o valor do envio por SEDEX e foi enviado via PAC. O cancelamento da entrega nos correios foi realizado pelo vendedor. 2 motivos para CASO seja feito um reenvio ser feito sem nenhuma cobrança.

Eu tenho referencias e tudo que eu vendi foi entregue. Pq todos os compradores pagaram certinho.
Como eu posso não ter pago direito ? O dinheiro está na conta do vendedor no valor de R$675,00 reais conforme estipulado em conversa no msn. Não há um pagamento "errado", o dinheiro se encontra no poder do vendedor.

E Dienk, concordo com você, pelo que eu leio do Rafael ele parece viver em um mundo exteior e não ter muita idéia do funcionamento do mundo real. As consequências são sérias, isso não é brincadeira. As pessoas tendem a menosprezar a justiça brasileira.

Vou postar abertamente e claramente aos olhos de todos, eu NÃO confio neste vendedor, portando não desejo de forma alguma que o processador seja reenviado. Sei que os processadores da intel não costumam dar problemas mas caso haja um quando este chegar eu não quero ter de contar com a assistência do Rafael. Como me foi dito que o processador tinha sido vendido já estou negociando outro por fora do Adrenaline. A minha intenção aqui é reaver meu dinheiro e encerrar este tópico o mais rápido possível.

Soul_Keeper

Banido
Banido
o I7 estava a venda por 640,00 vc pagou + 35,00 mandei pac por confusao.
Sedex é 42,80.

Vc tem 655,00 ou seja. se quiser ele vai ter q me passar a diferença do envio.

Sobre os correios: Vc tem prova que foi eu que cancelei. Sabe o motivo por quem?

Última edição:

veggav

Member
Pague o envio que eu te mando se nao quiser agente resolve na justiça.
É minha palavra contra a sua.
Sua palavra contra a minha ?
Tenho o comprovante do DOC.
Tenho suas mensagens enviadas aqui pelo forum.
Tenho as minhas mensagens enviadas aqui pelo forum.
Tenho o seu tópico impresso aqui.
Tenho as conversas de msn registradas.

E acredito que, caso eu vá nos correios, eu consigo tranquilamente uma cópia do documento que me foi mostrado na hora dizendo "Não liberar o recebimento do pacote pois o destinatário não fez o pagamento".
Os correios são organizados e documentam tudo, com certeza eu posso pegar uma cópia desse documento.

Soul_Keeper

Banido
Banido
Eu não estou dizendo que o processador nao é seu. Estou dizendo que não vou pagar 2 envios. OK?

Se quiser mando por sedex a cobrar. e te deposito o valor q te devo. 655,00 - 640,00 = 15,00
Se não vamos ver oq da na justiça.

Te juro que se vc fosse bem educado nas palavra não teria todo esse constrangimento.

Última edição:

veggav

Member
o I7 estava a venda por 640,00 vc pagou + 25,00 do PAC.
Sedex é 42,80.
Negociei com você para que fechassemos em R$675,00 com envio via sedex. Foi um acordo.

Citando uma MP enviada pelo vendedor:

"Seguinte passa sua conta que vou te devolver 20,00
do sedex pq foi enviado via pac."

Como você pode ver, o envio deveria ter sido via SEDEX.

E volto a colocar aqui a minha posição, não desejo o processador, minha prioridade é em reaver o dinheiro, já que não confio no vendedor.

Eu não estou dizendo que o processador nao é seu. Estou dizendo que não vou pagar 2 envios. OK?
Me foi dito, via MSN, que o processador tinha sido vendido para o seu amigo.

Rafael says:
cair na sua
agora se vc ta preocupado e com pressa
procura seus direitos

Não tenho interesse em receber o processador de um vendedor que não inspira confiança. Minha conta está em suas mensagens privadas.

Soul_Keeper

Banido
Banido
cair na sua
.
Quando eu confirmar.
Vc sabe interpretar?
O processador está la pra ser devolvido. Se quiser eu envio a cobrar. Se não agente se ve na justiça.

veggav

Member
Vc sabe interpretar?
O processador está la pra ser devolvido. Se quiser eu envio a cobrar. Se não agente se ve na justiça.
Confirmar o que, Rafael ?
O meu dinheiro deveria estar na sua conta. Não é minha responsabilidade esperar que você se resolva com o seu amigo que você pretende/pretendia vender o meu processador.

Não é também culpa minha se após você dizer que tinha vendido o meu processador, eu ter ido comprar outro.

Minha posição é final, qualquer orgão de justiça que preze pelos direitos do consumidor vai me dar total razão.

Soul_Keeper

Banido
Banido
Vega eu estava viajando! Vc me falo msn que o processador estava extraviado. Falei com vc com toda educação. Vc me insultou.
Liguei la pra sabe sobre o processador. A atendendo disse que o processador estava normal! (Registros nos sites dos correios são sempre incertos, msm sendo sedex)
Chegou ai na sua cidade e tentaram te entragar. Eu não tenho culpa se eles reenviaram e disseram pra vc algo que eu nao fiz.
E muito menos queria.
Vendi pra todos aq no forum e em nenhum momento pensei em te dar os canos.
Outra coisa. Oq eu te devo ta aq. Vou mandar por pac.
Vc vende ele pra quem vc quiser. e recupera sua grana.
Se não, quiser assim posso tentar vendelo e te mandar a grana.
Mas ai como eu te disse leva algum tempo.

veggav

Member
Vega eu estava viajando! Vc me falo msn que o processador estava extraviado. Falei com vc com toda educação. Vc me insultou.
Liguei la pra sabe sobre o processador. A atendendo disse que o processador estava normal! (Registros nos sites dos correios são sempre incertos, msm sendo sedex)
Chegou ai na sua cidade e tentaram te entragar. Eu não tenho culpa se eles reenviaram e disseram pra vc algo que eu nao fiz.
E muito menos queria.
Vendi pra todos aq no forum e em nenhum momento pensei em te dar os canos.
Outra coisa. Oq eu te devo ta aq. Vou mandar por pac.
Vc vende ele pra quem vc quiser. e recupera sua grana.
Se não, quiser assim posso tentar vendelo e te mandar a grana.
Mas ai como eu te disse leva algum tempo.

1. Nunca insultei você.
2. Eu falei que você deveria abrir uma queixa nos correios pelo fato do PAC estar levando mais tempo que o prazo dos correios.
3. Você deveria ter guardado o meu dinheiro ou ter dinheiro para cobrir eventuais emergências como essa.

Bom, entendendo o seu lado, que não deve ter o dinheiro para me devolver, então não vai adiantar insistir. Façamos o seguinte:

Nenhum contato vai ser feito via mensagem privada, e-mail ou msn, tudo será feito aqui neste tópico a vista de todos. Exceto é claro dados privados como número de conta bancária.
Eu pago a diferença entre o PAC e o SEDEX e o envio deve ser feito via SEDEX.

Se você concorda poste aqui neste tópico a sua posição e me mande novamente via mp o número e agência da sua conta.

veggav

Member

O depósito será feito na boca do caixa, em dinheiro, segunda-feira.

jardimtjf

400whp+ Team
Eu acho q faltou foi um pouco de conversa e cabeça fria na situação..
Eu já comprei VÁRIAS coisas com o Rafael (vga, mobo, hd), gastei perto de 2k reais, via depósito antecipado na conta dele... E recebi tudo na boa, sem problema nenhum...
Comigo foi tudo na boa e eu fiquei 100% satisfeito..

Creio estar havendo apenas um mal-entendido enorme entre as partes.

Abs e que tudo se resolva da melhor forma possível..
;)

Soul_Keeper

Banido
Banido
Eu acho q faltou foi um pouco de conversa e cabeça fria na situação..
Eu já comprei VÁRIAS coisas com o Rafael (vga, mobo, hd), gastei perto de 2k reais, via depósito antecipado na conta dele... E recebi tudo na boa, sem problema nenhum...
Comigo foi tudo na boa e eu fiquei 100% satisfeito..

Creio estar havendo apenas um mal-entendido enorme entre as partes.

Abs e que tudo se resolva da melhor forma possível..
;)
Vlw jardim, pessoas como vc é raro nesse forum. :D
Ouve sim muito mal entendido e stress da minha parte.

metroidao

Active Member
conheço o rafael é honesto pra caramba..., final de ano é meio puxado nos correios, é só procura na net que tem um monte de gente reclamando, pincipalmente esse final de ano.

ocho que falto foi um pouco de pasciencia do Veggav, sabendo que é final de ano podia te esperado uns dias a mais antes de reclama...

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Assim que o dinheiro cair e estiver tudo certo favor postar aqui para fecharmos o tópico.

veggav

Member
conheço o rafael é honesto pra caramba..., final de ano é meio puxado nos correios, é só procura na net que tem um monte de gente reclamando, pincipalmente esse final de ano.

ocho que falto foi um pouco de pasciencia do Veggav, sabendo que é final de ano podia te esperado uns dias a mais antes de reclama...
Tive outros 2 envios na mesma época que demoraram e eu pedi paras os vendedores informarem os correios dos prazos ultrapassados. Ambos chegaram aqui tranquilamente, provavelmente pelo fato de nenhum dos outros 2 vendedores não terem informado os correios que o pagamento não havia sido feito.
É um procedimento muito simples e rápido que somente registra o fato de um envio que deveria levar no máximo 8 dias uteis demorar 15-20.
Os correios não tem vontade própria e nem criam fatos.

@ GOR™ Lurt ' Z

Ainda falta um pouco para esse tópico ser fechado.
1. Eu depositar o valor da diferença entre PAC e SEDEX.
2. O vendedor enviar.
3. O produto chegar.
4. O produto estar OK e funcionando.

Aí sim, poderemos encerrar este tópico.

Mas desde já agradeço pelo espaço.

veggav

Member
Tendo em vista que um familiar tem conta no mesmo banco que o vendedor não precisei ir até o centro realizar o depósito. O dinheiro referente ao acordo já está na creditado na conta do vendedor.

Alterei na foto os dados pessoais de ambos, caso seja necessário tenho o comprovante salvo além da imagem original.

Depósito realizado, aguardando agora o código de rastreio e o envio via SEDEX, como combinado com o vendedor.

WilsonJunio

NosliWOinuJ

Se quiser mando por sedex a cobrar. e te deposito o valor q te devo. 655,00 - 640,00 = 15,00
Se não vamos ver oq da na justiça.

Te juro que se vc fosse bem educado nas palavra não teria todo esse constrangimento.
Q isso veio vc tem suas referencias, isso nao é modo de dizer esse topico ficará eternamente aki no forum, outros negocios seu surgirão e a outra parte interessada irá ler isso que vc escreveu, pelo amor de deus né , ver na justiça negociaçao de 640 reais, eu nunca faria negocio contigo mesmo tendo outras 1000 qualificaçoes positivas, digo após ler uma barbaridade dessa q vc escreveu...
No entando espero que corra tudo bem e que o comprador receba sua peça em perfeita ordem...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)