Recebendo E-mails estranhos, possíveis phishing

abdenorr

New Member
Gente, preciso extremamente da ajuda de vocês, faz um tempo que estou recebendo emails em russo, emails de convite, phishing, etc. Desde que comecei a receber estes emails decidi movê-los para a pasta de spam (Obs: uso o gmail) porém isto não resolveu meu problema e então comecei a denunciá-los e bloquear o remetente, porém também não andiantou. Todos os convites enviados estão sendo adicionados à minha agenda do google.
Obs: São literalmente todos emails deste gênero que recebo em russo.

Edw4r

Bom demais pra ser verdade
Esses e-mails se tratam de que ? Desde quando os recebe e se cadastrou ou colocou o e-mail em algum local não confiável?

braconius

Active Member
NícolasFH´

Well-Known Member
Colega, poste a solução encontrada para ajudar futuros usuários com problema semelhante ao teu, esse é o intuito de um fórum...

JEDI

Active Member
VINTÃO

Engenharia da Computação, retrogaming forever
eu recebia emails de phishing de um tal de dominio " .poa "

mas resolvi passando pra spam e usando o filtro do outlook, demorou um pouco pro algoritmo pegar todos mas agora quase nenhum chega na caixa de entrada

abdenorr

New Member
Basta ir na configuração do google agenda e desmarcar a opção "Adicionar eventos automaticamente do Gmail à minha agenda ".
Não tenho o que fazer com relação ao spam porém fiz isso no meu google agenda.

Última edição:

Nano

Old Member
Cria um filtro que amrque como spam e delete todo email que tenha terrminação ".ru"

abdenorr

New Member
Galera, n dei uma resposta completa para quem ainda precisa, para resolver os problemas da Agenda do Google vocês irão entrar na agenda de vocês por um pc, irão em configurações, Geral, e irão procurar pela parte de "Configuração de eventos", nela em "Adicionar convites automaticamente" irão selecionar a opção "Não, mostrar somente eventos que respondi" e na parte de "Opções de visualização" desmarquem a caixa "Mostrar eventos recusados"

Isso acontece pq a agenda está pública

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)