Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

CarlosAraujo

Active Member

- Consegui pico de 11mb na transferência.. o que ta limitando?? mas a principio, to com rede giga e o hd externo é antigo, usb 2.0, To suspeirando de um cabo meio antigo...
Amigo, mas até onde sei o PI3 não é Giga. Isso que limita, infelizmente ele é 10/100.

alaorbraga

Antigo Hallaor
Amigo, mas até onde sei o PI3 não é Giga. Isso que limita, infelizmente ele é 10/100.
Puts serio? achei que era giga.. mas enfim, ja comprei o pi 4 na ameridroid.. espero que não demore e não seja taxado.. comprei um HD externo de 2tb novo usb 3.0...

Como ja tenho um switch giga... espero que bombe quando tudo chegar e eu ter que reinstalar o omv de novo...

Armura

New Member
uma dúvida em relação a alimentação de energia para o rapsberry pi.

Usando um carregador Beseus compatível com QC 3.0, o gerenciamento da tensão/aperagem é feita pelo carregador ou pelo dispositivo conectado? Tem algum risco de fritar o rapsberrypi por sobretensão?
A tensão de saída do carregador varia em 4,5V/5A - 5V/4,5A - 9V-3A - 12V/2,5A

CarlosAraujo

Active Member
Puts serio? achei que era giga.. mas enfim, ja comprei o pi 4 na ameridroid.. espero que não demore e não seja taxado.. comprei um HD externo de 2tb novo usb 3.0...

Como ja tenho um switch giga... espero que bombe quando tudo chegar e eu ter que reinstalar o omv de novo...
Positivo e operante!! Com a chegada do seu PI 4 ai terá a porta Giga e USB 3 e poderá usufruir da velocidade desejada.

Tav1n

Active Member

to com 2 pequenos problemas:

- Consegui pico de 11mb na transferência.. o que ta limitando?? mas a principio, to com rede giga e o hd externo é antigo, usb 2.0, To suspeirando de um cabo meio antigo...

- configurei o samba, tenho 3 usuarios (admin, user e kids) porem ao acessar o compartilhamento e colocar o usuário, o mesmo não desloga sem eu deslogar da maquina, queria que no caso pedisse senha novamente ao abrir o atalho de compartilhamento, é possivel?
A lan da pi3 não é giga, dificilmente vai conseguir mais que esses 11mb.

bcorreia

Member
A pi3+ já usa porta gigalan, mas é limitada pela usb 2.0 do SoC e acabava tendo na pratica coisa de 300mbps.

Recebi essa semana a minha pi 4, funcionou de boa com a porta de 2,4A, e quem pegar, recomendo pegar um bom dissipador ou cooler pra ela, em ilde o soc esquenta quase ao ponto de queimar o dedo.

alaorbraga

Antigo Hallaor
A pi3+ já usa porta gigalan, mas é limitada pela usb 2.0 do SoC e acabava tendo na pratica coisa de 300mbps.

Recebi essa semana a minha pi 4, funcionou de boa com a porta de 2,4A, e quem pegar, recomendo pegar um bom dissipador ou cooler pra ela, em ilde o soc esquenta quase ao ponto de queimar o dedo.
Comprou onde o seu?

o meu peguei na ameriDroid, junto com dissipador, 2 fans, cartão, só não peguei a fonte por que é padrão diferente.. Mas acho que da pra usar a fonte do pi3? tenho adaptador mini usb para usb C

bcorreia

Member

o meu peguei na ameriDroid, junto com dissipador, 2 fans, cartão, só não peguei a fonte por que é padrão diferente.. Mas acho que da pra usar a fonte do pi3? tenho adaptador mini usb para usb C
Comprei na pré da seeedstudio, demorou, mas aí menos o dólar na época tava mais barato. Acho que qualquer fonte de celular ou tablet de 5v@2,4A vai segurar, aqui tô usando a tomada de força de um uh720 da tplink.

manotroll

Active Member

to com 2 pequenos problemas:

- configurei o samba, tenho 3 usuarios (admin, user e kids) porem ao acessar o compartilhamento e colocar o usuário, o mesmo não desloga sem eu deslogar da maquina, queria que no caso pedisse senha novamente ao abrir o atalho de compartilhamento, é possivel?
o PI não tem uma interface de rede de verdade e sim uma usb compartilhada não vai ficar melhor que isso ae não
não sei se no novo resolveram isso

CarlosAraujo

Active Member
o PI não tem uma interface de rede de verdade e sim uma usb compartilhada não vai ficar melhor que isso ae não
não sei se no novo resolveram isso
Eu acredito que devem ter resolvido sim. A questão da rede Giga era bastante criticada por quem precisava de velocidade em conexão de rede.

manotroll

Active Member
Na Pi4 o soc possui controladora de rede integrada, não depende mais da usb pra ser ligada.
então mais ja fizeram testes práticos de velocidade ?
o bananapi tem rede 10/100/1000 e realmente baita os 1000 alem de ter uma porta sata

bcorreia

Member
manotroll

Active Member
bcorreia

Member
e mais testes teoricos tem que ver na pratica rodando um monte de coisa juntos e o bom que tem o modelo de 4GB
Ué, então compra uma e faz os testes então, pow.

A minha está batendo no limite de escrita do uSD, que é coisa de 40MB/s, no SSD não deu pra testar aparentemente por algum problema com o suporte do exFat do raspbian, depois vejo melhor.

alaorbraga

Antigo Hallaor
Ué, então compra uma e faz os testes então, pow.

A minha está batendo no limite de escrita do uSD, que é coisa de 40MB/s, no SSD não deu pra testar aparentemente por algum problema com o suporte do exFat do raspbian, depois vejo melhor.
e transferências na rede interna, ta pegando os 100mb? que sistema vc usa? ta usando o pi4 pra que exatamente?

bcorreia

Member
e transferências na rede interna, ta pegando os 100mb? que sistema vc usa? ta usando o pi4 pra que exatamente?
Essa foi na rede interna, essa velocidade atingi fazendo cópia de arquivos, depois retesto usando um drive mais rápido que o uSD, mas também não sei até que ponto a temperatura está afetando o sistema, ainda não recebi o dissipador que peguei pra ela, e o soc fica quente ao ponto de queimar o dedo, mesmo com o sistema em ilde. Eu ainda não estou usando, mas pretendo usar essa pi 4 um projeto da minha monografia, usando computação visual e rplidar.

Drigo Ov3rall

Member

Que beleza hein!?
Você chegou a testar reprodução de vídeos nela, em especial 4k HDR? Gostaria de saber como é o desempenho dela nesse quesito.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)