Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

Discussão em 'Área Linux e Open Source' iniciado por hvdoria, 06/02/2015.

1. adriano_scorpions

adriano_scorpions Member Registrado

Registro:
    01/07/2014
    Curtidas recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    11
    car
    tem um programa que faz isso! ele fica monitrando o IP, caso mude ele atualiza automaticamente. olha aqui
    --- Double Post Merged, 24/01/2017 ---
    car
    tem um programa que faz isso! ele fica monitrando o IP, caso mude ele atualiza automaticamente. olha aqui

2. marcelotk15

marcelotk15 New Member Registrado

Registro:
    16/10/2013
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    De fato o deluge é muito mais "completo" que o Transmission. Se tu assiste muita série, e faz download delas, aconselho dar uma olhada no sickrage, ele baixa automaticamente para ti, até as legendas. Aconselho muito, fica bem otimizado o trabalho.

3. F3rn4nd0

F3rn4nd0 Whatever :) Registrado

Registro:
    08/09/2007
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    17
    Vlw @adriano_scorpions, eu fiz a instalação seguindo esse arquivo ai, mas mesmo assim eles não atualiza no intervalo padrão de 30 minutos.

Vlw @marcelotk15, achei esse programa muito "chumbado", como eu pego mais coisa no manicômio e raramente no iptorrents, não achei ele tão necessario, mas vlw a dica.

4. marcelotk15

Registro:
    16/10/2013
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    Show, como só ando utilizando o RARBG e espero sair a legenda para mim está sendo de muita serventia. Boa sorte ai. :)

5. Nexus

Nexus Seja feliz ! Registrado

Registro:
    05/09/2011
    Curtidas recebidas:
    173
    Pontos de Troféu:
    41
    Fala galera.

Andei vendo as plaquinhas e achei interessante, quando fui buscas pelas raspberry pi 3 na Aliexpress me deparei com a Orange Pi.
    http://www.orangepi.org/
    Que tem versões simples com 512 de ram até 2 GB de ram com porta Sata. No caso iria usar para ver filmes pelo Netflix, navegar e jogar alguns jogos !
    Alguém tem alguma delas ?

6. natanurso

natanurso Member Registrado

Registro:
    15/03/2015
    Curtidas recebidas:
    60
    Pontos de Troféu:
    16
    Voce nao pode apenas olhar Ram e processador e chip grafico, tem de ver como é o suporte e a comunidade da placa de desenvolvimento, Netflix, esquece, nenhuma dessas plaquinhas permitem ver NetFlix em HD ou FullHD, apenas em SD nas versoes androids, devido a DRMs da Google e do NetFlix.
    Se voce pensa em plaquinha para media center, pesquise o OdroidC2 e o Raspberry Pi 3, e entre nos foruns antes e veja as vantagens e desvantagens de cada um.
    Fuja das placas clones, como bananapi, orangepi, e outras fruitpi, a nao ser que voce esteja disposto a desenvolver ou encontre uma aplicação especifica que tenha uma comunidade de desenvolvimento ativa, e cuidado q a durabilidade delas é bem ruinzinha, eu tinha comprando um Banana Pi para usar como mini NAS linux, e o mesmo queimou depois de 2 meses, enquanto isso, meu Rpi2 fica ligado 24/7 a quase 1 ano e meio...

God Of Thunder e Nexus curtiram isso.
  7. Nexus

Nexus Seja feliz ! Registrado

Registro:
    05/09/2011
    Curtidas recebidas:
    173
    Pontos de Troféu:
    41
    Putz Imaginava logo usar com o NetFlix, mas ele não é o foco.
    Vou ver Raspberry Pi 3 então. Até procurei o Odroid C2 mas achei ele meio carinho.

Ok, vou fujir sim das placas paralelas. Já tinha visto na internet das outras pessoas relatando que não eram boas e agora seu relato sobre o Raspberry Pi 2 e a banana Pi me fizeram ter certeza em comprar uma Raspberry Pi.

Quando eu estiver com ela posto fotos e o relato do que fiz com ela.

Obrigado e Boa boite.

8. natanurso

natanurso Member Registrado

Registro:
    15/03/2015
    Curtidas recebidas:
    60
    Pontos de Troféu:
    16
    a vantagem do Odroid é ele fazer Decode de X265 HEVC 10bits, ter gigabit ethernet, enquanto oRpi fica limitado a x264 8bits, ethernet 100mbps.
    Lembrando que nenhum dos 2 tem suporte para NetFlix em HD (no odroid instalando o Android voce consegue em SD).
    Se voce quer um media center , tem o novo Xiomi Mi BOX MDZ-16AB que possui suporte a netflix (precisa estar plugado em uma tv com hdmi 2.0 para funcionar), suporte a 4k, e Kodi (aparelho android tv oficial)..so que ou paga 600-700 no ML, ou Importa..a desvantagem dele é que nao possui Ethernet (mas possui wifi ac)
    Recomendo olhar no HTForum os respectivos clubes das plaquinhas, na area de HTPC e MediaCenter, o pessoal é bem ativo por la.

9. marcelotk15

Registro:
    16/10/2013
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    E nada sobre o RPi 4, vou pegar logo meu RPi3 mesmo, como já vi e falaram, roda perfeitamente para o que eu desejo.

10. forumbhz

forumbhz New Member Registrado

Registro:
    03/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tava querendo montar um mini pc para ficar ligado 24hrs fazendo download de arquivos torrent e principalmente arquivos http. Descobri este tópico sobre o Raspberry e fiquei muito interessado. Em relação ao que pretendo fazer, quais as opções que tenho em relação aos programas que devo usar? Pelo que pesquisei o gasto energético será mínimo.

11. joneco

joneco Pica das Galáxias Registrado

Registro:
    13/06/2009
    Curtidas recebidas:
    417
    Pontos de Troféu:
    0
    mínimo, você pode arrumar gerenciadores de downloads e torrents pra ele sem problema, e conseguir ver tudo por alguma interface http ou do proprio software. Ou fazer tudo no comando com varios terminais KKKKKKKK

Pro torrente usa o Deluge, daí é só adicionar um host
    achei esse tutorial que deve explicar melhor que eu:

https://www.howtogeek.com/142044/how-to-turn-a-raspberry-pi-into-an-always-on-bittorrent-box/

https://www.howtogeek.com/146410/how-to-automate-your-always-on-raspberry-pi-download-box/all/

Procura por always on download box que deve ter como usar ele pra fazer download automatizado remoto de http, ftp, torrent, sftp e outras coisas.

Se achar o http muito difícil , pois vi que esse tudo é bem extenso, faz pelo terminal em um ssh mesmo, só abrir várias instancias uma para cada download e depois ficar intercalando para ver, problema que não da pra fechar o terminal se não para o download, mas deve ter como não fazer isso...

12. F3rn4nd0

F3rn4nd0 Whatever :) Registrado

Registro:
    08/09/2007
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    17
    Eu ando usando a minha BananaPi para torrents com o Deluge com o WebUI (via noip), ai uso tmb o teamviewer nela e o Pulseway para monitoramento, pra saber quando ela cai ou então reiniciar ela ou algum serviço, se alguém quiser o txt pede na dm.
    Lembrando que não é nada Pro, é tudo que achei que era necessário para ela e acabei organizando num txt pra futuras formatações.

13. albarracim

albarracim Piloto Registrado

Registro:
    26/09/2005
    Curtidas recebidas:
    143
    Pontos de Troféu:
    17
    Tem sim, vou resumir:
    1) Entre no site www.afraid.org, crie uma conta.
    2) No menu a esquerda, entre em "subdomains", clique em 'add' e coloque o nome desejado por voce; salve.
    3) Clique em Subdomains no menu novamente, na parte de baixo da tela vai aparecer o subdominio que voce criou, então clique na opção "quick cron example"
    4) copie a última linha (vai ser algo assim:
    0,5,10,15,20,25,30,35,40,45,50,55 * * * * sleep 44 ; wget -O - ht.....)
    5) abra um terminal no raspberry como root e digite: crontab -e
    6) cole o resultado na ultima linha, salve.

Pronto, seu dns vai ser atualizado sem problemas. Eu testei muitas opções e essa é a única que funciona para mim, você só não vai conseguir acessar seu pi remotamente se ele ou Hd externo por algum motivo travarem.
    Qualquer duvida manda um salve.

14. Tiago Flanker

Tiago Flanker New Member Registrado

Registro:
    01/10/2014
    Curtidas recebidas:
    177
    Pontos de Troféu:
    1
  15. camarda

camarda New Member Registrado

Registro:
    23/02/2006
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    0
    Finalmente comprei o meu pra fazer um console retrô e deixar na sala de casa

16. vagnersgt

vagnersgt Member Registrado

Registro:
    01/02/2008
    Curtidas recebidas:
    47
    Pontos de Troféu:
    16
  17. manotroll

manotroll Active Member Registrado

Registro:
    31/01/2010
    Curtidas recebidas:
    872
    Pontos de Troféu:
    43
    tanto faz mais importar da pra pegar um modelo melhor

18. michelhenrique

michelhenrique New Member Registrado

Registro:
    11/04/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o raspberry pi 3 roda ate em que bitrate em mkv h264 com libreelec?

19. Tharivol

Tharivol I'm the hand of Justice Registrado

Registro:
    24/08/2011
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala galera.... estou com a seguinte ideia,

Tenho uma TV (não smart) com saida HDMI...

quero comprar um raspberry pi 3 e um cartão de memoria de 32 GB

no crtão de memoria vou dividi-lo em duas partições, uma vou deixar para colocar o retroPI e fazer o raspberry de video game antigo

e na outra partição eu queria transformar o raspberry em algo que me desse suporte p/ assistir netflix, watch espn, sky online, you tube, e premire FC

um primo meu testou no raspberry pi 3 dele as funçoes de netflix youtube e premire fC, todos pegaram, a skyonline e watch espn não funcionaram...

sei que existe o XBMC, que posso ver canais da gringa, porém não sei se consigo ver os canais da espn brasil (no watch espn) e nem a skyonline

Alguem ai tem alguma idea de como posso fazer isso?

e se eu consigo deixar o cartão SD com dual boot pra ter essas duas funçoes ou tenho q ter 2 cartões de memoria?

vlw aaew!

20. EdyStauch

EdyStauch Jedi Registrado

Registro:
    26/03/2005
    Curtidas recebidas:
    823
    Pontos de Troféu:
    18
    Acho que não rola dual boot, vai precisar de dois cartões...

Tem certeza que ele rodou Netflix no Pi de forma usável?

21. Tharivol

Registro:
    24/08/2011
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
  22. EdyStauch

EdyStauch Jedi Registrado

Registro:
    26/03/2005
    Curtidas recebidas:
    823
    Pontos de Troféu:
    18
  23. manotroll

Registro:
    31/01/2010
    Curtidas recebidas:
    872
    Pontos de Troféu:
    43
    sim e possivel tem o NOOBS_lite que baixa os sistemas direto do pi pro sd e permite o multboot

24. Tharivol

Registro:
    24/08/2011
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    @manotroll então fera... como funciona esse noobs, nunca usei o raspberry....eu tenho q instalar algum SO antes ou tenho q dar boot nele? como funfa?

25. manotroll

Registro:
    31/01/2010
    Curtidas recebidas:
    872
    Pontos de Troféu:
    43
    formata o micro sd em fat32 baixa o noobs e extrai ele no micro sd espeta no pi e liga tem interface "gráfica"

Compartilhe esta Página