Quedas de frames e lag!

GustavoDNT

New Member
Olá, sei que existem vários tópicos sobre isso, mas até agora nenhum me ajudou, então gostaria de pedir ajuda diretamente.

Muitas vezes tenho quedas de FPS em jogos como, mas o problema nem é esse, mas sim, quando um jogo está cravado em 60 FPS e caí para 56, parece que houve uma queda de uns 30 quadros, (Obs: COD:WW2), outro jogo é o Vampyr, q jogando abaixo de 45 FPS, pareço estar jogando em 20. Fora algumas quedas de frames do nada que tenho em alguns jogos, mas talvez seja otimização e configuração do PC.

Enfim, alguém sabe o que poderia ser isso?

Config. PC:

Processador: i5 9400f - 2.9 ghz
Placa de Vídeo: RX 590 - 8GB
RAM: 16GB T-Force Vulcan 266mhz
Fonte: 600W
Placa Mãe: ASRock - H310CM-HG4 DDR4
HD: 2TB

Nipow

Ⓝⓘⓟⓞⓦ ❷⓿❶❾™

Nipow

Ⓝⓘⓟⓞⓦ ❷⓿❶❾™
lordpaulera

Zefaistos
Tenta desativar o V-Sync. Quando o framerate cai com o V-Sync ativado fica bem mais evidente do que com ele desativado. Em alguns jogos é comum ficar ruim na faixa dos 40fps, depende
um pouco da engine e da forma como os controladores foram programados.

E outra coisa que você pode fazer é monitorar as temperaturas da placa-mãe. É um chipset de entrada, se estiver esquentando demais (perto dos 100 graus) ela pode limitar o desempenho do processador e detonar a performance nesses momentos.

GustavoDNT

New Member
Tenta desativar o V-Sync. Quando o framerate cai com o V-Sync ativado fica bem mais evidente do que com ele desativado. Em alguns jogos é comum ficar ruim na faixa dos 40fps, depende
um pouco da engine e da forma como os controladores foram programados.

E outra coisa que você pode fazer é monitorar as temperaturas da placa-mãe. É um chipset de entrada, se estiver esquentando demais (perto dos 100 graus) ela pode limitar o desempenho do processador e detonar a performance nesses momentos.
Ah interessante, darei uma olhada e confirmo logo, obg!!!

Ralf Jones

youtube.com/releituranerd
Veja se a resolução no jogo tá configurada para 1080p 60hz, pode ser que o jogo tá rodando a 60fps mas em 30hz, ou 24hz, sei lá.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)