Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

SrCapybara

New Member
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 7,5k

4 - Onde quer comprar?
Brasil

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programação

Outros:
A única coisa importante para mim é o melhor processador possível e pelo menos 16GB de RAM.
Placa de vídeo não me interessa, mas aparentemente os modelos gamers são mais baratos (!) do que os modelos profissionais (ex: Dell G7 15 vs Dell XPS 13, Lenovo Legion Y530 vs ThinkPad T480)

Cynab

New Member
Por conta do mercado br você ficará preso no i7 8750H, o jeito é um gamer de entrada com uma 1050/1050ti qualquer...

Já pensou num Avell? A partir das versões com 1050ti já tem como configurar pra i7+16gb.

SrCapybara

New Member
Por conta do mercado br você ficará preso no i7 8750H, o jeito é um gamer de entrada com uma 1050/1050ti qualquer...

Já pensou num Avell? A partir das versões com 1050ti já tem como configurar pra i7+16gb.
Pois é, estive olhando uns Avell esses dias, mas fico com medo da qualidade da build e garantia deles. Eles também são cheio de itens que não me interessam em um notebook, como monitor 144Hz, placas de vídeos para jogos, e teclado mecânico. Preferiria pagar menos e não ter esses itens.

Geralmente as coisas gamers são mais caras, então não entendo como não encontramos no mercado BR uma configuração boa não-gamer por menos de 10k.

Fico com água na boca naquele XPS 15 vendido nos EUA, que sairia R$5800 em conversão direta pelo preço de hoje ;-;

De qualquer forma, obrigado!

andregabeh87

Azar é rotina...
Eu gostaria de uma opinião honesta, vocês acham que foi pelo menos uma opção de compra razoável um Lenovo Legion Y530 versão com o i7 8750H/GTX 1060/128GB+1TB/16GB RAM por R$5750 parcelado?

andregabeh87

Azar é rotina...
Então... Foi meio que um golpe de oportunidade: no aniversário do Shoptime eles ofereceram um cupom de desconto de 10% que valia até para marketplace combinado com o "truque" do pagamento de 2 cartões: põe uma entrada ínfima com parcelamento em um 1x no primeiro cartão e parcelar o resto da maneira que quiser no segundo, daí de R$7099 consegui R$5750 parcelado em 10x.

Meeesaal

New Member

Até 5 mil à vista. Não vou parcelar.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não quero Positivo.

3 - Qual o tamanho?
No mínimo 14.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

Office (uso muito o Word, sou escritora)
Rodar vídeos (netflix e afins)
Programas de imagem como Photoshop e Corel
Internet em geral
Não jogo!

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporto raramente, apenas em viagens.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
O meu Acer de 6 anos tem autonomia atual de 4h/5h. Qualquer coisa acima disso já farei uma festa rsrsrs

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema com loja. Mas priorizo prazo de entrega rápido.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
No mínimo HD.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Sim. Também quero algo mais fino e mais leve do que tenho hoje. O meu é um Acer Aspire bem tijolinho.

12 - Precisa de leitor?
Sim.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Mínimo 500.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Muito.

OBS: Não quero nada abaixo de um i7.
Já que você vai trabalhar com produção de textos e edição de imagens recomento os novos notebooks Dell da Série Inspirion 5xxx.

São notebook finos, com bom acabamento, tela IPS full HD, com telas anti reflexo e teclas retroiluminadas (bom pra você que é escritora).
A tela IPS deles não é nada absurdo, mas pra quem está acostumado com telas TN resolução HD vai se sentir muito satisfeito com as telas da Dell.
O mais barato que eu achei foi o Notebook Dell Inspiron I15-5570-B30B

Danieldick

New Member
Pessoal, ate uns 2000, o que eu posso comprar q consiga rodar jogos de 2018 no high em 1080p?

Queria rodar principalmente emuladores e jogos ate 2016/17 na verdade. Pretendo usar um monitor externo, entao tamanho d atela n é problema.

Obrigado

Meeesaal

New Member
Pessoal, ate uns 2000, o que eu posso comprar q consiga rodar jogos de 2018 no high em 1080p?

Queria rodar principalmente emuladores e jogos ate 2016/17 na verdade. Pretendo usar um monitor externo, entao tamanho d atela n é problema.

Obrigado
Não, para comprar um notebook que rode jogos de 2018 no high você vai gastar 3 vezes esse valor.

Danieldick

New Member
Não, para comprar um notebook que rode jogos de 2018 no high você vai gastar 3 vezes esse valor.
Puts, osso em.

Entao um notebook que rode emulador de gamecube e jogos ate 2015 no high, custaria quanto?

E com 1500, dá pra comprar notebook que roda o que?

Obrigado,

Meeesaal

New Member

Entao um notebook que rode emulador de gamecube e jogos ate 2015 no high, custaria quanto?

E com 1500, dá pra comprar notebook que roda o que?

Obrigado,
Cara, hoje um notebook novo por esse preço você pode achar um i3 com 4gb de ram de gerações passadas.
Hoje, por esse valor de 2000 reais você pode comprar um i3 de oitava geração, que equivale a um i5 de sétima geração pra baixo, todos esses notebooks sem placa de vídeo dedicada.
A partir de 2500 você já tem notebooks de i5 oitava geração com placas de vídeos dedicada da série MX (Desempenho inferior as GTX).

avex102

New Member
Fazendo uma busca rápida no Mercadolivre, tem esse que pode quebrar seu galho (precisa trocar HD e não se incomodar com dead pixels)

Notebook Dell I5 8gb Ram 1tb Hd Nvidia Geforce 820m - 1200 Reais

Melhor que isso, é difícil (ate rimou):mr:

MARquiavel

Active Member
Galera, queria uma dica sobre notebook de vocês? A intenção era um que durasse por bastante tempo. O uso não será para jogos, mas ele tem que ser capaz de suportar alguns programas de análise numérica, autocad e outros programas de engenharia. Um processador bacana, pelo menos 8gb de ram e uma placa dedicada são bem vindos nas configurações. A intenção é achar o computador em uma menor valor possível, mas caso não tenha opção interessante, uma configuração de até 4-5 mil. Creio que para o uso, o processador é o mais importante na configuração, por isso acho que um i7 seria a melhor escolha.
O menor valor possível. Até 4-5 mil, parcelado de preferência.

Sem restrições quanto à marca.

3 - Qual o tamanho?
Tela de 15 polegadas.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

Não.

Programas de análise numérica de engenharia (Abaqus, Ansys e afins), Autocad, Office e uso geral em internet. Notebook não será utilizado para jogos.

Computador será levado para universidade. No entanto, peso não uma caracterísitca que me preocupa muito.

Bateria é sempre bem-vinda, quando melhor ela for melhor. Atualmente tenho um asus que tá com a bateria viciada. O do meu irmão dura cerca de 4/5h. Algo maior que isso já seria otimo.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas com loja online, mas não pretendo realizar a compra via mercadolivre.

Não pensei quanto à resolução, mas uma full hd seria interessante.

Sim, mas não é prioridade na compra.

12 - Precisa de leitor?
Não. Mas opções com leitor também são bem-vindas.

Pelo menos 1tb. Se possível com ssd tb.

Sim

Agradeço desde já pela ajuda. Se puderem me informar boas opções com características próximas das que citei ficarei muito agradecida. Abraço

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui
Galera, queria uma dica sobre notebook de vocês? A intenção era um que durasse por bastante tempo. O uso não será para jogos, mas ele tem que ser capaz de suportar alguns programas de análise numérica, autocad e outros programas de engenharia. Um processador bacana, pelo menos 8gb de ram e uma placa dedicada são bem vindos nas configurações. A intenção é achar o computador em uma menor valor possível, mas caso não tenha opção interessante, uma configuração de até 4-5 mil. Creio que para o uso, o processador é o mais importante na configuração, por isso acho que um i7 seria a melhor escolha.
O menor valor possível. Até 4-5 mil, parcelado de preferência.

Sem restrições quanto à marca.

3 - Qual o tamanho?
Tela de 15 polegadas.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

Não.

Programas de análise numérica de engenharia (Abaqus, Ansys e afins), Autocad, Office e uso geral em internet. Notebook não será utilizado para jogos.

Computador será levado para universidade. No entanto, peso não uma caracterísitca que me preocupa muito.

Bateria é sempre bem-vinda, quando melhor ela for melhor. Atualmente tenho um asus que tá com a bateria viciada. O do meu irmão dura cerca de 4/5h. Algo maior que isso já seria otimo.

Sem problemas com loja online, mas não pretendo realizar a compra via mercadolivre.

Não pensei quanto à resolução, mas uma full hd seria interessante.

Sim, mas não é prioridade na compra.

12 - Precisa de leitor?
Não. Mas opções com leitor também são bem-vindas.

Pelo menos 1tb. Se possível com ssd tb.

Sim

Agradeço desde já pela ajuda. Se puderem me informar boas opções com características próximas das que citei ficarei muito agradecida. Abraço
Só não pode esquecer de comprar um SSD tb pra deixar a máquina rápida.
Se peso não é problema —> L I N K
Se peso é problema —> L I N K

Heracross das Neves

New Member
Dell G
é boa?

tem algo gamer de até 4k?

Heracross das Neves

New Member
Em torno de 4k você pode levar um Dell G3 equipado com uma i5 8330H com uma 1050, tela IPS fullHD, teclado retroiluminado e um design bem "comum".
Nessa faixa de preço seria o notebook que eu compraria.
Eu tava de olho nesse modelo
Vendo o tópico do G7 aqui no fórum mesmo, fiquei assustado com os problemas de aquecimento, existe algo (fonte e etc) que eu possa pedir para a Dell colocar no notebook que melhore esse problema?

E esse HD hibrido com SSD, funciona bem?

O problema do G3 é trabalhar a 100 graus.
Amigo pode me dar umas dicas? a resposta ao outro colega tbm serve para o seu post, se der veja acima

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui
Vendo o tópico do G7 aqui no fórum mesmo, fiquei assustado com os problemas de aquecimento, existe algo (fonte e etc) que eu possa pedir para a Dell colocar no notebook que melhore esse problema?

E esse HD hibrido com SSD, funciona bem?

Amigo pode me dar umas dicas? a resposta ao outro colega tbm serve para o seu post, se der veja acima
A refrigeração do g7 é melhor. O q melhora é trocar a pasta térmica e fazer undervolt

Guilherme Escaleira

Espírito Maligno
Alguma alma caridosa pode me dizer se existe no mercado nacional um notebook mais simples com tela de 17" ou superior? Todos que encontro são gamers, com i7 e placa de vídeo. Remoendo o mercado livre, vi que existiram diversos modelos de notebook médio (i5, nvidia mobile fraca) com esse tamanho de tela, mas estou com dificuldade em encontrar novo nas lojas.

avex102

New Member
Pretendo comprar o Surface Pro 6 para trabalhar, ao invés do Thinkpad T480.

Alguém opina?

Só preciso de portabilidade (peso, bateria boa), uma saída qualquer pra conectar em algum monitor (me viro depois com adaptador ou até o dock) e que rode windows com folga para GSuites/Office/Project/Visio

Alguma alma caridosa pode me dizer se existe no mercado nacional um notebook mais simples com tela de 17" ou superior? Todos que encontro são gamers, com i7 e placa de vídeo. Remoendo o mercado livre, vi que existiram diversos modelos de notebook médio (i5, nvidia mobile fraca) com esse tamanho de tela, mas estou com dificuldade em encontrar novo nas lojas.
Notebook com tela de 17" nunca será simples. É incomum mas como estamos no Brasil, é dificil achar, mas creio que esse HP 17z atenderia no seu quesito.

https://store.hp.com/app/pdp/hp-laptop-17z-touch-optional-3qb09av-1

O não você já tem, mas entre no site e fale com customer service das grandes marcas perguntando se há algum de 17" no portfolio atual, e se tem possibilidade de encomendar algum modelo que é vendido no exterior.

Por esse preço de $350, acho que até vale a pena comprar oficialmente pagando impostos que sairá num preço bem bom. Supondo que custe os US$350+ US$500 de impostos e envio para cá, totaliza USS$850 (3825 reais cotando a R$4.50)

Não custa nada tentar.

Última edição:

Lucas Resende

New Member
Até 2500 (parcelado)
CCE, positivo e afins
3 - Qual o tamanho?
entre 15 e 16 polegadas
4 - Onde quer comprar?
Brasil

sim

MS Office, Jogos leves, web,

Transportado com frequencia (de casa para o trabalho)

umas 4 horas de uso

não

HD ou maior

não muito

12 - Precisa de leitor?
não

1TB hd

Nem tanto.

matheuskrs

New Member
Olá pessoal! Estive procurando um note e o que mais gostei até agora é o Razer Blade 15 - Mercury White.. tem algum concorrente que vcs indicam? Tá meio salgado o preço vai sair uns 8,900 reais comprando lá fora, queria gastar um pouco menos caso haja algo parecido aceito sugestoes..

Até 2000 dólares, estourando 2250 nem um centavo a mais.

3 - Qual o tamanho?
cerca de 15'

4 - Onde quer comprar?
ESTADOS UNIDOS

nao

Trabalho (atendo pacientes em consultorio), jogos com qualidade gráfica alta

transportar

pelo menos umas 5 né

nao

-
MUITO, e aí está o problema. Vou usar para meu trabalho atendendo clientes na minha frente tambem, entao em hipotese alguma pode ser esses notebook gamers cheio de luz e traços agressivos, eu quero algo extremamente BASICO E DISCRETO porem com hardware muito poderoso. Reria que ser tipo um Macbook mas com hardware massa pra jogar tambem.

500gb

nao é prioridade, mas se tiver otimo.

Dfera

New Member
2700
CCE, positivo porém se a oferta for boa pego tranquilo
3 - Qual o tamanho?
15 polegadas
4 - Onde quer comprar?
tenho preferencia pelo brasil mas aonde estiver com preço bom e me atender eu vou.

sim

Programação mobile(android studio inicialmente), geoprocessamento (Qgis) e alguns jogos bestas tipo cs 1.6/LOL

Transportado com frequência

se a bateria ficar por uma hora , uma hora e meia pra mim ta de boa

não

HD ou maior

não muito

12 - Precisa de leitor?
Seria interessante, porém não necessito

500 hd pra mim é de boa

Não, geralmente será eu mesmo que vou dar manutenção mesmo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)