Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Thominex

New Member

Servidor de teste da Wirelink Telecom, pelo visto a Oi não tem servidores de teste locais em Fortaleza ou em cidade alguma. No teste do Brasil Banda Larga, ele escolhe um servidor do NIC em São Paulo automaticamente.
Melhor lugar pra fazer os testes de speedtest é no Ceará. :D

sLk

two minutes date. :)
O ISP tá passando por uns afinamentos no upstream, antes o tráfego internacional saía pela Oi, agora está saindo pela Telefônica, mas em alguns dias/semanas deve ficar 100%. Por hora não vou postar nenhum resultado para link internacional, hehe.

Alpaca7

New Member

Servidor Vivo:

Servidor FOX NET - provedor local:

Servidor da Claro:

Servidor da AT&T:

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador

O upgrade foi expressivo, mas alguma coisa está limitando. Troquei o switch por um Gigabit, e ainda não passa de 100 Mbps. Deve ser algum cabo pelo caminho.

Plano de 120/12 da Net/Claro.

Uso um protetor contra surtos da Clamper (881.J.020) e, com o mesmo instalado, o switch novo (TP-Link TL-SG1005D) não funciona, ao contrário do antigo (Encore ENH-908-NWY).

De qualquer forma vou ter de descartar o uso desse protetor, que de acordo com o manual é CAT-5 (10/100). :(
Este clamper é muito bom, mas se não me engano, ele é CAT5, o que deve estar te limitando.

schumeiker

New Member
down: 400Mbps
up: 80Mbps

WeisBR

New Member

PS: Nunca tenho sorte com testes de upload(download no outro lado) no speedtest, é como se o download deles estivessem capado... isso acontece até mesmo com servidores de concorrentes, se eu testar na madrugada por exemplo, o meu upload(download para eles) irá chegar em 200, já em horário de pico, vish... então por isso faço o teste internacional no nperf, assim escolho um servidor com pelo menos 10Gb/s pois em 80% dos casos vai chegar pelo menos em 100 Mega.

Maníaco Jogador

Ressurgido das Cinzas

200MB

Dificuldade demais para conseguir cabear depois da mudança, mas deu tudo certo.

Estou usando mais para os downloads absurdos do PS4 e do Xbox One (o novo COD passa de 120GB com atualização e DLC), e por enquanto está voando.

A Telefônica / Vivo pode ser mau-caráter em várias coisas. Tive experiências péssimas na época do Speedy, mas desde que coloquei fibra, em 2014, está tudo de boa.

Quase não deu pra instalar no prédio novo, porque a caixa de fibra estava saturada, mas dei sorte que a moradora antiga já teve Vivo também, e o AP já estava "fibrado".

Fiquei umas 3 semanas com uma NET de 10MB que já estava aqui também (não me perguntem o motivo de ter os dois), e o negócio foi uma viagem para o passado. Parecia o inferno depois de tantos anos com fibra. Viagem no tempo terrível - pois, além de tudo, nem os 10MB vinham 100% do tempo... coisa "fina".

Nunca gosto de dizer "nunca", não se sabe se um dia serei obrigado a isso, mas ô empresa bosta a NET. Como falei, não que a Telefônica seja excelente, longe disso, mas já tive anos a NET Virtua, e os caras pareciam que me faziam um favor por fornecer aquela internet. Sempre que eu reclamava, parecia que eles eram os clientes e eu que o fornecedor de serviço.

Última edição:

J@ckB@uer

Safra 2005

jcjcosta

Active Member
Down: 240MB
Up: 20MB

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)