• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] Problemas com o usuário FGHMAS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ZéColméia

Member
Saudações a todos, espero que estejam todos bem!

Bom, sem mais delongas vamos aos fatos, sou um usuário do fórum que está "refém" dá falta de informação e satisfação do usuário @FGHMAS, como pode ser visto no post citado abaixo comprei dois produtos com ele, até então aqui tudo estava perfeito, ele postou rapidamente e me mandou o código de rastreamento por MP cujo o envio foi feito por sedex, porém as dores de cabeça começaram para minha surpresa quando recebi o pacote onde só havia um item dos dois que havia comprado, que no caso era o switch, o s8 não estava presente no pacote, prontamente entrei em contato através de MP para saber o que havia ocorrido, o op falou que foi um descuido do seu funcionário que havia empacotado e ele próprio teria levado para a agencia dos correios sem conferir previamente, pediu desculpas pelo ocorrido e propôs em devolver o dinheiro pelo erro, recusei! Pois precisaria e estou precisando do celular pq na minha profissão de autônomo considero como uma extensão para comunicação e ferramente de trabalho, pois bem ele disse que então ia fazer a postagem e que inclusive na ultima conversa que tivemos falou que já havia entregado o celular nos correios por sedex e que logo ia passar o rastreamento para mim, justificou a demora dizendo que teve problemas familiares por isso atrasou para comunicar e aí chegamos onde estamos...

Onde já faz praticamente 1 mês desta negociação até a presente data , e nada de saber se o mesmo foi realmente postado, fico incansavelmente pedindo o código de rastreio através do Whatsapp do mesmo e nada do usuário me passar, sempre com uma historia nova o ultimo acesso no fórum do mesmo foi em 21/05/2018.

Link do anuncio do usuário, onde começou a história: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ps4-slim-c-5-jogos-gtx-1070-galaxy-s8-switch-c-2-jogos-4gb-ddr4-2x-h110m-fone-corsair-void.631536/#post-1073621693

Peço encarecidamente que o mesmo justifique por aqui e resolva essa pendência!!!

Panda

impeckable
Membro Honorário

camilo79

Autor do tópico
pedrosotto

New Member
Bom, eu também comprei do FGHMAS e estou no mesmo barco que o ZéColméia. Paguei e não recebi o produto ainda. Já completou 1 mês desde o início da negociação. O produto foi uma Gtx1070 evga.

Vou fazer um breve resumo:

03/05: efetuei o pagamento da VGA.
08/05: o vendedor disse que o seu funcionário enviou a encomenda. Mas não me passou o código de rastreio, pois tinha que entrar em contato com o funcionário que sabia o código. Daí então enviei várias msgs (diariamente) cobrando o código pra que eu pudesse me programar para receber a encomenda em casa. O vendedor respondeu a maioria das msgs que enviei, afirmou que estava com problemas pessoais e por isso não conseguia pegar o código com seu funcionário (problemas que não cabe a mim julgar se o impediu ou não de disponibilizar o código de rastreio).
16/05: Foi o dia do meu último contato com o vendedor. A partir daí ele não respondeu mais as minhas msgs.
23/05: eu marquei essa data porque fui nos correios e disseram que não poderiam fazer nada sem o código de rastreamento e que existia até a possibilidade da encomenda ter chegado e já ter retornado pra origem. Note que são 10 dias úteis desde a data que o user disse ter postado a encomenda. Quase todas as compras que faço via sedex de SP demoram em média 7-10 dias pra chegarem aqui. Nessa data ainda não tinha iniciado a greve dos caminhoneiros.

Bom, a negociação vem causando várias dores de cabeça. Ninguém fica tranquilo quando compra algo de 1.600 reais, não recebe o código de rastreamento e o vendedor some por mais de 1 semana.
O vendedor entrou em contato ontem, pediu desculpas pelo sumiço e disse que vai enviar o código de rastreamento na segunda feira. No mais, deixo que o resto ele mesmo conte aqui no tópico.

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
Eu acho gozado o motivo de não conseguirem passar um código de rastreio. Qual o motivo? O funcionário perdeu o código? Roubou ele? Essa procrastinação de datas que ferra tudo. Sempre amanhã sempre semana que vem sempre ano que vem... o vendedor foi péssimo nessa negociação, independente dos problemas dele; os compradores não podem ser lesados como foram.

ZéColméia

Member
Agradeço o carinho e atenção de todos que tiraram um tempinho do seu dia para acompanhar nosso caso, digo "nosso" porque eu e o @pedrosotto estamos na mesma posição!

Vou atualizar a situação:

- Após uma tentativa de conversa pelo whatsapp sexta-feira com o usuário vulgo vendedor pedi para que ele entrasse no fórum pois me senti no direito de abrir um tópico aqui na seção de feedback, e ao que parece a conversa surtiu efeito antes do tópico ser aprovado pela moderação, ele abriu uma conversa de MP comigo e com o usuário @pedrosotto , e disse que amanhã (segunda-feira - dia 04/06/2018 vai nos encaminhar o código de rastreamento sem falta para ambos) alegou os mesmos problemas pessoais citados anteriormente e dificuldade de arrumar combustível na sua cidade (São Sebastião/SP) se desculpou e disse que está disposto a resolver a pendência e que de amanhã não passará.

Agora nos resta esperar e torcer para que tudo realmente saia conforme o combinado, pois o combinado não sai caro!!!

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Eu acho gozado o motivo de não conseguirem passar um código de rastreio. Qual o motivo? O funcionário perdeu o código? Roubou ele? Essa procrastinação de datas que ferra tudo. Sempre amanhã sempre semana que vem sempre ano que vem... o vendedor foi péssimo nessa negociação, independente dos problemas dele; os compradores não podem ser lesados como foram.

Também não aceito esse tipo de desculpa...no ato da postagem mesmo você já pode tirar foto com o celular e já enviar pelo whatsapp do comprador; eu fiz assim nas últimas vendas minhas aqui no fórum.

FGHMAS

It's Over 9000!
Usuário com Pendência
Aproveito pra dizer que acho esse tópico injusto e muito mal explicado, pra parecer que quero dar um golpe em alguém, só pra gerar difamação e falsas informações ao meu respeito!
Me coloco no lugar do usuário mas a partir do momento que é feita a exposição e ainda não claras a história muda.

Queria dizer que desde o começo da conversa com o @ZéColméia eu fiz QUESTÃO de devolver o valor ao mesmo. ELE não quis e pediu para então enviar o celular, que foi feito no dia 18 de maio.
Inclusive desde o dia 17 estamos em contato por whatsapp (e antes pelo fórum) e acho até um ABSURDO o mesmo dizer que está refém de informações ou que estou sempre com novas desculpas sendo que ele sabe EXATAMENTE o que anda acontecendo comigo e com minha esposa.
Inclusive se administração quiser toda a conversa do whatsapp posso passar. Eu deixei bem claro a ele o motivo de eu não conseguir pegar o código sempre com detalhes mas estou vendo que mesmo assim não adiantou muita coisa, e ainda me escreve como se eu fosse um estelionatário querendo roubar R$1600,00 que DESDE O COMEÇO PERGUNTEI SE O MESMO QUERIA DE VOLTA e o mesmo preferiu esperar.

Eu não vou entrar em detalhes aqui, mas como falei para ambos os usuários estou com problemas particulares e familiares, fui bem claro mas "foda-se para seu problema quero te expor e resolver o meu"
LEMBRANDO que a entrega do Nintendo Switch do ZéColméia está feita e foi na data correta faltando somente o celular e a placa do Pedrosotto.

Então por causa desse mesmo motivo não entrei no fórum mais, na verdade só entrei porque o usuário ZéColméia me avisou que abriria esse tópico e me avisou do usuário @pedrosotto que até então nem lembrava mais da venda, isso no dia 01/06.

No caso do usuário @pedrosotto a encomenda do mesmo foi enviada no dia 07/05 e são 9 dias úteis para entrega, com a greve e tudo mais pode ser que tenha atrasado.

Errei em não passar os códigos mas dizer que foi por causa de "desculpas" cara isso é muita falta de amor pelo próximo, inclusive me sinto até constrangido em responder esse tópico, entendo o caso do Pedro mas o caso do ZéColmeia não!

Bom de qualquer forma vamos a solução: Primeiramente vou devolver o dinheiro de ambos, pra tarde no final do dia vou tentar correr atrás desses comprovantes e códigos para passar aos mesmos.
Assim que receberem os pacotes os mesmos me devolvem o valor da venda e assim resolvemos a questão.

Última edição:

ZéColméia

Member
Dados bancários enviado para o usuário!!!

FGHMAS

It's Over 9000!
Usuário com Pendência
Quero deixar mais algumas coisas claras, no dia 26/05 vi que o usuário acima escreveu no meu tópico de vendas:

"Aproveitando que o usuário @pedrosotto se manifestou sobre o op ter sumido alegando problemas particulares, também sou um usuário do fórum que está "refém" dá falta de informação e satisfação do mesmo, como pode ser visto no post comprei dois produtos com ele, até então aqui tudo estava perfeito, ele postou rapidamente e me mandou o código de rastreamento cujo o envio foi feito por sedex, porém as dores de cabeça começaram para minha surpresa quando recebi o pacote onde só havia um item dos dois que havia comprado, que no caso era o switch, o s8 não estava presente no pacote, prontamente entrei em contato através de MP para saber o que havia ocorrido, o op falou que foi um descuido do seu funcionário que havia empacotado e ele próprio teria levado para a agencia dos correios sem conferir previamente, pediu desculpas pelo ocorrido e propôs em devolver o dinheiro pelo erro, recusei! Pois precisaria e estou precisando do celular pq na minha profissão de autônomo considero como uma ferramente de trabalho, pois bem ele disse que então ia fazer a postagem e que inclusive na ultima conversa que tivemos falou que já havia entregado o celular nos correios e aí chegamos onde chegamos na mesma história do usuário citado onde já fazem 3 semanas praticamente até a presente data e nada de saber se o mesmo foi realmente postado, fico incansavelmente pedindo o código de rastreio e nada do usuário me passar."

O mesmo sabendo que não estava entrando no fórum não me avisou do outro usuário somente no dia 01/06 e nem mesmo que tinha escrito o texto acima para eu me defender no tópico que foi bloqueado, mesmo sabendo do que se passava comigo não fez questão de explicar ou mesmo avisar no tópico de vendas ou aqui. Não sei pq omitir mas só pra deixar claro que não deixei o mesmo sem informações ou me negando a responder o mesmo via WhatsApp.
Como sempre desde o começo faço o possível pra ser claro e direto se tivesse me avisado tinha entrado e respondido no proprio topico da venda não precisando abrir esse.

Assim que fizer as transferências aviso os mesmos via MP.

FGHMAS

It's Over 9000!
Usuário com Pendência
Valores devolvidos, MP enviada ao @Panda
Fico no aguardo.

Panda

impeckable
Membro Honorário

pedrosotto

New Member
Dando prosseguimento ao tópico vou atualizar a evolução da negociação:
O vendedor devolveu o dinheiro ontem por volta das 15:00.
Minha opinião é q devemos dar seguimento ao tópico, pois ainda falta resolver o problema do código de rastreamento. Ainda não recebemos.
Segundo o vendedor, está tentando conseguir uma segunda via dos correios.
Por agora, creio que manter o tópico até isso ser solucionado é melhor. Visto que, devolver o dinheiro foi atitude muito nobre, mas é uma resolução parcial da negociação.
Acho importante recebermos uma comprovação que os produtos foram realmente enviados durante todo esse tempo se espera.

rochastanley

8 Bits!!
Que bom que a situação está se resolvendo.

Quando ao vegeta, problemas pessoais todo mundo tem amigo, isso não é desculpa para fugir da responsabilidade da venda. A greve afetou o transporte, e não a internet, podia muito bem ter acalmado os ânimos dos compradores, evitando toda essa discussão aqui. Não é possível que você não tenha os códigos de rastreio em mãos ainda, o que mostra o quão irresponsável você ainda é. Quer vender no fórum, que venda direito, e assuma essa responsabilidade. No final, quem se queima, é somente você...

ZéColméia

Member
@Panda endosso o que o @pedrosotto falou, por mim a negociação também ainda não acabou, como o vendedor disse que postou nossas encomendas vai que elas ainda chegam, não é mesmo? Então nada mais justo do tópico ainda estar aberto para que possamos contar quando chegar.

Aproveitando agora para responder o @FGHMAS, acho tudo que você escreveu sobre mim não tem fundamento, por vários motivos, mas vou citar 3 apenas! Primeiro, se não houvesse pendência da sua parte eu não criaria o tópico aqui no feedback, pois como pode ver usuário de palavra não aparecem aqui!!! Segundo, eu tinha que ter avisado sobre a sua negociação com o Pedro? Cara, vou te falar uma coisa, isso não tem cabimento, eu sei das minha obrigações não precisa de ninguém ficar me lembrando e outra você falou por MP que nem lembrava que tinha feito uma negociação com ele, desculpe mas piada neh? apenas isso!!! Terceiro para finalizar, não entendi você vir nevosinho aqui, você está errado até o momento, e ao invés de pedir desculpas publicas para os dois usuário, veio me atacar porque abri o tópico e simplesmente descrevi o que aconteceu/acontece, agora você devolve o dinheiro depois de 1 mês e vem aqui como se tivesse feito um ato heroico. Eu não comprei com dinheiro para receber dinheiro!!!

Ressaltando o tópico para mim continua!!!

FGHMAS

It's Over 9000!
Usuário com Pendência
Concordo, porém não gosto de ser exposto assim, principalmente que usuários que nada tem a ver com assunto venham aqui discutir o que é ou não certo.
Peço educamente para o tópico ser trancado/apagado ficar me expondo publicamente assim não vai resolver nada.

@Panda endosso o que o @pedrosotto falou, por mim a negociação também ainda não acabou, como o vendedor disse que postou nossas encomendas vai que elas ainda chegam, não é mesmo? Então nada mais justo do tópico ainda estar aberto para que possamos contar quando chegar.

Aproveitando agora para responder o @FGHMAS, acho tudo que você escreveu sobre mim não tem fundamento, por vários motivos, mas vou citar 3 apenas! Primeiro, se não houvesse pendência da sua parte eu não criaria o tópico aqui no feedback, pois como pode ver usuário de palavra não aparecem aqui!!! Segundo, eu tinha que ter avisado sobre a sua negociação com o Pedro? Cara, vou te falar uma coisa, isso não tem cabimento, eu sei das minha obrigações não precisa de ninguém ficar me lembrando e outra você falou por MP que nem lembrava que tinha feito uma negociação com ele, desculpe mas piada neh? apenas isso!!! Terceiro para finalizar, não entendi você vir nevosinho aqui, você está errado até o momento, e ao invés de pedir desculpas publicas para os dois usuário, veio me atacar porque abri o tópico e simplesmente descrevi o que aconteceu/acontece, agora você devolve o dinheiro depois de 1 mês e vem aqui como se tivesse feito um ato heroico. Eu não comprei com dinheiro para receber dinheiro!!!

Ressaltando o tópico para mim continua!!!
Em qual momento eu me neguei a te devolver a quantia ou o aparelho, a quanto tempo nos falamos por WhatsApp?
Se vc ficava constante falando comigo o que custava dizer que tinha respondido o tópico da venda antes de abrir esse aqui?
Está claro qual foi a intenção, e conseguiu.
O legal do ser humano é que vc acerta 100x mas se vc erra 10 as 90 não valem de nada.

Nessas horas TODAS as outras pessoas que receberam minhas encomendas não aparecem pra defender, mas usuários que nem nunca falei vem dar palpite no que já estava sendo resolvido por MP.

Até o momento estou dentro da lei e resolvendo amigávelmente a questão, mas como disse, ser exposto assim me incomoda.
Ja basta os problemas que estou tendo.

Os valores foram devolvidos para resolver a pendência que tinha com os usuários, vendo dessa forma não devo financeiramente mais nada a ambos, os usuários agora ficam me devendo o valor de volta.
Assim que receber (se receberem) é só me devolver os valores que tudo está resolvido, ao meu ver esse topico continua só para me difamar.

pedrosotto

New Member
FGMAS, cara, o tópico aqui é pra justamente expor vendedores com pendências e você tem uma de 1 mês com a gente, ainda falta o código de rastreamento. Você resolvendo o caso o mais rápido possível só te fortalecerá como vendedor. Todos vão ver que você tem compromisso com seus cliente. Isso é bom pra vc também. Todos ficam confiantes com um vendedor que resolve os pepinos.
Em minuto algum eu postei algo aqui sobre vc ser ou não um bom vendedor. Não é difamando, é resolvendo uma pendência de uma negociação que há 1 mês não me foi passado o código de rastreamento.
No momento que você decide ser vendedor no fórum, recebe 1.600 reais por um produto, fica com dinheiro por 1 mês, não dá a garantia que o produto foi enviado, você é responsável pela pendência.
Toda dor de cabeça sua e minha teria sido evitada com algo básico como pedir ao seu funcionário pra tirar uma foto do código de rastreamento logo após postar nos correios.
E, velho, você dizer que negociou algo caro e esqueceu do cliente por esse tempo todo? É dose.
Não te mandei 1.600 reais pra no final recebê-lo de volta como se fosse um empréstimo sem juros. A intenção era receber a placa em casa.
A pendência continua até recebermos os códigos de rastreamento e finalizarmos a compra ou devolução do produto.
Você resolvendo a questão, que só você pode resolver, serei o primeiro a dizer que você é um excelente vendedor.

Panda

impeckable
Membro Honorário
Tópico fechado temporariamente. Parece que o FGHMAS realizou depósito na conta do @pedrosotto e @ZéColméia . Podem me mandar MP, caso ocorra algum problema.

@FGHMAS eu não vi difamação alguma por enquanto. Pelo que entendi, salvo melhor juízo, foram expostas algumas situações. Você já fez as colocações pertinentes e tomou as medidas necessárias.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)