Problema em Emuladores Androids

Rodrigo Soares

New Member
Fala galera, nem sei se é a área correta, mas vamos la.

Instalei o bluestacks no meu pc para poder jogar o Lineage 2, mas quando o jogo não fica travado o pc da tela azul.

Já tentei inúmeras possibilidades vistas na internet, alterei a quantidade de de núcleos, memória e até resolução dentro do emulador.

Já aumentei a prioridade durante o processo do bluestacks, já troquei de windows. Já testei no NOX e Memu também e continua o mesmo problema.

Esse problema só da nos emuladores, os jogos da steam por exemplo jogo normalmente e não da nada.

Normalmente o código do erro que da na tela azul é MEMORY MANAGEMENT, hoje deu ATTEMPTED WRITE TO READONLY MEMORY.

A config da minha máquina é Ryzen 7 1700, MSI X370 Sli Plus, 16gb de RAM, GTX 1060 de 6gb.

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Abraços.

Willagapto

New Member
Eu tive tela azul com esses emuladores uma vez por conta de conflito com o Hyper-V da Microsoft.
Depois que eu desativei resolveu.

Rodrigo Soares

New Member
O Hyper-V da microsoft ta desativado, por incrivel que pareça parou de dar problema depois de desativar o SVM na bios da placa mãe.
Uma parada que ajuda na virtualização, vai entender rs

@Dino
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada nesse.

blacklynx

Active Member
Aproveitando o tópico do colega @Rodrigo Soares queria fazer uma pergunta sobre emuladores de android pra pc. Qual deles é o melhor no momento, que não consuma muitos recursos da máquina?

Estou usando o ldplayer indicado pela Dino, mas não estou gostando nada do gerenciamento dele na parte de armazenamento, o HD/SSD sofre pra caralho, dá umas leituras loucas acima de 1000 MB/s, então estou querendo testar outro.

Quais vcs recomendam?

Nic333

New Member
Aproveitando o tópico do colega @Rodrigo Soares queria fazer uma pergunta sobre emuladores de android pra pc. Qual deles é o melhor no momento, que não consuma muitos recursos da máquina?

Estou usando o ldplayer indicado pela Dino, mas não estou gostando nada do gerenciamento dele na parte de armazenamento, o HD/SSD sofre pra caralho, dá umas leituras loucas acima de 1000 MB/s, então estou querendo testar outro.

Quais vcs recomendam?
No geral não tem muita diferença entre os emuladores de Android, todos eles usam mais ou menos as mesmas tecnologias (VirtualBox + ANGLE pra renderizar OpenGL ES), o único fora dessa regra é o emulador do Android Studio, AVD, que usa o QEMU + Intel HAXM, mas ele ainda é pesadinho.
Eu particularmente uso o Nox por causa de Fate/Grand Order, então tu pode testar esse, mas devido como esses emuladores funciona (é tudo Virtualização, aka maquinas virtuais rodando uma versão customizada do Android x86), eles são bem pesadinhos de se rodar.
Uma alternativa se tu não tem problema com dual boot é rodar o Remix OS ou variações que funciona BEM mais liso, já que não tem nenhuma camada de virtualização, mas o único problema é que tu tem que dar dual boot então é bem mais inconveniente (e o Remix OS tem problemas com hardware mais novo e não suporta GPUs da NVIDIA).

Willagapto

New Member
No geral não tem muita diferença entre os emuladores de Android, todos eles usam mais ou menos as mesmas tecnologias (VirtualBox + ANGLE pra renderizar OpenGL ES), o único fora dessa regra é o emulador do Android Studio, AVD, que usa o QEMU + Intel HAXM, mas ele ainda é pesadinho.
Eu particularmente uso o Nox por causa de Fate/Grand Order, então tu pode testar esse, mas devido como esses emuladores funciona (é tudo Virtualização, aka maquinas virtuais rodando uma versão customizada do Android x86), eles são bem pesadinhos de se rodar.
Uma alternativa se tu não tem problema com dual boot é rodar o Remix OS ou variações que funciona BEM mais liso, já que não tem nenhuma camada de virtualização, mas o único problema é que tu tem que dar dual boot então é bem mais inconveniente (e o Remix OS tem problemas com hardware mais novo e não suporta GPUs da NVIDIA).
Você consegue rodar fate/grand order EN no nox?

Nic333

New Member
Você consegue rodar fate/grand order EN no nox?
Sim, ambos o FGO JP e EN funcionam sem nenhum problema no Nox. (eu jogo os dois servers)
Se não funcionar olha se o root ta ativado, que pra funcionar o root precisa estar desligado, mas fora isso funciona normal.

Tiago Flanker

New Member
Estou rodando o BStacks(32 bit) em um athlon quadcore com OC+ 4gb Ram+ SSD+ Geforce 610 e mesmo assim o bichinho consegue dar BSOD rodando um PacMan 256 da vida!
Alguém tem algum feedback a respeito, se tem algum jeito de resolver essa situ, tá vergonhoso o negócio!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)