Problema de conexão com Dota 2

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por sxsoujirou, 19/11/2013.

1. sxsoujirou

sxsoujirou New Member Registrado

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando um problema bem chato quando jogo Dota2.
    A minha conexão vive "caindo", esta entre aspas porquê não chega de fato perder sinal e esperar o modem reconectar. Mas eu fico com o jogo "travado" até que volte.
    Vamos lá, tenho NET Virtua 10 Mega (eu sei que este pode ser o problema), o modem é o deles o Thomsom DWG850-4B estou conectado via Wireless neste modem.
    Minha VGA é a 6870.
    O que esta ocorrendo ultimamente é que, por exemplo, quando a spectre (herói do dota2) ulta minha conexão "cai" e só retorna quando termina a ultimate dela. Sei que é a conexão pois no canto direito superior da tela do jogo aparece a mensagem em vermelho que fui desconectado.

Alguém saberia me informar sobre alguma config que devo alterar ou algo do gênero?

Obs: a mensagem é idêntica a da imagem no link abaixo:
    http://imageshack.com/a/img401/9936/9s3b.jpg

Agradeço a ajuda de todos.

2. Menandro

Menandro New Member Registrado

Registro:
    12/02/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Descarte o problema da sua Internet.

Isso é algum problema no seu computador (arquivos do jogo corrompidos/driver da placa de vídeo), pois você disse que só ocorre quando acontece um evento específico do jogo.

Faça o máximo para jogar com cabo, pois wireless pode sofrer problemas com a latência (ping).

3. sxsoujirou

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia Menandro,

Obrigado pela ajuda. Você acredita que devo descartar totalmente a hipótese da internet?
    É que no evento, como citei ocorre, mas no decorrer do jogo sem ser no evento citado algumas vezes tb "cai" a conexão. Eu não descartei a internet pois conforme na imagem do link que deixei o jogo me apresenta a mensagem de Connection Problem Auto-Diconnect...

Mas agradeço a ajuda, vou verificar jogando contra bots com este heroi e vou verificar se ocorre o problema.

4. soaki

soaki Member Registrado

Registro:
    12/10/2013
    Curtidas recebidas:
    87
    Pontos de Troféu:
    17
    ja passei por este problema , minha conexão cai e voltava em 30 segundos parecia que ficava um tempo sem receber o sinal do cabo ai do nada voltava,nunca soube qual era o problema,mudei minha internet para oi velox 10mb e agora nao acontece mais,meu provedor antigo era mt ruim...

5. Silvers Rayleigh

Silvers Rayleigh Welcome to the jungle Registrado

Registro:
    31/10/2012
    Curtidas recebidas:
    234
    Pontos de Troféu:
    17
    Eu estava com o mesmo problema
    Adivinha quem era?

Wireless.

Essa ***** me atrapalhava fiz umas mandingas pra aumentar o sinal e voltou ao normal

6. sxsoujirou

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Skavurska, obrigado pela resposta.
    Também acredito ser o sinal Wireless, fiz o que o Menandro comentou, testei jogando de spectre contra bots e não ocorreu o problema no momento da ultimate.
    Acredito que no momento da ultimate a rede wireless, que já esta carregada, deve sobrecarregar e cair por alguns segundos.

Vou tentar jogar no cabo e verificar se o problema persiste, se tiver que ficar na wireless vou mecher nas configs.

Última edição: 20/11/2013
  7. tibaland

tibaland Challenger Registrado

Registro:
    30/05/2011
    Curtidas recebidas:
    87
    Pontos de Troféu:
    16
    Boa tarde, sou dono da Fanpage Select Gaming TV ! --- http://www.facebook.com.br/selectgamingtv
    Entendo muito sobre dota, primeiramente temos que analisar 2 fatos ( pc x conexão )
    Pra qualquer jogo hoje em dia, utilizar wireless sempre pode ocasionar problemas, tanto de ping, perda de pacote, etc.
    O que eu notei na foto que você postou, é que você estava jogando em um servidor gringo, IP começando com 54.xxx.xxx.xxx.xxx
    Tente jogar nos servidores do Brasil pra ver se o problema resolve, segundo passo é você descartar totalmente a hipótese de usar a wireless e ligar um cabo de rede diretamente ao seu computador, tenho quase certeza que irá resolver.
    Um grande problema que a NET tinha antigamente ( não mais ) era o de perder muitos pacotes para/com o servidor brasileiro, isso parece que foi solucionado, mas mesmo assim inventaram outra moda que seria as rotas passarem por fora do brasil, para depois voltar até o servidor de origem causando o aumento drástico do ping.
    Outra dica, aproveita essas promoções nova da NET e tenta pegar uma conexão melhor e trocar esse modem da THOMSON que é um lixo, a WIRELESS dele é a PIOR que eu já presenciei nos meus 16 anos que acesso a internet ( sim acesso a internet desde os 8 anos haha ), se conseguir trocar peça um ARRIS ( não é bom, mas é estável ) ou um CISCO/MOTOROLA.

Qualquer dúvida manda MP, ou me chama lá na fanpage.

8. sxsoujirou

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    tibaland, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Acredito que seja sim problema da NET + Wireless. Vou tentar conectar via cabo (PC fica longe do modem)
    Quanto ao servidor, acredito que seja aquele esquema de range do Dota2, pois só mando procurar em servidores south america.

Só corrigindo o meu próprio texto do início do tópico, não só na Ult da Spectre a minha conexão cai, as vezes do nada sem dar Lag antes pra me "avisar" que vai cair, a internet cai durante alguns segundos.
    Outra Observação importante, a minha chamada no Skype tb cai, por isso novamente reforço que o problema deve ser na Conexão com Internet.

Quanto ao Thomsom, realmente não boto fé naquela porcaria... Não sabia que a NET trabalha com CISCO, vou ligar pra lá e pedir pra trocar ehehehehehe

Bom, vou fazer outros testes e ver o que acontece, vou postando os resultados aqui.

9. angelo.stn

angelo.stn Zzzzzz Registrado

Registro:
    24/04/2006
    Curtidas recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    16
    as vezes um novo roteador na região q interfere no seu, seria recomendado mudar o canal do seu roteador!

10. aniklator

aniklator Well-Known Member Registrado

Registro:
    04/05/2008
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    71
    Fala galera beleza,
    o mesmo problema também está acontecendo comigo e com alguns amigos meus que usam NET Virtua,
    somos de Belo Horizonte - MG, e o problema parece afetar somente usuários NET, os usuários Oi e GVT continuam conectados no game qdo a gente toma disconnect.

Vamos aos fatos
    • PC SEMPRE ligado por cabo ao roteador (Um NETGEAR WNDR 3700 que nunca deu problema, já tive Velox aqui em casa e era show de bola, mudei pra Virtua por causa da tv a cabo :( )
    • Modem é um Motorola SBV5121
    • Acontece aleatoriamente durante as partidas, independentemente dos herois ou habilidades utilizadas
    • Como eu costumo jogar em full party com skype ligado, a gente percebeu q os usuarios da NET tomam disconnect tanto do Skype quanto do Dota 2, mas outros servicos como Steam, Origin, BitTorrent, Facebook Messenger e Google Talk continuam conectados normalmente, inclusive é possível acessar qualquer site enquanto estamos "desconectados" do dota, por isso acredito que seja uma prática de traffic shaping praticada pela NET (que é ilegal diga-se de passagem) claramente direcionada aos servicos que utilizam muita banda (Skype, Jogos, Streaming online)

Minha suspeita é que isto seja uma prática abusiva da NET, traffic shaping ou algo parecido, limpando a lista de usuarios conectados em jogos de tempos em tempos pra ver se fazem a gente desistir de usar e aliviar a banda deles. Quando eu jogo da 3G do Meu celular VIVO, este problema do disconnect também não ocorre.

Já liguei na central da NET e a resposta é sempre a mesma ladaínha, que eles não podem garantir conexão com sites de terceiros, não se responsabilizam por jogos e que a velocidade/latência tem q ser medida no site da NET (hwauahauahahaua essa é boa).

A solução me parece simples, sair fora da NET...

11. ECOSTA10

ECOSTA10 New Member Registrado

Registro:
    29/02/2016
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia!

Também estou com problemas para jogar.

Troquei meu roteador por um D-Link 615, com NETVIRTUA de modem motorola.

Conexão funciona com velocidade e acesso aos sites diversos.

O problema é quando começo a jogar, especificamente o jogo www.buracocanastra.com.br, que trava o jogo e a conexão. E não volta!

É preciso atualizar o site. Com isso, eu acabo sendo eliminado da partida.

Se eu conectar o modem direto no notebook, o jogo flui normal. O problema que tenho que distribuir conexão para três notes.

PS: o roteador antigo era D-Link e funcionava plenamente.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço antecipadamente.

Compartilhe esta Página