• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

Problema com Usuário Pachecovit

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Anderots

Diretor de Marketing em Esner Corp.
Não acharam um plugin compatível. Chegaram a comprar um, fez a migração dos dados do VB pro XenForo, mas não exibia.

Acho que vai acabar tendo que voltar pra tópico pessoal de referências.
isso ja seria de grande ajuda, é uma boa ideia

Ollyx

pubg.me/TheOllyx
Poisé, eu sempre fico com pé atrás de comprar usado, ainda mais quando a diferença de um novo não é tão alta.

hinokakera

Lemmingball Z
Anunciar usado no ML não cobra nada, frete muitas vezes fica mais barato e você só paga a taxa de apenas R$3,00 para tirar seu dinheiro para a conta bancária.

Não sei por que o povo reclama de usar ele, sem dores de cabeça para nenhum dos lados. Comprou um placa de video e veio uma pedra? cancela a compra e pega o dinheiro de volta...

Sim, como eu ainda ( e estou bem longe) dos 600 posts, tudo que eu tenho para vender tenho vendido pelo mercado livre. Para me proteger como vendedor faço video e tiro muitas fotos do produto funcionando. Porém, para quem quer receber logo ( e está vendendo o produto funcionando, enviando honestamente) demora muito para receber, por isso já qualifiquei algumas vezes positvo ( marcando como entregue) antes do envio do produto no mercado livre e várias vezes deu certo.

Última vez quase me ferrei, comprei um i7 3770k que o vendedor não enviava, combinei de qualificar positivo para liberar a grana para ele antes e assim me enviar ,paguei frete expresso ( sedex). O cara me manda um modem tplink ( lacrado) no lugar do processador, manda para meu endereço incompleto e sem nome do destinatário. Dai o produto eu não pude retirar ( eu vi que era um tplink lacrado, pois vi no centro de distribuição dos Correios). Ainda bem que o dinheiro não tinha saido da conta dele ainda, e consegue bloquear e reaver o meu dinheiro, e isso aconteceu em 2017, mês passado (março), então mesmo o mercado livre não é a prova de falhas tanto para o comprador como o vendedor.

Ollyx

pubg.me/TheOllyx
Sim, como eu ainda ( e estou bem longe) dos 600 posts, tudo que eu tenho para vender tenho vendido pelo mercado livre. Para me proteger como vendedor faço video e tiro muitas fotos do produto funcionando. Porém, para quem quer receber logo ( e está vendendo o produto funcionando, enviando honestamente) demora muito para receber, por isso já qualifiquei algumas vezes positvo ( marcando como entregue) antes do envio do produto no mercado livre e várias vezes deu certo.

Última vez quase me ferrei, comprei um i7 3770k que o vendedor não enviava, combinei de qualificar positivo para liberar a grana para ele antes e assim me enviar ,paguei frete expresso ( sedex). O cara me manda um modem tplink ( lacrado) no lugar do processador, manda para meu endereço incompleto e sem nome do destinatário. Dai o produto eu não pude retirar ( eu vi que era um tplink lacrado, pois vi no centro de distribuição dos Correios). Ainda bem que o dinheiro não tinha saido da conta dele ainda, e consegue bloquear e reaver o meu dinheiro, e isso aconteceu em 2017, mês passado (março), então mesmo o mercado livre não é a prova de falhas tanto para o comprador como o vendedor.
Sabe onde tem as explicações do mercado livre par abloqueio de valor e disputa?

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]
...combinei de qualificar positivo para liberar a grana para ele antes e assim me enviar ....
Jamaaaaaaaaais faça isso brother, em hipótese alguma! Claro que tem falhas (nada nunca vai ser 100% seguro), mas acho o ML um lugar super seguro hoje em dia. Eu uso desde a época que você simplesmente depositava o dinheiro na conta do vendedor e torcia pra ele enviar... Agora o esquema do mercado pago tá excelente!

Mas NUNCA qualifique como positivo sem antes o produto chegar e você testar por pelo menos 24h. Eu sempre fiz isso, já qualifiquei faltando 1 dia pra acabar o prazo por demorar pra chegar e eu ainda não ter testado o produto.

lucifeh

Foda-se
Então, deixa eu explicar (para alguns, de novo): o Bazar do fórum é meramente um lugar de exposição. Assim como um grupo de FB ou WhatsApp. Sendo assim, os locais de exposição não podem ser responsabilizados por algum tipo de problema numa negociação, já que ninguém está pagando pelo espaço.

"Ah, mas por que então tem regras e requisitos mínimos?" Porque a ideia do Bazar é ser um privilégio dos usuários do fórum. Se você utiliza o fórum normalmente, o Bazar fica em segundo plano. Seria para usar de forma esporádica, pra vender aquilo que não te serve mais. E se não tiver qualquer tipo de requisitos, o fórum vira vitrine pra qualquer um chegar aqui e anunciar o que bem entender, visando somente o lucro. E a realidade é que somos um fórum com bazar, e não um bazar com fórum. Entendeu?

Quanto a criar rank, exigirmos algum tipo de comprovante, só será autorizado pagamento por tal plataforma... Não vai acontecer. E vamos voltar ao que eu escrevi anteriormente: ninguém paga para utilizar o espaço e nós não somos pagos para todo esse tipo de monitoramento. Sinceramente, nem equipe suficiente temos para isso.

São as regras. Se você não leu, ou leu e esqueceu, não vai ser aprovado. Simples assim.

Se o cara anuncia algo sem a foto real e uma pessoa compra, o problema é exclusivamente dela. Que peça uma foto real, até mesmo com nome e data. É um direito dele. Se o vendedor se recusar, pula fora.

Agora, francamente, querendo justificar uma situação dessas com sua preguiça em criar um tópico de acordo com as regras... :conte:
O problema de criticar é isso a maioria das pessoas se focam só na crítica e rebatem sem perceber as sugestões...

Smeagol_RP

Ligeiro fã de istrogonhoque
hinokakera

Lemmingball Z
Jamaaaaaaaaais faça isso brother, em hipótese alguma! Claro que tem falhas (nada nunca vai ser 100% seguro), mas acho o ML um lugar super seguro hoje em dia. Eu uso desde a época que você simplesmente depositava o dinheiro na conta do vendedor e torcia pra ele enviar... Agora o esquema do mercado pago tá excelente!

Mas NUNCA qualifique como positivo sem antes o produto chegar e você testar por pelo menos 24h. Eu sempre fiz isso, já qualifiquei faltando 1 dia pra acabar o prazo por demorar pra chegar e eu ainda não ter testado o produto.

Sim, sei que era e é arriscado, fiz poucas vezes qualificar positivo antes do envio ( umas 4 vezes), mas fiz isso, pois dos vendedores do produto que eu procurava na época eram o mais barato, só que vendiam apenas localmente, e eu fazendo essa proposta eles aceitavam enviar para o meu endereço. Só que o último vendedor não foi honesto e quis aplicar golpe, então resumindo nunca mais qualifico positivo antes, se não quiser enviar que fiquei com o produto encalhado.

Sabe onde tem as explicações do mercado livre par abloqueio de valor e disputa?
Explicações não sei, mas como vendedor e comprador aprendi na marra.

Como vendedor, se o produto que você enviou não estiver funcionando 100% ( conforme o anúncio) ou no prazo de 7 dias corridos o comprador não quiser o produto ele tem direito, segundo as regras do mercado livre a devolver o produto. Então você como comprador conversa com o vendedor e depois abre uma reclamação do produto, alegando defeito, outro ou que quer apenas devolver. O vendedor tem 3 dias para resolver a situação com o comprador, podendo ele aceitar a devolução sem a interferência do suporte do mercado livre, assim liberando um código de PAC ou Sedex reverso par o comprador. Assim que o comprador enviar para o vendedor o produto de volta nos correios, se não me engano é devolvido automaticamente o dinheiro para o comprador.

xShARkx

New Member
Anunciar usado no ML não cobra nada, frete muitas vezes fica mais barato e você só paga a taxa de apenas R$3,00 para tirar seu dinheiro para a conta bancária.

Não sei por que o povo reclama de usar ele, sem dores de cabeça para nenhum dos lados. Comprou um placa de video e veio uma pedra? cancela a compra e pega o dinheiro de volta...
Precisamente! Galera se arrisca com depósito bancário por burrice(sem ofensas a ninguém)! Vendi 1 processador, 1 placa mãe, e umas memorias corsair 2x8gb a pouco tempo no ml, o único custo foi de 3 reais no total para tirar o dinheiro do mercado pago e colocar na minha conta! O frete realmente sai mais barato no ml, afinal de contas é E-sedex! Não quer tomar calote? Use um gateway de pagamento(pagseguro, paypal, mercado livre e etc)!

cesar4585

New Member
O cara passou 10 anos planejando um calote desses?

Não dá pra acreditar...

Pachecovit

You know who I am...

Só para constar, tive problemas pessoais e já conversei com @luyzinn. E isso já faz tempo, logo após ele ter recebido o produto (Vi também que ele não deu nenhuma resposta aqui nesse tópico).

Jamais iria me queimar por uma quantia dessas, para constar, @luyzinn possuí desde a negóciação meu nome e endereço, passei também meu numero de telefone e não tive nenhum contato, apenas aqui no forum. O que enviei ao usuário foi o que eu estava usando aqui sem problemas e com um mod para encaixar bem na mobo, mas pelo visto não funcionou a ele (conversei com ele sobre isso também).
Estou a devolver o que me foi pago a ele, agora, apenas estou esperando resposta dele.

E sim, fiquei planejando um calote de R$150,00 por 10 anos, floodei muitoooo dentro desses 10 anos para conseguir a quantidade de post só para dar o calote... é cada um hein...

luyzinn

Ao infinito e Além!! xD

Só para constar, tive problemas pessoais e já conversei com @luyzinn. E isso já faz tempo, logo após ele ter recebido o produto (Vi também que ele não deu nenhuma resposta aqui nesse tópico).

Jamais iria me queimar por uma quantia dessas, para constar, @luyzinn possuí desde a negóciação meu nome e endereço, passei também meu numero de telefone e não tive nenhum contato, apenas aqui no forum. O que enviei ao usuário foi o que eu estava usando aqui sem problemas e com um mod para encaixar bem na mobo, mas pelo visto não funcionou a ele (conversei com ele sobre isso também).
Estou a devolver o que me foi pago a ele, agora, apenas estou esperando resposta dele.

E sim, fiquei planejando um calote de R$150,00 por 10 anos, floodei muitoooo dentro desses 10 anos para conseguir a quantidade de post só para dar o calote... é cada um hein...
Ja respondi no MP.

Não respondi aqui pq estava esperando o desfecho da história. Mas o mesmo entrou em contato.. explicou alguns fatos dele ter sumido, que havia se acidentado, realmente passou os dados e resolvemos. Falta só o desfecho final.

Não acredito que tenha sido maldade ou planejado. O que assustou foi o fato do sumiço, mas que foi explicado depois e realmente é aceitável, ninguém acidentado vai ficar no fórum.

Apenas aguardando o desfecho final para voltar aqui e tirar essa pendência.

cesar4585

New Member
Eh como falei, não daria pra acreditar que alguém passaria 10 anos planejando um calote desse tipo...

Dino

Amarelo deserto e seus tremores

1 - Enviou por PAC e não por SEDEX, não cumpriu o combinado;
2 - No seu tópico não fala nada de "mod" do radiador; caso na negociação com o user você tenha falado, ok, mas se não falou nada ao @luyzinn , agiu com má fé (mais uma vez, como não temos os detalhes da negociação, não dá pra afirmar nada);
3 - O cara postou aqui no tópico 10 dias depois que você vendeu, pelo menos em TODAS as minhas vendas eu acompanho junto com o comprador a chegada do produto ao mesmo para ver se não tem algum problema no meio do caminho, mas isso é pessoal, se você for uma pessoa preocupada faz isso; caso contrário, acontece o que aconteceu. Hoje em dia com apps basta colocar o rastreio no celular que a cada atualização você é informado da localização do item comprado / vendido.
4 - Tem gente que se queima por menos; hoje em dia não dá pra acreditar em ninguém... Nem em família eu acredito, quem dirá em alguém que nunca vi na vida;
5 - Mas o mais importante, e louvável, é você ter vindo aqui para buscar resolver. Só que independente do seus problemas e contratempos, você está errado; assuma isso e vida que segue.

ProgramadorLoko

Member

Se algum dia vender algo aqui só vou vender por ML mostrando eu lacrando o negócio e tudo funcionando sé loko maior BO esse Bazar

rochastanley

8 Bits!!
Queimar uma conta de 10 anos por 150 reais também acho que é muita burrice. Acredito que tenha tido problemas mesmo, esse dinheiro não vale a conta. :sei:

Agora, esperar 10 anos para vender igual o @N3SSO falou é sacanagem né? Concordo em aumentar o numero de posts, ou arrumar uma outra forma mais seguro, como usar o ML. Fico louco para usar o essa parte do forum, porém ainda estou longe dos 600 post, agora se fosse pra esperar chegar a 10 anos já tinha perdido as esperanças faz tempo. Já fiz muitas compras aqui, porém nunca vendi nada, somente no ML, e em breve estarei me juntando a vocês. Sempre na honestidade é claro.

luyzinn

Ao infinito e Além!! xD
Eh como falei, não daria pra acreditar que alguém passaria 10 anos planejando um calote desse tipo...
1 - Enviou por PAC e não por SEDEX, não cumpriu o combinado;
2 - No seu tópico não fala nada de "mod" do radiador; caso na negociação com o user você tenha falado, ok, mas se não falou nada ao @luyzinn , agiu com má fé (mais uma vez, como não temos os detalhes da negociação, não dá pra afirmar nada);
3 - O cara postou aqui no tópico 10 dias depois que você vendeu, pelo menos em TODAS as minhas vendas eu acompanho junto com o comprador a chegada do produto ao mesmo para ver se não tem algum problema no meio do caminho, mas isso é pessoal, se você for uma pessoa preocupada faz isso; caso contrário, acontece o que aconteceu. Hoje em dia com apps basta colocar o rastreio no celular que a cada atualização você é informado da localização do item comprado / vendido.
4 - Tem gente que se queima por menos; hoje em dia não dá pra acreditar em ninguém... Nem em família eu acredito, quem dirá em alguém que nunca vi na vida;
5 - Mas o mais importante, e louvável, é você ter vindo aqui para buscar resolver. Só que independente do seus problemas e contratempos, você está errado; assuma isso e vida que segue.
kede o desfecho? :mj:..

Se algum dia vender algo aqui só vou vender por ML mostrando eu lacrando o negócio e tudo funcionando sé loko maior BO esse Bazar
Queimar uma conta de 10 anos por 150 reais também acho que é muita burrice. Acredito que tenha tido problemas mesmo, esse dinheiro não vale a conta. :sei:

Agora, esperar 10 anos para vender igual o @N3SSO falou é sacanagem né? Concordo em aumentar o numero de posts, ou arrumar uma outra forma mais seguro, como usar o ML. Fico louco para usar o essa parte do forum, porém ainda estou longe dos 600 post, agora se fosse pra esperar chegar a 10 anos já tinha perdido as esperanças faz tempo. Já fiz muitas compras aqui, porém nunca vendi nada, somente no ML, e em breve estarei me juntando a vocês. Sempre na honestidade é claro.
Bom dia,
Não respondi antes pq ainda não teve desfecho algum. O mesmo pediu meus dados e ate agora nda. Falo com ele no Zap, demora dias para poder responder. Posso dizer que essa negociação tirou qualquer motivação de entrar no fórum. Estou com o WC aqui parado .. comprei um enfeite pra estante pq só de olhar da raiva.

E o pior de tudo é que diz que vai resolver e nada. Fica difícil acreditar nas pessoas desse jeito. Ja fiz mais de 50 negociações no bazar, nenhuma, nenhuma ninguem teve nada a falar dos meus produtos, mas foi eu querer comprar tomei no tob@.

Falei novamente hoje no Zap pra ver se pelo menos responde.. mas ta dificil..:feelbad:

Nem entro mais na sessão do BAzar.. sei lá brothers, bateu desanimo geral .. vc junta um dinheirinho suado da poxa pra isso.. :feelbad:

N3SSO

#PTFO
Até agora foi exatamente isso que vc fez, já que ainda não devolveu a grana do cara.
Mas tranquilo viu, sem pressa, Afinal as outras pessoas sempre têm culpa pelos problemas da gente. :sei:

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
Não respondi antes pq ainda não teve desfecho algum. O mesmo pediu meus dados e ate agora nda. Falo com ele no Zap, demora dias para poder responder. Posso dizer que essa negociação tirou qualquer motivação de entrar no fórum. Estou com o WC aqui parado .. comprei um enfeite pra estante pq só de olhar da raiva.

E o pior de tudo é que diz que vai resolver e nada. Fica difícil acreditar nas pessoas desse jeito. Ja fiz mais de 50 negociações no bazar, nenhuma, nenhuma ninguem teve nada a falar dos meus produtos, mas foi eu querer comprar tomei no tob@.

Falei novamente hoje no Zap pra ver se pelo menos responde.. mas ta dificil..:feelbad:

Nem entro mais na sessão do BAzar.. sei lá brothers, bateu desanimo geral .. vc junta um dinheirinho suado da poxa pra isso.. :feelbad:
Pois é... qual contratempo ele alegou para você? Morte de vô, tio, cachorro? Cachumba? Reunião com o @110?

luyzinn

Ao infinito e Além!! xD
Pois é... qual contratempo ele alegou para você? Morte de vô, tio, cachorro? Cachumba? Reunião com o @110?
Tirar os pinos do acidente..

Eu sei que imprevisto acontecem, todo mundo da sujeito a isso. Mas ta ficando dificil de acreditar que n dá pra transferir pelo celular pelo menos.. ou passar rapidinho num caixa eletronico, loterica.. ou algo assim..

rochastanley

8 Bits!!

Eu sei que imprevisto acontecem, todo mundo da sujeito a isso. Mas ta ficando dificil de acreditar que n dá pra transferir pelo celular pelo menos.. ou passar rapidinho num caixa eletronico, loterica.. ou algo assim..
Dificil de acreditar que o cara está fazendo isso com uma conta de 10 anos, porém é izi de resolver.
Deve ter gastado sua grana já, e ta te enrolando.

SkyHakuu

Active Member
Não acharam um plugin compatível. Chegaram a comprar um, fez a migração dos dados do VB pro XenForo, mas não exibia.

Acho que vai acabar tendo que voltar pra tópico pessoal de referências.

Olha pelo menos o sistema de recomendação do forum antigo adiantava muito, nunca tive problema aqui.
Já vendi e comprei mais de 20x, mas sempre me resguardava vendo se o user tinha bastante recomendações de vendas anteriores, assim como faziam comigo.

Pachecovit

You know who I am...
Até agora foi exatamente isso que vc fez, já que ainda não devolveu a grana do cara.
Mas tranquilo viu, sem pressa, Afinal as outras pessoas sempre têm culpa pelos problemas da gente. :sei:
Realmente, quem tá de fora sempre fala a mesma coisa que você, chega a uma conclusão sem antes saber do acontecido, lamentável.

Tirar os pinos do acidente..

Transferência feita, aguardando o Luiz avisar aqui e retirar a pendência. Abs.

Pachecovit

You know who I am...
Aguardando o @luyzinn confirmar a devolução da quantia referente ao produto que foi enviado e retirar a pendência.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)