Problema com Usuário Pachecovit

Discussão em 'FeedBack' iniciado por luyzinn, 24/02/2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. luyzinn

luyzinn Ao infinito e Além!! xD Registrado

Registro:
    27/12/2011
    Curtidas recebidas:
    164
    Pontos de Troféu:
    17
    Bem pessoal,

Comprei um WC com o User Pachecovit , Acertamos por MP que ele enviaria por SEDEX, paguei a mais e rachamos o frete. O mesmo envio o produto no dia combinado, mas por PAC.

Entrei em contato para entender o pq do envio por PAC e não por Sedex como combinado e o mesmo não responde mais.

O Produto esta atrasado à 3 dias, entrei em contato novamente para solicitar que ele abra uma reclamação com os correios e o mesmo tb não responde.

Primeiramente achei uma puta sacanagem ele não cumprir o envio por Sedex, pois se paguei a mais por isso, acho que devia ser cumprido.

Resumindo, produto atrasado, não posso abrir reclamação pois somente com os dados do remetente. Estou a merce dos correios pq não foi cumprido o acordo do envio por Sedex.

Tópico da Venda: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...t-corsair-h100i.608508/page-2#post-1072741812

Perfil: http://adrenaline.uol.com.br/forum/members/pachecovit.188327/

lastblade curtiu isso.
  2. luyzinn

Registro:
    27/12/2011
    Curtidas recebidas:
    164
    Pontos de Troféu:
    17
    Só pra constar.. depois de 5 dias o produto chegou. E para minha surpresa, o H100i não funciona. Bomba com ruído e sequer segurar as temp. segura. Computador desarma por superaquecimento.

Pior negociação que fiz no Bazar.

User simplesmente sumiu.

3. Snayperskaya

Snayperskaya Don't let the magic smoke escape the hatch! Registrado

Registro:
    06/08/2009
    Curtidas recebidas:
    1,515
    Pontos de Troféu:
    72
  4. luyzinn

Registro:
    27/12/2011
    Curtidas recebidas:
    164
    Pontos de Troféu:
    17
    veio não.. veio sem garantia.. :(

5. N3SSO

N3SSO #PTFO Registrado

Registro:
    17/02/2009
    Curtidas recebidas:
    2,794
    Pontos de Troféu:
    42
    Típico user mal intencionado. Já fez na sacanagem mesmo tanto que sabia q ia dar pau (pq tava enviando produto com defeito) que mandou até por PAC.

Regras do bazar deviam mudar pra 2000 posts e 10 anos de conta de forum.

Tomara que resolva brother.

@ediT

User com 614 posts, claro que já faz de caso pensado há muito tempo. Lamentável esse tipo de gente.

Harisson Tonieto e luky22 curtiram isso.
  6. luyzinn

Registro:
    27/12/2011
    Curtidas recebidas:
    164
    Pontos de Troféu:
    17
    é .. foi osso.
    Cara eu tinha mais de 50 recomendações no modo antigo, com referências que o fórum usava. Sempre comprei e vendi e nunca teve pro. Depois que mudou, ja foram duas negociações que aconteceu essas broncas assim.

to desanimando do Bazar..

7. entocado

entocado Teste Registrado

Registro:
    21/05/2009
    Curtidas recebidas:
    2,456
    Pontos de Troféu:
    18
    Na cara que floodou pra chegar na quantidade de posts.

Bazar adrenaline com preço justo? pode correr que é cilada...

luyzinn curtiu isso.
  8. Golfinho Judeu

Golfinho Judeu Usuario Judeu... E GOLFINHO Registrado

Registro:
    09/11/2015
    Curtidas recebidas:
    451
    Pontos de Troféu:
    0
    São Bernardo do Campo - ABC PAULISTA - SP
    Oxe, se eu fosse anunciar, anunciaria R$ (PREÇO de NOVO - 50%). O bazar só ta assim pq tem gente inteligente que aceita esses valores absurdos e.e

douglas.silva curtiu isso.
  9. lfagundes

lfagundes New Member Registrado

Registro:
    28/11/2013
    Curtidas recebidas:
    51
    Pontos de Troféu:
    0
    Procurando no Whois pelo site dele tem endereço e telefone.. Com esses dados, procurando no google tem mais info. Facebook, twitter, insta.. tem bastante informações para conseguir contato com ele.

Boa sorte

Última edição: 16/03/2017
    utR curtiu isso.
  10. GCN

GCN Audi Lover Registrado

Registro:
    20/07/2009
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    0
    Lamentável esse tipo de atitude por parte do vendedor..

11. Red Piterodaquit

Red Piterodaquit New Member Registrado

Registro:
    09/09/2013
    Curtidas recebidas:
    39
    Pontos de Troféu:
    0
    Po isso se resolveria facil se o Bazar pedi-se uma conta com endereço da pessoa que anuncia.

12. Smeagol_RP

Smeagol_RP Usuário Registrado Registrado

Registro:
    23/11/2007
    Curtidas recebidas:
    8,171
    Pontos de Troféu:
    82
    E do que adiantaria se a pessoa informa um endereço falso?

Ou nós deveríamos consultar todos os registros e pedir comprovante de residência?

esf e Snayperskaya curtiram isso.
  13. EVILZAO

EVILZAO New Member Registrado

Registro:
    31/12/2004
    Curtidas recebidas:
    5,975
    Pontos de Troféu:
    0
    devia voltar ao sistema antigo de qualificação, ou pelo menos ter algo pra se basear, já que tempo de fórum tem se mostrado falho, como no caso do user 110

hemps curtiu isso.
  14. Anderots

Anderots Membro meramente participativo Registrado

Registro:
    21/10/2015
    Curtidas recebidas:
    6,347
    Pontos de Troféu:
    1
    parece que esses problemas estao ficando cada vez mais comuns no bazar, sinal de que algo tem que ser feito urgentemente

DuoLEd e Smeagol_RP curtiram isso.
  15. Ollyx

Ollyx New Member Registrado

Registro:
    19/01/2017
    Curtidas recebidas:
    220
    Pontos de Troféu:
    0
    Como eu usuário que ainda quer vender no bazar, não sei se talvez devesse mudar os limites, porque tipo, não quero spamar para alcançar, uso no meu cotidiano, faz cerca de 1 mês e meio que eu to ativo todos os dias no forum, mas não tenho como ficar 24/7 aqui, fora que ainda tenho mais 10 meses e meio para chegar nos 600 posts.

Sugestão:

Criar uma espécie de rank de vendedores do bazar (não sei se tem), mas por exemplo:
    - Novo vendedor (Primeiras 5 vendas), manda um vídeo se identificando e mostrando a funcionalidade do produto para o administrador, aprovando assim a publicação do post.
    - Sempre que o admin publicar o post ele poderia mostrar o rank na publicação de aprovação.

Sei lá, é uma ideia, daria um pouco mais de confiabilidade sobre produtos que funcionam e sem sombra de dúvidas iria afastar o povo que quer fazer sacanagem.

16. lipereis

lipereis New Member Registrado

Registro:
    17/08/2013
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigo, tente entrar em contato com o RMA da corsair e veja se nao consegue a garantia mesmo sem nota.

Ganhei um H100i de presente e portanto nao tinha a nota, mesmo assim o RMA foi bem tranquilo e recebi um H110.

17. lucifeh

lucifeh lovely view Registrado

Registro:
    06/10/2014
    Curtidas recebidas:
    9,427
    Pontos de Troféu:
    20
    Se só fossem autorizados negociações por transferência bancária ficaria mais difícil o cara querer fazer sacanagem porque aí teria provas para mostrar a transação, NOMES e DADOS para colocar no Boletim de ocorrência...Do jeito que está e com um crescimento cada vez maior de acesso à internet por camadas mais humildes, essas situações no fórum vão se tornar cada vez mais comuns se não ocorrerem mudanças na política de segurança... Obs, a única vez que fui usar o Bazar, que era um Xbox One com um monte de jogos e uns lacrados ainda, foi apagado porque eu não escrevi que eu comprei a mais de 6 meses 1 jogo por causa da foto do jogo no plástico, ia vender baratim, mas foi recusado, não vendi mais e tá aqui...Parado...Desencanei, agora tem um povo que nem foto coloca, o sujeito vai de burro querer comprar, se ferra, vem reclamar depois mas esse tipo de tópico é aprovado...francamente...

18. bcorreia

bcorreia Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    340
    Pontos de Troféu:
    16
    o problema ai eh o tempo de registro, criou a conta em 2007 pra dar um calote em 2017?

19. N3SSO

N3SSO #PTFO Registrado

Registro:
    17/02/2009
    Curtidas recebidas:
    2,794
    Pontos de Troféu:
    42
    Nada garante cara, tempo de registro e posts é só uma "segurança" a mais.

Todos os vendedores deveriam anunciar aqui com link de vendas no ML, ai pelo menos, o comprador tem maiores condições de avaliar o vendedor.

20. StaarBR

StaarBR Pisco? HS! Registrado

Registro:
    11/10/2009
    Curtidas recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    16
    Anunciar usado no ML não cobra nada, frete muitas vezes fica mais barato e você só paga a taxa de apenas R$3,00 para tirar seu dinheiro para a conta bancária.

Não sei por que o povo reclama de usar ele, sem dores de cabeça para nenhum dos lados. Comprou um placa de video e veio uma pedra? cancela a compra e pega o dinheiro de volta...

douglas.silva e N3SSO curtiram isso.
  21. Smeagol_RP

Registro:
    23/11/2007
    Curtidas recebidas:
    8,171
    Pontos de Troféu:
    82
    Então, deixa eu explicar (para alguns, de novo): o Bazar do fórum é meramente um lugar de exposição. Assim como um grupo de FB ou WhatsApp. Sendo assim, os locais de exposição não podem ser responsabilizados por algum tipo de problema numa negociação, já que ninguém está pagando pelo espaço.

"Ah, mas por que então tem regras e requisitos mínimos?" Porque a ideia do Bazar é ser um privilégio dos usuários do fórum. Se você utiliza o fórum normalmente, o Bazar fica em segundo plano. Seria para usar de forma esporádica, pra vender aquilo que não te serve mais. E se não tiver qualquer tipo de requisitos, o fórum vira vitrine pra qualquer um chegar aqui e anunciar o que bem entender, visando somente o lucro. E a realidade é que somos um fórum com bazar, e não um bazar com fórum. Entendeu?

Quanto a criar rank, exigirmos algum tipo de comprovante, só será autorizado pagamento por tal plataforma... Não vai acontecer. E vamos voltar ao que eu escrevi anteriormente: ninguém paga para utilizar o espaço e nós não somos pagos para todo esse tipo de monitoramento. Sinceramente, nem equipe suficiente temos para isso.

São as regras. Se você não leu, ou leu e esqueceu, não vai ser aprovado. Simples assim.

Se o cara anuncia algo sem a foto real e uma pessoa compra, o problema é exclusivamente dela. Que peça uma foto real, até mesmo com nome e data. É um direito dele. Se o vendedor se recusar, pula fora.

Agora, francamente, querendo justificar uma situação dessas com sua preguiça em criar um tópico de acordo com as regras... :conte:

22. Ollyx

Ollyx New Member Registrado

Registro:
    19/01/2017
    Curtidas recebidas:
    220
    Pontos de Troféu:
    0

Entendi, na real concordo com você, eu não tinha pensado dessa forma, mas agora que você comentou faz todo sentido. No fim o Bazar é apenas um tópico VIP onde usuários mais experientes podem usufruir para anunciar, saquei. Obrigado.

Smeagol_RP curtiu isso.
  23. Anderots

Anderots Membro meramente participativo Registrado

Registro:
    21/10/2015
    Curtidas recebidas:
    6,347
    Pontos de Troféu:
    1
    tinha que existir algum jeito de por algum tipo de avaliaçao nos usuarios como é feito no ML
    isso seria fenomenal, porem nao sei se a plataforma do forum suporta tal ajuste

Ollyx curtiu isso.
  24. Smeagol_RP

Registro:
    23/11/2007
    Curtidas recebidas:
    8,171
    Pontos de Troféu:
    82
    Não acharam um plugin compatível. Chegaram a comprar um, fez a migração dos dados do VB pro XenForo, mas não exibia.

Acho que vai acabar tendo que voltar pra tópico pessoal de referências.

Anderots curtiu isso.
  25. k4du

k4du New Member Registrado

Registro:
    20/03/2006
    Curtidas recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    1
    O que pode ser feito que alguns fóruns estão adotando...
    Só e permitido a venda de usados linkados ao mercadolivre... Pq ? Simples Você tem a proteção do MP (mercado Pago) que caso ocorra algo, o MP devolve seu dinheiro...
    Venda de usados no ML não gera custo então é 100000000000000 de vezes melhor. O único custo que tem no caso é R$ 3,00 de transferência do MP para sua conta.
    Faz tempo que não vendo aberto assim para evitar essas coisas.

lastblade curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página