[ Possibilidades da Computação Distribuída em IA] - Dúvida obs. (Não é sobre criptomoedas)

gabriex

Pennywise

Estou aqui para perguntar para os entendedores de Computação Distribuída se vocês já viram, ouviram falar, ou se tem alguma opinião ou comentário sobre esse assunto de Computação Distribuída com Inteligência Artificial em conjunto.

Tenho um profundo interesse no tema de Inteligência Artificial, e entre minha alucinações e viagens visualizei um projeto de IA de forma distribuída, sem dono e alimentada de forma cooperativa.

Entre os estudos que comecei a fazer surgiu um buraco negro!!!

************ COMO FUNCIONA A COMPUTAÇÃO DISTRIBUÍDA NOS BASTIDORES (Sim, esse foi o buraco).

Dúvida 1 = Alguém conhece algum projeto que funcione de forma distribuída e que vocês conheçam bem, para compartilhar?
Dúvida 2 = Custo de desenvolvimento, e se existe alguma plataforma pré-definida que funcione de forma similar que facilite a resolução desse buraco no projeto? (um sistema sem local fixo de armazenagem).
Dúvida 3 = Se alguém quiser conversar mais sobre esse tema, saber mais sobre meu projeto e, quem sabe.... apoiar principalmente nessa área. (sociedade etc).

Meu nome é Gabriel F. 34 anos... trabalho com gestão de contas/vendas na área de TI em todo o Brasil.
Deixarei meus contatos:
gabriex@gmail.com
11 9 5558 1355

ultimate4jan

New Member
O conceito de computação distribuída é algo muito amplo. Pode ir desde alguma empresa rodando algo por cima do kubernetes com vários nodes, algum sistema p2p tipo torrents, conjunto de pessoas fazendo algo estilo o folding@home e até mesmo grandes empresas com diversos CDNs e load balancers espalhados.

Trabalho atualmente com projetos de machine learning e já demos deploy de vários serviços utilizando o kubernetes, porém toda a parte de treino e validação das nossas redes foram feitas de forma centralizada em um único computador na nuvem, mas não sei se isso conta como algo que você queria.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)