POSITIVO MOTION Q232A

CR.CR.CR

New Member
Comprei um notebook deste. Pela configuração e para que serve, bom produto.
PERGUNTO:
É possível tirar 32GB e colocar um SSD 120GB?
ou
Na entrada USB 3.0 colocar um SSD 120GB como HD principal?

Valeu

dvsv

Well-Known Member
Caso sim e se estiver no prazo de 7 dias devolva o produto, não vale nem a pena discutir, a princípio recomendo TODOs os usuários que estão lendo aqui a evitar qualquer produto dessas marcas.

Se você acha que estou exagerando, é o seguinte: A nossa querida "Posi" deve ter soldado uma memória de pendrive ou um chip eMC de 32GB aí nesse notebook (que não passa de um tablet) e a gente não vai conseguir te ajudar a fazer upgrade de armazenamento se não tiver nenhum slot de expansão.
Infelizmente a visão de mundo dessa empresa é isso aí, eles SEMPRE vão economizar os benditos U$5 pra importar a plataforma mais barata possível da China, eles vão optar pelo Atom Dual Core (inferior a um C2D E6300) em vez do quad-core e vão economizar qualquer migalha pra capar o armazenamento de 128 ou 64GB pra 32GB e o usuário que se vire.

Andre Leao

New Member
Não tem possibilidade de upgrade nesse modelo.

Pode até ser que ele tenha um slot M2 , não tenho certeza, mas pesquise isso. Se tiver, aí é só comprar um SSD M2 (se tiver deve ser formato 2242 e não 2280).

CR.CR.CR

New Member
Andre Leão Agradeço sua informação MAS é possível um HD externo como principal já que possui USB 3.0?

DVSV - É um notebook para universidade e para tal cumpre seu papel.

Grato a todos

zex

Active Member
Andre Leão Agradeço sua informação MAS é possível um HD externo como principal já que possui USB 3.0?

Grato a todos
Não é possível usar um HD usb como principal.. Vc vai ter que usar o HD externo como HD secundário . Outra opção é usar um SD rápido como armazenamento secundário também.. Como o colega disse acima, se puder , devolva esse notebook porque vc vai sofrer com ele. Eu duvido que ele tenha algum slot m2 ou sata para usar um ssd de verdade, outro problema é a pouca memória ram. 2GB é pouco para os dias de hoje. Só o navegador já vai lotar toda ela. O mínimo para ficar confortável seria pelo menos 4GB de ram. Se conseguir instalar o Windows 32bits, talvez os 2 GB de ram possam render um pouco mais e também vai ocupar menos espaço no hd interno que tem só 32GB. Win10 X64 ocupa algo entre 15 ~ 22GB, isso sem contar o download dos updates que ele faz, a versão de 32bits ocupa uns 5GB a menos ..

Última edição:

Lightman

Well-Known Member

Grato a todos
O problema é "Cumpre seu papel" por quanto tempo? 1 mês? 3 meses? Melhor conselho impossível, se estiver dentro do prazo de 7 dias devolva essa bomba antes que seja tarde demais.

Esse "notebook" na verdade é um tablet fantasiado de notebook com sérios problemas na construção, não vai demorar nada para você ter problemas no teclado ou na bateria não importa o quão cuidadoso seja e 32GB talvez lhe engane no começo como sendo o suficiente até o Windows update inutilize seu aparelho.

Linux? Boa sorte com os drivers de som e wi-fi, se conseguir encontrar uma distro que reconheça todo esses hardware se agarre nela como um náufrago em um pedaço de madeira porque Windows 10 com apenas 32GB de armazenamento não tem a menor condição de uso.

Respondendo suas perguntas...

Não, não é possível substituir o eMMC que vem soldado na placa por um SSD porque não existe qualquer slot de expansão, seja Sata ou M.2.

Tente entender a razão dessas respostas que podem parecer agressivas a um desavisado, a intenção do pessoal aqui que entende do assunto é exatamente evitar que pessoas com menos conhecimento em hardware e computadores percam seu dinheiro em lixo eletrônico como esse, não é elitismo contra produtos baratos, tem hardware barato que compensa e muito mas está longe de ser o caso desse modelo de "notebook" que você comprou.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Na OLX vive aparecendo esse "notebook" sendo anunciado por R$ 500,00 ou R$ 400,00 com um ou dois meses de uso por pessoas que pagaram algo em torno de R$ 1.000,00, seria cômico se não fosse trágico ler no anúncio Motivo da venda: Ganhei outro tentando ludibriar outro desavisado depois de perceber a bobagem que fez ao comprar essa tralha.

Esse fato sozinho serve para mostrar a completa falta de qualidade do produto de forma muito mais enfática que qualquer argumento técnico que alguém possa postar aqui.

Última edição:

Andre Leao

New Member

Grato a todos
Bom, o pessoal já respondeu pra você.

Eu tenho um Multilaser Legacy Air, que é quase a mesma coisa desse Positivo, mas com a tela melhor. Só uso para ver filmes na cama. Por enquanto está funcionando. Ele tem slot para M2, e USB 3.0, mas meu HD externo USB 3.0 não funciona nele, não sei porque.

zex

Active Member

Eu tenho um Multilaser Legacy Air, que é quase a mesma coisa desse Positivo, mas com a tela melhor. Só uso para ver filmes na cama. Por enquanto está funcionando. Ele tem slot para M2, e USB 3.0, mas meu HD externo USB 3.0 não funciona nele, não sei porque.
O HD externo para funcionar nesses equipamentos, o mesmo precisa ser ligado a uma fonte externa , podendo ser através daqueles cabos USB em Y ou ligado a um hub com alimentação externa...

Andre Leao

New Member
O HD externo para funcionar nesses equipamentos, o mesmo precisa ser ligado a uma fonte externa , podendo ser através daqueles cabos USB em Y ou ligado a um hub com alimentação externa...
Então, um HD externo 2.0 funciona normal mesmo ligando só uma ponta do cabo, mas o 3.0 não, e esse último não tem cabo Y.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)