[DÚVIDA] Posição dos coolers gabinete Aerocool Aero 500

Shagrate

New Member
Bom comprei esse gabinete que suporta 4 coolers (1 atrás + 1 frente + 2 no topo), já vem com um incluso peguei mais 3 e to na dúvida de como instalar eles.

Achei que tinha espaço pra dois na frente e daí seria simples, ia deixar esses dois puxando o ar p/ dentro e um em cima mais o da traseira empurrando p/ fora, mas agora não sei o que faço. Atualmente ele está desse jeito (3 exaustores 1 ventilador), e a outra opção seria ou deixar o cooler traseiro puxando ar ou um dos de cima (não sei se faz sentido mas enfim). Tirei uma foto do gabinete pra ilustrar melhor, já que to usando um cooler grande para o processador e não sei se isso afeta alguma coisa. O que vocês acham que seria mais eficiente?

E aproveitando, como faço para deixar os coolers no modo automático? Meu PC antigo já veio pronto e mudava a velocidade quando precisava (p/ jogos e outras tarefas pesadas), esse tem um controle de velocidade no gabinete mas eu teria que ficar mudando toda hora e só tem modo rápido ou desligado.

TLDR:
Opção 1
Opção 2
Opção 3
(Foto do gabinete)
Ou fazer de outro jeito? Usar menos ventoinhas? Deixar todas como exaustores?
Como deixar os coolers no modo automático?

Stormrider

New Member
Opção 3 vai te dar um fluxo de ar com melhor direcionamento. Não tem opção para colocar em baixo (perto da fonte normalmente)?

Shagrate

New Member
Opção 3 vai te dar um fluxo de ar com melhor direcionamento. Não tem opção para colocar em baixo (perto da fonte normalmente)?
Tem mas seria o cooler da fonte mesmo (uma EVGA 650W 80 Plus Gold). Vou ficar com a terceira opção então, valeu pela ajuda.

Shagrate

New Member
Só uma correção: dá pra colocar duas fans na frente sim, eu que sou burro e não tinha entendido. Uma delas fica bem na frente do HD mas dá.

Agora pra eu deixar as fans no modo automático tenho que desligar elas do controlador? Alguém que já teve esse gabinete sabe me dizer?

CMSiega

Mi preciosssssa!
De forma geral, fluxo de ar em gabinete é assim:
-Fans inferiores, frontais e laterais jogam ar para dentro;
-Fans traseiros e superiores jogam ar para fora.

Nada te impede de testar outros jeitos e ver o que acontece, mas EU faria dessa forma aí que citei.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)