[DÚVIDA] Placa Controladora Sata.

Discussão em 'Periféricos e Acessórios' iniciado por Franckdf, 05/02/2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Franckdf

Franckdf New Member Registrado

Registro:
    14/06/2012
    Curtidas recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, eu tenho uma placa controladora sata, com 04 entradas, como esta do anúncio ( Vejam o tamanho dela de encaixe ), e consigo encaixar em slot próprio na minha placa mãe da assinatura normalmente.

http://produto.mercadolivre.com.br/...oladora-raid-4-portas-sata-brinde-2-cabos-_JM

Eu quero comprar uma placa nova da asrock, até para subir de nível e ir pro 1151 e até a mais recente taichi, mas as placas mais novas não tem um slot como a minha placa atual, para por está controladora.

Sei que posso testar aqui na minha própria placa, mas estou com receio de queimar algo na bobeira de testar sem saber e encaixar esta placa no slot indevido.

Minha pergunta é : Eu posso tirar a fixação de metal lateral desta placa e tentar encaixar ela em um slot onde vai a placa de video ? Vai queimar a trilha ou funcionar ? Alguem ja encaixou assim ou terei que encontrar uma placa mãe so com este encaixe mesmo ? Tem adaptador para por está placa em slot diferente ?

2. Snayperskaya

Snayperskaya Put out my flames with gasoline Registrado

Registro:
    06/08/2009
    Curtidas recebidas:
    5,560
    Pontos de Troféu:
    72
    Pra usar essa controladora basta que a mobo escolhida tenha slot PCI padrão. A maioria das placas high end não vem mais com o mesmo.

Não aconselho que deixe a placa sem o espelho de fixação pra ela não ficar "sambando" no slot.

Existem modelos de mobo com diversas portas SATA nativas. Você precisa de muitas portas SATA pra ter a necessidade de usar o controlador externo?

Franckdf curtiu isso.
  3. Franckdf

Registro:
    14/06/2012
    Curtidas recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    0

Sim, eu gostaria de continuar tendo está placa, pois tenho vários hds ( + de 10 ) e gostaria de manter eles sempre na ativa.

Então, se colocar no slot de uma placa de video, a placa mãe mais nova não irá reconhecer ? Será que tem algum "cabo " para fazer esta conexão nos slots mais novos ?

Valeu pela sua atenção em ajudar.

4. Snayperskaya

Snayperskaya Put out my flames with gasoline Registrado

Registro:
    06/08/2009
    Curtidas recebidas:
    5,560
    Pontos de Troféu:
    72
    Não é possível colocar essa placa num slot PCIe. Não são compatíveis mecanicamente.

As opções são comprar uma mobo que tenha slot PCI ou comprar uma nova controladora, no padrão PCI-e.

Franckdf curtiu isso.
  5. Franckdf

Registro:
    14/06/2012
    Curtidas recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    0

Agora me tirou a dúvida, pois ia conectar ela aqui no outro slot para " ver " e ia estragar então, valeu.

6. Rodrig_oc

Rodrig_oc New Member Registrado

Registro:
    12/08/2015
    Curtidas recebidas:
    62
    Pontos de Troféu:
    0
    Ou um Hot Swap. Mas por que não monta um servidor basicão mesmo, e usa uns HDs em raid1?

7. Franckdf

Registro:
    14/06/2012
    Curtidas recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    0
    Raid eu não gosto de usar. Agora o hot wap não sei se da certo aqui e seria a mesma duvida ao querer comprar uma placa mãe nova.

8. tafreire

tafreire New Member Registrado

Registro:
    19/11/2010
    Curtidas recebidas:
    794
    Pontos de Troféu:
    0
    O conector dela é o antigo PCI. , por isso, ela só entra em um slot PCI (ela não entra em nenhum outro slot).
    Se vender essa controladora e comprar uma nova com encaixe PCIe 1x, essa placa PCIe 1x entra em qualquer slot PCIe (do 1x até o 16x).

São raras as mobos mais novas que têm slot PCI. Se vc ainda quiser usar essa controladora, procure uma mobo nova com slot PCI, mas teste antes se ela funciona no Windows 10.

Toda placa só entra no seu determinado slot: as placas PCI só entram nos slots PCI, as antigas ISA e AGP só entram respectivamente em slots ISA e AGP, etc.
    O mesmo vale para as placas PCIe.

Um slot PCIe 16x aceita todas as placas PCIe (1x, 4x, 8x, 16x).

Se um slot PCIe (1x, 4x ou 8x) for ''aberto'', ele tb aceita todas as placas PCIe:

Franckdf curtiu isso.
  9. Franckdf

Registro:
    14/06/2012
    Curtidas recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    0
    Muito bem explicado, obrigado mesmo pela atenção.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página