[TÓPICO DEDICADO] Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

Alberth-OC

New Member
Estou esperando dar três meses com a minha atual provedora de internet fibra YepTY para tirar minha conclusões iniciais, mas pelo que se encontra agora nada à reclamar da qualidade de serviço deles. As manutenções da rede que aconteceram foram nos meus primeiros dias como cliente e nada mais aconteceu. Fora isso felizmente consegui cancelar a internet da Vivo que ela dizia estar atrelada ao meu telefone. Infelizmente a do mês que fechou tive que pagá-la inteira com a internet, mas na próxima só será o telefone.

Lucas GFBPA

New Member
kkk, o cara do servidor falou cmg e disse que o problema deve ser no server dos jogos pq eu ''jogo em horario de pico'', sendo q jogo a qualquer horario e continua ruim, já um amigo nosso JOGA também e fica NORMAL. Palhaçada.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Ok, foi só eu mandar mensagem aqui que o cara veio dizer que a culpa é porque o consumo interno está muito alto, e ai ficam desconectando nós

Última edição:

CarlosAraujo

Active Member
Ok, foi só eu mandar mensagem aqui que o cara veio dizer que a culpa é porque o consumo interno está muito alto, e ai ficam desconectando nós
Isso que ferra com alguns pequenos provedores...eles dão umas desculpas esfarrapadas que é impossível engolir, gerando essa situação com o cliente.

Lucas GFBPA

New Member
Isso que ferra com alguns pequenos provedores...eles dão umas desculpas esfarrapadas que é impossível engolir, gerando essa situação com o cliente.
nao sei se acredito neles
meu amigo instalou essa internet tem 1 mes, tem o mesmo problema que eu.. consumo? n sei cara, ja tive problema de ''consumo alto'', o ms subia muito, tipo 100, 200, 300.. agora eu tenho perda de pacote com 32 de ms, 40.. vai entender.

Lucas GFBPA

New Member
Vou ligar amanhã pra cancelar, desisto. meu discord estava com o Ping em 32 e + de 23% de perda de pacote, meu amigo também (tem o mesmo problema), mandamos a imagem pro cara, ele disse pra pingar o Google e variou, aí meteu: tá, tá normal, qual o problema?
Enquanto isso um terceiro amigo (q tem a mesma internet).. NORMAL, sem perda, 32 de na também

Aí te pergunto, como o cara tem coragem de mandar "normal, qual o problema?", descaso total.

Indestrutivel

New Member
Pessoal conhecem a Cybernet e a Nobre Telecom???? estou querendo substituir a VIVO (que já cancelei e daqui a pouco vai corta a internet) estou sem dinheiro então quero o plano mais barato, mas também com alguma possibilidade boa de upgrade, a NOBRE tem planos apartir de 4mb por R$45 indo até 65MB, upload é metade do download, já a cybernet da ultima vez que falei com eles o plano minimo era 30MB por 74,90, indo até 90mb e upload igual ao download, amanha vou ver se consigo negociar um plano mais barato.
também tem a Word internet (5mb a 35mb) que antes era a flash fibra mas o upload deles é só 10% do download e não consegui ligar no telefone deles (que antes funcionava)

Hoje assinei a NOBRE mas a instalação vai ser só dia 1 de outubro e vai demorar muito então como tem 7 dias pra desistir por lei, eu quero pesquisar sobre outras opções,

Alberth-OC

New Member
Pessoal conhecem a Cybernet e a Nobre Telecom???? estou querendo substituir a VIVO (que já cancelei e daqui a pouco vai corta a internet) estou sem dinheiro então quero o plano mais barato, mas também com alguma possibilidade boa de upgrade, a NOBRE tem planos apartir de 4mb por R$45 indo até 65MB, upload é metade do download, já a cybernet da ultima vez que falei com eles o plano minimo era 30MB por 74,90, indo até 90mb e upload igual ao download, amanha vou ver se consigo negociar um plano mais barato.
também tem a Word internet (5mb a 35mb) que antes era a flash fibra mas o upload deles é só 10% do download e não consegui ligar no telefone deles (que antes funcionava)

Hoje assinei a NOBRE mas a instalação vai ser só dia 1 de outubro e vai demorar muito então como tem 7 dias pra desistir por lei, eu quero pesquisar sobre outras opções,
Quanto é o plano dessa Nobre de 65MB? Pois dependendo o preço eu optaria pela Cybernet.

daylon dias de saouza

New Member
boa noite alguém que tenha a internet https://www.mhnet.com.br/ pode testar ai se no https://www.twitch.tv/ carrega em 1080p60 a live sem travar a cada 3 segundos e nesse outro site https://filmesonlinehd1.net/ se os filmes carrega bem se travar tb.... estou brigando com o suporte tenho copel tb esta tudo normal carrega tudo certo em qualquer horário dai queria ver se e um caso isolado aqui na minha região ou algum problema com as rotas deles ou se e problema com as rotas gerais da mhnet o ping e loss no WinMTR ta tudo ok mesmo ping da copel obrigado!

Indestrutivel

New Member
Quanto é o plano dessa Nobre de 65MB? Pois dependendo o preço eu optaria pela Cybernet.
no folheto deles fala que tem que consultar o valor com eles, os planos com preço são 4Mbps = R$45, 5Mbps = R$50, 10Mbps = 69,90, 15Mbps = R$79,90 e 35Mbps por R$89,90

eu tinha falado com um técnico deles e tem como pedir até 100Mb se negociar com eles e estiver disponivel, mas se eu não me engano deve ser mais caro que os 60MB da cybernet

a questão é que tem que saber da qualidade do serviço, meu amigo tem a Word de 10MB ela é ok e chega os 10Mb e não cai muito, o problema é o upload de 1Mb e o fato de que eles tem 2 telefones e o telefone do folheto não funciona mais, ele quer aumentar o plano mas não conseguiu ligar, entrei em contato pelo whats e ai sim eles responderam, mas da essa sensação de amadorismo, a NOBRE eu consegui ligar rapidinho e assinei tranquilo o unico problema foi a instalação que vai ser dia 1 de outubro sendo que o normal é 1 ou 2 dias,meu tio tem a nobre de 15mb e ele gosta bastante. a Cybernet eu me lembro de ter entrado em contato uma vez e foi tranquilo também.

os sites eles estão todos desatualizados e não mostram os planos atuais infelizmente, mas o site da Cybernet parece mais bem feito e pelo menos funciona, o da Nobre quando você clica nos planos aparece "itens não encontrados"

eu iria de Cybernet, se eles tivessem um plano "budget" nem que fosse de 5Mb, vou tentar negociar com eles pra ver se consigo.

Também tem uma tal de NTC com planos de 100mb mas não consegue ligar pelo telefone da vivo pois eles bloquearam o numero LOL! só da pra falar com eles via zapp ou celular, meu cunhado tem 100mb deles e no teste deu entre 90Mb e 95mb, eu vou ver se falo com ele sobre a qualidade do serviço.

Última edição:

Mahdi

New Member
boa noite alguém que tenha a internet https://www.mhnet.com.br/ pode testar ai se no https://www.twitch.tv/ carrega em 1080p60 a live sem travar a cada 3 segundos e nesse outro site https://filmesonlinehd1.net/ se os filmes carrega bem se travar tb.... estou brigando com o suporte tenho copel tb esta tudo normal carrega tudo certo em qualquer horário dai queria ver se e um caso isolado aqui na minha região ou algum problema com as rotas deles ou se e problema com as rotas gerais da mhnet o ping e loss no WinMTR ta tudo ok mesmo ping da copel obrigado!
Amigo, não uso o mesmo provedor, mas sofro de semelhante problema; Internet 100% ok nos sites de teste de velocidade e youtube em 1080p porém qd abro a twitch na mesma qualidade do ytb a qualidade vai pro ralo.
Eu não sofria disso até uns tempos atrás. Além da twitch, tmb notei perda de desempenho no Tidal (streaming de música).

Cheguei pro cara do provedor, que alega ser fibra ótica, e o cara me diz que estão trocando a fiação e estão esperando chegar fios de COBRE. Eu dei uma googlada básica e vi que fibra não usa fiação de cobre. Após ele dizer isso, confrontei-o mais uma vez pedindo um prazo. Ele gaguejou e não afirmou nada.

Como falaram acima, os caras não estão nem aí e saem dando respostas sem pé nem cabeça pra fazer o cliente, que eles supões ser idiota, calar a boca.

Enfim, estou pensando em comprar um VPN pra fazer o teste de traffic shaping. Alguém já testou?

daylon dias de saouza

New Member
Amigo, não uso o mesmo provedor, mas sofro de semelhante problema; Internet 100% ok nos sites de teste de velocidade e youtube em 1080p porém qd abro a twitch na mesma qualidade do ytb a qualidade vai pro ralo.
Eu não sofria disso até uns tempos atrás. Além da twitch, tmb notei perda de desempenho no Tidal (streaming de música).

Cheguei pro cara do provedor, que alega ser fibra ótica, e o cara me diz que estão trocando a fiação e estão esperando chegar fios de COBRE. Eu dei uma googlada básica e vi que fibra não usa fiação de cobre. Após ele dizer isso, confrontei-o mais uma vez pedindo um prazo. Ele gaguejou e não afirmou nada.

Como falaram acima, os caras não estão nem aí e saem dando respostas sem pé nem cabeça pra fazer o cliente, que eles supões ser idiota, calar a boca.

Enfim, estou pensando em comprar um VPN pra fazer o teste de traffic shaping. Alguém já testou?
aqui pelo tipo e perca de pacotes em um ip deles.. por isso queria achar alguem que tenha essa mhnet em outra cidade so pra ver se ta com a mesma perca de pacote olhe nas fotos ali no ip 10.222.40.78

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
aqui pelo tipo e perca de pacotes em um ip deles.. por isso queria achar alguem que tenha essa mhnet em outra cidade so pra ver se ta com a mesma perca de pacote olhe nas fotos ali no ip 10.222.40.78

Não explica seu problema em si mas perda de pacote só pode ser indicativo de eventual problema se for no destino, e ainda assim pode ser política do fornecedor do serviço em si.

No trânsito pode ser apenas bloqueio nos roteadores e tecnicamente não há nada de errado nisso.

Indestrutivel

New Member
Pessoal, assinei a cybernet 30mb por 74,90, a instalação é quarta feira, o upload é na verdade só 3mb mas eles tem planos de até 200/20 por 144,90

Saindo finalmente da vivo 2mb

Alguma dica de como devo testar a Internet certinho além do speedtest?

CarlosAraujo

Active Member
Pessoal, assinei a cybernet 30mb por 74,90, a instalação é quarta feira, o upload é na verdade só 3mb mas eles tem planos de até 200/20 por 144,90

Saindo finalmente da vivo 2mb

Alguma dica de como devo testar a Internet certinho além do speedtest?

Nanashiii

New Member
@Nanashiii opa, instalou a internet da giganet sul amigo?

Desisti deles. Me passaram 3x previsões de disponibilidade diferentes, adiando, e da última vez que entrei em contato me disseram que nem previsão tinha.
Acabei optando por uma chamada Flex Fibra, que é de um bairro próximo daqui. 50/25 R$99,00. Previsão de que até dia 23 esteja instalado.

TriTon2000

New Member
Moro em Bangu - RIO DE JANEIRO.
Hj eu possuo a LIVE TIM de 70 de down e 30 upload.
Sendo que nao é fibra.
E eu venho pedindo direto para aumentarem a minha velocidade , sendo que ja foi constatado que na minha regiao, nem mais a minha velocidade tem. E para ser vendida, para novos clientes, somente a velocidade de 60/20
Entao vendo aqui, achei a VIP NET FIBRA, que me atende com fibra, e possui o plano de 200 de Download, e o upload ainda irei confirmar qual e a velocidade.
Com isso, eu gostaria de fazer algumas perguntas.
1 - Alguem aqui ja possui essa operadora ?
2 - Para games e videos, ela é boa para se ter ?
3 - Durante o tempo que a pessoa possui, ja teve algum problema ?
4 - É confiavel ?
Espero sinceramente que me repondam a estas duvidas.
Obrigado.

Thominex

New Member
Vi várias ctos da Algar na Epitácio Pessoa aqui em João Pessoa e tenho impressão que também tem cabo deles aqui pelo bairro.

Preciso olhar com mais calma.

Eromyalc

Aye Sir
Vi várias ctos da Algar na Epitácio Pessoa aqui em João Pessoa e tenho impressão que também tem cabo deles aqui pelo bairro.

Quando li Epitácio Pessoa, achei que era minha rua :hmm2:.

Não sei como anda a expansão da Algar pra essas bandas do nordeste, mas geralmente o foco deles nessa região é CNPJ. Mas espero que atendam PF, pois sou bem feliz com o serviço deles. Inclusive pagando menos e com mais serviços que até mesmo a "gigante vivo" aqui na região.

Mahdi

New Member
já deve existir um post sobre isso, mas como sei se estou sofrendo de traffic shaping? qual programa usar?

Krypto Super Cão

New Member
Galera moro no interior de São Paulo - Ribeirão Preto, assinei recente com um provedor denominado Microtec Telecom.
O Plano assinado foi de 50/20.
Ele entrega até que bem o acordado, porém estou com problema para acessar alguns sites, jogos.
Exemplo: espn.com.br
Jogo: lol (não consigo fazer login no game, porém se uso uma vpn e faço login, e volto para meu "ip" consigo jogar".
Conversei recente com o técnico responsavel, o mesmo alega que não "existe" bloqueio. E aquela ladainha de sempre.
Existe alguma forma clara de mostrar que existe sim esse bloqueio.
Ou seria o caso de gravar um vídeo fazendo os processos "bloqueado" usando uma VPN, e mostrar para o mesmo, caso queira cobrar algo além.

CarlosAraujo

Active Member
Galera moro no interior de São Paulo - Ribeirão Preto, assinei recente com um provedor denominado Microtec Telecom.
O Plano assinado foi de 50/20.
Ele entrega até que bem o acordado, porém estou com problema para acessar alguns sites, jogos.
Exemplo: espn.com.br
Jogo: lol (não consigo fazer login no game, porém se uso uma vpn e faço login, e volto para meu "ip" consigo jogar".
Conversei recente com o técnico responsavel, o mesmo alega que não "existe" bloqueio. E aquela ladainha de sempre.
Existe alguma forma clara de mostrar que existe sim esse bloqueio.
Ou seria o caso de gravar um vídeo fazendo os processos "bloqueado" usando uma VPN, e mostrar para o mesmo, caso queira cobrar algo além.
Fazer um vídeo mostrando o seu problema e mandar pra eles deve ajudar...até porque tem alguma coisa errada ai em todo o processo.

werlitong

New Member
Quando li Epitácio Pessoa, achei que era minha rua :hmm2:.

Não sei como anda a expansão da Algar pra essas bandas do nordeste, mas geralmente o foco deles nessa região é CNPJ. Mas espero que atendam PF, pois sou bem feliz com o serviço deles. Inclusive pagando menos e com mais serviços que até mesmo a "gigante vivo" aqui na região.
Fortaleza so atendem pessoa juridica. Banda larga por sinal é otima, raramente da problema. Desvantagem: praticamente não usa o ix-br fortaleza.

LuisPexi

New Member

Algar atendem planos mais basico aqui em João Pessoa para pf, mais o foco deles eh Pessoa Juridica. Mais alem da Brisanet e Tely que usam fibra , tem a Cabo Telecom que ja ta atendendo varios bairros e tem bons planos down/up

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 10)