[TÓPICO DEDICADO] Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

Alberth-OC

New Member
Essas placas de identificação,Nao consta nada escrito nelas? Aqui a Copel obriga todas as operadoras a usarem placas com identificação com o nome da empresa.
Eu não sei se é o nome da fabricante do produto ou da provedora que estará usando essa caixa. O problema é que eu não consegui focar legal a plaquinha por causa do sol que tava bem na minha cara, fora que eu tava carregando um pacote.

rafaelbelo

New Member
Bom pessoal, andei dando uma bizotiada ao redor da caixa emenda que eu tinha falado que não sabia de quem era (e ainda continuo não sabendo). Pois bem, andei procurando algo e encontrei uma CTO que infelizmente não tinha nenhuma logomarca ou alguma coisa que eu pudesse descobrir mais à fundo. Desculpem a qualidade da imagem, mas é que é foda vc tirar fotos de coisas penduradas nos postes com um monte de gente olhando pra vc como se fosse um retardado:

Caixa emenda
CTO
O problema é que essa CTO já tem uma caixa emenda ali do lado dela, logo certamente não é dessa caixa emenda azul. Ainda estou na busca eletrizante de saber quem é o maldito dono dessa caixa ai!

A caixa de emenda Azul é da tim!

a etiqueta verde está desfocada mas parece ser da america net

AVinicius

New Member
Muitos provedores usam IPs privados/reservados no roteamento de backbone há anos, isso é irrelevante para o usuário e não caracteriza duplo-NAT.
Ahh sim, vlw.

magnofab

New Member

Na minha cidade (Alto Garças - MT), acabou de chegar a TW Telecom. Instalei essa semana. Na medição direta fica com velocidade ótima. Mas pra jogos online está dando muito lag (acho que seja perda de pacotes). Quando mudo o cabo pra antiga OI Velox (ainda não cancelei), fica normal.

--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pode ter alguma coisa errada na qualificação da linha?

Na fibra é tudo diferente >.<

Como faço pra fazer um diagnóstico.... se está tendo perda de pacotes?

htlbo

Member

Na minha cidade (Alto Garças - MT), acabou de chegar a TW Telecom. Instalei essa semana. Na medição direta fica com velocidade ótima. Mas pra jogos online está dando muito lag (acho que seja perda de pacotes). Quando mudo o cabo pra antiga OI Velox (ainda não cancelei), fica normal.

--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pode ter alguma coisa errada na qualificação da linha?

Na fibra é tudo diferente >.<

Como faço pra fazer um diagnóstico.... se está tendo perda de pacotes?
Mais simples seria abrir o prompt de comando(cmd) e digitar "ping -t uol.com.br" aqui uso assim que é mais rapido e simples

Alberth-OC

New Member

a etiqueta verde está desfocada mas parece ser da america net
Porra, é sério parceiro que é da Tim? Se for será uma maravilha, pois pelo menos a Tim é uma das provedoras que oferecem migração de telefone. Tentei com a Yep, mas não rolou infelizmente.

Silvers Rayleigh

Welcome to the jungle
Uma movimentação meio estranha da minha operadora atual por aqui.

Me ligaram para saber se assinei ou não os novos planos da TIM que chegaram. Acho que estão planejando atualizar os planos pra bater de frente com a TIM.

NikSCI

New Member
Pessoal, atualmente tenho VDSL 50mb da VIVO por R$99,99, a outra opção que tenho aqui é um provedor de fibra 60/60 por R$99. Não tenho muitas informações, até fiz algumas perguntas pro pessoal no face, falaram que é bom, conexão estável, não cai.. mas também não da pra saber a finalidade que eles usam a internet né, se é só pra redes sociais etc. Com base nisso qual vocês optariam?

Alias, o provedor é giganet Sul em POA (https://giganetsul.com.br/), se alguém ai de Porto Alegre e região tiver mais informações, agradeço.

le.albus

New Member
Porra, é sério parceiro que é da Tim? Se for será uma maravilha, pois pelo menos a Tim é uma das provedoras que oferecem migração de telefone. Tentei com a Yep, mas não rolou infelizmente.
Sem querer te desanimar, mas é bom não se animar tanto. Há alguns anos eu fiquei SUPER empolgado quando vi esses cabos com identificação da Tim. Na época estava com meus 2Mb da Vivo, então só imagina a expectativa.
Acontece que esses cabos (pelo menos aqui na minha região) são para antenas da Tim. Na avenida principal do bairro tem esses cabos, e na avenida que faz esquina com minha rua também, e perto da minha casa tem uma antena que pertence a Tim e lá entra todos esses cabos.
Infelizmente até hoje nada da Tim :(

Mas torço para que no seu caso seja para internet residencial!

rafaelbelo

New Member
Sem querer te desanimar, mas é bom não se animar tanto. Há alguns anos eu fiquei SUPER empolgado quando vi esses cabos com identificação da Tim. Na época estava com meus 2Mb da Vivo, então só imagina a expectativa.
Acontece que esses cabos (pelo menos aqui na minha região) são para antenas da Tim. Na avenida principal do bairro tem esses cabos, e na avenida que faz esquina com minha rua também, e perto da minha casa tem uma antena que pertence a Tim e lá entra todos esses cabos.
Infelizmente até hoje nada da Tim

Exatamente. Infelizmente isso não significa que vão montar toda a estrutura para atender residencias. O cabo pode ser para ligação de backbones da rede da tim.

Ramoz

New Member

Sou da região metropolitana de Poa e acabei fechando com a Pontcomnet. 200mb/50mb por 119,00. Por enquanto tudo ok. Vou atualizando por aqui.

Vou cancelar a Vivo que era 25mb (mas oscilava muito, chegando a 15mb no horário de pico) que pagava 99,00.

Hunt3r

!!!!
ALguém sabe qual operadora essa empresa usa pra vender serviço movel?

Silvers Rayleigh

Welcome to the jungle
Eromyalc

Aye Sir
Alberth-OC

New Member
Infelizmente até hoje nada da Tim

Exatamente. Infelizmente isso não significa que vão montar toda a estrutura para atender residencias. O cabo pode ser para ligação de backbones da rede da tim.
Num é por coincidência não, mas enquanto estava indo pra facul eu vi carros da Live Tim passando na região. Possa ser que estejam primeiro instalando seus serviços no bairro pra dps sair vendendo eles. Não duvido que ganhariam bons clientes pelo nome apenas.

Thominex

New Member
Mais alguém aí com net da brisa com problema em servers da valve? Aqui tá um lag ferrado mesmo eu estando com ping bom.

Tô testando no server de TF2.

EDIT: peguei o IP do server, mas o que não tô entendendo é: o que diabos um endereço local está fazendo na rota?

Última edição:

stkdo

New Member
Boa tarde, pessoal. Acompanhei centenas de páginas do tópico e fiquei impressionado com a diferença de preço que pago na fibra daqui e a na de outros amigos do nordeste. Moro na periferia do Guarujá e aqui assino 15Mb(+15 de promoção da black friday do ano passado) por 89,90. Acho o preço caro pra 30Mb, considerando que tem vários aqui pagam isso em 100Mb. Há algum motivo técnico pra isso? Tipo, PTT de São Paulo ou é mais critério da operadora? Apenas ela e outra operadora de fibra (com preços piores) atendem meu bairro.

KILLME

Old Member
Boa tarde, pessoal. Acompanhei centenas de páginas do tópico e fiquei impressionado com a diferença de preço que pago na fibra daqui e a na de outros amigos do nordeste. Moro na periferia do Guarujá e aqui assino 15Mb(+15 de promoção da black friday do ano passado) por 89,90. Acho o preço caro pra 30Mb, considerando que tem vários aqui pagam isso em 100Mb. Há algum motivo técnico pra isso? Tipo, PTT de São Paulo ou é mais critério da operadora? Apenas ela e outra operadora de fibra (com preços piores) atendem meu bairro.
Falta de concorrência. Aqui em Caraguatatuba-SP os planos de 10 mbps eram 99 reais, depois da chegada da NET FTTH os planos mudaram, o menor plano é 100mbps por 99. Isso aconteceu com todos provedores daqui num período de 1 mês após a confirmação da chegada da NET na cidade.

rbruniera

Cumedô de pão de queijo.
Falta de concorrência. Aqui em Caraguatatuba-SP os planos de 10 mbps eram 99 reais, depois da chegada da NET FTTH os planos mudaram, o menor plano é 100mbps por 99. Isso aconteceu com todos provedores daqui num período de 1 mês após a confirmação da chegada da NET na cidade.
É triste que tenha que vir uma operadora grande pra sacudir as outras, ao invés de tomarem iniciativa de aumentar banda por conta própria. Ganância ou acomodação, será? Aqui onde moro, até o ano passado, me lembro de os provedores locais oferecerem na média, 20 Mbps por 99 reais. Daí a Oi fibrou a cidade inteira e ofereceu o pacote de 100 Mbps por 99 reais. Conheço muita gente que mudou. Hoje é fácil ver as pequenas com planos de 100 ou acima nesta faixa de preço. E neste ano a Vivo fibrou a cidade também, e fez um marketing agressivo, até com pessoal passando de porta em porta apresentando a empresa e oferecendo os pacotes.

KILLME

Old Member
É triste que tenha que vir uma operadora grande pra sacudir as outras, ao invés de tomarem iniciativa de aumentar banda por conta própria. Ganância ou acomodação, será? Aqui onde moro, até o ano passado, me lembro de os provedores locais oferecerem na média, 20 Mbps por 99 reais. Daí a Oi fibrou a cidade inteira e ofereceu o pacote de 100 Mbps por 99 reais. Conheço muita gente que mudou. Hoje é fácil ver as pequenas com planos de 100 ou acima nesta faixa de preço. E neste ano a Vivo fibrou a cidade também, e fez um marketing agressivo, até com pessoal passando de porta em porta apresentando a empresa e oferecendo os pacotes.
Acho que é o curso natural das coisas, oferta e demanda. Enquanto tem poucos provedores, tranquilos porque não falta cliente, mantém o preço. Quando chega alguém com preços menores e começa a tomar os clientes ai dói no calo e precisa queimar a gordura.

le.albus

New Member

Como é complicado negociar com esses provedores pequenos.

Hoje eu vi que eles estavam fazendo campanha em dois bairros aqui da região (ZS de São Paulo).
A promoção era aquelas de contratar X e ganhe o dobro. Idêntica a de uma empresa que acabou de entrar na região com planos matadores.

Hoje meu plano é 90mb por R$ 143,00 e na promoção mantinha o preço mas dobrava a velocidade. Como eu acho a minha velocidade mais que suficiente eu resolvi pedir para mudar para o plano de 50Mb (que dobrava pra 100) por R$ 102,00.
Neste momento começou a chateação, aquelas histórias de que era só para aquele novos clientes do bairro. Na hora lembrei que tem uma norma da Anatel que não autorizava isso.
Aí estão com o chamado para análise e amanhã irão entrar em contato.

Nestas horas eu sinto saudades da Vivo hahaha

Outro problema dessas empresas são os sites deles, vivem desatualizados.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 8)