[TÓPICO DEDICADO] Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

Alberth-OC

New Member
Estranho isso, hein? Você se lembra de ter algum contrato de fidelidade ou algo do tipo com a Vivo? Isso está com cara de venda casada, o que é proibido por lei. Que eu saiba, não existe isso de uma assinatura estar vinculada a outra. Tente se informar sobre o assunto, não pague a multa, e registre uma reclamação no site consumidor.gov.br e na Anatel. Quando troquei minha internet, assinava 8Mb da Vivo também, cancelei somente a internet normalmente, sem pagar nada, e uns 6 meses depois, cancelei o a linha telefônica por não compensar mais. Claro que a "canseira" de praxe com os atendentes ocorreu, mas foi só ter um pouco de paciência que deu tudo certo.
Eles colocaram faz dois anos um pacote contendo acesso aos canais da Disney, ESPN e EI Plus com a justificativa de que o preço da internet abaixaria (balela, o preço se manteve o msm, o que fizeram foi dividir o valor da internet com esse "pacote" que nunca escolhi. A última vez que fiz mudança de planos foi no final de 2017 pra mudar a internet de 4MB pra 15MB, então certamente não tenho mais nenhuma fidelidade, é palhaçada da Vivo. Vou ligar novamente pra eles pra esclarecer isso, mas tô achando que vão dar uma desculpa falando que só no final do ano é que poderei desvincular a internet do plano de telefone pra cancelar. Qualquer coisa vou nesse site que vc me passou pra reclamar disso, eles não podem ficar segurando um plano que não uso mais e "me obrigando" a pagar multa pra tirá-lo.

Big Diou

Big Diou
Eles colocaram faz dois anos um pacote contendo acesso aos canais da Disney, ESPN e EI Plus com a justificativa de que o preço da internet abaixaria (balela, o preço se manteve o msm, o que fizeram foi dividir o valor da internet com esse "pacote" que nunca escolhi. A última vez que fiz mudança de planos foi no final de 2017 pra mudar a internet de 4MB pra 15MB, então certamente não tenho mais nenhuma fidelidade, é palhaçada da Vivo. Vou ligar novamente pra eles pra esclarecer isso, mas tô achando que vão dar uma desculpa falando que só no final do ano é que poderei desvincular a internet do plano de telefone pra cancelar. Qualquer coisa vou nesse site que vc me passou pra reclamar disso, eles não podem ficar segurando um plano que não uso mais e "me obrigando" a pagar multa pra tirá-lo.
Ah, mas então é total sacanagem total da Vivo para tentar te segurar, e/ou fazê-lo desistir. Faça as reclamações e exija que liberem a linha para portabilidade. A Vivo é cheia de sacanagens desse tipo.

vspcec

New Member
Já ouvi falar de 2 pessoas diferentes que a Oi Fibra aqui em Fortaleza não está boa, no início a conexão fica perfeita mas dps a velocidade fica bem aquém da contratada.
Complicado isso de "ouvi falar" lá no tópico da Oi todos os relatos de fibra deles são positivos!

paulosouuza

New Member
Alguém sabe como posso agir legalmente contra um provedor que não resolve os problemas que estou tendo e agora além de tudo não entrega a velocidade contratada? Posso pedir desconto na fatura, entrar com processo? Todos os dias a noite e todo o fim de semana meu plano de 100Mb Up e Down, fica 100 pro Up e entre 2-10 pro Download.

Alberth-OC

New Member
Complicado isso de "ouvi falar" lá no tópico da Oi todos os relatos de fibra deles são positivos!
Cara, se vc for no tópico da Oi de pessoas que tem Fibra a maioria está satisfeita com o serviço. Fora que ultimamente a Oi vem tomando vergonha na cara e correndo do prejuízo, investindo pesado em Fibra pra tirar a mancha negra que tiveram (e ainda tem) com a Velox. Os resultados estão vindo com lucros da empresa e ela ainda dá um GPON da Nokia que é mto bom, nem se compara com os Fiberhome da vida.

Jose_001

New Member
Tenho uma Gpon ONT com wifi que está limitando a banda no maximo 35mb, quando coloco no cabo ate os 100 mega. A provedora disse que só com outro roteador wifi para dar certo, verdade isso?

Alberth-OC

New Member
Tenho uma Gpon ONT com wifi que está limitando a banda no maximo 35mb, quando coloco no cabo ate os 100 mega. A provedora disse que só com outro roteador wifi para dar certo, verdade isso?
Tem GPONs que realmente são ruins no sinal Wifi, o meu msm da Huawei não é tão bom assim, precisa de um roteador para melhorar o sinal. Se gosta de usar Wi-Fi recomendo comprar um bom roteador.

Jose_001

New Member
Tem GPONs que realmente são ruins no sinal Wifi, o meu msm da Huawei não é tão bom assim, precisa de um roteador para melhorar o sinal. Se gosta de usar Wi-Fi recomendo comprar um bom roteador.
é da marca Huawei mesmo, irei comprar um roteador então.

fellpz

Member

Catumbi

New Member
Tenho uma duvida. Aqui perto de casa(bairro periferico do RJ) possui atualmente estão realizando instalações de fibra otica aqui exatamente na minha rua. No meu bairro já tem a algum tempo.
Há duas pequenas empresas de fibra ótica. Uma tal de Brascom que todos falam bem, mais ainda não chegou em minha rua. E uma empresa chamada "Navegaí".
Gostaria de saber quais informações e detalhes devo me atentar em relação ao serviço visto que a empresa "navegaí" parece ser bem pequena e tem um site bem vagabundo.
Obrigado!

Última edição:

Alberth-OC

New Member
Tenho uma duvida. Aqui perto de casa(bairro periferico do RJ) possui atualmente estão realizando instalações de fibra otica aqui exatamente na minha rua. No meu bairro já tem a algum tempo.
Há duas pequenas empresas de fibra ótica. Uma tal de Brascom que todos falam bem, mais ainda não chegou em minha rua. E uma empresa chamada "Navegaí".
Gostaria de saber quais informações e detalhes devo me atentar em relação ao serviço visto que a empresa "navegaí" parece ser bem pequena e tem um site bem vagabundo.
Obrigado!
Ligue para a segunda operadora e fale se eles possuem algum tipo de contrato onde vc precise ficar por um tempo com a internet deles. Caso eles não possuam vc pode mto bem testá-la (por 7 dias vc tem o direito de cancelar sem pagar nada) e ver se o serviço deles é bom ou não. Eu nunca ouvi ngm falar sobre essa provedora Navegaí e olha que recentemente eu andei passando por TODAS as 192 páginas desse tópico.

E pra quem é da ZL de SP encontrei mais um outro pequeno provedor chamado JP Providers que oferecem somente internet fibra. Os preços estão mais ou menos o que estão cobrando na região, porém não cheguei a pesquisar mais a fundo sobre ela.

Felipe Avelar

#teampixel
Alberth-OC

New Member
Estou sem internet da Yep hj, mandei um zap pra eles e me retornaram dizendo que alguém rompei um dos cabos perto do metrô CPTM de Guaianases. Nego continua roubando cabos de fibra pra montar gato net, só pode! Usando a net porca da Vivo que está horrível hj!

ScrooW

Leitor Assíduo
Estou sem internet da Yep hj, mandei um zap pra eles e me retornaram dizendo que alguém rompei um dos cabos perto do metrô CPTM de Guaianases. Nego continua roubando cabos de fibra pra montar gato net, só pode! Usando a net porca da Vivo que está horrível hj!
E quando a concorrência corta as fibras porque a concorrente chegou chegando ? Brasileiro é tenso demais kkk.

ScrooW

Leitor Assíduo
Darth

Fire in the hole

Empresa pequena do bairro de casa, fibra vem até dentro de casa... achei muito bom, pago menos de 200$

Alberth-OC

New Member
A internet da Yep voltou aqui, porém a qualidade não está boa. Acredito que devam ter desviado minha conexão para outro lugar afim de resolver o problema doroubo dos cabos. Vou esperar até amanhã para ver se ela volta cem porcenta.

Darth

Fire in the hole
Acabei de ver o boleto deste mês, 128,97R$, mas não sei se é inteiro ou proporcional, instalei mês passado, acho que já faz um mês...
Não moro no interior não, moro na cidade de São Paulo, moro próximo ao Shopping Jardim Sul, Av Giovanni Gronchi etc...
Tinha LiveTim só caia, então resolvi testar essa internet do bairro, nunca vi cair...

---
teste em site diferente

refiz algumas vezes o teste e bateu 1gbps algumas vezers tanto de up quanto de down...

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 5, Guests: 5)