[TÓPICO DEDICADO] Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

olemfa

New Member
Fala amigo, também sou de Maceió e assino esse: http://www.wenettelecom.com.br/ da uma olhada pq vi que eles cobrem boa parte da cidade, em vários bairros ja vi cabo deles inclusive na via expressa proximo a serraria. da uma ligada pra eles. Acredito q devam atender ai.
Fala cunhaigor, vlw ai pela indicação. Eles prestam um bom serviço? O atendimento, quando solicitado, é rápido? O sinal é estável e entrega o que você comtrata? Agradeço mesmo se você puder me responder. Abraço.

Lucasptto

New Member
galera recentemente coloquei uma internet chamada TJNET fibra, o negocio é que so aqui na minha casa estou tendo LOSS, da varias oscilações no ping, loss sobe demais, a ponto de 50% e logo abaixa pra 0, mas é realmente ruim para jogar, porem em questão de down e ok, mas alguém saberia me dizer o problema? caixa de distribuição ou na minha fiação da fibra ou no aparelho? no caso jogo cs e quando ocorre esse loss, youtube também trava, no caso stream também trava, ja reclamei com o gerente aqui, mas não tive uma resposta concreta do que pode ser... http://tjnetcomunicacoes.com.br/ o site deles é esse que no caso só tem um medidor, alguem poderia me ajudar? vou repassar esse topico para o gerente, pois ele aparentemente esta duvidando de mim, mesmo mostrando videos pra ele no cs com o loss aumentando etc...

shadzz

Shadz0rd
galera recentemente coloquei uma internet chamada TJNET fibra, o negocio é que so aqui na minha casa estou tendo LOSS, da varias oscilações no ping, loss sobe demais, a ponto de 50% e logo abaixa pra 0, mas é realmente ruim para jogar, porem em questão de down e ok, mas alguém saberia me dizer o problema? caixa de distribuição ou na minha fiação da fibra ou no aparelho? no caso jogo cs e quando ocorre esse loss, youtube também trava, no caso stream também trava, ja reclamei com o gerente aqui, mas não tive uma resposta concreta do que pode ser... http://tjnetcomunicacoes.com.br/ o site deles é esse que no caso só tem um medidor, alguem poderia me ajudar? vou repassar esse topico para o gerente, pois ele aparentemente esta duvidando de mim, mesmo mostrando videos pra ele no cs com o loss aumentando etc...
Cara...
Eu tive esse problema, depois de 1 mês sem nenhum problema, daí fiquei uns 45 dias com loss(chegava a 20%) e zerava tb, no fds passado, normalizou, porém ontem novamente começou a chegar a 10% de novo.. meu sinal da fibra, estava ruim, (quase -27) agora está -25, melhorou quase nada, porém o loss voltou novamente.. Se eu conseguir descobrir o problema, te aviso, mas sei que é de fora, pois o ping pro modem, nunca perde nada..

Lucasptto

New Member
Eu tive esse problema, depois de 1 mês sem nenhum problema, daí fiquei uns 45 dias com loss(chegava a 20%) e zerava tb, no fds passado, normalizou, porém ontem novamente começou a chegar a 10% de novo.. meu sinal da fibra, estava ruim, (quase -27) agora está -25, melhorou quase nada, porém o loss voltou novamente.. Se eu conseguir descobrir o problema, te aviso, mas sei que é de fora, pois o ping pro modem, nunca perde nada..
sabe me dizer o sinal maximo aceitavel para a fibra? aqui fica 22.22 e 22.30

ultrahd

New Member
Faz um traceroute, WinMTR para o servidor de destino, se houver perda de pacotes dentro da rede desse provedor e "esfrega" os resultados na cara desse "gerente".

Ps.: Nunca vi a homepage de um provedor com somente o medidor de velocidade.rsrs É no mínimo inusitado isso.

Última edição:

Lucasptto

New Member
Faz um traceroute, WinMTR para o servidor de destino, se houver perda de pacotes dentro da rede desse provedor e "esfrega" os resultados na cara desse "gerente".

Ps.: Nunca vi a home de um provedor com somente o medidor de velocidade.rsrs É no mínimo inusitado isso.
pois é cara, faz nem 1 mes que instalaram aqui o provedor ja deu problema pra caralho, aqui na minha casa ja trocaram a onu 2x, nos meus amigos que colocaram tambem trocaram a onu, porém só aqui na minha ta com loss, creio que seja a cto que esteja com problema, pq recentemente quando deu um problema aqui fizeram uma fusao la na cto. pra navegação até que esta boa, mas pra jogos n da mais

shadzz

Shadz0rd
sabe me dizer o sinal maximo aceitavel para a fibra? aqui fica 22.22 e 22.30
Ta bom sim! Melhor que o meu!
um sinal muito bom da fibra fica entre -8 e -22, quanto mais negativo, pior, sendo que 27, já é o limite da trabalho da fibra.(os mais experts me corrijam se eu estiver errado)

Lucasptto

New Member
um sinal muito bom da fibra fica entre -8 e -22, quanto mais negativo, pior, sendo que 27, já é o limite da trabalho da fibra.(os mais experts me corrijam se eu estiver errado)
o negocio é que seila parece que sao inexperiente o pessoa desse provedor, isso que é foda, parece que eu que sou leigo entendo mais que o gerente que fala comigo, a unica solucao dele é troca onu, falar que a equipe esta estudando a causa, mas ai eu joguei a real falei, como assim a mesma rede mesma cidade, aqui na minha casa estou sofrendo com essa porra de internet, loss, navegação lenta AS VEZES, e nos meus amigos que estão utilizando o provedor também, não estao com isso,

shadzz

Shadz0rd
o negocio é que seila parece que sao inexperiente o pessoa desse provedor, isso que é foda, parece que eu que sou leigo entendo mais que o gerente que fala comigo, a unica solucao dele é troca onu, falar que a equipe esta estudando a causa, mas ai eu joguei a real falei, como assim a mesma rede mesma cidade, aqui na minha casa estou sofrendo com essa porra de internet, loss, navegação lenta AS VEZES, e nos meus amigos que estão utilizando o provedor também, não estao com isso,
Pode ser (como acredito que seja meu caso) problema no concentrador que você está conectado.. Aí, eles têm que enviar o pessoal externo, para averiguar como está, se o problema é fora mesmo, etc.

ultrahd

New Member
Pow mas LOS (alarme) na ONU/ONT ê indicativo de rompimento da fibra, falha na transmissão no meio óptico. O primeiro passo seria revisar todo o cabeamento óptico (fusões, splitter óptico, CTO, trocar os fast conectors) passar o powermeter, OTDR e se necessário refazer a instalação na casa do assinante.

Ps.: Aqui houve algo parecido quando puseram um objeto sobre o cabo drop próximo a ONU gerando (lentidão na conexão) atenuação de sinal, outro detalhe que até sujeira tanto na porta óptica, quanto no fast conector podem tbm atenuar o sinal.

Última edição:

xShARkx

New Member
Aqui todos os 3 provedores pequenos que assinei e usei tinham perda alta, quedas constantes e velocidade abaixo do contratado, principalmente me horário de pico! Em todos tive que usar winmtr + simet + pingplotter e etc para reclamar com provas de que o problema era interno deles! Em 2 dos 3 provedores depois de muita reclamação e encheção de saco, os problemas foram resolvidos...

Uma coisa que eu procuro fazer quando assino um novo provedor é primeiramente dar um jeito de colocar o equipamento que eles fornecem em bridge e fazer a autenticação no meu roteador e faço isso por algumas razões... A primeira é porque não tem porque ter um salto mais na minha rede e um equipamento meia boca gerenciando a mesma já que a maioria adora fiberhome e fiberhome pela experiencia que eu tive mal serve para ser um conversor de fibra -> ethernet(hardware facilmente sobrecarregavel, software instável e etc, logo quanto menos ele tiver que fazer melhor)! Outra razão é para evitar que o aparelho deles bloqueie o ping e o tracert, já que muitos fazem essa config no aparelho que vai na casa do cliente e assim mascaram os problemas da rede.

Depois disso é testar a rede bastante, principalmente em horário de pico! Porém, repeitando alguns parâmetros, como utilizar um computador no cabo, garantir que nada e mais ninguém esteja usando a conexão no momento e etc.

Aqui no provedor atual eu fui disso:

Para isso:

Depois de muita reclamação com winmtr + simet + testes comparativos com o meu provedor antigo(no qual eu reclamei bastante e resolveram o problema quando eu era assinante dele) que sai ou saia pelo mesmo fornecedor de link para várias coisas, aonde no antigo estava sem perda e no novo com perda:

Última edição:

shadzz

Shadz0rd
Aqui todos os 3 provedores pequenos que assinei e usei tinham perda alta, quedas constantes e velocidade abaixo do contratado, principalmente me horário de pico! Em todos tive que usar winmtr + simet + pingplotter e etc para reclamar com provas de que o problema era interno deles! Em 2 dos 3 provedores depois de muita reclamação e encheção de saco, os problemas foram resolvidos...

Uma coisa que eu procuro fazer quando assino um novo provedor é primeiramente dar um jeito de colocar o equipamento que eles fornecem em bridge e fazer a autenticação no meu roteador e faço isso por algumas razões... A primeira é porque não tem porque ter um salta mais na minha rede e um equipamento meia boca gerenciando a mesma já que a maioria adora fiberhome e fiberhome pela experiencia que eu tive mal serve para ser um conversor de fibra -> ethernet(hardware facilmente sobrecarregavel, software instável e etc, logo quanto menos ele tiver que fazer melhor)! Outra razão é para evitar que o aparelho deles bloqueie o ping e o tracert, já que muitos fazem essa config no aparelho que vai na casa do cliente e assim mascaram os problemas da rede.

Depois disso é testar a rede bastante, principalmente me horário de pico! Porém, repeitando alguns parâmetros, como utilizar um computador no cabo, garantir que nada e mais ninguém esteja usando a conexão no momento e etc.

Aqui no provedor atual eu fui disso:

Para isso:

Depois de muita reclamação com winmtr + simet + testes comparativos com o meu provedor antigo(no qual eu reclamei bastante e resolveram o problema quando eu era assinante dele) que sai ou saia pelo mesmo fornecedor de link para várias coisas, aonde no antigo estava sem perda e no novo com perda:

Pois é.. vou usar o plugin para testa no simet.nic.br e falar com eles pela décima vez, e tirar uns prints tb, já havia confrontado pelos pings no winMTR e CMD mesmo, valeu a dica, porque fico exatamente com esses 2,3-6% de loss.

xShARkx

New Member
Pois é.. vou usar o plugin para testa no simet.nic.br e falar com eles pela décima vez, e tirar uns prints tb, já havia confrontado pelos pings no winMTR e CMD mesmo, valeu a dica, porque fico exatamente com esses 2,3-6% de loss.
Agora aqui ta liso:

/\ monitoramento das ultimas 24 hrs do ping, do jitter e da perda de pacote.

Eromyalc

Aye Sir
Aqui com meu provedor G4 telecom (que na verdade agora é Vero Telecom) simplesmente não tive nenhum problema de perda, navegação lenta, nada do tipo. Pra quem é da minha região e possuem provedores do grupo, podem assinar sem medo, a infra dos cara é show, e tão investindo pesado, todo santo dia tem tecnico na rua dando manutenção preventiva, trocando cabos "velhos".

Farejador

New Member
shadzz

Shadz0rd

/\ monitoramento das ultimas 24 hrs do ping, do jitter e da perda de pacote.
Pois é.. passei o total de UM dia quando me ligaram dizendo que haviam resolvido e segunda-feira, já voltei a ter as perdas de pacotes....
TEXNET de Fortaleza, tá de putaria(perdão o termo chulo)

ultrahd

New Member
Boa tarde @ultrahd, poderia analisar esse provedor:
https://bgp.he.net/AS264001#_asinfo
https://bgpview.io/asn/264001

Oferece planos de 20/10 R$80 - 40/20 R$100 - 60/30 R$120 - 100/50 R$150 - 150/75 R$190
Poderia dizer o que acha dele?
Obrigado.
Esse AS264001 possui uma rede bem limitada, não tem como verificar a capacidade dele pq os dados apresentados no bgp estão provavelmente desatualizados, são inconclusivos, seria um indicativo de "terceirização" de todo o tráfego da rede. Portanto, uma melhor avaliação é perguntar as pessoas que já são clientes desse provedor.
Galera, alguém poderia verificar se esses provedores são bons?

http://www.navegtelecom.com.br/#
http://www.velootelecom.com.br/
@olemfa, na busca que fiz o 1° provedor não encontrei o AS dele, não possuo referências. No momento posso te indicar alguns por ser seu conterrâneo, segue abaixo:
http://www.alivenet.com.br/ (utilizo) ;
http://www.velootelecom.com.br/ ;
http://www.squidtelecom.com.br/#

Todos eles possuem ASN bgp, veja aí qual deles tem cobertura para a Serraria.

Ps.:Ou se preferir, consulte os provedores da sua localidade em: http://simet.nic.br/mapas-app.html

Última edição:

SnakeD

New Member
Pessoal relacionado ao bloqueio de portas pelo ISP, é considerado uma atividade ilegal?

Meu ISP é o melhor da região mas esse bloqueio de portas que eles fazem é foda e tudo para vender o plano " empresarial " deles.

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Pessoal relacionado ao bloqueio de portas pelo ISP, é considerado uma atividade ilegal?

Meu ISP é o melhor da região mas esse bloqueio de portas que eles fazem é foda e tudo para vender o plano " empresarial " deles.
Certeza que é 'bloqueio de portas' e não CGNAT?

Uma pela outra não é ilegal, justamente para oferecer um plano com este diferencial.

SnakeD

New Member
Certeza que é 'bloqueio de portas' e não CGNAT?

Uma pela outra não é ilegal, justamente para oferecer um plano com este diferencial.
CGNAT é quando o ip do meuip.com é diferente do ip que aparece no roteador, exato?
Meus ip's são diferentes nesse caso.

No meu caso, não consigo abrir realmente nenhuma porta. DMZ não funciona, nada funciona.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 7)