[TÓPICO DEDICADO] Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

RodrigooPR

New Member
Provavelmente o técnico esqueceu de salvar a configuração que fez e quando você desligou e religou a ONU voltou a configuração original de quando veio do provedor, ou seja, sem o PPPOE.
No meu contrato de assinante, eles deixaram meu login e senha, porem mesmo colocando essas informações no roteador ele não se conecta... Quanto as luzes da ONU está tudo certo? Está chegando sinal da fibra?

FabianoSR

Member
Sim, parece ser bem estruturado, funciona bem para ti?
Sim, muitíssimo bem. Tenho plano de 200x80 por R$200,00 deste provedor. Só o preço que precisa melhorar e acredito que isso deva ocorrer este ano ainda, pois no final do ano passado estava pagando R$150,00 por um plano de 30x12 que foi ampliado para 70x24 no final de Dezembro, ai aproveitei e migrei para o plano de 200x80. Até antes desta mudança, o plano de 50x12 saia por R$200,00 e o plano de 100x40 saia por R$300,00.
A conexão delas é bem estável e entregam a velocidade contratada em qualquer horário e dia.

xShARkx

New Member

Há um tempo eu perguntei sobre a IRANET...se alguém conhecia, se era bom etc.

Bom, essa semana instalaram e fiz um teste para ficar arquivado

what is a baby leopard called

Eu contratei o plano de 120MB então a velocidade esta boa a única queixa é cai direto, tipo umas 3 ou 4 vezes por dia por alguns minutos. Não sei se isso é normal.
Não, não é normal... Se fosse o mesmo caso com a sua energia elétrica, você acharia normal?

RodrigooPR

New Member
Pessoal uma pergunta: ontem relatei aqui sobre a instalação ter ficado sem a conexão, liguei pro telefone da empresa demoraram um monte para me atender, e quando atenderam disseram ser manutenção na região. Pois bem, não satisfeito hoje fui na sede da empresa relatei o ocorrido (internet parou de funcionar após 10 minutos da instalação) e de lá remotamente conseguiram fazer com que minha conexão voltasse a funcionar. Porém após desligar e religar a onu o sinal não conecta novamente. Voltei na empresa e eles disseram que meu sinal está alto e que vão mandar um técnico hoje a tarde.

Minha pergunta é: Qual é o artigo em que posso desistir da contratação em 7 dias? Eu paguei taxa de instalação, posso recuperar esse dinheiro novamente? Não tenho paciência para problemas.

xShARkx

New Member
Pessoal uma pergunta: ontem relatei aqui sobre a instalação ter ficado sem a conexão, liguei pro telefone da empresa demoraram um monte para me atender, e quando atenderam disseram ser manutenção na região. Pois bem, não satisfeito hoje fui na sede da empresa relatei o ocorrido (internet parou de funcionar após 10 minutos da instalação) e de lá remotamente conseguiram fazer com que minha conexão voltasse a funcionar. Porém após desligar e religar a onu o sinal não conecta novamente. Voltei na empresa e eles disseram que meu sinal está alto e que vão mandar um técnico hoje a tarde.

Minha pergunta é: Qual é o artigo em que posso desistir da contratação em 7 dias? Eu paguei taxa de instalação, posso recuperar esse dinheiro novamente? Não tenho paciência para problemas.

Essa foi a instalação que os caras fizeram ou tu mexeu nisso depois? Se foram eles que deixaram a caixinha deles e a ONT assim, então pqp que relaxamento! A caixinha nem ta presa, a própria fibra ta sustentando ela kkkk

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador

Você está testando direto na ONU? Ou está passando pelo roteador?

RodrigooPR

New Member
Essa foi a instalação que os caras fizeram ou tu mexeu nisso depois? Se foram eles que deixaram a caixinha deles e a ONT assim, então pqp que relaxamento! A caixinha nem ta presa, a própria fibra ta sustentando ela kkkk
Eu não mexi em nada, eles deixaram assim tudo jogado, isso que estava pior pois o cabo de energia estava mais embolado ainda... Fiquei bem chateado, fizeram tudo correndo e de qualquer forma, até perguntei se iam arrumar disseram que não precisava. Também não testaram o sinal da fibra que estava chegando se estava dentro dos parâmetros e nem mediram se a velocidade contratada estava chegando... Era pra funcionar telefone também e nada...

Você está testando direto na ONU? Ou está passando pelo roteador?
O PPPOE foi configurado no roteador, o técnico conseguiu conectar e foi embora sem testar... Então só desliguei a onu porque ele deixou os fios de energia todos bagunçados (não mexi nos cabos da fibra) e em seguida não conectou mais. Lá na sede da empresa conseguiram fazer alguma configuração que voltou, mas é só desligar da energia que não conecta mais... Aliás nem o símbolo que está chegando sinal da fibra não aparece mais (desde agora a tarde) na onu.

Tentei testar também diretamente na onu com meu notebook via cabo de rede, mas também não aceitou o PPPOE

Por isso gostaria de saber se eles são obrigados a devolver o valor da instalação caso peça o cancelamento nesses 7 dias (instalei ontem).

Última edição:

KDIR0

New Member
Eu não mexi em nada, eles deixaram assim tudo jogado, isso que estava pior pois o cabo de energia estava mais embolado ainda... Fiquei bem chateado, fizeram tudo correndo e de qualquer forma, até perguntei se iam arrumar disseram que não precisava. Também não testaram o sinal da fibra que estava chegando se estava dentro dos parâmetros e nem mediram se a velocidade contratada estava chegando... Era pra funcionar telefone também e nada...

O PPPOE foi configurado no roteador, o técnico conseguiu conectar e foi embora sem testar... Então só desliguei a onu porque ele deixou os fios de energia todos bagunçados (não mexi nos cabos da fibra) e em seguida não conectou mais. Lá na sede da empresa conseguiram fazer alguma configuração que voltou, mas é só desligar da energia que não conecta mais... Aliás nem o símbolo que está chegando sinal da fibra não aparece mais (desde agora a tarde) na onu.

Tentei testar também diretamente na onu com meu notebook via cabo de rede, mas também não aceitou o PPPOE

Por isso gostaria de saber se eles são obrigados a devolver o valor da instalação caso peça o cancelamento nesses 7 dias (instalei ontem).
Já verificou se há alguma restrição por MAC? tenta alterar o MAC do roteador colocando o da sua placa de rede

RodrigooPR

New Member
Já verificou se há alguma restrição por MAC? tenta alterar o MAC do roteador colocando o da sua placa de rede
Obrigado pela sugestão, eu havia feito isso ontem, mas não houve efeito. Até às 12:00 de hoje a luz do Gpon acendia, agora apagou e não aparece mais, inclusive veio um funcionário próprio da empresa agora a tarde, deu uma olhada (e bem na hora por sorte começou a chover, pra ajudar) e ele me disse que quem faz as instalações são pessoal terceirizado, e eles fazem correndo porque ganham comissão, acho que até por isso ele (o funcionário próprio) não quis resolver o problema. (me perguntei o que o cliente tem haver com isso). Disse que segunda feira o pessoal terceirizado volta pra arrumar, porém não sei se quero mais o serviço depois de tanta dor de cabeça. Estou achando muito descaso com o cliente. Acredito que vou acabar ficando com a VDSL da Vivo que já possuo (apesar do upload baixo e ping razoavelmente alto) e esperar alguma operadora grande fibrar aqui...

Última edição:

xShARkx

New Member
Obrigado pela sugestão, eu havia feito isso ontem, mas não houve efeito. Até às 12:00 de hoje a luz do Gpon acendia, agora apagou e não aparece mais, inclusive veio um funcionário próprio da empresa agora a tarde, deu uma olhada (e bem na hora por sorte começou a chover, pra ajudar) e ele me disse que quem faz as instalações são pessoal terceirizado, e eles fazem correndo porque ganham comissão, acho que até por isso não quis resolver o problema (me perguntei o que o cliente tem haver com isso). Disse que segunda feira o pessoal terceirizado volta pra arrumar, porém não sei se quero mais o serviço depois de tanta dor de cabeça. Estou achando muito descaso com o cliente. Acredito que vou acabar ficando com a VDSL da Vivo mesmo e esperar alguma operadora grande fibrar aqui...
Sinceramente, terríveis primeiras impressões! Eu pulava fora se fosse você e se tiver outras opções ai.

BarizoON

New Member
Pelo seu print ta com perda de pacote, o problema é que seu provedor bloqueia o icmp, por isso que aparece - no response from host - do salto 2 em diante! Logo com esse bloqueio não da para saber aonde a perda começa, porém, isso não muda o fato de que tem perda, no destino ta dando 5% e isso é bem alto! Isso de bloquear icmp é totalmente errado na minha opinião! Pois ao fazer isso e caso não seja feito corretamente, pode gerar consequências(pode até ser que a perda seja em função disso) e outra coisa que é o mais grave na minha opinião, é que ao bloquear o icmp o provedor "esconde" a perda de pacote.

Compara com a minha imagem que você vai entender:

Aqui o provedor não bloqueia o icmp e tá sem perda como você pode ver, deu 495 pacotes em todos os saltos certinho e portanto 0% de perda no caminho todo!

OBS: Para chegar nesse nível ai com o meu provedor, tive que ralar muito e muitas reclamações e muita insistência com eles, até ficar liso dessa forma! Eu tinha altas perdas nesse meu provedor também, porém, fiz diversos testes, reuni diversas provas e enchi o saco dos caras na ouvidoria! Depois eu posto um relato aqui!

Já no seu podemos ver que não:

No salto 6 já tem os 5% de perda, logo a chance é alta de que essa perda começa antes disso! Provavelmente no seu provedor.

Pega o winmtr e faça a mesma quantidade que tu fez ai, ou seja, uns 500 pacotes para esses endereços aqui:

rj-ipv4.simet.nic.br
sp-ipv4.simet.nic.br
pr-ipv4.simet.nic.br

Faça teste no site do simet tbm e tire print:

https://beta.simet.nic.br/

Se você joga algum jogo que tem grafico de rede como o CS GO, use ele gravando videos para mostrar a perda! Junte esse video com esse print do teste do google + os prints para os endereços que eu forneci acima e comece a encher o saco do provedor quanto a perda... Senão resolver ameaça cancelar e caso falem de multa, diz você está todo o dia juntando provas da perda de pacote para cancelar sem ter que pagar multa, já que o limite estipulado de perda pela anatel é de 2% em 90% dos casos senão me engano! Logo a perda ai na sua conexão está superando isso e bastante...

Essa perda ai de 5% em jogos, torna a jogatina uma coisa extremamente frustante e quase impossível, pois fica horrivel!
Ola, eu não tinha recebido as notificações por isso não respondi antes! esse provedor que contratei é complicado, presta serviço em varias cidades e o que pesquisei sempre com uma galera insatisfeita com a qualidade, mas que provavelmente nao corre atrás do prejuízo, esse icmp ele pode aplicar para cada cliente ou seria no servidor todo? acredito que eles deitam e rolam em cima do pessoal por ser na maioria leigos nos testes e nao saber dos direitos, mas a ideia era essa mesmo, colher provas para ver se eles resolvem por vez isso.. Pago caro por uma mixaria de mb's

teste 1 rj

teste 2 sp

teste 3 pr

e por ultimo o teste no simet

realmente para qualquer jogo online é sem condições cara, mas infelizmente acredite esse provedor é minha melhor opção em termos de ping (quando tava funcionando redondo) por que ai só resta a OI adsl que nem portas tem na cidade e outro provedor de fibra
mas que 8mb sai a quase 200reais, enfim é complicada a situação aqui!

xShARkx

New Member
Ola, eu não tinha recebido as notificações por isso não respondi antes! esse provedor que contratei é complicado, presta serviço em varias cidades e o que pesquisei sempre com uma galera insatisfeita com a qualidade, mas que provavelmente nao corre atrás do prejuízo, esse icmp ele pode aplicar para cada cliente ou seria no servidor todo? acredito que eles deitam e rolam em cima do pessoal por ser na maioria leigos nos testes e nao saber dos direitos, mas a ideia era essa mesmo, colher provas para ver se eles resolvem por vez isso.. Pago caro por uma mixaria de mb's

teste 1 rj

teste 2 sp

teste 3 pr

e por ultimo o teste no simet

realmente para qualquer jogo online é sem condições cara, mas infelizmente acredite esse provedor é minha melhor opção em termos de ping (quando tava funcionando redondo) por que ai só resta a OI adsl que nem portas tem na cidade e outro provedor de fibra
mas que 8mb sai a quase 200reais, enfim é complicada a situação aqui!
Então, ta com perda e perdas altíssimas ainda! De 5 a 8%! Duvido que eles estejam bloqueando por cliente o ICMP, deve ser geral mesmo, porém, você só vai poder ter certeza se conhecer algum outro cliente e pedir para ele fazer o teste com o winmtr!

Quanto ao teste do simet, pelo link:

Tente fazer com o navegador no modo anonimo para ver se o teste completa, pois ele não chegou a completar não!

Use também o simet antigo para testar:

https://simet.nic.br/projetos/simet-app.html

Lembrando apenas, que no simet antigo, ele exige uma extensão - https://chrome.google.com/webstore/detail/simet/nnokjffnngdgfplfmimjioknefmkjfgc?hl=pt-BR

Depois do primeiro teste pelo site antigo do simet, ele permite vc escolher outros servidores e localidades, se puder, faça para todas as disponíveis, um teste de cada vez!

Fiz um teste daqui para o seu ip @BarizoON :

Como podemos ver, apenas os dois últimos saltos tem perda, ou seja, saltos 6 e 7! O salto 6 pertence a empresa fornecedora de link da sua empresa, chamada G8 Networks e o salto 7 já pertence ao seu provedor. Novamente, mais um teste mostrando que o problema é no seu provedor e\ou que só ele pode resolver.

Última edição:

BarizoON

New Member
Então, ta com perda e perdas altíssimas ainda! De 5 a 8%! Duvido que eles estejam bloqueando por cliente o ICMP, deve ser geral mesmo, porém, você só vai poder ter certeza se conhecer algum outro cliente e pedir para ele fazer o teste com o winmtr!

Quanto ao teste do simet, pelo link:

Tente fazer com o navegador no modo anonimo para ver se o teste completa, pois ele não chegou a completar não!

Use também o simet antigo para testar:

https://simet.nic.br/projetos/simet-app.html

Lembrando apenas, que no simet antigo, ele exige uma extensão - https://chrome.google.com/webstore/detail/simet/nnokjffnngdgfplfmimjioknefmkjfgc?hl=pt-BR

Depois do primeiro teste pelo site antigo do simet, ele permite vc escolher outros servidores e localidades, se puder, faça para todas as disponíveis, um teste de cada vez!

Fiz um teste daqui para o seu ip @BarizoON :

Como podemos ver, apenas os dois últimos saltos tem perda, ou seja, saltos 6 e 7! O salto 6 pertence a empresa fornecedora de link da sua empresa, chamada G8 Networks e o salto 7 já pertence ao seu provedor. Novamente, mais um teste mostrando que o problema é no seu provedor e\ou que só ele pode resolver.
Então cara ta sem condições isso aqui! Deu trabalho para eu conseguir realizar pelo menos um test aqui no simet novamente para você ver! e eu te garanto que se eu ligar la amanhã, vão ter a cara de pal de dizer que para eles la esta tudo funcionando mais do que perfeitamente!

segue ai o print de apenas um teste, mas se você quiser que eu realmente faço os outros já mando bala aqui! Uma duvida eu upei la no site mas parece que deixei no modo publico, não tem problema com questão de invasão nao né? rs

phenx

New Member
Amigos, estou entre 240mb da NET (serviço lixo mas que eu conheço, ao menos) e 30mb da Fastville (https://bgpview.io/asn/262768). O que fariam?
A net, consegui para ser instalado amanhã pela tarde, e a outra não me deram estimativa... Estou sobrevivendo só com o 4G da tim aqui por hora :haha:

FabianoSR

Member
E o pior de tudo é que os usuários clientes destes dois provedores, IDC Telecom e Vconect vão pagar o parto das duas empresas ficando sem sinal de Internet por conta da malandragem delas...

Big Diou

Big Diou

E o pior de tudo é que os usuários clientes destes dois provedores, IDC Telecom e Vconect vão pagar o parto das duas empresas ficando sem sinal de Internet por conta da malandragem delas...
Sem sinal e ainda perderão o que pagaram por taxas de instalação e até mesmo a mensalidade.

shadzz

Shadz0rd
Quinta-feira passada, vieram instalar a Texnet de 100mb(Fortaleza-CE) e ontem, depois de alguns testes, cancelei a NET de 240mb(não era fibra) e tinha franquia mensal de 400gb.
Até agora, tudo tranquilo, velocidade batendo os 100mb ou um pouco mais, ping/rotas para sudeste estão cerca de 20ms menores e sem franquia de dados!
Testei torrent e downloads, tudo ótimo, com exceção do Popcorn, que fica travando diversas vezes, não sei porquê. Talvez em breve faça o up para 120 ou 200mb deles.
Se alguém quiser algum teste, fico a disposição.

RodrigooPR

New Member
Fala pessoal, quem acompanha o tópico sabe que desde a instalação (sexta feira passada) tive problema com a internet ter parado de funcionar logo após instalar. Após tanto perrengue fui na empresa segunda logo de manhã disposto a cancelar, solicitei que retirassem os equipamentos. 40 minutos depois chega em casa um técnico de rede próprio da empresa, e já diz logo de cara que o problema é que ficou faltando uma espécie de modulador ( não sei o nome exatamente, estou dizendo de grosso modo, foto logo abaixo ) porque a internet que chega na fibra vem junto com sinal de TV, então como os sinais estavam entrando direto na onu estava causando interferência. Instalada a peça a internet ficou normal.

Gostaria que me indicassem testes para poder verificar a qualidade da internet, programas para analisar... O que sugerem? Tenho até quinta se quiser cancelar (7 dias da instalação).

Outra dúvida se alguém puder me ajudar: A conexão se dá através de PPPOE feita no roteador, porém ele ativa só o IPv4. Estou tentando ativar o IPv6 mas já fui em várias opções e não consigo conectar. Para testar se era algum problema no provedor, liguei a onu diretamente no meu computador e fiz a conexão PPPOE e automaticamente se conectou em IPv4 e IPv6. Alguém sabe como configuro no roteador?

IvanSat

New Member
Fala pessoal, quem acompanha o tópico sabe que desde a instalação (sexta feira passada) tive problema com a internet ter parado de funcionar logo após instalar. Após tanto perrengue fui na empresa segunda logo de manhã disposto a cancelar, solicitei que retirassem os equipamentos. 40 minutos depois chega em casa um técnico de rede próprio da empresa, e já diz logo de cara que o problema é que ficou faltando uma espécie de modulador ( não sei o nome exatamente, estou dizendo de grosso modo, foto logo abaixo ) porque a internet que chega na fibra vem junto com sinal de TV, então como os sinais estavam entrando direto na onu estava causando interferência. Instalada a peça a internet ficou normal.

Gostaria que me indicassem testes para poder verificar a qualidade da internet, programas para analisar... O que sugerem? Tenho até quinta se quiser cancelar (7 dias da instalação).

Outra dúvida se alguém puder me ajudar: A conexão se dá através de PPPOE feita no roteador, porém ele ativa só o IPv4. Estou tentando ativar o IPv6 mas já fui em várias opções e não consigo conectar. Para testar se era algum problema no provedor, liguei a onu diretamente no meu computador e fiz a conexão PPPOE e automaticamente se conectou em IPv4 e IPv6. Alguém sabe como configuro no roteador?

Configuração do roteador:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 7)