[TÓPICO DEDICADO] Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

RodrigooPR

New Member
Registrado
Bom dia... O provedor local de vocês tem bastante reclamação na página do facebook? Queria assinar mas são tantas reclamações que da até medo
 

Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio
Registrado
Pessoal, aqui na minha cidade existem 3 empresas locais passando fibra óptica. Moro em Porto Feliz.
Alguém tem alguma indicação das mesmas na região de Sorocaba, Itu, Salto?

São elas: Naxos Telecom, Connect BR e EspecialNET.
 

FabianoSR

Member
Registrado
Pessoal, aqui na minha cidade existem 3 empresas locais passando fibra óptica. Moro em Porto Feliz.
Alguém tem alguma indicação das mesmas na região de Sorocaba, Itu, Salto?

São elas: Naxos Telecom, Connect BR e EspecialNET.
Das três que você citou, a Naxos aparenta ser a melhor em custo benefício. Pelo que vi na página dela no Facebook o povo comenta muito bem à respeito da qualidade do serviço.
 

phenx

New Member
Registrado
Pessoal, acabei de me mudar para Joinville/SC e me recuso assinar net de novo (quando eu morava no ABC era um inferno), pois das grandes só ela que chega (infelizmente sem vivo fibra).
Achei por aqui esses provedores: Netsul Fibra, TN Torre Net, Unifique, Naxi e PalmasNET.
Sendo a Unifique 40mb a que mais me interessou e essa Naxi chama atenção pois não existe limite de velocidade de conexão (não entendi haha) por 150 bolsos

Alguém já foi cliente ou ouviu falar de alguma dessas?
 

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Pessoal, acabei de me mudar para Joinville/SC e me recuso assinar net de novo (quando eu morava no ABC era um inferno), pois das grandes só ela que chega (infelizmente sem vivo fibra).
Achei por aqui esses provedores: Netsul Fibra, TN Torre Net, Unifique, Naxi e PalmasNET.
Sendo a Unifique 40mb a que mais me interessou e essa Naxi chama atenção pois não existe limite de velocidade de conexão (não entendi haha) por 150 bolsos

Alguém já foi cliente ou ouviu falar de alguma dessas?
Dessas 2 que está em dúvida.. da para ter uma ideia olhando o bgp.

https://bgpview.io/asn/53001#whois

https://bgpview.io/asn/28343#info

A unifique parece ser a melhor alternativa, tem uma estrutura aparentemente BEM melhor.

A outra promete internet com a capacidade máxima da fibra limitada ao equipamento do cliente. Por si só isso é uma sandice, e acho que é apenas um caça níquel.
 

slayer26

vc eh o cara
Registrado
Pessoal, acabei de me mudar para Joinville/SC e me recuso assinar net de novo (quando eu morava no ABC era um inferno), pois das grandes só ela que chega (infelizmente sem vivo fibra).
Achei por aqui esses provedores: Netsul Fibra, TN Torre Net, Unifique, Naxi e PalmasNET.
Sendo a Unifique 40mb a que mais me interessou e essa Naxi chama atenção pois não existe limite de velocidade de conexão (não entendi haha) por 150 bolsos

Alguém já foi cliente ou ouviu falar de alguma dessas?
eu tenho Unifique, e ela é muito boa mesmo, uso a de 100mb e não tenho do que reclamar, a unica reclamação que fiz foi sanada em minutos que foi mudar do Cgnat pra ipv4 valido, fora isso e excelente só peca um pouco na velocidade de Upload que é 10% do Download .... não vai se arrepender
 

IvanSat

New Member
Registrado
Provedor q assino mudou os planos novamente, de 70mb para 140mb com msm valor (109,90) up permaneceu o msm, 20mb..., indicações de roteadores Gigabit com usb pra baixar aquele torresmo kk e um preço bom?
 

ferbulokos

New Member
Registrado
Olá pessoal,
Postei aqui há alguns dias a respeito da internet fibra aqui da cidade sobre problema de diminuição de velocidade no horário de pico (18:00 ~ 23:50). Pois bem, no BGPview da empresa que contrato (Telnets https://bgpview.io/asn/264556#graph) utiliza link da Ensite https://bgpview.io/asn/264556#graph.
Falei com o suporte deles relatando que estava com problemas de velocidade em rotas pra São Paulo. Exemplo: Velocidade no Simet, BrasilBandaLarga, Nperf (servidores São Paulo). Dei um tracert no ip da Gamersclub(189.1.169.63), i3D, Amazon WebServers (54.207.127.254) e percebi que ao chegar no IX/PTT de São Paulo há um aumento de ms nesses horários de pico(normal +-12, pico 45+-) e queda da velocidade, com aumento de jitter e perda de pacote.
O suporte, depois de alguns dias, me disse que não há nada que eles podem fazer, pois na parte deles está normal.
Agora fui procurar outra ISP e descobri que todas da cidade, tirando a VIVO, utiliza link da Ensite. Fica a pergunta: Irei ter o mesmo problema caso contrate outra provedora de internet que utiliza o mesmo link?
BGPview da Ensite: https://bgpview.io/asn/28263
As outras ISP: https://bgpview.io/asn/28335#graph ; https://bgpview.io/asn/267595#graph
 
Última edição:

BarizoON

New Member
Registrado
Boa noite pessoal! Primeira vez usando o forum aqui ou faz tanto tempo que nem lembro, mas enfim!
Estou com uma net de fibra aqui ja tem uns 6 meses se nao tiver enganado, e sempre tive problemas de quedas constantes! Mas após alguns dias melhorou as quedas, porem agora estou com problemas de perdas de pacote!
o obvio era eu ligar lá, mas a empresa é tao de baixo nível que eles evitam atender a ligação (liguei bastante quando tava tendo as quedas, devem ter me marcado já) enfim eu consigo arrumar isso por aqui? ou tenho que enfrentar a fera e ver se resolvem ?
A empresa em questao chama-se ABENET e fora ela só tem outra chamada SpeedNET e as duas cobram preços ridículos! 160 reais por 8mb's
 

azorean

New Member
Registrado
Boa noite pessoal! Primeira vez usando o forum aqui ou faz tanto tempo que nem lembro, mas enfim!
Estou com uma net de fibra aqui ja tem uns 6 meses se nao tiver enganado, e sempre tive problemas de quedas constantes! Mas após alguns dias melhorou as quedas, porem agora estou com problemas de perdas de pacote!
o obvio era eu ligar lá, mas a empresa é tao de baixo nível que eles evitam atender a ligação (liguei bastante quando tava tendo as quedas, devem ter me marcado já) enfim eu consigo arrumar isso por aqui? ou tenho que enfrentar a fera e ver se resolvem ?
A empresa em questao chama-se ABENET e fora ela só tem outra chamada SpeedNET e as duas cobram preços ridículos! 160 reais por 8mb's
Poxa amigo, problemas como esse com fibra ótica é fogo... Pior ainda quando não se tem muita opção, como eu (até agora não tenho queixas). O jeito será insistir com eles ou reclamar logo na Anatel, escrever uma reclamação no Reclame Aqui, mas assim é que não dá pra continuar...
 

BarizoON

New Member
Registrado
Poxa amigo, problemas como esse com fibra ótica é fogo... Pior ainda quando não se tem muita opção, como eu (até agora não tenho queixas). O jeito será insistir com eles ou reclamar logo na Anatel, escrever uma reclamação no Reclame Aqui, mas assim é que não dá pra continuar...
Bota fogo nisso, complicado que tem um DNS na configuracao que eu nunca vi usarem e nao da para alterar, Reclame Aqui eu ja postei la, e por la tem reclamaçao antigas que nem responderam! vou tentar resolver com eles, se nao derem moral o jeito vai ser acionar a Anatel mesmo!
 

vspcec

New Member
Registrado
Bota fogo nisso, complicado que tem um DNS na configuracao que eu nunca vi usarem e nao da para alterar, Reclame Aqui eu ja postei la, e por la tem reclamaçao antigas que nem responderam! vou tentar resolver com eles, se nao derem moral o jeito vai ser acionar a Anatel mesmo!
Qual cidade?
 

CarlosAraujo

Active Member
Registrado
Boa noite pessoal! Primeira vez usando o forum aqui ou faz tanto tempo que nem lembro, mas enfim!
Estou com uma net de fibra aqui ja tem uns 6 meses se nao tiver enganado, e sempre tive problemas de quedas constantes! Mas após alguns dias melhorou as quedas, porem agora estou com problemas de perdas de pacote!
o obvio era eu ligar lá, mas a empresa é tao de baixo nível que eles evitam atender a ligação (liguei bastante quando tava tendo as quedas, devem ter me marcado já) enfim eu consigo arrumar isso por aqui? ou tenho que enfrentar a fera e ver se resolvem ?
A empresa em questao chama-se ABENET e fora ela só tem outra chamada SpeedNET e as duas cobram preços ridículos! 160 reais por 8mb's
Passei por uma situação relativamente parecida um tempo atrás. Entrei em contato com o provedor primeiro por telefone, depois enviei email com prints do meu problema e então eles então disseram que iriam verificar mas que aparentemente tudo estava OK, e uns 2 dias depois deram uma resposta que não tinham problemas, bla bla bla...mas milagrosamente parei de ter as perdas de pacote. Eu imagino que eles realmente tinham um problema e foi corrigido.

O ideal é o primeiro contato com o provedor mesmo com o máximo possível de informações, telas, e tudo que possa ajudar eles. Se isso não der certo, ai sim vai para Antel, Consumidor, etc.
 

BarizoON

New Member
Registrado
Sou de Costa Rica Mato Grosso do Sul
 
Passei por uma situação relativamente parecida um tempo atrás. Entrei em contato com o provedor primeiro por telefone, depois enviei email com prints do meu problema e então eles então disseram que iriam verificar mas que aparentemente tudo estava OK, e uns 2 dias depois deram uma resposta que não tinham problemas, bla bla bla...mas milagrosamente parei de ter as perdas de pacote. Eu imagino que eles realmente tinham um problema e foi corrigido.

O ideal é o primeiro contato com o provedor mesmo com o máximo possível de informações, telas, e tudo que possa ajudar eles. Se isso não der certo, ai sim vai para Antel, Consumidor, etc.
Vou entrar em contato amanha para ver se me atendem da forma correta, mas quero juntar material também para provar sobre o que estou reclamando! o teste que eu sei é do ping no cmd, mas ele é muito breve e apesar que nele eu ja tive uma perca de 25%
tem algum outro para indicar que eu possa fazer ?
 

vspcec

New Member
Registrado
Sou de Costa Rica Mato Grosso do Sul
 


Vou entrar em contato amanha para ver se me atendem da forma correta, mas quero juntar material também para provar sobre o que estou reclamando! o teste que eu sei é do ping no cmd, mas ele é muito breve e apesar que nele eu ja tive uma perca de 25%
tem algum outro para indicar que eu possa fazer ?
A oi é muito ruim aí? Parece que vendem até 15 mega.
O pessoal usa o winmtr
 
Última edição:

BarizoON

New Member
Registrado
A oi é muito ruim aí? Parece que vendem até 15 mega.
O pessoal usa o winmtr
Entao, digamos que ela é a unica ADSL na cidade e que nao investiu para novos clientes! antes de me mudar de casa usava oi a um bom tempo e era usável!
mas no novo endereço solicitei a internet me enrolaram falando para adquirir primeiro a linha telefônica, fiquei pagando por alguns meses e no final admitiram que nao teriam ideia de quando teria porta para a região!
ai depois de alguns dias tive a noticia desta fibra tinha chegado a cidade e acredito ser a alternativa menor pior! kkk
 

Big Diou

Big Diou
Registrado
Olá. Estou com um problema bizarro em minha conexão. Me perdoem a parede de texto, mas é que nunca vi algo parecido, e detalhei bem o problema.

Essa semana tive um problema com minha conexão. Após uma forte chuva com ventania e várias quedas de energia, minha ONU começou a perder sincronia (luz POE piscando), o técnico constatou que meu sinal estava muito alto (-25db) por isso o próprio sistema de gerenciamento do provedor "desconectava" a ONU automaticamente por estar fora do padrão. O problema provavelmente estava ou na CTO ou no cabo Drop, mas como ainda chovia muito e isso impedia o técnico de conferir esses itens, ele ligou diretamente para o engenheiro responsável do provedor e pediu uma ativação fora dos parâmetros para que eu não ficasse sem internet, isso foi na terça. Hoje com o fim da chuva eles retornaram, conferiram e corrigiram o problema na parte externa e trocaram a ONU (Fiberhome AN5506-02-B). Como eu estava trabalhando, foi minha mãe quem acompanhou o serviço.

Chegando em casa, liguei o PC e comecei a navegar normalmente. Foi então que resolvi fazer um teste de velocidade, e percebi que meu download estava chegando com a metade da velocidade contratada (75Mbps), e o upload e ping normais (150Mbps). Repeti o teste diversas vezes e fiz em outros sites (Simet, nPerf, EAQ), download na Steam, Origin, TODOS com o mesmo resultado. Entrei em contato com o provedor, o atendente me disse que os parâmetros e configurações estavam todos corretos, ele chegou a colocar a ONU em bridge com meu AP discando pppoe e nada, tudo a mesma coisa. Finalizado o atendimento, comecei a fazer tudo quanto é tipo de teste: troquei os cabos de rede (os cabos são Cat6) por outros, troquei de posição, liguei diretamente na ONU, troquei de porta no AP, e nada, continuou a mesma coisa. Como tenho uma Mi Box, que possui conexão Wifi AC, baixei um aplicativo e fiz um teste, e para minha surpresa a velocidade estava normal (150/150Mbps). Como tenho Kubuntu em outro HD, resolvi testar, e no Linux a velocidade também estava NORMAL, ou seja, é somente no Windows 10 que dá o problema no download. NO Wifi e no Linux a velocidade vem no talo.

Obviamente, achei que o problema estava no meu W10, e já fucei em tudo que encontrei relacionado a rede, e o problema ainda persiste. Por via das dúvidas, fiz uma instalação completamente limpa do W10 em outro HD, e o problema persiste.

Estou desde as 20:00h quebrando a cabeça com isso (agora são exatamente 02:42h da madrugada) minha cabeça dói, e já não sei mais o que fazer. Estou chegando a conclusão de que há algum tipo de bug ou mesmo bloqueio por parte ou da ONU ou do provedor, e que só se manifesta no Windows. Alguém já viu algo parecido para dar uma luz? Será que pode ser o firewall da ONU com alguma regra dando conflito? O suporte consegue ver isso remotamente? Já não sei mais o que fazer...:feelbad:

Seguem algumas fotos da "manifestação" do problema.









MEU SMARTPHONE NÃO POSSUI AC, ESSE É O MÁXIMO QUE ATINGE.

Mesmo modelo da antiga (AN5506-02-B). A antiga só não tinha esse "Brasil" no canto direito, e o adesivo do provedor.
 
Última edição:

maciel_lopes

New Member
Registrado
Olá. Estou com um problema bizarro em minha conexão. Me perdoem a parede de texto, mas é que nunca vi algo parecido, e detalhei bem o problema.

Essa semana tive um problema com minha conexão. Após uma forte chuva com ventania e várias quedas de energia, minha ONU começou a perder sincronia (luz POE piscando), o técnico constatou que meu sinal estava muito alto (-25db) por isso o próprio sistema de gerenciamento do provedor "desconectava" a ONU automaticamente por estar fora do padrão. O problema provavelmente estava ou na CTO ou no cabo Drop, mas como ainda chovia muito e isso impedia o técnico de conferir esses itens, ele ligou diretamente para o engenheiro responsável do provedor e pediu uma ativação fora dos parâmetros para que eu não ficasse sem internet, isso foi na terça. Hoje com o fim da chuva eles retornaram, conferiram e corrigiram o problema na parte externa e trocaram a ONU (Fiberhome AN5506-02-B). Como eu estava trabalhando, foi minha mãe quem acompanhou o serviço.

Chegando em casa, liguei o PC e comecei a navegar normalmente. Foi então que resolvi fazer um teste de velocidade, e percebi que meu download estava chegando com a metade da velocidade contratada (75Mbps), e o upload e ping normais (150Mbps). Repeti o teste diversas vezes e fiz em outros sites (Simet, nPerf, EAQ), download na Steam, Origin, TODOS com o mesmo resultado. Entrei em contato com o provedor, o atendente me disse que os parâmetros e configurações estavam todos corretos, ele chegou a colocar a ONU em bridge com meu AP discando pppoe e nada, tudo a mesma coisa. Finalizado o atendimento, comecei a fazer tudo quanto é tipo de teste: troquei os cabos de rede (os cabos são Cat6) por outros, troquei de posição, liguei diretamente na ONU, troquei de porta no AP, e nada, continuou a mesma coisa. Como tenho uma Mi Box, que possui conexão Wifi AC, baixei um aplicativo e fiz um teste, e para minha surpresa a velocidade estava normal (150/150Mbps). Como tenho Kubuntu em outro HD, resolvi testar, e no Linux a velocidade também estava NORMAL, ou seja, é somente no Windows 10 que dá o problema no download. NO Wifi e no Linux a velocidade vem no talo.

Obviamente, achei que o problema estava no meu W10, e já fucei em tudo que encontrei relacionado a rede, e o problema ainda persiste. Por via das dúvidas, fiz uma instalação completamente limpa do W10 em outro HD, e o problema persiste.

Estou desde as 20:00h quebrando a cabeça com isso (agora são exatamente 02:42h da madrugada) minha cabeça dói, e já não sei mais o que fazer. Estou chegando a conclusão de que há algum tipo de bug ou mesmo bloqueio por parte ou da ONU ou do provedor, e que só se manifesta no Windows. Alguém já viu algo parecido para dar uma luz? Será que pode ser o firewall da ONU com alguma regra dando conflito? O suporte consegue ver isso remotamente? Já não sei mais o que fazer...:feelbad:

Seguem algumas fotos da "manifestação" do problema.









MEU SMARTPHONE NÃO POSSUI AC, ESSE É O MÁXIMO QUE ATINGE.

Mesmo modelo da antiga (AN5506-02-B). A antiga só não tinha esse "Brasil" no canto direito, e o adesivo do provedor.
Não tenho a solução, mas vamos repassar o que você já fez e ver se não deixou passar nada.

Vamos lá.

Quando você fez uma instalação limpa, deixou o Windows instalar o driver de rede automaticamente?
Tentou baixar o driver de rede por fora e instalar?
Possui algum antivírus (talvez possa estar gerando algum bloqueio)?
Já tentou desativar o Firewall?
 

Big Diou

Big Diou
Registrado
Não tenho a solução, mas vamos repassar o que você já fez e ver se não deixou passar nada.

Vamos lá.

Quando você fez uma instalação limpa, deixou o Windows instalar o driver de rede automaticamente?
Tentou baixar o driver de rede por fora e instalar?
Possui algum antivírus (talvez possa estar gerando algum bloqueio)?
Já tentou desativar o Firewall?
Após mais de uma hora de contato com o suporte, com testes e mais testes, reboots e mais reboots, consultas diretamente com o engenheiro deles, constaram que o problema era por parte do provedor. Não souberam (ou não quiseram) me dar detalhes do que ocorreu, e assim como eu, disseram que nunca viram algo parecido. Ainda bem que o suporte desse provedor é bem prestativo e paciente! Assim sendo, fico grato por ter tentado me ajudar. Muito obrigado.
 

KDIR0

New Member
Registrado
Bom dia... O provedor local de vocês tem bastante reclamação na página do facebook? Queria assinar mas são tantas reclamações que da até medo
O provedor que utilizo tmb tem inúmeras reclamações na página do face, diria que 99% das reclamações são por usuários leigos, e eu como cliente posso afirmar que essas reclamações não fazem sentido pois eu não percebo esses problemas que eles tanto reclamam.
 

BarizoON

New Member
Registrado
Galera como faço para mandar imagens para vocês analisarem comigo os dados que consegui aqui? tentei ali em cima mas como podem ver, falhei epicamente! rs
Como eu disse, entrei em contato com meu provedor la, e a atendente parece até não saber do que se tratava e disse que iria mandar para o tecnico, mas até agora estou na mesma situação! :/

jogos online nao ta tendo condições mesmo, cs as vezes chega a mostrar 30% de perca!
 

KDIR0

New Member
Registrado
Galera como faço para mandar imagens para vocês analisarem comigo os dados que consegui aqui? tentei ali em cima mas como podem ver, falhei epicamente! rs
Como eu disse, entrei em contato com meu provedor la, e a atendente parece até não saber do que se tratava e disse que iria mandar para o tecnico, mas até agora estou na mesma situação! :/

jogos online nao ta tendo condições mesmo, cs as vezes chega a mostrar 30% de perca!
Esse tipo de coisa tem que ser enviada para o pessoal da engenharia de rede do provedor, mas tente reunir o máximo de informação possível para mandar pra eles.
 

vspcec

New Member
Registrado
O provedor que utilizo tmb tem inúmeras reclamações na página do face, diria que 99% das reclamações são por usuários leigos, e eu como cliente posso afirmar que essas reclamações não fazem sentido pois eu não percebo esses problemas que eles tanto reclamam.
O meu também...
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 3, Guests: 8)

Topo