• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] Pendencia com usuario VTECHC

tibaland

Challenger
Rapaz, sou estudante de Direito e estou indo para o último ano, trabalho no escritório de uma Tia, tudo em família.

Um cliente nosso, levou calote online, a promessa era de uma compra de um iPhone 6 na época, quando chegou o pedido era uma pedra.
Tudo foi registrado e as diversas tentativas de dialogo, a pessoa só não se atentou que quando a pessoa te envia um produto no correio, ela até pode ser inteligente de usar um endereço falso na hora de enviar, mas a maioria das pessoas coloca o endereço correto, oque muito provável é o seu caso, e foi nesse caso que estou citando.
Com esses dados de remetente, descobrimos o endereço e quem morava na residência, após diversas ligações e falando com todos os moradores da casa e explicando a situação, acredito que a família tenha intervindo e mandado o responsável fazer a devolução do dinheiro, nisso já tinha citado que iriamos entrar com um processo por perdas e danos e solicitar o valor com ajuste e isso ia se tornar uma dor de cabeça, que queríamos apenas resolver o imbróglio.

Resumindo, se ele te enviou pelo correio, com certeza você tem os dados de remetente dele, a partir disso você consegue descobrir onde ele mora e ir atrás.

RManakel

Mad scientist
O problema deve ter acontecido durante o transporte, visto que as memórias foram enviadas dentro de uma caixa de DVD, onde estavam apertadas, apenas enroladas em um saquinho e praticamente sem nenhuma proteção.
O ultimo contato que tive com o user foi em 11/01, após isso tentei contato por 5x sem nenhuma resposta.
O user garantiu que enviou as memórias funcionando e eu acredito, mas não recebi assim.
No dia 27/02 tentei entrar em contato com o user em questão através da de um telefone que ele me passou quando estávamos fazendo o negócio... Nada, ele não atende e nem responde o whatsapp.
+7 dias sem nenhum contato, fechando quase 2 meses.
Boa noite colega!

O processador que eu uso foi adquirido com o VTECHC em outro fórum... Recebi o produto corretamente, funcionando e embalado da mesma forma que o seu. Da época que negociei com ele, lembro que o mesmo tinha uma assistência técnica.

Não encontrei a conversa por WhatsApp de quando negociamos, apenas um telefone (deve ser o mesmo que você está tentando). Achei também um tópico em outro fórum onde o mesmo diz estar viajando para os EUA. Vou te enviar por mensagem privada.

Vejam bem, não estou defendendo nenhum usuário, até mesmo porque não conheço eles. Só estou tentando ajudar para que a situação seja resolvida para ambos os lados.

VoiderX

Advanced User

RSDA

a vida é sopa e eu sou garfo
Achei um tópico de venda dele em outro fórum, mandei uma mensagem e alguém dizendo ser irmão dele me respondeu, disse que ele está no Chile a trabalho (pelo jeito não tem internet no Chile para que o proprio user fale comigo), expliquei a situação e o cara tentou me dar uma "carteirada" dizendo que era engenheiro e que o user é analista e que eles nao precisam disso :kidding:... Acabou me pedindo um vídeo do unbox e um laudo técnico dizendo que a memória chegou aqui com defeito :wat:
Não tenho mais o que fazer, eu até acredito quando o cara diz que mandou funcionando, mas não chegou assim aqui e quem na teoria teria que arcar com isso seria o vendedor, em qualquer lugar é assim.
Pelo jeito chegamos ao fim, não posso afirmar que ele me mandou com defeito, não tenho como saber se quem fez merda foi os correios, o fato é que paguei quase R$500, recebi um produto com defeito e tenho que aprender a viver com isso.

VoiderX

Advanced User
Achei um tópico de venda dele em outro fórum, mandei uma mensagem e alguém dizendo ser irmão dele me respondeu, disse que ele está no Chile a trabalho (pelo jeito não tem internet no Chile para que o proprio user fale comigo), expliquei a situação e o cara tentou me dar uma "carteirada" dizendo que era engenheiro e que o user é analista e que eles nao precisam disso :kidding:... Acabou me pedindo um vídeo do unbox e um laudo técnico dizendo que a memória chegou aqui com defeito :wat:
Não tenho mais o que fazer, eu até acredito quando o cara diz que mandou funcionando, mas não chegou assim aqui e quem na teoria teria que arcar com isso seria o vendedor, em qualquer lugar é assim.
Pelo jeito chegamos ao fim, não posso afirmar que ele me mandou com defeito, não tenho como saber se quem fez merda foi os correios, o fato é que paguei quase R$500, recebi um produto com defeito e vou aprender a viver com isso.
Não precisam tanto que tá com toda essa frescura para resolver um problema simples:haha3:

Fazer o que, o jeito é tentar conseguir uma garantia, mesmo que acabe saindo do seu bolso para não sair no prejuízo.
Pior que fui dar uma stalkeada na vida do vendedor e devo dizer que uns 80% da atividade do user eram vendas. Parecia ser alguém íntegro e etc. Mas é nas coisas que simples que
vemos o caráter das pessoas. Enfim, eu sempre tento ver o melhor das pessoas, mas não acho que essa historinha aí cole, e além disso não custaria nada dar alguma satisfação. Pelo menos no adrena ele não vai poder vender nada mais.

RSDA

Não precisam tanto que tá com toda essa frescura para resolver um problema simples:haha3:

Fazer o que, o jeito é tentar conseguir uma garantia, mesmo que acabe saindo do seu bolso para não sair no prejuízo.
Pior que fui dar uma stalkeada na vida do vendedor e devo dizer que uns 80% da atividade do user eram vendas. Parecia ser alguém íntegro e etc. Mas é nas coisas que simples que
vemos o caráter das pessoas. Enfim, eu sempre tento ver o melhor das pessoas, mas não acho que essa historinha aí cole, e além disso não custaria nada dar alguma satisfação. Pelo menos no adrena ele não vai poder vender nada mais.
Eu não julgo o cara, se ele diz que mandou funcionando então os correios fizeram merda, porque um dos pentes está funcionando perfeitamente e o outro não, sabemos o descuido que os correios tem com nossas encomendas, mas de qualquer forma, quem teria que correr atrás de uma solução seria ele já que ele é o vendedor.

Fazer o que...

Última edição:

Dino

Amarelo deserto e seus tremores

Visto a condição precária de envio relatada pelo comprador, o mínimo de bom senso do usuário vendedor seria uma ajuda em arcar com uma parte da despesa.

Como já é de conhecimento comum até a leigos, as condições de transporte de nossa estatal é ridícula; beira ao absurdo; mediante isso, todo cuidado é pouco na hora de embalar produtos que exijam um mínimo de cuidado.

Como exemplo, vendi uma GTX 970 aqui no fórum que, além de acondicionar o melhor possível em sua embalagem original, enrolei em uma fralda (sim, uma fralda) para ajudar a acolchoar e proteger de impactos. Todo cuidado é pouco.

Obviamente, a fralda era nova, sem uso.

No meu ponto de vista, se eu fosse o vendedor, iria arcar com uma parte do prejuízo, pois é de minha responsabilidade acompanhar o envio, recebimento e também fornecer um pós vendas mínimo, até para minimizar futuros problemas (quem comprou comigo sabe que eu faço isso).

Eu não deixaria barato, pois dinheiro não nasce em árvore, e brasileiro tem essa mania; não se importa com o outro, se acha o dono da razão e tenta de todas as formas se esquivar de quaisquer responsabilidades.

evands

New Member
Pelo jeito chegamos ao fim, não posso afirmar que ele me mandou com defeito, não tenho como saber se quem fez merda foi os correios, o fato é que paguei quase R$500, recebi um produto com defeito e tenho que aprender a viver com isso.
Vc tem os dados dele, pq nao procura um advogado para processa-lo?

rodrigofariasximenes

No pain, no gain!!!!!!
RSDA

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
Já falei com esse cara do Outherspace, ele diz que é irmão do user em questão e que o mesmo não está no Chile... :nooo:
Cara, ele está dando a volta em vc... me manda mp, vamos conversar!

Panda

impeckable
Membro Honorário
Irmão que usa o mesmo nick e posta do mesmo jeito que o "original". :sei:

RSDA

@RSDA Algum contato da parte dele? Como está?
Nada! o cara que diz ser o irmão dele lá no outro fórum pediu pra eu não mais falar com ele, já que ele não era o usuário que me vendeu e só usava a conta do mesmo lá.
Sei lá cara, já desisti, não tenho mais pra onde correr.

LuketaD2

DoubleAccountError
Nada! o cara que diz ser o irmão dele lá no outro fórum pediu pra eu não mais falar com ele, já que ele não era o usuário que me vendeu e só usava a conta do mesmo lá.
Eu entrei em contato com o pessoal do OuterSpace e eles me informaram que o IP e Geolocalização das contas são as mesmas.

Outra coisa, em momento algum o usuário lá no tópico disse ser "irmão", apenas xingou e falou que não precisa das vendinhas em fórum para viver.

E como o Panda disse, a estrutura e forma de escrever é igual.

entocado

Amigo de TELEGRAM E WHATSAPP do Vito92
Eu entrei em contato com o pessoal do OuterSpace e eles me informaram que o IP e Geolocalização das contas são as mesmas.

Outra coisa, em momento algum o usuário lá no tópico disse ser "irmão", apenas xingou e falou que não precisa das vendinhas em fórum para viver.

E pensar que uma vez esse user me chamou de criança desonesta pq optei por nao comprar dele

Os forums não poderiam tem um sistema de bloqueio? Tipo se comunicando com mais frequencia?

Última edição:

LuketaD2

DoubleAccountError
E pensar que uma vez esse user me chamou de criança desonesta pq optei por nao comprar dele

Os forums não poderiam tem um sistema de bloqueio? Tipo se comunicando com mais frequencia?
Fica difícil a comunicação, nem todos pensam da mesma forma sobre essas questões.

lastblade

Matador de macreiro

Se vc reparar, no anuncio la na OUTERSPACE, ele diz que pode retirar os produtos pessoalmente.

Diante dessa evidencias, eu faria uma forcinha de ir lá tirar satisfações.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)