• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] Pendencia com usuario VTECHC

RSDA

a vida é uma sopa e eu sou um garfo
No dia 27/12 eu e o user VTECHC começamos a negociação de 16gb Corsair ddr3 1866mhz anunciadas por ele no bazar, fiz o deposito no mesmo dia no valor de R$486 (memórias + frete), dia 28/12 ele confirmou o pagamento e me enviou o produto em 02/01, dia 11/01 eu recebi as memórias, ao testar percebi que um dos pentes não funcionou, testei em todos os slots da minha placa mãe, levei na casa de um amigo e ainda mandei em uma loja de informatica pra ser testada, em nenhum dos lugares o pente funcionou.
São 2 pentes de 8gb.
pra esclarecer, eu trabalhei com informatica por anos, meus computadores sou eu quem monto, portanto, não foi problema na hora de usar a memoria, minha placa mãe tem suporte a elas, tanto que um dos pentes funcionou sem problema
Acredito na idoneidade do user, vi que ele tem outras várias vendas no fórum, assim como eu também tenho.
O problema deve ter acontecido durante o transporte, visto que as memórias foram enviadas dentro de uma caixa de DVD, onde estavam apertadas, apenas enroladas em um saquinho e praticamente sem nenhuma proteção.
O ultimo contato que tive com o user foi em 11/01, após isso tentei contato por 5x sem nenhuma resposta.
O user garantiu que enviou as memórias funcionando e eu acredito, mas não recebi assim.

Espero que possamos resolver da melhor forma possível, visto que parece que nós dois fomos lesados.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/16gb-corsair-ddr3-1866mhz-mobo-g1-sniper-z87-i5-4570-i3-3220-gabinete-cm-enforcer-teclado-sem-fio-hd.625433/

VoiderX

Advanced User
Espero que o user se prontifique a resolver o problema, deve ser fácil pegar a garantia.

Internet

Amigo colorido da Bettina
Espero que o user se prontifique a resolver o problema, deve ser fácil pegar a garantia.
Garantia geralmente não cobre esse tipo de coisa não.

Ah, e se eu fosse o OP, eu passava um Memtest, pode ter vício oculto no pente que veio funcionando.

VoiderX

Advanced User

Ah, e se eu fosse o OP, eu passava um Memtest, pode ter vício oculto no pente que veio funcionando.
Corsair não costuma ter muita frescura com garantia, aqui no Brasil é meio ruim mas qualquer coisa só mandar na EUA.
De qualquer forma quem deve resolver é o vendedor ou ele mesmo pegar de volta e fazer o rma ou arcar com os custos do mesmo para o op.

Snayperskaya

I NEVER ASKED FOR THIS

Memória normalmente tem garantia vitalícia. A menos que os pentes tenham torrado ou outro tipo de dano físico a garantia é honrada.

RSDA

Memória normalmente tem garantia vitalícia. A menos que os pentes tenham torrado ou outro tipo de dano físico a garantia é honrada.
Aparentemente não tem nenhum problema visível, eu mandei uma mensagem pro amigo vendedor comentando sobre o RMA, que deve ser fácil e tal, mas não tive resposta.

Internet

Amigo colorido da Bettina
Sim, tem garantia vitalícia, mas isso não quer dizer que eles são obrigados a honrar uma garantia em caso de manuseio ou transporte inadequado.

Eles podem aceitar trocar o pente em caso de dificuldades para provar o mau uso, entretanto, considerando-se apenas o que o OP relatou, a Corsair não tem obrigação alguma de fazer a troca.

ProgramadorLoko

Member
Algumas memorias porcaria aqui das maquinas do trampo eu passo uma borracha e milagrosamente voltam a funcionar kkkk se o cara não aparecer tente passar uma borracha e ve se resolve rsrs.

rochastanley

8 Bits!!
De novo esse user VTECH nesses topics. Tem nego que nasceu pra arrumar confusão..

RSDA

No dia 27/02 tentei entrar em contato com o user em questão através da de um telefone que ele me passou quando estávamos fazendo o negócio... Nada, ele não atende e nem responde o whatsapp.
+7 dias sem nenhum contato, fechando quase 2 meses.

É amigos, parece que tomei um calote mesmo!

Depois de dezenas de compras e vendas aqui no bazar ao longo de quase 10 anos, todas bem sucedidas e sempre buscando a honestidade, tenho que passar por isso.

Última edição:

N3SSO

#PTFO
Comprei do VTECH algumas coisas no passado, sempre foi 10.

Uma pena!

brdtoledo

killin' Nazi business
O mais bizarro é ele no tópico de pendência do @user110 falando de justiça divina:

Editado por um moderador:

albarracim

Piloto
Comprei tambem varios itens com o VTECHC, sempre tudo correto da parte dele conforme foi anunciado.

RSDA

Comprei do VTECH algumas coisas no passado, sempre foi 10.

Uma pena!
Comprei tambem varios itens com o VTECHC, sempre tudo correto da parte dele conforme foi anunciado.
Eu vi uns posts dele e ele pareceu ser um bom vendedor!
Eu não estou pedindo nada demais, se ele me enviar a nf das memórias eu mesmo corro pra tentar resolver isso com a Corsair, mas DOIS meses sem responder nada? aí fica difícil de defender.

rochastanley

8 Bits!!
Ele entrou alguma vez no forum? da pra ver isso? Se não entrou, pode ter acontecido algo com o cara...

FGHMAS

It's Over 9000!
Usuário com Pendência
Eu não acredito que um usuário com várias vendas se queimaria por pouco.
Não tem whatsapp nada dele?

VoiderX

Advanced User
Se tiver nome tenta achar no facebook, mas acredito que a moderação tenha como consultar o histórico de acessos.

RSDA

Ele entrou alguma vez no forum? da pra ver isso? Se não entrou, pode ter acontecido algo com o cara...
Entrou alguns dias depois da venda, depois não entrou mais...

Eu não acredito que um usuário com várias vendas se queimaria por pouco.
Não tem whatsapp nada dele?
Tenho um número de celular que ele me passou durante a negociação, já tentei contato por esse número, nenhum retorno.

Se tiver nome tenta achar no facebook, mas acredito que a moderação tenha como consultar o histórico de acessos.
Vou tentar o Facebook...

VoiderX

Advanced User
Entrou alguns dias depois da venda, depois não entrou mais...

Tenho um número de celular que ele me passou durante a negociação, já tentei contato por esse número, nenhum retorno.

Vou tentar o Facebook...
Vi tambem que ele realizou mais vendas no mesmo tópico, vc também pode tentar entrar em contato com essas pessoas.

lfagundes

New Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)