• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

Pendencia com usuario DAVID_WILKERSON

rodolfojr

Eye of the tiger,Rocky...
Eu particularmente acho preocupante que toda uma "nova" geração de foristas tenha essa percepção tão ruim do bazar.
-
Será que aquele espaço que eu, da safra de 2009, tenho na minha mente ainda existe? Nesse período contribuímos para o fortalecimento da seção? Eu me lembro com muito carinho minha primeira compra no bazar, uma belíssima 4850x2... Se formos brincar de retórica e escavar memórias sobre o bazar a postagem vai longe, mas o meu ponto é tentar provocar a reflexão mesmo.
-
Até hoje não temos bem delineado para o user o que se fazer em caso de calote, nem mesmo numa base de conhecimento como funcionam formas alternativas de pagamento (PayPal, PagSeguro...). O pessoal continua se debatendo hoje com os mesmos problemas de muito tempo atrás, o que também é bem preocupante pois mostra como a comunidade "não conseguiu (e eu me incluo nisso) melhorar a vida de seus membros".
-
Talvez se o pessoal que tenha tomado calote em outros tempos pudesse ter compartilhado o seu caminho das pedras (vide os diversos tutoriais de RMA internacional que foram feitos ao redor dos anos), hoje não teríamos casos em que o cidadão prejudicado não se sentisse tão inseguro sobre como ir atrás dos seus direitos.
O bazar me da a seguinte percepção: Um beco sem saída.

Vários vendedores não aceitam ML. Somente retirada em mãos ( o que mata metade das vendas sendo generoso ) ou somente depósito ( acaba com o resto das possibilidades ). Eu jamais faria negócio nessas condições.

No entanto entendo o lado deles. Por exemplo o famigerado Charge Back.

Exemplo que vi hoje: ( Na forma de pagamento ele usa o mercado pago. Mas eu vi uma grande quantidade que não aceita. Pra mim isso já se torna inviável no negócio. Segundo é sobre os correios: meu padrinho teve 2 placas de vídeos furtadas de 2 mil reais cada compradas na Kabum. A kabum já enviou a terceira placa. Da pra confiar nessa transição caso extravie ou de algum defeito? Se o cliente não recebeu e da um charge back via mercado pago como fica o vendedor se o correio sumiu com pacote. É impossível você ganhar algo contra órgãos governamentais que demande muito tempo e várias instâncias.

Exatamente. Eu já sou um vendedor que costuma aceitar Mercado Livre, mas somente se o usuário tiver um certo tempo de casa, aqui e lá. O comprador se resguarda do lado dele e eu, do meu.

O que mais rola por aí é espertão caçando classificado de fórum, pedindo pro vendedor botar no ML e dando golpe de Mercado Pago. Quase perdi um celular numa dessas. Tive uma puta dor de cabeça e o cara me devolveu o aparelho todo arranhado. Acabei vendendo pra um conhecido com muito custo e bem mais barato.

Snayperskaya

I NEVER ASKED FOR THIS
O bazar me da a seguinte percepção: Um beco sem saída.

Vários vendedores não aceitam ML. Somente retirada em mãos ( o que mata metade das vendas sendo generoso ) ou somente depósito ( acaba com o resto das possibilidades ). Eu jamais faria negócio nessas condições.

No entanto entendo o lado deles. Por exemplo o famigerado Charge Back.

Exemplo que vi hoje: ( Na forma de pagamento ele usa o mercado pago. Mas eu vi uma grande quantidade que não aceita. Pra mim isso já se torna inviável no negócio. Segundo é sobre os correios: meu padrinho teve 2 placas de vídeos furtadas de 2 mil reais cada compradas na Kabum. A kabum já enviou a terceira placa. Da pra confiar nessa transição caso extravie ou de algum defeito? Se o cliente não recebeu e da um charge back via mercado pago como fica o vendedor se o correio sumiu com pacote. É impossível você ganhar algo contra órgãos governamentais que demande muito tempo e várias instâncias.
O bazar sempre funcionou num sistema de confiança entre usuários. Infelizmente o ML abre brecha pra nego safado dar um pinote. Pra quem não quiser aceitar as regras é simples: basta não usar a seção. A idéia por trás do bazar é um local pra usuários venderem coisas normalmente usadas, não se tratando de uma loja onde exista garantia, etc.

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
O bazar sempre funcionou num sistema de confiança entre usuários. Infelizmente o ML abre brecha pra nego safado dar um pinote. Pra quem não quiser aceitar as regras é simples: basta não usar a seção. A idéia por trás do bazar é um local pra usuários venderem coisas normalmente usadas, não se tratando de uma loja onde exista garantia, etc.
E se acontecer um golpe igual nos últimos tópicos em que o comprador saiu lesado, ele que se ferre? Pq sem nenhuma garantia ou sem um sistema que cuide disso igual o mercado pago, o risco eh bem alto

rodolfojr

E se acontecer um golpe igual nos últimos tópicos em que o comprador saiu lesado, ele que se ferre? Pq sem nenhuma garantia ou sem um sistema que cuide disso igual o mercado pago, o risco eh bem alto
Se você der uma pesquisada rápida sobre o Mercado Pago, vai ver que ele não é garantia de nada. É risco de golpe pros dois lados. Arrisco até a dizer que é mais perigoso pro vendedor. Tem que vender com um cuidado triplicado.

hinokakera

The Lord of Nothing
Se você der uma pesquisada rápida sobre o Mercado Pago, vai ver que ele não é garantia de nada. É risco de golpe pros dois lados. Arrisco até a dizer que é mais perigoso pro vendedor. Tem que vender com um cuidado triplicado.
Mercado Livre com mercado pago e mercado envios é muito seguro para o comprador, desde que ele não faça depósito via mercado pago para o vendedor, mesmo assim eu gravo video de quando os produtos chegam aqui em casa das minhas compras, mas geralmente mesmo sem prova ou quase nada de prova o mercado livre irá defender o comprador na maioria dos casos.

Já eu como vendedor mesmo com videos e fotos, se o mercado livre decidir que o vendedor está errado ou que não tem provas suficientes não tem muito o que fazer, o "comprador" golpista irá ficar com o produto e o dinheiro, mas o vendedor tendo provas dá para acionar nas pequnas causas o mercado livre e reaver o dinheiro na maioria dos casos, mas claro que isso gera stress e a pessoa terá que ir atrás também.

rodolfojr

Mercado Livre com mercado pago e mercado envios é muito seguro para o comprador, desde que ele não faça depósito via mercado pago para o vendedor, mesmo assim eu gravo video de quando os produtos chegam aqui em casa das minhas compras, mas geralmente mesmo sem prova ou quase nada de prova o mercado livre irá defender o comprador na maioria dos casos.
Minhas experiências com Mercado Pago não foram tão bacanas.

Já eu como vendedor mesmo com videos e fotos, se o mercado livre decidir que o vendedor está errado ou que não tem provas suficientes não tem muito o que fazer, o "comprador" golpista irá ficar com o produto e o dinheiro, mas o vendedor tendo provas dá para acionar nas pequnas causas o mercado livre e reaver o dinheiro na maioria dos casos, mas claro que isso gera stress e a pessoa terá que ir atrás também.
Aí é que tá. Quem é que vai fazer isso?

hinokakera

The Lord of Nothing
Minhas experiências com Mercado Pago não foram tão bacanas.
Aí é que tá. Quem é que vai fazer isso?
Quem quer tentar reaver o dinheiro, sei que não é o ideal, mas é o "que tem para hoje". Concordo, que o mercado livre tem que mudar a política deles, melhorando a proteção para o vendedor e parar de passar pano em "comprador" que aplica golpe.

xTe~

Membro Inquieto
Por essas e outras que eu defendo o uso do PayPal como intermediador de pagamentos. É uma organização muito mais séria e fidedigna.
Eu já perdi demais com o ML, não me arriscaria mais naquele lugar nem se pudesse.

hyperzzz

Member
Por essas e outras que eu defendo o uso do PayPal como intermediador de pagamentos. É uma organização muito mais séria e fidedigna.
Eu já perdi demais com o ML, não me arriscaria mais naquele lugar nem se pudesse.
ML não dá mais. Prefiro 1000x anunciar na OLX, mesmo que seja algo de valor alto, e esperar mais tempo pra vender do que anunciar no ML. Sempre marco em algum lugar movimentado com bastante gente ou se a pessoa quiser retirar pra fazer teste...
Mas a merda do chargeback + a proteção de 100% com o comprador afastou muito vendedor.

fellipelt1

Member
Problema que nem paypal também é garantia de segurança..
Minha irmã trabalha com vendas online e já tomou o calote duas vezes, em que a cliente disse ter tido o cartão roubado e fraudado, mesmo sendo no mesmo nome e tal..

zPresto

“Se tudo fosse claro, tudo nos pareceria inútil.”
Até hoje só fiz 2 vendas de coisas pequenas no mercado livre, coisas mais caras eu tenho um puta medo de ser roubado

carecamrc

New Member

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Difícil hein, enrolação! Mais de 4 meses já... E contato via whatsapp, não consegue ainda ou ele fala que vai pagar?

carecamrc

New Member
Difícil hein, enrolação! Mais de 4 meses já... E contato via whatsapp, não consegue ainda ou ele fala que vai pagar?
Responde sim mais fala que não tem grana.
Pra eu esperar que ele vai pagar assim que tiver condições .

Eromyalc

Aye Sir
Que situação complicada, ou o cara tentou dar um golpe e viu que ia dar ruim, ou o cara está com alguma pendencia na justiça, e está havendo bloqueio judicial nas contas do mesmo, além do mesmo ter citado que ta recebendo seguro desemprego. Só acho que se for a segunda opção, poderia ter sido transparente e ter dito a real situação. Digo isso pq já tive momentos que eu estava literalmente ferrado financeiramente e tudo dava errado, mas jamais fiz ou se quer pensei em prejudicar o próximo em beneficio próprio.

Mas pelo simples fato de não esclarecer exatamente o que está havendo, leva a crer realmente em golpe.

Espero que o autor do tópico consiga reaver seu dinheiro .

Mas é como já citaram, desde que seja por deposito, ou uso de outros meios de pagamento ( MP,PagSeguro, Paypal,etc) se tanto o vendedor ou o comprador quiser aplicar golpe, há brechas.
Ficamos a mera honestidade e caráter da pessoa, tanto vendedor e comprador.

Dino

Mestre no RPG do Geral
Que situação complicada, ou o cara tentou dar um golpe e viu que ia dar ruim, ou o cara está com alguma pendencia na justiça, e está havendo bloqueio judicial nas contas do mesmo, além do mesmo ter citado que ta recebendo seguro desemprego. Só acho que se for a segunda opção, poderia ter sido transparente e ter dito a real situação. Digo isso pq já tive momentos que eu estava literalmente ferrado financeiramente e tudo dava errado, mas jamais fiz ou se quer pensei em prejudicar o próximo em beneficio próprio.

Mas pelo simples fato de não esclarecer exatamente o que está havendo, leva a crer realmente em golpe.

Espero que o autor do tópico consiga reaver seu dinheiro .

Mas é como já citaram, desde que seja por deposito, ou uso de outros meios de pagamento ( MP,PagSeguro, Paypal,etc) se tanto o vendedor ou o comprador quiser aplicar golpe, há brechas.
Ficamos a mera honestidade e caráter da pessoa, tanto vendedor e comprador.
Cara, nada justifica não ter enviado a VGA para o comprador.

Se ele tem problema, o problema é dele! O comprador desembolsou a grana e esperava o produto. Simples assim.

Em qualquer um dos fatores houve o gole mal intencionado.

Eromyalc

Aye Sir
Cara, nada justifica não ter enviado a VGA para o comprador.

Se ele tem problema, o problema é dele! O comprador desembolsou a grana e esperava o produto. Simples assim.

Em qualquer um dos fatores houve o gole mal intencionado.
Caro amigo, sim, nada justifica, peço que leia atentamente minha mensagem, para tentar entender realmente o que eu disse na cuja mensagem acima.

A partir do momento que não fez o envio, se fosse uma pessoa de um bom carater, teria sido transparente e dado uma justificativa plausível (as quais poucas serviriam para justificar, como caso de falecimento de parentes de 1º grau, e algo do gênero). Mas como não foi o caso, eu disse que leva a crer (jamais irei afirmar algo que eu não tenho provas concretas) que foi uma tentativa de golpe.

No mais, espero que o autor do tópico consiga reaver o restante de seu suado dinheiro que foi trabalhado arduamente para adquirir.

Abraço.

carecamrc

New Member
jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
e nesse joguinho de: acerto nessa semana, agora nessa semana, agora nessa, agora vai...
já se foram 5 meses........ :mother:

carecamrc

New Member
Boa tarde venho informar que o usuários @DAVID_WILKERSON não me pagou e veio com a desculpas que recebeu e tinha que pagar as contas de luz e água e comer .

Então espero que moderacao bani esse 171 do fórum pois e pilantra mesmo está mais que provado.

@Panda

forsakkenSoul

No regrets in life. Just lessons learned.
Que arrombado, é por nego fdp assim que eu evito ao máximo vender online, o que você irá fazer? são quase R$ 500 que falta ainda.

Panda

impeckable
Membro Honorário

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 1)