• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

Pendencia com usuario DAVID_WILKERSON

Internet

Amigo colorido da Bettina
Cara, acho que ai ser assim viu... em 6 meses você recupera a grana, vai depositar 100 por mês......
Só vendo como o valor dos depósitos vai caindo...

Primeiro ele depositou 300, depois foi 297, depois 130, depois 150, depois 129, e agora 100...

Quanto será que ele vai depositar da próxima vez nesse ritmo?

hyperzzz

Member
As fotos que ele postou da placa tinham alguma marca mostrando o nome/apelido ou qualquer coisa também?
Começa a bater aquela dúvida que essa placa nunca existiu.

JonhnataLeal

Leitor de tópicos
Joyce Carry Me

Em construção
Literalmente.

Peanuts

.... +_+ ....
o problema é que esse tipo de coisa afeta vendedores honestos do bazar e por causa disso, está cada vez mais complicado negociar por aqui, sendo vendedor ou comprador, porque a galera só quer vender ou comprar via ML...

uma pena nosso bazar ter que passar por esse tipo de coisa, visto que tem muita gente boa que é prejudicada por esse tipo de atitude... :/

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Pague o que deve :gtfo:

carecamrc

New Member
Muito estranho. Das duas, uma. Ou aconteceu um desastre na vida do cara e deu tudo errado em um espaço curtíssimo de tempo ou ele fez tudo planejado pra passar alguém pra trás.
Como já falei antes pra mim foi de caso pensado já, pois mesmo na mesma hora que depositei na começou a me enrolar falando que o dinheiro não tinha caído pra eu ir no banco ver que tinha acontecido mas impossível pois depositei na boca do caixa.
Depois começou não as desculpas não respondia mais wats nem atendia telefone.
ai depois de 5 dias que descobri umas informações dele endereço telefone fixo e carro que dele começou responder e depositar meu dinheiro.
mandei mensagem wats mesmo bloqueado ai quando ele viu que poderia dar merda me respondeu na hora e já depositou dinheiro na conta

Tudo começou pelo OLX ele tinha anunciado umas peças ai falei para um camarada de outro estado mandar mensagem ai mesmo caiu ai já conseguir tirar dele telefone fixo,.
quando liguei ele mesmo atendeu fiquei queto ele logo na sequencia me mando mensagem que estava indo na delegacia fazer um b.o pois tinha alguém ameaçando ele no telefone, se eu tinha passado telefone dele pra alguém hauaha
pelas fotos que eu achei na internet que ele esta com um carro peguei placa do carro falei com um parceiro meu puxar os dados pra ver o endereço e nome e bingo o endereço canto .

OBS: mas só quero meu dinheiro mais nada

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Como já falei antes pra mim foi de caso pensado já, pois mesmo na mesma hora que depositei na começou a me enrolar falando que o dinheiro não tinha caído pra eu ir no banco ver que tinha acontecido mas impossível pois depositei na boca do caixa.
ai depois de 5 dias que descobri umas informações dele endereço telefone fixo e carro que dele começou responder e depositar meu dinheiro.
mandei mensagem wats mesmo bloqueado ai quando ele viu que poderia dar merda me respondeu na hora e já depositou dinheiro na conta

Tudo começou pelo OLX ele tinha anunciado umas peças ai falei para um camarada de outro estado mandar mensagem ai mesmo caiu ai já conseguir tirar dele telefone fixo,.
quando liguei ele mesmo atendeu fiquei queto ele logo na sequencia me mando mensagem que estava indo na delegacia fazer um b.o pois tinha alguém ameaçando ele no telefone, se eu tinha passado telefone dele pra alguém hauaha
pelas fotos que eu achei na internet que ele esta com um carro peguei placa do carro falei com um parceiro meu puxar os dados pra ver o endereço e nome e bingo o endereço canto .

Rapaz, boa essa hein!!
O problema é que o cara deve morar longe de você né...
Muita sacanagem tudo isso, espero que mesmo picadinho o cara devolva a grana toda!

Dino

Mestre no RPG do Geral

Rapaz... com todas essa informações do bandido (sim, é BANDIDO MESMO) eu já tinha feito um B.O. nesse pilantra 171.

hyperzzz

Member

PQP, não imaginava nem 10% disso tudo que você fez. Se bobear ele está vendendo(ou tentando vender) peças de outras pessoas lesadas para pagar àqueles que conseguem infos reais dele.

Rapaz... com todas essa informações do bandido (sim, é BANDIDO MESMO) eu já tinha feito um B.O. nesse pilantra 171.
Tenho que concordar 100%.

carecamrc

New Member
Agora falta 494,00 :(

carecamrc

New Member
Gustavobsx

Parente do zé preto
Complicado ein amigo, por coisas assim que desisti de comprar/vender no bazar

hYbrid

Membro
Se for considerar isso acho que você não deveria sair de casa, pq o risco de sofrer um acidente tambem existe.
Cara, eu disse a minha opinião se referindo a eu mesmo, se te incomoda que eu não compre no bazar, não posso fazer nada...

Snayperskaya

I NEVER ASKED FOR THIS
Cara, eu disse a minha opinião se referindo a eu mesmo, se te incomoda que eu não compre no bazar, não posso fazer nada...
A questão não é a opinião, mas avaliar a percepção que um usuário novo (e não participou do Bazar) tem da seção.

Basta buscar os tópicos antigos nessa mesma seção: existem problemas desde 2007. Felizmente uma grande parte foi revertida, mesmo que tenha sido necessária uma "cutucada", assim como existiram usuários que deram calote (alguns casos em mais de um user, na época que eram permitidos os pequenos lojistas anunciarem produtos) e sumiram.

hYbrid

Membro
A questão não é a opinião, mas avaliar a percepção que um usuário novo (e não participou do Bazar) tem da seção.

Basta buscar os tópicos antigos nessa mesma seção: existem problemas desde 2007. Felizmente uma grande parte foi revertida, mesmo que tenha sido necessária uma "cutucada", assim como existiram usuários que deram calote (alguns casos em mais de um user, na época que eram permitidos os pequenos lojistas anunciarem produtos) e sumiram.
Já olhei vários tópicos de vendas feitas sem quaisquer problemas, sei que provavelmente a maioria dos usuários é de boa índole, mas é imprevisível quando alguém pode dar o calote...cpor exemplo devolver o dinheiro parcelado de uma transação com problemas, sendo que foi pago a vista, como acontece neste tópico; sim, considero um calote.

xTe~

Membro Inquieto
Eu particularmente acho preocupante que toda uma "nova" geração de foristas tenha essa percepção tão ruim do bazar.
-
Será que aquele espaço que eu, da safra de 2009, tenho na minha mente ainda existe? Nesse período contribuímos para o fortalecimento da seção? Eu me lembro com muito carinho minha primeira compra no bazar, uma belíssima 4850x2... Se formos brincar de retórica e escavar memórias sobre o bazar a postagem vai longe, mas o meu ponto é tentar provocar a reflexão mesmo.
-
Até hoje não temos bem delineado para o user o que se fazer em caso de calote, nem mesmo numa base de conhecimento como funcionam formas alternativas de pagamento (PayPal, PagSeguro...). O pessoal continua se debatendo hoje com os mesmos problemas de muito tempo atrás, o que também é bem preocupante pois mostra como a comunidade "não conseguiu (e eu me incluo nisso) melhorar a vida de seus membros".
-
Talvez se o pessoal que tenha tomado calote em outros tempos pudesse ter compartilhado o seu caminho das pedras (vide os diversos tutoriais de RMA internacional que foram feitos ao redor dos anos), hoje não teríamos casos em que o cidadão prejudicado não se sentisse tão inseguro sobre como ir atrás dos seus direitos.

Joyce Carry Me

Em construção
Eu particularmente acho preocupante que toda uma "nova" geração de foristas tenha essa percepção tão ruim do bazar.
-
Será que aquele espaço que eu, da safra de 2009, tenho na minha mente ainda existe? Nesse período contribuímos para o fortalecimento da seção? Eu me lembro com muito carinho minha primeira compra no bazar, uma belíssima 4850x2... Se formos brincar de retórica e escavar memórias sobre o bazar a postagem vai longe, mas o meu ponto é tentar provocar a reflexão mesmo.
-
Até hoje não temos bem delineado para o user o que se fazer em caso de calote, nem mesmo numa base de conhecimento como funcionam formas alternativas de pagamento (PayPal, PagSeguro...). O pessoal continua se debatendo hoje com os mesmos problemas de muito tempo atrás, o que também é bem preocupante pois mostra como a comunidade "não conseguiu (e eu me incluo nisso) melhorar a vida de seus membros".
-
Talvez se o pessoal que tenha tomado calote em outros tempos pudesse ter compartilhado o seu caminho das pedras (vide os diversos tutoriais de RMA internacional que foram feitos ao redor dos anos), hoje não teríamos casos em que o cidadão prejudicado não se sentisse tão inseguro sobre como ir atrás dos seus direitos.
O bazar me da a seguinte percepção: Um beco sem saída.

Vários vendedores não aceitam ML. Somente retirada em mãos ( o que mata metade das vendas sendo generoso ) ou somente depósito ( acaba com o resto das possibilidades ). Eu jamais faria negócio nessas condições.

No entanto entendo o lado deles. Por exemplo o famigerado Charge Back.

Exemplo que vi hoje: ( Na forma de pagamento ele usa o mercado pago. Mas eu vi uma grande quantidade que não aceita. Pra mim isso já se torna inviável no negócio. Segundo é sobre os correios: meu padrinho teve 2 placas de vídeos furtadas de 2 mil reais cada compradas na Kabum. A kabum já enviou a terceira placa. Da pra confiar nessa transição caso extravie ou de algum defeito? Se o cliente não recebeu e da um charge back via mercado pago como fica o vendedor se o correio sumiu com pacote. É impossível você ganhar algo contra órgãos governamentais que demande muito tempo e várias instâncias.

Editado por um moderador:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)