• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

Pendencia com usuario DAVID_WILKERSON

PELO

GOTY OF WAR
Imagino o quão fudido da vida deve estar um cara desses para se sujar por R$ 1.800,00. :vish:
Já teve gente aqui que se sujou e perdeu uma conta por R$40,00, e para piorar voltou depois com outra conta.

Lobo_Mauu

Gtx 1080
Eu só espero q excluan usuarioa com essa índole aqui no fórum... senão o.forum perde a credibilidade...isso se já não está perdendo! Fica a dica a moderação

carecamrc

New Member
falo com ele pelo whatsapp mas o mesmo alega que não tem a grana e esta tentando arrumar grana que falta pra me pagar.
ele ficou de dia 10 agora resolver pendência
O mesmo falo que dia 10 vai receber seguro desemprego
so pra atualizar mesmo não me pagou mais nada
Tinha pedido pra eu esperar ate dia 10/08/18 mas nada de pagar .

@Panda qual vai ser agora deveria banir mesmo do fórum já que já tem mais de 2 meses fica sempre com mesma desculpa não arrumei grana pra te pagar espera que vou pagar vc
como já falei antes foi tudo de caso pensado em dar golpe pois se não fosse o mesmo tinha me enviado placa.

Dino

Mestre no RPG do Geral

@Panda qual vai ser agora deveria banir mesmo do fórum já que já tem mais de 2 meses fica sempre com mesma desculpa não arrumei grana pra te pagar espera que vou pagar vc
como já falei antes foi tudo de caso pensado em dar golpe pois se não fosse o mesmo tinha me enviado placa.
Rapaz... abriu o BO?

Vai na delegacia cara... mete BO nesse sujeito... faz ele se coçar.

rgfraiz

Member

Dá uma queixa na delegacia por estelionato, é o jeito.

carecamrc

New Member
Dá uma queixa na delegacia por estelionato, é o jeito.
Entao não queria fazer isso mas se o mesmo continuar agindo assim vou ter que fazer b.o por 171 esteonatario pro mesmo pagar na justiça pois ja dei muito tempo pro mesmo resolver a pendência que ele mesmo criou.

Última edição:

Internet

Amigo colorido da Bettina

Não sou o @Panda, mas só para esclarecer: usuário com pendência fica impedido de participar de qualquer área do fórum. Ele só pode postar aqui mesmo.

Banir o sujeito apenas cortaria o canal de comunicação entre você e ele por aqui, fora isso, não daria mais nenhum resultado efetivo.

O jeito no caso é ir na delegacia, registrar um BO e procurar um advogado para abrir um processinho.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Cara, sabe o pior de tudo? O PIOR DE TUDO é que esse BO aí vai adiantar zero... Também acho viável fazer, só por questões burocráticas, mas analisando friamente na prática, você vai perder seu tempo fazendo, pessoal vai nem te dar atenção (certos BOs não dá para fazer online, tem que ver se não vai precisar se deslocar até uma delegacia) pra daqui 5 anos ou mais talvez quem sabe VER se vai dar algum resultado....... E o cara nem vai se mexer pra resolver nada. Essa é a verdade, INFELIZMENTE. Porém, faça sua parte, ao menos.

Ainda que você não gaste grana diretamente (pequenas causas, advogado público, enfim). Bote na ponta do lápis todo o trampo que você terá com deslocamento, gasolina, seu tempo precioso, aguardar horas e horas para atendimentos, explicar a mesma situação umas 4, 5x, enfim. Certa vez fui atrás de pequenas causas e no fim teria sido melhor eu ter ficado sem me mexer, nada foi resolvido e perdi muito do meu tempo, deixando de fazer outras coisas... INFELIZMENTE é o que ocorre na prática. UMA BOSTA

rgfraiz

Member
Cara, sabe o pior de tudo? O PIOR DE TUDO é que esse BO aí vai adiantar zero... Também acho viável fazer, só por questões burocráticas, mas analisando friamente na prática, você vai perder seu tempo fazendo, pessoal vai nem te dar atenção (certos BOs não dá para fazer online, tem que ver se não vai precisar se deslocar até uma delegacia) pra daqui 5 anos ou mais talvez quem sabe VER se vai dar algum resultado....... E o cara nem vai se mexer pra resolver nada. Essa é a verdade, INFELIZMENTE. Porém, faça sua parte, ao menos.

Ainda que você não gaste grana diretamente (pequenas causas, advogado público, enfim). Bote na ponta do lápis todo o trampo que você terá com deslocamento, gasolina, seu tempo precioso, aguardar horas e horas para atendimentos, explicar a mesma situação umas 4, 5x, enfim. Certa vez fui atrás de pequenas causas e no fim teria sido melhor eu ter ficado sem me mexer, nada foi resolvido e perdi muito do meu tempo, deixando de fazer outras coisas... INFELIZMENTE é o que ocorre na prática. UMA BOSTA
Meu jovem, discordo.

Não foi um mero produto de R$ 100,00 não, não acho que seja algo pra deixar pra lá.

São por pessoas que pensam como você que esse pais é desse jeito, "vou deixar pra lá porque vai me tomar muito tempo", "vou deixar pra lá porque não vai dar em nada", "perder tempo votando pra que? se todo mundo é corrupto (ah, esse foi uma analogia do seu pensamento)".

O autor do tópico ir no Juizado de Pequenas Causas (atualmente Juizados Especiais Civeis) ajuizar uma queixa, desde que disponha de provas robustas e que tenha dados básicos para a localização desse infeliz, tem grandes chances de dar certo sim!

O autor do tópico ir a Delegacia de Crimes Virtuais (acredito que seria esta nesse caso) e registrar um B.O tem que ser feito sim, afinal ele foi vítima de um crime.

Esses dois passos acima é que podem de fato ajudar ele e não ficar meramente no fórum. Esse desonesto está pouco se lixando se vai ser banido daqui ou não, e deve estar é em casa rindo.

Deixar pra lá é tudo que o infeliz do comprador quer que ele faça, vencer pelo cansaço.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral

Não foi um mero produto de R$ 100,00 não, não acho que seja algo pra deixar pra lá.

São por pessoas que pensam como você que esse pais é desse jeito, "vou deixar pra lá porque vai me tomar muito tempo", "vou deixar pra lá porque não vai dar em nada", "perder tempo votando pra que? se todo mundo é corrupto (ah, esse foi uma analogia do seu pensamento)".

O autor do tópico ir no Juizado de Pequenas Causas (atualmente Juizados Especiais Civeis) ajuizar uma queixa, desde que disponha de provas robustas e que tenha dados básicos para a localização desse infeliz, tem grandes chances de dar certo sim!

O autor do tópico ir a Delegacia de Crimes Virtuais (acredito que seria esta nesse caso) e registrar um B.O tem que ser feito sim, afinal ele foi vítima de um crime.

Esses dois passos acima é que podem de fato ajudar ele e não ficar meramente no fórum. Esse desonesto está pouco se lixando se vai ser banido daqui ou não, e deve estar é em casa rindo.

Deixar pra lá é tudo que o infeliz do comprador quer que ele faça, vencer pelo cansaço.
Eu sabia que ia ter comentários deste tipo, mas vamos lá: de certa forma também acho que ele deva ir atrás sim! Tanto que falei acima, também acho melhor fazer, faça sua parte, enfim. Só deixei como exemplo um relato meu sobre tudo isso. O item que me fez ir ao pequenas causa foi um contrabaixo de 3 mil reais. Fui atrás de tudo até as últimas instâncias, além de ter demorado meses, não resolveu nada. Chegou no limite de me falarem: agora acabou, ou deixa pra lá ou paga um advogado por fora pra resolver. O custo com advogado ia ser grande fora todo o resto. Fui a trás até a última gota. Infelizmente, não é tudo que funciona bonitinho nesse país, a prática é completamente diferente da teoria. Em todo caso, ele pode dar sorte sim, claro que pode! Deve ir atrás, só fiz um alerta pois passei por uma situação parecida que pra mim não teve um bom final. Pode ser que para ele tenha. Temos que ir atrás sim, só que temos também que nos preparar pois nem tudo sai como a gente quer que saia. Não foi um relato para desestimulá-lo, foi para prepará-lo. Apenas isso.

Em todo caso, espero que ele obtenha sucesso!

hyperzzz

Member
Compartilho com o pardal. Dificilmente alguém resolverá uma situação dessa, além da perda de tempo e cansaço mental. Vai chegar uma hora que você vai ter que pagar advogado, e só pro cara abrir um processo vai morrer uma porrada.

Se fosse uma quantia muito alta, caso você tenha os dados dele, daria pra resolver a situação cara a cara. Caso não tenha endereço, qualquer despachante dá a vida completa de um cidadão por 100 reais só com cpf/rg em mãos. Seria muito mais rápido do que depender da justiça maravilhosa desse país.

Mesmo que o cara não tenha o valor total, daria muito bem para ele depositar 200/300 reais por mês e não se sujar. É impossível, simplesmente impossível uma pessoa que esteja vendendo uma peça de computador de 1800 reais não ter 200/300 reais por mês.

rgfraiz

Member
Compartilho com o pardal. Dificilmente alguém resolverá uma situação dessa, além da perda de tempo e cansaço mental. Vai chegar uma hora que você vai ter que pagar advogado, e só pro cara abrir um processo vai morrer uma porrada.

Se fosse uma quantia muito alta, caso você tenha os dados dele, daria pra resolver a situação cara a cara. Caso não tenha endereço, qualquer despachante dá a vida completa de um cidadão por 100 reais só com cpf/rg em mãos. Seria muito mais rápido do que depender da justiça maravilhosa desse país.

Mesmo que o cara não tenha o valor total, daria muito bem para ele depositar 200/300 reais por mês e não se sujar. É impossível, simplesmente impossível uma pessoa que esteja vendendo uma peça de computador de 1800 reais não ter 200/300 reais por mês.
Ações no Juizado Especial Civel (o famoso pequenas causas) não precisam de advogado em primeira instância. Logo não haveria custo para ele.

hyperzzz

Member
Ações no Juizado Especial Civel (o famoso pequenas causas) não precisam de advogado em primeira instância. Logo não haveria custo para ele.
Acho que todos entenderam essa parte que você escreveu.
Quando o assunto é dinheiro, você quer resolver o mais rápido possível.
Mas é bem complicado tentar conversar com alguém que nunca passou por essa situação.
Mas como já tomei exatamente o mesmo golpe(placa de vídeo) de um vendedor há 11 anos atrás, sei muito bem como um processo levaria um tempo absurdo para resultar em nada. Não estou falando para não fazer, só estou dando a dica de tentar outros meios também. E só recebi pq uma das pessoas lesadas perderia uma grana absurda e fez de tudo pra achar o infeliz.

rgfraiz

Member
Acho que todos entenderam essa parte que você escreveu.
Quando o assunto é dinheiro, você quer resolver o mais rápido possível.
Mas é bem complicado tentar conversar com alguém que nunca passou por essa situação.
Mas como já tomei exatamente o mesmo golpe(placa de vídeo) de um vendedor há 11 anos atrás, sei muito bem como um processo levaria um tempo absurdo para resultar em nada. Não estou falando para não fazer, só estou dando a dica de tentar outros meios também. E só recebi pq uma das pessoas lesadas perderia uma grana absurda e fez de tudo pra achar o infeliz.
Colega, outros meios só se for pegar um "trabuco" e ir atrás do cara pra tentar justiça com as próprias mãos. Dentro da lei só existem as formas que eu falei.

Melhor resolver de forma "lenta"ou "não tão rápida" (processo ou polícia) do que deixar pra lá, é o que eu penso. Tempo ele já perdeu, olha quanto lenga lenga vem rolando nesse tópico desde que o fato ocorreu?

A Polícia acha esse espertinho num piscar de olhos. Tão comendo mosca se não deram queixa ainda.

carecamrc

New Member
Colega, outros meios só se for pegar um "trabuco" e ir atrás do cara pra tentar justiça com as próprias mãos. Dentro da lei só existem as formas que eu falei.

Melhor resolver de forma "lenta"ou "não tão rápida" (processo ou polícia) do que deixar pra lá, é o que eu penso. Tempo ele já perdeu, olha quanto lenga lenga vem rolando nesse tópico desde que o fato ocorreu?

A Polícia acha esse espertinho num piscar de olhos. Tão comendo mosca se não deram queixa ainda.
tenho endereço do mesmo
foda que toda vez que falo com o mesmo ele fala que vai me pagar pra eu aguarda que final do dia ele me retorna.
ontem mesmo me chamou whats e pediu pra eu criar anuncio com valor que falta que ele ia passar no cartão.
depois me mandou uma print falando que cartão nao passou que ele ia resolver e me avisava .
como eu falei cada dia ele tem uma desculpa e vem com aquela conversa mole estou fazendo de tudo pra te pagar.
@Panda

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Então, isso que é complicado mesmo... Acho sim que deveria em todo caso fazer o BO por questões burocráticas para se precaver e ir no pequenas causas também. Maaaaas foi como tudo aquilo que disse e o @hyperzzz também, só quem passou por isso sabe realmente como funciona. Na teoria é lindo o povo falar: vai lá, faça isso faça aquilo que resolve. Na prática ninguém tá nem aí pra você, essa é a verdade. Vai levar tudo lá, o endereço do cara pra polícia nem vai adiantar, eles vão fazer o que? Ir na cidade do cara e obrigá-lo a pagar? Só faça o BO e vá no pequenas causas, acredito que ele ainda vai pagar antes mesmo de ele ficar sabendo que você entrou no pequenas causas. Se não tivesse intenção de fazê-lo, já teria te bloqueado em tudo há muito tempo. Fala pra ele pagar 50 reais por mês que seja... Duvido que não tenha condições, por mais difícil que esteja pra ele, melhor do que não pagar nada.

O problema do pequenas causas não é nem o tempo que demora, é que muitas vezes não resolve nada, é só um acordo que tentam. Se ele falar: "não tenho como entrar num acordo agora". FIM, acabou! Você vai olhar ele indo embora dando risada sem poder fazer nada, se quiser continuar tem que ir atrás com advogado particular, se chegar nesse ponto. Não vale a pena pelo valor, que será superior ao que ele te deve. Claro que você pode ter mais sorte, se conseguir resolver pelo pequenas causas com uma conciliação, ótimo!!!

Te desejo toda sorte, sei como é horrível passar por tudo isso! Nos mantenha informado, aguardo um desfecho feliz para o OP.

hYbrid

Membro
Concordo o @jr.pardal na parte dos custos, mas também concordo com o @rgfraiz pelo motivo de que mesmo que não de muita coisa para o usuário com a pendência, e prejudicado fez sua parte, o país já está uma porcaria, pessoas que correm atras independente dos custos que fazem a diferença; e no meu ponto de vista, mesmo que não seja agora, futuramente o usuário com a pendência poderá sofrer consequências sim.

Mas essa é só minha opinião, é triste ver esses casos no bazar aqui do adrena...eu já quis comprar por aqui mas por esses problemas acontecendo "frequentemente" desisti da ideia.

Paz :safadao:

Dino

Mestre no RPG do Geral
foda que toda vez que falo com o mesmo ele fala que vai me pagar pra eu aguarda que final do dia ele me retorna.
ontem mesmo me chamou whats e pediu pra eu criar anuncio com valor que falta que ele ia passar no cartão.
depois me mandou uma print falando que cartão nao passou que ele ia resolver e me avisava .
como eu falei cada dia ele tem uma desculpa e vem com aquela conversa mole estou fazendo de tudo pra te pagar.
@Panda
Ele está ganhando tempo, colega.

Você foi vítima de golpe. Vá até a polícia, explique sua situação. Com o endereço dele ele será intimada a comparecer na delegacia e se explicar.

Vá até o JEC de sua cidade a mova uma ação contra ele. Eles vão contatá-lo na sua frente, inclusive. Dê dor de cabeça, feche o cerco.

Vejam o caso do cara do Gustavo da Cyberhardware: o cara deu o golpe e foi preso. É crime cara. Exija seus direitos com uma ajuda legal. Senão vai ficar por isso mesmo.

Leiam esse texto:

Sabe aquele caso em que uma pessoa vende um objeto defeituoso ou falsificado para outra, e omite essa informação? Ou quando passa um cheque sem fundo? Ainda quando recebe parte do pagamento para a realização de um serviço e desaparece com o dinheiro, sem cumprir o acordo? Esses são exemplos de estelionato.

O estelionato está previsto no Código Penal Brasileiro como parte dos crimes contra o patrimônio. É o famoso artigo 171 e ocorre quando o autor tem como objetivo obter vantagens financeiras ilícitas através do prejuízo alheio. Quem pratica esse crime, pode ser condenado a penas que variam entre 1 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Entretanto, mais do que saber da punição do autor do crime, a vítima de estelionato precisa saber como reagir para recuperar, pelo menos, parte do prejuízo.

Veja o que fazer se você foi vítima de estelionato

Antes de tudo, para que o crime de estelionato fique comprovado, é preciso demonstrar que o autor obteve vantagem prejudicando outra pessoa por meio de esquema que a induziu ao erro. Se esse é o seu caso, é hora de começar a buscar seus direitos:

• Junte todas as provas: de acordo com advogados especializados em estelionato, a primeira coisa a se fazer é juntar todos os documentos que comprovem a ilegalidade. Exemplos são recibos de pagamentos, comprovantes de depósitos, nota promissória e cheque. Além disso, se houver conversas por mensagens de celular, aplicativos de chat ou redes sociais, é importante que a vítima as salve, já que isso também pode ser usado como prova.
  • Entre com uma ação: com as provas em mão, a vítima pode buscar uma delegacia de registrar um Boletim de Ocorrência. Em seguida, deve registrar a fraude no Procon e também entrar com uma ação contra o autor no Juizado Especial de Civil (JEC), desde que a causa seja de até 40 salários mínimos.
A pessoa que for lesada também pode procurar por auxílio de um advogado especializado em estelionato para reaver os valores pagos. Também pleitear outros tipos de indenização, como por danos morais, por exemplo

Internet

Amigo colorido da Bettina
@Panda
Não é arriscado a tomar chargeback fazendo assim?

PS: curioso notar que a coloração da faixa de usuário com pendência foi mudada duas vezes. Primeiro era um amarelo mais claro, depois mudaram para um tom mais escuro, e agora escureceram ainda mais, jogando um tom mostarda.

rgfraiz

Member
Então, isso que é complicado mesmo... Acho sim que deveria em todo caso fazer o BO por questões burocráticas para se precaver e ir no pequenas causas também. Maaaaas foi como tudo aquilo que disse e o @hyperzzz também, só quem passou por isso sabe realmente como funciona. Na teoria é lindo o povo falar: vai lá, faça isso faça aquilo que resolve. Na prática ninguém tá nem aí pra você, essa é a verdade. Vai levar tudo lá, o endereço do cara pra polícia nem vai adiantar, eles vão fazer o que? Ir na cidade do cara e obrigá-lo a pagar? Só faça o BO e vá no pequenas causas, acredito que ele ainda vai pagar antes mesmo de ele ficar sabendo que você entrou no pequenas causas. Se não tivesse intenção de fazê-lo, já teria te bloqueado em tudo há muito tempo. Fala pra ele pagar 50 reais por mês que seja... Duvido que não tenha condições, por mais difícil que esteja pra ele, melhor do que não pagar nada.

O problema do pequenas causas não é nem o tempo que demora, é que muitas vezes não resolve nada, é só um acordo que tentam. Se ele falar: "não tenho como entrar num acordo agora". FIM, acabou! Você vai olhar ele indo embora dando risada sem poder fazer nada, se quiser continuar tem que ir atrás com advogado particular, se chegar nesse ponto. Não vale a pena pelo valor, que será superior ao que ele te deve. Claro que você pode ter mais sorte, se conseguir resolver pelo pequenas causas com uma conciliação, ótimo!!!

Te desejo toda sorte, sei como é horrível passar por tudo isso! Nos mantenha informado, aguardo um desfecho feliz para o OP.
Se não tiver acordo entre as partes, um juiz vai sentenciar. Não fica por isso mesmo.

Se determinar o pagamento da quantia, há meios de buscar a execução desse montante, via penhora. Algum bem esse infeliz deve ter.

E pela enésima vez, a parte só precisa de advogado em grau de recurso (2a Instância), isso se alguém recorrer, não espalhe desinformação.

hyperzzz

Member

Não foi com trabuco na mão, mas conversar com vagabundo cara a cara é outra coisa.
Mas caso os dados que ele possui sejam todos verdadeiros para uma eventual penhora, já deveria ter entrado no jec mesmo.
E cá entre nós, tem que agir de alguma forma. O que não pode é ficar esperando.

Finalshare

Active Member
Puts, estava pesquisando preço das 1080 usadas e novas e vi o topico.

Nao quero tumultuar, nao conheco ambos, mas a primeira coisa que qualquer pessoa honesta faria era enviar a gtx1080, o problema financeiro se resolve com banco. Ta sem dinheiro? Vende pc, fica sem até resolver.

Vi um post dele agora de 9/6 acho "ainda da um caldo,agora com uma gtx 1080 strix", ou seja, o cara ta com uma 1080 strix? Entao dinheiro nao é problema ao meu ver.

Vá a policia como disseram, tenta descobrir onde mora pra ver se da pra ir e ver se realmente ta em dificuldade.

Agora entendo a desconfiança de muitos quando anuncio algo, complicado.

Sobre essas desculpas ai que voce cita, nao é possivel que ele seja tao "azarado" com questoes de banco/pagamento.

carecamrc

New Member
Parece brincadeira mais depois de quase um mês esperando o mesmo depositar a grana que ele falou que resolveria so me depositou 100 reais

Falta 694,00 reais :money:

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Parece brincadeira mais depois de quase um mês esperando o mesmo depositar a grana que ele falou que resolveria so me depositou 100 reais

Cara, acho que ai ser assim viu... em 6 meses você recupera a grana, vai depositar 100 por mês......

Dino

Mestre no RPG do Geral
Puts, estava pesquisando preço das 1080 usadas e novas e vi o topico.

Nao quero tumultuar, nao conheco ambos, mas a primeira coisa que qualquer pessoa honesta faria era enviar a gtx1080, o problema financeiro se resolve com banco. Ta sem dinheiro? Vende pc, fica sem até resolver.

Vi um post dele agora de 9/6 acho "ainda da um caldo,agora com uma gtx 1080 strix", ou seja, o cara ta com uma 1080 strix? Entao dinheiro nao é problema ao meu ver.

Vá a policia como disseram, tenta descobrir onde mora pra ver se da pra ir e ver se realmente ta em dificuldade.

Agora entendo a desconfiança de muitos quando anuncio algo, complicado.

Sobre essas desculpas ai que voce cita, nao é possivel que ele seja tao "azarado" com questoes de banco/pagamento.
O nome disso é má-fé. O cara está pouco se lixando para o comprador, pegou a grana, investiu e está pagando parcelado.

Ainda mantenho minha opinião. Polícia e processo.

Cara, acho que ai ser assim viu... em 6 meses você recupera a grana, vai depositar 100 por mês......
Pois, emprestou dinheiro sem juros.

Tudo isso aqui pro cara, ele tá pouco se ferrando. Se banirem, ele cria uma outra conta. E por aí vai.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)