• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] Pendência com usuário _cidao_

FelipeTeodoro

New Member

Adquiri uma VGA GTX TITAN do user @_cidao_ no tópico:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/gtx-titan-6-gb.632032/

Realizei o pedido de fila e o vendedor disse que havia chegado minha vez, no dia 17/05. Como eu tinha um dinheiro à receber na sexta-feira 18/05, perguntei se poderíamos seguir dessa maneira. Neste dia em questão não recebi todo o valor e logo reportei que não haveria como concretizar a compra. Como eu estava disposto a negociar, sugeri enviar R$ 300 neste dia 18/05 e os R$ 500 restantes na segunda-feira seguinte, 21/05 que também seria a data de postagem.

Como eu combinei, enviei o pagamento na sexta-feira e na segunda antes mesmo das 11:00 hrs. Perguntei então qual seria o valor para frete Sedex, visto que ele havia proposto arcar com até R$ 30,00 e eu queria receber o item o quanto antes. Prontamente respondeu que havia ficado R$ 65,00, e com o acordado, já fiz outra TED de R$ 35,00. Lembrando que a conversa e as transferências ocorreram antes das 11:00 hrs do dia 21/05, tudo realizado via internet banking e para mesmo banco. A partir deste momento começaram os problemas, que relato abaixo, descrito por data:

21/05 - Data de pagamento e postagem
- Informou que realizaria a postagem nos correios neste mesmo dia no período da tarde;
- No fim da tarde questionou se eu havia realizado 2 depósitos, pois o atendente do banco disse que envelope só libera após às 16:00 hrs, e qualquer coisa voltaria no dia seguinte pela manhã.
- Eu respondi detalhadamente as TEDs que fiz e perguntei se iria postar, além de pedir contato via WhatsApp, pois enviei meu número. Fim do dia e nenhuma resposta...

22/05
- Pela manhã perguntei se havia postado o produto e se tinha o código de rastreio
- Durante a noite, mandei MP pedindo informações
- Vi que o usuário havia entrado no fórum e enviei nova MP pedindo informações e o código de rastreio, porém sem retorno.

23/05
- Usuário logou no fórum pela manhã, porém não respondeu as mensagens. Mandei MP dizendo que ele havia entrado no fórum às 14:10 deste dia em questão e do anterior, e se ele não havia conseguido realizar a postagem, era para fazê-la somente via SEDEX 10, ou então podia depositar os R$ 835,00 novamente para mim.
- Após ter notado que o usuário entrou no fórum depois de eu enviar a mensagem e não responder. Pedi a devolução do valor transferido e disse que não queria mais o item

24/05
- Após pedir explicações publicamente no tópico em que vendeu o item, o mesmo me mandou MP dizendo que estava tudo trancado na região e que iria postar às 13:00 hrs.
- Respondi bem claro e pedi POR FAVOR para não postar a placa e sim, me devolver o valor que havia pago. Após isso mandei mais 2 MPs perguntando sobre o horário em que ele iria devolver meu dinheiro, mas foram ignoradas.
- Usuário fingiu não ver e deu um reply da seguinte forma: Já estou saindo!
- Pedi por favor de novo para não postar a placa, se ele podia me passar algum contato, porém não o fez.
- Placa foi postada e recebi o código de rastreio. O vendedor alegou não poder retirar o valor pois estava investido(?), então resolveu postar a placa.
- Pedi o extra que eu paguei pelo SEDEX, visto que de nada adiantou eu pagar este valor, mas o vendedor ignorou a pergunta e disse que havia postado SEDEX. Sei que ocorreu a greve dos caminhoneiros, mas a postagem deveria ser realizada na segunda-feira 22/05, antes disso. Sem contar que não houve ao menos uma explicação.

Pedi a devolução do valor e eu iria pagar o frete para devolver a placa depois de tanto descaso, mas o vendedor simplesmente ignorou as mensagens.

A placa chegou hoje e prontamente fui realizar o teste, e a placa veio com defeito, possuindo artefatos e exibindo as listras verdes na tela, que podem ser conferidas abaixo:

https://drive.google.com/open?id=1baeFnP5yFxxC5nQi1DKMllNQ1sps3487

@_cidao_ independente do problema que tenha tido, eu apenas quero devolver sua placa, pegar a minha grana e ambos seguirmos a vida. Esta negociação só me trouxe dor de cabeça do início ao fim, quero facilitar para ambos.

rochastanley

8 Bits!!
Acompanhei seu caso no topic da venda, já expus minha opinião lá também, e sinto que é um caso perdido.
Ficou claro que se trata da intenção de GOLPE desde a abertura da venda. Galera perdendo conta antiga por causa de besteira.

Dino

Mestre no RPG do Geral

Vamos esperar o @_cidao_ se pronunciar aqui (tomara que o faça).

OP, você tem os dados dele, não tem? CPF, endereço etc... caso ele não se pronuncie, processo nele.

Outra coisa, como veio embalada essa VGA?

FelipeTeodoro

New Member

Consegui o celular dele mesmo que não houvesse me passado.

Conversamos e ficou combinado que ele vai me fazer a transferência do valor ainda hoje e com isso, pagarei o frete para devolver a VGA dele. Mandei fotos e fiz um vídeo do problema, ele disse ser coisa simples porém não quero alterar o produto que acabei de receber, creio ser melhor para ambas as partes.

Não acho justo pagar o frete reverso, mas eu só quero solucionar isso o quanto antes, pois está me deixando bem incomodado.

@_cidao_ conto com sua palavra e fico no aguardo. Se o problema se resolver e a moderação permitir, podem inclusive apagar as mensagens do tópico de venda tanto quanto essa aqui, pois meu objetivo nunca foi prejudicar ou manchar a imagem de ninguém.

rochastanley

8 Bits!!

Conversamos e ficou combinado que ele vai me fazer a transferência do valor ainda hoje e com isso, pagarei o frete para devolver a VGA dele. Mandei fotos e fiz um vídeo do problema, ele disse ser coisa simples porém não quero alterar o produto que acabei de receber, creio ser melhor para ambas as partes.

Não acho justo pagar o frete reverso, mas eu só quero solucionar isso o quanto antes, pois está me deixando bem incomodado.

@_cidao_ conto com sua palavra e fico no aguardo. Se o problema se resolver e a moderação permitir, podem inclusive apagar as mensagens do tópico de venda tanto quanto essa aqui, pois meu objetivo nunca foi prejudicar ou manchar a imagem de ninguém.
Exato, o objetivo deste fórum é nunca prejudicar ninguém, aqui é uma comunidade para a gente se ajudar. Eu que não tenho nada a ver com a estória, fico estressado com essas vendas mal concretizadas. Bom, se já falou com o user, já é o primeiro passo para tudo se resolver. Ele deveria te ressarcir o frete tbm, já que enviou o produto danificado.

Dino

Mestre no RPG do Geral

Pra você ver. Bastava ter comunicado com você e tudo teria se resolvido. Gozado que quando abre-se um tópico de pendência aí nego se coça pra resolver.

Isso pra gente não contar o tanto de user que as vezes leva volta de vendedor e nem comunica nada aqui.

_cidao_

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
to falando com ele pelo watts..

ele me mandou um video que mostra listras na tela.
como eu comentei no post, comprei a 5 meses e ficou parada.
mais quando eu comprei ela tava funcionando 100%, mais isso não é problema por que eu fiquei de depositar o valor.

nunca iria estraga minha conta aqui atéeeee por que já vendi muita placa de video, fonte,etccc aqui no adrena.
e tenho muitos user do adrena add na minha steam e face.

e falando sobre o tópico de pendencia, não tem nada a ver sobre se coça como cara comentou ai....
a placa de vídeo foi embalada na minha antiga caixa da xfx tudo certo.

needok17

New Member

Adquiri uma VGA GTX TITAN do user @_cidao_ no tópico:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/gtx-titan-6-gb.632032/

Realizei o pedido de fila e o vendedor disse que havia chegado minha vez, no dia 17/05. Como eu tinha um dinheiro à receber na sexta-feira 18/05, perguntei se poderíamos seguir dessa maneira. Neste dia em questão não recebi todo o valor e logo reportei que não haveria como concretizar a compra. Como eu estava disposto a negociar, sugeri enviar R$ 300 neste dia 18/05 e os R$ 500 restantes na segunda-feira seguinte, 21/05 que também seria a data de postagem.

Como eu combinei, enviei o pagamento na sexta-feira e na segunda antes mesmo das 11:00 hrs. Perguntei então qual seria o valor para frete Sedex, visto que ele havia proposto arcar com até R$ 30,00 e eu queria receber o item o quanto antes. Prontamente respondeu que havia ficado R$ 65,00, e com o acordado, já fiz outra TED de R$ 35,00. Lembrando que a conversa e as transferências ocorreram antes das 11:00 hrs do dia 21/05, tudo realizado via internet banking e para mesmo banco. A partir deste momento começaram os problemas, que relato abaixo, descrito por data:

21/05 - Data de pagamento e postagem
- Informou que realizaria a postagem nos correios neste mesmo dia no período da tarde;
- No fim da tarde questionou se eu havia realizado 2 depósitos, pois o atendente do banco disse que envelope só libera após às 16:00 hrs, e qualquer coisa voltaria no dia seguinte pela manhã.
- Eu respondi detalhadamente as TEDs que fiz e perguntei se iria postar, além de pedir contato via WhatsApp, pois enviei meu número. Fim do dia e nenhuma resposta...

22/05
- Pela manhã perguntei se havia postado o produto e se tinha o código de rastreio
- Durante a noite, mandei MP pedindo informações
- Vi que o usuário havia entrado no fórum e enviei nova MP pedindo informações e o código de rastreio, porém sem retorno.

23/05
- Usuário logou no fórum pela manhã, porém não respondeu as mensagens. Mandei MP dizendo que ele havia entrado no fórum às 14:10 deste dia em questão e do anterior, e se ele não havia conseguido realizar a postagem, era para fazê-la somente via SEDEX 10, ou então podia depositar os R$ 835,00 novamente para mim.
- Após ter notado que o usuário entrou no fórum depois de eu enviar a mensagem e não responder. Pedi a devolução do valor transferido e disse que não queria mais o item

24/05
- Após pedir explicações publicamente no tópico em que vendeu o item, o mesmo me mandou MP dizendo que estava tudo trancado na região e que iria postar às 13:00 hrs.
- Respondi bem claro e pedi POR FAVOR para não postar a placa e sim, me devolver o valor que havia pago. Após isso mandei mais 2 MPs perguntando sobre o horário em que ele iria devolver meu dinheiro, mas foram ignoradas.
- Usuário fingiu não ver e deu um reply da seguinte forma: Já estou saindo!
- Pedi por favor de novo para não postar a placa, se ele podia me passar algum contato, porém não o fez.
- Placa foi postada e recebi o código de rastreio. O vendedor alegou não poder retirar o valor pois estava investido(?), então resolveu postar a placa.
- Pedi o extra que eu paguei pelo SEDEX, visto que de nada adiantou eu pagar este valor, mas o vendedor ignorou a pergunta e disse que havia postado SEDEX. Sei que ocorreu a greve dos caminhoneiros, mas a postagem deveria ser realizada na segunda-feira 22/05, antes disso. Sem contar que não houve ao menos uma explicação.

Pedi a devolução do valor e eu iria pagar o frete para devolver a placa depois de tanto descaso, mas o vendedor simplesmente ignorou as mensagens.

A placa chegou hoje e prontamente fui realizar o teste, e a placa veio com defeito, possuindo artefatos e exibindo as listras verdes na tela, que podem ser conferidas abaixo:

https://drive.google.com/open?id=1baeFnP5yFxxC5nQi1DKMllNQ1sps3487

@_cidao_ independente do problema que tenha tido, eu apenas quero devolver sua placa, pegar a minha grana e ambos seguirmos a vida. Esta negociação só me trouxe dor de cabeça do início ao fim, quero facilitar para ambos.
Ae, não querendo interferir na situação dos senhores mas pra tirar uma dúvida aqui: hoje fui ligar meu pc numa xbr-55x905e q chegou essa semana aqui e apareceu essas listras verdes quando eu coloquei a resolução da tela em 4k. Daí revertia a resolução mas continuava as listras, mas ao desconectar e conectar novamente o cabo hdmi, as listras sumiam, em 1080p. Essa questão aí não pode ser devido ao cabo hdmi?? Gtx 1060 3Gb aqui.

FelipeTeodoro

New Member
Ae, não querendo interferir na situação dos senhores mas pra tirar uma dúvida aqui: hoje fui ligar meu pc numa xbr-55x905e q chegou essa semana aqui e apareceu essas listras verdes quando eu coloquei a resolução da tela em 4k. Daí revertia a resolução mas continuava as listras, mas ao desconectar e conectar novamente o cabo hdmi, as listras sumiam, em 1080p. Essa questão aí não pode ser devido ao cabo hdmi?? Gtx 1060 3Gb aqui.
Nada tem a ver com o cabo. Uso em 1080p e testei tanto na entrada DVI quanto HDMI e utilizo esses cabos diariamente na entrada onboard da minha mobo.

Agora atualizando o tópico, o @_cidao_ combinou de me transferir a grana, porém ainda não tem data. Como já falado, preciso desse valor no máximo até dia 20/06.

Ficarei no aguardo.

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Pra você ver. Bastava ter comunicado com você e tudo teria se resolvido. Gozado que quando abre-se um tópico de pendência aí nego se coça pra resolver.

Isso pra gente não contar o tanto de user que as vezes leva volta de vendedor e nem comunica nada aqui.
Concordo contigo.
e falando sobre o tópico de pendencia, não tem nada a ver sobre se coça como cara comentou ai....
a placa de vídeo foi embalada na minha antiga caixa da xfx tudo certo.
Ele postou varias vezes no tópico do bazar aguardando resposta, nada mais justo ele vir aqui pra conseguir resolver o problema.Mas agora que vocês dois se resolveram, tudo esta acertado.

_cidao_

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Só atualizando...estou juntando o valor total para depositar para ele.
sobre o defeito, falei com o antigo dono da vga e ele disso que é difícil a vga ta com defeito..por que quando eu comprei eu vi ela funcionando e comigo
ficou os 5 meses sem uso.
antigo dono tem uma gráfica e tem varias titan..
já vendi muita vga,fonte,etccc aqui no forum e nunca iria vender algo com defeito, até por que conta do deposito e endereço é pessoal meu.

FelipeTeodoro

New Member
Só atualizando...estou juntando o valor total para depositar para ele.
sobre o defeito, falei com o antigo dono da vga e ele disso que é difícil a vga ta com defeito..por que quando eu comprei eu vi ela funcionando e comigo
ficou os 5 meses sem uso.
antigo dono tem uma gráfica e tem varias titan..
já vendi muita vga,fonte,etccc aqui no forum e nunca iria vender algo com defeito, até por que conta do deposito e endereço é pessoal meu.
Assim que abri a placa fui testar para postar no fórum e apresentou o defeito que mostrei em fotos e vídeos.

Sejamos honestos que eu pedi para não enviar a placa quando ocorreu o atraso sem posicionamento algum e você ainda assim o fez, inclusive paguei um Sedex que não me beneficiou.

Eu ficaria com ela ainda assim se estivesse funcionando corretamente, mas não está. Comprei a placa de você e não do antigo dono.

De qualquer forma estou no aguardo do depósito até o dia 20 conforme te pedi (mais de 10 dias), para então finalizarmos esse caso da melhor maneira para ambos.

Dino

Mestre no RPG do Geral
Assim que abri a placa fui testar para postar no fórum e apresentou o defeito que mostrei em fotos e vídeos.

Sejamos honestos que eu pedi para não enviar a placa quando ocorreu o atraso sem posicionamento algum e você ainda assim o fez, inclusive paguei um Sedex que não me beneficiou.

Eu ficaria com ela ainda assim se estivesse funcionando corretamente, mas não está. Comprei a placa de você e não do antigo dono.

De qualquer forma estou no aguardo do depósito até o dia 20 conforme te pedi (mais de 10 dias), para então finalizarmos esse caso da melhor maneira para ambos.

E aí brother, deu certo?

Dino

Mestre no RPG do Geral
Várias mensagens no Whatsapp ontem e hoje e nenhuma resposta. @_cidao_ me responda por aqui ou no meu celular POR FAVOR. Estou precisando do meu dinheiro!
Já que você tem o número, liga pra ele cara! Aí não vai ter desculpa se não te atender...

Eu ficava nessa de responder via whats etc... parei. Ligo pra pessoa e resolvo da "forma antiga".

entocado

Amigo de TELEGRAM E WHATSAPP do Vito92
Cada dia que passa fica mais difícil negociar no bazar.
Antigamente vc negociava e ganhava um amigo, hj parece
que so gente mal "estranha" que negocia no bazar ainda mais
se for um preço atraente.

Ixpai

Member
Várias mensagens no Whatsapp ontem e hoje e nenhuma resposta. @_cidao_ me responda por aqui ou no meu celular POR FAVOR. Estou precisando do meu dinheiro!
Você é paciente demais, eu já tinha tomado outras providências .

Folk

liga pra ele e diz que já espera o prazo,não vejo nenhum problema em forçar, e ir atrás,já se foi todo esse tempo até aqui,fica em cima.
Se o user for de acordo com o que ele postou e se ele concordou em te pagar até dia X,que ele honre o prazo.

boa sorte pra vcs 2

Internet

Amigo colorido da Bettina
Já temos mais de 30 dias com essa situação... Alguma novidade, @FelipeTeodoro ?

Porque ao meu ver, se ainda não foi resolvido, eu acho que que é o caso da staff botar a faixa de pendência no @_cidao_ . Aliás, eu adoraria saber onde cargas d'água ele "aplicou" esse dinheiro... Poupança? Letras de Crédito? Ações na bolsa? Tesouro Direto? Porque ao meu ver, porque ele se botou em alguma aplicação com rendimento de juros, acho que o vendedor também deveria dar não só o dinheiro da venda + frete, mas também o rendimento da aplicação. Disposição para responder as mensagens ele não tinha nenhuma, mas para aplicar o dinheiro, ah, isso ele tinha...

dragonrider13

Hell Member
ta brotando pendencia no forum em..... e eu achava que era so a irmandade por aqui.... tem q tomar muito cuidado.... muitos sao irmaos e so querem ajudar ..... e alguns usam disso na maldade extrema.... mas relaxa q a hora vai chegar ... so aprendem falando com a madeira nas canelas.. é a vida parceiro... aqui se faz aqui se paga... n tem pra onde correr..... pode demorar mas a hora ira chegar.

Dino

Mestre no RPG do Geral
Muita cara de pau desse vendedor. O cara fica com a grana emprestada e vai devolvendo aos poucos. Tem que meter é uma tag vitalícia em cara que quer dar a volta nos outros.

O cara ainda diz que não tem nada a ver com se coçar... mas até agora não se coçou pra devolver um dinheiro que não é dele ao usuário.

Assim fica fácil de eu pegar grana fácil, devolver parcelado e não pagar juros.

forsakkenSoul

No regrets in life. Just lessons learned.
Demorou para postar, não respondeu as mensagens e ainda chegou a placa com defeito, meu deus, o que essa gente tem na cabeça? espero que de tudo certo, boa sorte mano.

Folk

FelipeTeodoro

New Member
Demorou para postar, não respondeu as mensagens e ainda chegou a placa com defeito, meu deus, o que essa gente tem na cabeça? espero que de tudo certo, boa sorte mano.
No dia 28/06 depois de muito custo consegui uma resposta. O @_cidao_ me transferiu R$ 200 no dia 29/06. Estou no aguardo do restante (sem prazo?) para enviar a placa, que está aqui embrulhadinha pra ser devolvida.

O que mais quero é terminar com esse problema, que está me gerando muita dor de cabeça...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)