• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

Pendência com o usuário weedinside

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Dino

Mestre no RPG do Geral
Ja da para perceber então que tu não deve ter o espelho e provavelmente tentou levar a conversa com o user. Hipoteticamente, é claro.

@Dino o que tu achas dessa situação?

Primeiro: havia uma pendência do comprador @lg lelis , não importa de qual seja o valor. O @weedinside deveria ter esperado o comprador depositar o restante, não importa se é R$ 1,00 ou R$ 10,00. Combinado não sai caro.

Segundo: o @weedinside não é usuário novo. Ele sabe muito bem quando loga no fórum que tem aviso, que tem pendência, que tem as MP's. Na minha opinião deu uma de john no arms e enrolou até onde deu. Ou ele aproveitou o fato de o comprador não ter depositado o valor total e dado um desconto e de, presumidamente, não ter o espelho, e fez o envio naquele de que "não vai dar nada".

Terceiro: a treta desenrolou, o @lg lelis assumiu a pendência dele e fez o correto, pagou o @weedinside o que devia, está quite, e deu as opções ao vendedor.

Na minha opinião devem chegar num acordo claro, se o @weedinside deu desconto não importa afinal o @lg lelis não sabia que a placa não possuía o tal espelho. Logo acho justo o estorno do valor, ou a compra do espelho e envio para para o @lg lelis ou a devolução do dinheiro para que ele envie o produto de volta.

Só digo que errar é normal, assumir é o mínimo, e procurar resolver. Não tem ninguém perfeito que possa atirar pedra no telhado dos outros, mas temos que nos ajudar e parar com essa de "não vai dar nada". Sejamos honestos.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Comum isso acontecer, tentar jogar conversa pra fechar o negócio rápido e depois deixar o comprador se virar depois.
O que não entendo é porque ter falado que tinha ao invés de fechar o preço normal sem o espelho mesmo e ver se o comprador aceitava. Evitaria toda uma briga e problemas consequentementes
Combinado não sai caro, problema foi falar que não tinha visto o tópico, sendo que o lg lelis mandou várias MP fora uma galera aqui marcando ele... Mas enfim, tudo foi resolvido!

Dino

Mestre no RPG do Geral
Tenho o espelho, nada de conversa...mas como trabalho o dia inteiro é mais comodo para mim pagar 50 do que ter que ir numa agencia dos correios. Obrigado! Se quiser mando foto no pm pra você quando chegar em casa.
Ótimo.

Esse é um ponto interessante.

Vamos aos pontos:
- Você usou um espaço gratuito para fazer uma venda e arrecadar uma grana;
- Comprador se interessou, depositou para você, e você não mandou uma peça essencial para o kit o qual anunciou como completo;
- Comprador reclamou, você ignorou, e depois de bastante tempo resolveu dar as caras aqui, trazendo outras coisas a tona, algumas relevantes outras não;
- Comprador quitou a dívida que tinha com você e aguarda sua solução;
- Agora que o problema é dele, você toca o foda-se para ele, não assume seu erro e tenta achar o meio mais cômodo.

Entende que isso é enrolação? É falar pra outra pessoa foda-se, deu o dinheiro agora toma aí 50 R$ de volta pq eu não posso ir pq eu trabalho e bla bla bla. Muita conversinha.

Vai resolver? Sim. Mas infelizmente fica marcado por uma bobagem dessas.

Dino

Mestre no RPG do Geral
Dos males o menor, tudo resolvido então...

weedinside

das

Esse é um ponto interessante.

Vamos aos pontos:
- Você usou um espaço gratuito para fazer uma venda e arrecadar uma grana;
- Comprador se interessou, depositou para você, e você não mandou uma peça essencial para o kit o qual anunciou como completo;
- Comprador reclamou, você ignorou, e depois de bastante tempo resolveu dar as caras aqui, trazendo outras coisas a tona, algumas relevantes outras não;
- Comprador quitou a dívida que tinha com você e aguarda sua solução;
- Agora que o problema é dele, você toca o foda-se para ele, não assume seu erro e tenta achar o meio mais cômodo.

Entende que isso é enrolação? É falar pra outra pessoa foda-se, deu o dinheiro agora toma aí 50 R$ de volta pq eu não posso ir pq eu trabalho e bla bla bla. Muita conversinha.

Vai resolver? Sim. Mas infelizmente fica marcado por uma bobagem dessas.
Obrigado, tentarei melhorar...quem nunca errou. Outra dica, iria ser melhor esse tópico não ser aberto para todos postarem, o que me deixou mais bicudo não foi nem o amigo para quem eu vendi, e sim para quem eu nem conheço e nem me conhece me xingar de caloteiro e outras coisas piores. Como eu tinha dito anteriormente pensei que ele ia desencanar mesmo por que dei um baita desconto pra ele (mas aprendi que não dá mais para fazer isso), erro meu (no meu caso eu ficaria meio que constrangido), mas cada um pensa de uma forma.

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Obrigado, tentarei melhorar...quem nunca errou. Outra dica, iria ser melhor esse tópico não ser aberto para todos postarem, o que me deixou mais bicudo não foi nem o amigo para quem eu vendi, e sim para quem eu nem conheço e nem me conhece me xingar de caloteiro e outras coisas piores. Como eu tinha dito anteriormente pensei que ele ia desencanar mesmo por que dei um baita desconto pra ele (mas aprendi que não dá mais para fazer isso), erro meu (no meu caso eu ficaria meio que constrangido), mas cada um pensa de uma forma.
A função eh o topico aberto mesmo para outros users ajudarem quem foi prejudicado por outro, igual aconteceu aqui.

E eh bom para ja deixar avisado a outras pessoas antes que caiam em situações semelhantes.
Se não gostou da galera vindo aqui, simplesmente resolva os negócios de forma correta e sem prolongar.

lg lelis

Member
Preciso "fechar" minha parte respondendo alguns comentários, falando sobre a negociação e sobre minha pendência

Eu realmente tinha o valor de 807,20 na minha conta e pra evitar que a conta ficasse negativa enviei 805 para o user.
Sim, compreendo que deveria ter honrado com o valor total, mas não consegui e gostaria de adquirir o kit. Mas o user sem falar nada enviou o kit, compreendi que houve uma aceitação do valor, EMBORA fosse próximo, como foi dito por um outro usuário, o que é de outra pessoa é de outra pessoa e esta corretíssimo. Eu não tinha naquele momento, mas se fosse o caso com certeza ou pediria para ele segurar o kit para eu enviar posteriormente o valor(ja que não tinha em conta isso) ou que me enviasse eu daria a diferença do valor.

obs1: não vou entrar em discussão sobre o cooler box, mas o espelho antes de fechar foi dito que havia.
obs2: se não viesse o espelho, ou eu não fecharia ou fecharia por um valor menor.
obs3: eu peço desculpas se a diferença de valor foi algum problema para ti, poderia ter me dito que assim que possível lhe mandaria.
obs4: me ignorar foi complicado, de verdade, poderia ter me dito sobre o valor ou sobre ajuda no espelho. Esperei por aprox 1,5 semana para poder abrir o tópico esperando alguma resposta sua.

e não posso deixar de, no mínimo agradecer, por conseguirmos solucionar isso

weedinside

das
A função eh o topico aberto mesmo para outros users ajudarem quem foi prejudicado por outro, igual aconteceu aqui.

E eh bom para ja deixar avisado a outras pessoas antes que caiam em situações semelhantes.
Se não gostou da galera vindo aqui, simplesmente resolva os negócios de forma correta e sem prolongar.
Concordo com o ajudar, mas xingamentos? vale tudo então? é internet vale tudo? hmmmmmmm

Preciso "fechar" minha parte respondendo alguns comentários, falando sobre a negociação e sobre minha pendência

Eu realmente tinha o valor de 807,20 na minha conta e pra evitar que a conta ficasse negativa enviei 805 para o user.
Sim, compreendo que deveria ter honrado com o valor total, mas não consegui e gostaria de adquirir o kit. Mas o user sem falar nada enviou o kit, compreendi que houve uma aceitação do valor, EMBORA fosse próximo, como foi dito por um outro usuário, o que é de outra pessoa é de outra pessoa e esta corretíssimo. Eu não tinha naquele momento, mas se fosse o caso com certeza ou pediria para ele segurar o kit para eu enviar posteriormente o valor(ja que não tinha em conta isso) ou que me enviasse eu daria a diferença do valor.

obs1: não vou entrar em discussão sobre o cooler box, mas o espelho antes de fechar foi dito que havia.
obs2: se não viesse o espelho, ou eu não fecharia ou fecharia por um valor menor.
obs3: eu peço desculpas se a diferença de valor foi algum problema para ti, poderia ter me dito que assim que possível lhe mandaria.
obs4: me ignorar foi complicado, de verdade, poderia ter me dito sobre o valor ou sobre ajuda no espelho. Esperei por aprox 1,5 semana para poder abrir o tópico esperando alguma resposta sua.

Eu entendo sua posição e respeito. Obrigado e desfrute do kit!

Dino

Mestre no RPG do Geral
Tenha certeza que essa assunção da falha vale mais do que 1000 tentativas de enrolar. Parabéns pela atitude. Sobre essa área ser aberta, ela nem sempre foi assim, mas algumas coisas se resolveram com pressão da galera (não estou falando do seu caso). Enfim, se algo lhe ofendeu, use a função de reportar que a moderação irá agir.

Isso também corrobora com o pq de ser aberto.

É isso aí.

Ambos resolveram e aprenderam. Nem sempre termina assim, que bom que tudo deu certo.

LuketaD2

Mestre da ilusão
Sobre essa área ser aberta, ela nem sempre foi assim, mas algumas coisas se resolveram com pressão da galera (não estou falando do seu caso). Enfim, se algo lhe ofendeu, use a função de reportar que a moderação irá agir.
Exatamente, CASO alguém tenha te ofendido você tem todo o direito ao report.

Enfim, que bom que o caso foi resolvido.

Tópico fechado.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)