• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.


    Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

Pendência com o usuário @forwardareaclear

P4i3CO

New Member
Registrado
Tópico da venda: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/core-i3-550-2x2gb-corsair-ddr3-hd-500gb-kit-amd-a10-7850k-f2a88x.651507/
Usuário vendedor: @forwardareaclear
Usuário comprador: @P4i3CO

Bom dia!
Venho hoje expor uma situação que não queria, mas o o user @forwardareaclear não deixa outra opção.
Consegui contato com o user @forwardareaclear, ele explicou que está em viagem (por causa d trabalho) e que só conseguiria envia o item:
[4] - Processador Amd Apu A10-7850k + Placa-mãe Gigabyte GA-F2A88X-D3H
No dia 11/07/2019. Ok, sem problema até aí. Entendi que é uma situação que acontece e como não estava com presa, tudo bem, esperei.
Na segunda-feira, quando consegui o último contato com o user @forwardareaclear, ele me mandou uma mensagem que o frete estava alto, mesmo ele oferecendo frete grátis nos itens e, para ter certeza perguntei novamente via MP se o frete seria mesmo por conta dele, obtendo uma resposta positiva dada pelo user @forwardareaclear, comprei os itens.
Resumindo, respondi sua mensagem via whatsapp com as seguintes opções: eu rachava o valor do frete com ele (mesmo não tendo obrigação) ou então cancelava a venda e ele me reembolsava o valor que depositei na conta dele.
Depois de enviar essa mensagem, o user @forwardareaclear não me respondeu mais.
Sendo assim, estarei vendo junto a um amigo advogado o que posso fazer para reaver o valor (é pouco, mas é meu).
Obrigado pela compreensão de todos! E sugiro precaução aos demais usesrs ao fazer negócio com o usuário @forwardareaclear.
 

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Registrado
Tópico da venda: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/core-i3-550-2x2gb-corsair-ddr3-hd-500gb-kit-amd-a10-7850k-f2a88x.651507/
Usuário vendedor: @forwardareaclear
Usuário comprador: @P4i3CO

Bom dia!
Venho hoje expor uma situação que não queria, mas o o user @forwardareaclear não deixa outra opção.
Consegui contato com o user @forwardareaclear, ele explicou que está em viagem (por causa d trabalho) e que só conseguiria envia o item:
[4] - Processador Amd Apu A10-7850k + Placa-mãe Gigabyte GA-F2A88X-D3H
No dia 11/07/2019. Ok, sem problema até aí. Entendi que é uma situação que acontece e como não estava com presa, tudo bem, esperei.
Na segunda-feira, quando consegui o último contato com o user @forwardareaclear, ele me mandou uma mensagem que o frete estava alto, mesmo ele oferecendo frete grátis nos itens e, para ter certeza perguntei novamente via MP se o frete seria mesmo por conta dele, obtendo uma resposta positiva dada pelo user @forwardareaclear, comprei os itens.
Resumindo, respondi sua mensagem via whatsapp com as seguintes opções: eu rachava o valor do frete com ele (mesmo não tendo obrigação) ou então cancelava a venda e ele me reembolsava o valor que depositei na conta dele.
Depois de enviar essa mensagem, o user @forwardareaclear não me respondeu mais.
Sendo assim, estarei vendo junto a um amigo advogado o que posso fazer para reaver o valor (é pouco, mas é meu).
Obrigado pela compreensão de todos! E sugiro precaução aos demais usesrs ao fazer negócio com o usuário @forwardareaclear.
Dei uma lida no tópico, parece que ele tava negociando contigo e outro user, certo? depois vc entrou em contato com ele e ele disse estar "resolvido" :hmm:
As vezes ele resolveu vender pro outro user o kit, pensou nessa possibilidade?
Acompanhando, espero que consiga seu dinheiro de volta!
 

P4i3CO

New Member
Registrado
Dei uma lida no tópico, parece que ele tava negociando contigo e outro user, certo? depois vc entrou em contato com ele e ele disse estar "resolvido" :hmm:
As vezes ele resolveu vender pro outro user o kit, pensou nessa possibilidade?
Acompanhando, espero que consiga seu dinheiro de volta!
@jr.pardal, nem sei o que disser ou pensar pra falar a verdade.
Acho que para o outro user ele não vendeu, até porque durante o dia 11 ao dia 15, eu consegui contato com o user @forwardareaclear e pelo caminhar da carroça parecia estar tudo certo, ele até mandou imagens dos itens sendo embalados e audio de quando estava nos correios para postar. Quando ele disse que o valor passava de um certo valor, beleza, dois ou três minutos depois eu respondi que rachava o frete ou então cancelavamos o negócio e ele me reembolsava o valor que havia depositado. Só que simplesmente depois que enviei essa mensagem não consegui mais contato com o user @forwardareaclear. O que me deixa mais irritado, para não disser outra palavra, é a pessoa com quem estou negociando não entrar em contato. Não custa nada disser que devido ao valor do frete, não vai ser possível terminar a transação. Eu entendo, acho que todos entendemos. Era só devolver o dinheiro que paguei e vida que segue, até porque, há pouco tempo eu havia comprado uma memória de outro usuário, efetuei o depósito, mas devido ao valor do frete, o usuário entrou contato explicando e decidimos cancelar o negócio, ele devolveu o valor e pronto. É simples, mas tem pessoas que parecem gostar de complicar.
 

Dino

Mestre no RPG do Geral
Registrado
Novidades?

@jr.pardal, nem sei o que disser ou pensar pra falar a verdade.
Acho que para o outro user ele não vendeu, até porque durante o dia 11 ao dia 15, eu consegui contato com o user @forwardareaclear e pelo caminhar da carroça parecia estar tudo certo, ele até mandou imagens dos itens sendo embalados e audio de quando estava nos correios para postar. Quando ele disse que o valor passava de um certo valor, beleza, dois ou três minutos depois eu respondi que rachava o frete ou então cancelavamos o negócio e ele me reembolsava o valor que havia depositado. Só que simplesmente depois que enviei essa mensagem não consegui mais contato com o user @forwardareaclear. O que me deixa mais irritado, para não disser outra palavra, é a pessoa com quem estou negociando não entrar em contato. Não custa nada disser que devido ao valor do frete, não vai ser possível terminar a transação. Eu entendo, acho que todos entendemos. Era só devolver o dinheiro que paguei e vida que segue, até porque, há pouco tempo eu havia comprado uma memória de outro usuário, efetuei o depósito, mas devido ao valor do frete, o usuário entrou contato explicando e decidimos cancelar o negócio, ele devolveu o valor e pronto. É simples, mas tem pessoas que parecem gostar de complicar.
 

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Registrado
Boa noite!
O user @forwardareaclear entrou em contato dia 19/07/2019 pedindo conta para realizar o depósito, porém até agora nada. Estou aguardando.
e nem deu as caras por aqui pra se explicar nem nada...
ele disse o que aconteceu?????
 

digo676

É isso.
Registrado
Boa tarde!
Ele só disse que estava passando por um momento difícil...
Depois desse contato, até o momento sem notícias ou solução da situação por parte do user @forwardareaclear.
Momento difícil não justifica roubar, porque pra mim, isso é roubo.
Por isso o país está do jeito que está, pessoas se sujando por pouco.
 
Última edição:

P4i3CO

New Member
Registrado
Momento difícil não justifica roubar, porque pra mim, isso é roubo.
Por isso o país está do jeito que está, pessoas se sujando por pouco.
@digo676, concordo em partes com você, pois ele não detalhou o que seria esse momento difícil, se é questão de saúde ou financeira.
Concordo com a parte de "pessoas se sujando por pouco", pois a solução é simples e há formas de resolver a questão, o user @forwardareaclear que não mostra interesse em resolver a questão.
Só um sugestão, não leva pro pessoal, cuidado com a forma com que coloca as palavras, seja aqui no fórum ou em qualquer outro lugar, pois hoje em dia se a pessoa à quem essas palavras foram dirigidas não gostar, isso acaba sendo um prato cheio para algo maior ainda. Também tenho vontade de mostrar minha indignação de forma mais áspera, mas não seria certo de minha parte, penso eu. Mas que dá vontade, dá.
Abraços e obrigado por acompanhar o post!
 
Última edição:

digo676

É isso.
Registrado
@digo676, concordo em partes com você, pois ele não detalhou o que seria esse momento difícil, se é questão de saúde ou financeira.
Concordo com a parte de "pessoas se sujando por pouco", pois a solução é simples e há formas de resolver a questão, o user @forwardareaclear que não mostra interesse em resolver a questão.
Só um sugestão, não leva pro pessoal, cuidado com a forma com que coloca as palavras, seja aqui no fórum ou em qualquer outro lugar, pois hoje em dia se a pessoa à quem essas palavras foram dirigidas não gostar, isso acaba sendo um prato cheio para algo maior ainda. Também tenho vontade de mostrar minha indignação de forma mais áspera, mas não seria certo de minha parte, penso eu. Mas que dá vontade, dá.
Abraços e obrigado por acompanhar o post!
Vc tem razão.
É que a indignação é enorme e acabamos tomando as dores nesses casos. Principalmente porque isso trás uma má reputação ao mercado de usados, que é o que ocorre hoje principalmente com o ML.
Tem tanta gente má intencionada, que os dois pés ficam atrás, tanto pra vender, quanto pra comprar.
O que eu penso é que seja problema de saúde, financeiro, ou outro, apenas transfira o valor de volta ao dono.
Também tem a questão que o @jr.pardal levantou. Nem veio justificar.
 

Dino

Mestre no RPG do Geral
Registrado
Momento difícil não justifica roubar, porque pra mim, isso é roubo.
Por isso o país está do jeito que está, pessoas se sujando por pouco.
@digo676, concordo em partes com você, pois ele não detalhou o que seria esse momento difícil, se é questão de saúde ou financeira.
Concordo com a parte de "pessoas se sujando por pouco", pois a solução é simples e há formas de resolver a questão, o user @forwardareaclear que não mostra interesse em resolver a questão.
Só um sugestão, não leva pro pessoal, cuidado com a forma com que coloca as palavras, seja aqui no fórum ou em qualquer outro lugar, pois hoje em dia se a pessoa à quem essas palavras foram dirigidas não gostar, isso acaba sendo um prato cheio para algo maior ainda. Também tenho vontade de mostrar minha indignação de forma mais áspera, mas não seria certo de minha parte, penso eu. Mas que dá vontade, dá.
Abraços e obrigado por acompanhar o post!
Vc tem razão.
É que a indignação é enorme e acabamos tomando as dores nesses casos. Principalmente porque isso trás uma má reputação ao mercado de usados, que é o que ocorre hoje principalmente com o ML.
Tem tanta gente má intencionada, que os dois pés ficam atrás, tanto pra vender, quanto pra comprar.
O que eu penso é que seja problema de saúde, financeiro, ou outro, apenas transfira o valor de volta ao dono.
Também tem a questão que o @jr.pardal levantou. Nem veio justificar.

Momento difícil todo mundo tem. Mas subtrair alguma coisa e simplesmente desaparecer, só aí, já demonstra a índole da pessoa. Se ele tivesse falado isso, que usou a grana, que não pode devolver agora ou seja qual for a desculpa, porque não foi homem e falou logo no começo? Não, esperou a coisa se armar, pois vai que o comprador nem se manifesta, e ele embolsa a grana, não é mesmo?

O que está acontecendo é uma inversão de valores ASSOMBROSA. Eu não consigo entender, de verdade; bastava uma comunicação e tudo se resolvia.

Agora é aguardar a boa vontade do cidadão de tentar resolver isso aí.
 

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Registrado
E nada de aparecer por aqui até agora........ Sendo que foi notificado pela moderação, nem adianta chegar com papinho de: noooooossa nem tinha visto...... :kidding:
 

davidsantana

Enthusiastic
Registrado
Nada justifica a falta de honestidade.

Espero que você consiga reaver logo o valor pago @P4i3CO, infelizmente há uma pequena parcela de pessoas que não tem noção do que é a honra e manter a palavra.

Apesar deste causarem grandes dores de cabeça, acredito que a grande maioria preza pela honestidade e pelo bem do próximo.

Boa sorte!
 
Última edição:

P4i3CO

New Member
Registrado
Bom dia!
Hoje o user @forwardareaclear entrou em contato e pediu alguns dias para resolver a situação. De acordo com ele, o mesmo irá depositar o valor que depositei para ele mais acréscimo, devido os problemas que a situação acabou gerando.
Fazer um BO seria certo, mas usaria esse recurso caso o user @forwardareaclear realmente não desse sinal de vida.
Agora é esperar e aguardar, esperei até até agora mesmo. Haja paciência!
 

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Registrado
É, sinal de vida no fórum ele não deu.
E quem garante que ele vá realmente cumprir a promessa? Aí vai de você querer esperar ou não. Tem um tópico aqui no feedback que fizemos festinha de comemoração de 1 ano do calote. O vendedor depositou apenas parte do valor ao comprador e sumiu. Ficou faltando uma grana e nada. Foi um empréstimo com pagamento mínimo e sem juros (e ainda por cima nem devolveu toda a grana).

Tá entrando em contato via Whatsapp? O cara pode também simplesmente ignorar ou parar de responder. Enfim, se você decidir esperar, fique em cima dele!
 

P4i3CO

New Member
Registrado
É, sinal de vida no fórum ele não deu.
E quem garante que ele vá realmente cumprir a promessa? Aí vai de você querer esperar ou não. Tem um tópico aqui no feedback que fizemos festinha de comemoração de 1 ano do calote. O vendedor depositou apenas parte do valor ao comprador e sumiu. Ficou faltando uma grana e nada. Foi um empréstimo com pagamento mínimo e sem juros (e ainda por cima nem devolveu toda a grana).

Tá entrando em contato via Whatsapp? O cara pode também simplesmente ignorar ou parar de responder. Enfim, se você decidir esperar, fique em cima dele!
No fórum uma hora ele terá que se explicar, principalmente queira vender algo.
E sim, todos os dias, mando mensagem para ele. O único porém é que ele leva em média 2 à 3 dias para responder.
 

Dino

Mestre no RPG do Geral
Registrado
Ele demora pq está te cozinhando; só demonstra a má fé da criatura. Eu abriria um BO de todo jeito.

No fórum uma hora ele terá que se explicar, principalmente queira vender algo.
E sim, todos os dias, mando mensagem para ele. O único porém é que ele leva em média 2 à 3 dias para responder.
 

Splinter™

Usuário Master
Registrado
Bom dia!
Hoje o user @forwardareaclear entrou em contato e pediu alguns dias para resolver a situação. De acordo com ele, o mesmo irá depositar o valor que depositei para ele mais acréscimo, devido os problemas que a situação acabou gerando.
Fazer um BO seria certo, mas usaria esse recurso caso o user @forwardareaclear realmente não desse sinal de vida.
Agora é esperar e aguardar, esperei até até agora mesmo. Haja paciência!
Deve estar esperando o PIS ou FGTS :haha:

Na boa, será que tão inventando a modo de abocanhar a grana supostamente com a venda de itens como uma forma de "empréstimo" e depois vai levando o comprador no papo até então pagar a dívida(ou não).

Só uma suposição baseado em achismo e de casos que já ocorreram assim por aqui.
 

snnp

Member
Registrado
Como o amigo ae disse que ele tirou foto das coisas embaladas e tal, só resta acreditar que esse cara vendeu pra outra pessoa, também, e acabou ficando com a grana. Sem justificativa nenhuma..
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 1)

Topo